terça-feira, 29 de novembro de 2016

O futebol e o Jornalismo estão de luto com o acidente do avião da Chapecoense

Arte: Cláudio Duarte

Que coisa, né amigos? Também estou paralisado. Pelos jogadores que tinham um sonho coletivo e pelos colegas jornalistas. Não há o que dizer. Meu colega Cláudio Duarte expressou com uma imagem o sentimento de todos nós.

domingo, 27 de novembro de 2016

Tem que ser sofrido se não não é Botafogo

Menosprezaram o adversário com 10, acharam que o jogo estava ganho e que iriam ampliar o resultado a qualquer momento. Resultado: sifu. Não postei este comentário aqui ontem porque estava de cabeça muito quente. Jair Filho tem lá os seus defeitos, mas, justiça seja feita, deu pra ouvir ontem ele gritando com o time: "Vamos jogar, vamos jogar". Arriscou ao escalar um canhoto na lateral direita. Não adianta. Destros jogam bem na esquerda, mas, por um motivo qualquer, canhotos não se adaptam na direita. Camilo caiu muito de produção depois que botaram olho grande em cima dele. Assim como o Neilton e a eterna mania do Cruzeiro de anunciar que o quer de volta toda vez que ele começa a jogar bem.
A pior partida do Airton desde que passou a jogar bola. Parecia desinteressado. O Barba dessa vez não comprometeu. E a diretoria não pode permitir que o eterno aliciador São Paulo leve o Sidão. Deu gosto vê-lo brigando pelo resultado no final do jogo. Victor Luiz e Sassá têm que entender a reação da torcida. Revolta. A galera acredita, vai ao estádio, incentiva, não vaia durante o jogo e no final a decepção.
Ainda dá. Mas é preciso mais comprometimento. Será de uma burrice inacreditável jogar essa oportunidade de disputar vaga na Libertadores. Nunca mais terá uma igual.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

São Paulo é o clube mais escroto do Brasil

Se confirmadas mesmo as notícias sobre a saída do Sidão vai ser mais uma sacanagem desse clube sem ética e sem dignidade. Até quando o Botafogo vai aguentar esse tipo de assédio. Que não é de hoje. Juninho, André Lima, Joilson, Daniel...

Qual o clima pro Sidão jogar as duas últimas partidas? 

É Flamengo, é Palmeiras, é São Paulo...

Ou alguém esqueceu que o Palmeiras assediou e levou Lucas e Gabriel?

Do Framengo nem se fala o que fez com o Arão. É a eterna tese deles do "roubado é mais gostoso".

Até quando? É preciso dar um troco a esse tipo de sujeira. Lá no meu Grajaú de antigamente a gente chamava isso de "gavionagem", quando alguém dava em cima da namorada do outro. E, desculpem a deselegância, a gente resolvia na porrada.

Espero que o clube se posicione contra mais essa molecagem. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Até estádio reserva flamenguistas roubam pra tentar ser igual ao Botafogo

Não adianta. Pra essa gente roubado vai ser sempre mais gostoso. Mas é onde cabe a grandeza (sic) do Sentão. Quem não viu ainda que clique aqui.

domingo, 20 de novembro de 2016

Vende-se frascos de perfumes encalhados. Tratar na Gávea


Sentão paga o penúltimo mico do ano e Jerry volta a aparecer no blog


Vai morrer na praia, Botafogo?

Por que tem que ser sempre sofrido? Achei muito estranha a atuação do juiz hoje. Deu cartão pra jogadores do Botafogo pendurados, expulsou o Leandrinho que é um reserva importante ao final do jogo e ignorou a agressão do Zé Roberto (sempre ele) no Alemão. Os jogadores do Botafogo estavam muito pilhados. Algo deve ter acontecido dentro de campo. Lembro do que o Túlio Guerreiro falou do Marcelo de Lima Henrique naquele fatídico jogo do pênalti inventado no Fábio Luciano.
Mas tem dois jogos ainda. Um deles em casa contra a Ponte Preta que só faz figuração no campeonato. Que Botafogo vai jogar? O que teve a reação fantástica no segundo turno ou o que fracassou contra os Chapecoenses e Américas Mineiros da vida? Vão jogar a vaga da Libertadores no lixo?

Haja sofrimento. Mas a torcida não desiste nunca.

Será que o Zé Roberto vai ligar pra pedir desculpas a outro jogador do Botafogo que ele quebra em campo?

De novo, Zé Roberto? Na maldade? Fez isso jogando no Grêmio com o Lucas, quando ele jogava no Botafogo e fez agora com o Alemão. E não vi ninguém na Globo lembrar do caso.

Assim que ele quebrou o rapaz eu me lembrei que ele tinha quebrado outro jogador do Botafogo. Achei que fosse o Luis Ricardo.

Na época em que quebrou o Lucas o bom "moço" Zé jogava no Grêmio. É desleal sim. Não importa a glória de jogar até os 40 e tantos anos.

Pra imprensa que não lembra nunca de nada. Clique aqui.

sábado, 5 de novembro de 2016

Flamengo é dominado e consegue empate heroico contra o Botafogo

Como é que o Pimpão perde aquele gol? Fora as outras 3 ou 4 oportunidades perdidas. Como caga o Sentão.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Livro do Jogo do Senta foi destaque no programa Redação SporTV



Soube de manhã através de um ex-aluno que estava vendo o programa e agora há pouco consegui o link no site do Redação Sportv. Aos 7 minutos o André Rizek fala do jogo que até hoje atormenta os verdadeiros chorões.

O link pra quem quiser ver. Clique aqui.