domingo, 30 de agosto de 2015

A regra pro Flamengo é sempre diferente

Precisa comentar? Isso aqui você não vai ver nem ouvir na Grande Mídia: tv, sites, jornais, revistas, blogs, rádios, colunas...

Que venham as desculpas de sempre.

30 de agosto de 2015
Jogador do Sport agride jogador do Sentão
e é expulso de campo no primeiro tempo

12 de abril de 2015
Jogador do Sentão agride jogador do Vasco e recebe amarelo

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Finalmente férias


Voltamos em breve.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

É por isso que todo mundo sacaneia flamenguista


Quando é pra sacanear os outros vale. Mas quando é pra ser sacaneado reage com violência. Ou alguém aqui esquece a atitude ridícula desse presidente com cara de fuinha desrespeitando o Botafogo. São insuportáveis. Só conseguem conviver entre eles.

O Jerry vai acabar pedindo usucapião do Blog do PC


Dessa vez nem roubando conseguiu. Parabéns, Vasco.

Chega de arrogância. Chega de se achar melhor do que todo mundo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Valeu, Mário AV. O Blog do PC está de luto

Mário AV foi um dos muitos amigos que fiz através do Blog. Vai fazer falta. Valeu, amigo. Você é daqueles irmãos que nunca tive e adotei de coração.




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Montenegro na Rádio Botafogo

Concordando com ele ou não vale a pena ouvir a entrevista do Carlos Augusto Montenegro para o pessoal da Rádio Botafogo.


Afonsinho também vai estar no livro sobre Sandro Moreyra

Prezado amigo Afonsinho.

domingo, 23 de agosto de 2015

Só contra o Botafogo que juiz marca pênalti e volta atrás


 O nome do safado da vez é Márcio Soares Maciel, o bandeirinha. 

Amigos de bom gosto: reproduzo aqui parte do que publiquei lá no JBlog do Botafogo.

Foto: PC Guimarães

Como estava no campo e não vi repeteco, pergunto a quem viu na tv: que pênalti anulado foi aquele? Só contra o Glorioso que juiz volta atrás e anula pênalti.Por que o juiz não deu cartão amarelo para o goleiro do Paissandu que brecou o jogo o tempo inteiro?

Ricardo Gomes falou no vestiário em outro pênalti não marcado.

A diretoria tem que se pronunciar e fazer uma carga no departamento de árbitros. Por muito menos o Sentão faz isso em todos os jogos que perde.

Foto: PC Guimarães

Mas acho que ele demorou a mexer. Hoje ficou constatado que esse Serginho não pode ser titular do Botafogo. O Camacho não é nenhum Carlos Roberto mas é muito melhor do que o Serginho. Diego Jardel também não foi uma boa opção. O Daniel Carvalho fez um golaço mas me pareceu dispersivo no primeiro tempo e muito cansado no final. Continuo achando que o Neilton vai dar alguma coisa. Vi de perto ele dando entrevistas no final ao lado da sala de imprensa e me pareceu um bom rapaz. Temia que ele fosse um badboy.

E a torcida tem que parar de vaiar jogador com 10 minutos de jogo. Quer vaiar, vaia no intervalo ou no final do jogo.

E vá ter falta de sorte assim lá na pqp.

Vida que segue. Somos botafoguenses e não desistimos nunca.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ao contrário do Flamengo que sentou pra chorar, time alemão senta pra agradecer apoio da torcida

É o Sentão fazendo escola na Alemanha...


Para acessar o vídeo, clique AQUI.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ranking mostra que Botafogo é o segundo clube que mais vende camisas no Brasil


Que o Sentão é o primeiro não é nenhuma novidade. Tem todo um esquema voltado para isso. Mas o Botafogo não tem esquema. É de coração mesmo.

E deu na coluna do sentão Ancelmo Gois.

Jerry já está exigindo vínculo empregatício


Caraca! Duas vezes por semana agora. O cara está achando que já faz parte da equipe.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Zico no livro sobre Sandro Moreyra

Mais uma prova da minha imparcialidade. Oportunidade para todos. E, cá entre nós, é gente boa. O problema é o time.


Como acontece toda vez que o Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento...


Eu tento não falar do Sentão mas eles não deixam. É muita falta de vergonha. É muita cara de pau. É aquela tática manjada que sempre acontece quando o Sentão se aproxima da zona de rebaixamento. Não é a primeira vez e nem será a última. É uma forma de pressão. Já já aquelas coisas estranhas vão começar a acontecer. 

Flamenguistas protestam e reivindicam volta de ídolo em manifestação dos coxinhas


Só rindo pra não chorar. E é impressionante como os framenguistas são sacaneados por todo mundo. Ô sina! Que venha o chororô.

A gente tenta não falar deles, mas eles imploram.

E o chororô patrocinado?

Caraca! A Mídia do Sentão inventou agora o chororô patrocinado. Como o time dentro de campo perde quase toda semana começou a campanha pra beneficiar o Sentão. Como acontece todos anos em que o Sentão começa a flertar com a Segundona. Aguardem. Em breve aquelas coisas que conhecemos muito bem.

Como são previsíveis e chatos.

domingo, 16 de agosto de 2015

Jerry está morando no Blog do PC


Nem me toquei que tinha jogo do Sentão às 11 da matina. Ouvi gritos e liguei a tv no segundo gol do Sentão. O comentarista global disse: "O Flamengo domina o jogo e merecia estar ganhando de mais". Pensei que estava uns 2 ou 3 a 0. Logo depois o Palmeiras virou e deu uma goleada. E o comentarista: "O jogo estava equilibrado". Agora acaba de dizer que o Palmeiras tem time e elenco mais equilibrado que o do Sentão.

E os bobinhos acreditam.

sábado, 15 de agosto de 2015

Até o Sérgio Malandro sacaneia o Vasco



O final é ridículo. Esse Eurico não tem jeito.

Mais uma vitória difícil, mas na bola. Sem contestação

Tudo é difícil pro Botafogo. E hoje não foi diferente. De positivo a atuação do Neilton. Que belo toque no gol da vitória. Coisa de craque, de quem sabe jogar. Mas bom mesmo é que foi mais uma vitória na garra, na luta, sem contestação. Sem armações. Sem lances duvidosos. Sem gols duvidosos, sem pênalti suspeito, sem impedimento inventado, sem expulsão de jogador adversário. E sem cagada.
Domingo é dia de Estádio Nilton Santos. Quem puder ir tem que ir.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Júnior, ídolo do Flamengo, também vai estar no livro sobre Sandro Moreyra


Imparcialidade é isso aí. Uma coisa é brincar, outra é falar sério.

E, cá entre nós, o cara é gente boa pra cacete. E confesso que foi o terceiro maior lateral-esquerdo da história, depois de Nilton Santos e Marinho Chagas. Claro que não falei com ele sobre o Mendonça.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Editorial do Blog do PC: Conviver é possível


Fredera e PC

Fui recebido com isso aí. Quase voltei pra casa por causa do desaforo

Há tempos que estava para publicar este post e fazer uma justa homenagem ao meu querido novo amigo flamenguista Fredera. Como estou envolvidaço com o livro sobre o Sandro Moreyra e queria escrever algo à altura do carinho e gentileza que fui recebido por ele, demorei um pouco. Mas chegou a hora.

Tenho andado meio de saco cheio com algumas coisas que vêm acontecendo aqui no Blog. Mas adianto logo: vou resistir e jamais vou desistir.

Fredera é um amigo que fiz através do Blog. Primeiro nos comunicamos através de comentários no próprio Blog. Depois através de email. Até junho, quando estive na casa dele, com a primeira-dama, vivíamos falando sobre um possível encontro. Nunca tinha visto o Fredera na vida, mas gostava dele de graça. Ele até teve participação no livro sobre o Jogo do Senta.

Nosso encontro pessoal aconteceu em junho. Eu e minha mulher fomos maravilhosamente recebidos pelo Fredera e sua família nos quatro ou cinco dias que passamos juntos.  Valeu, querido!

E Fredera não foi o primeiro amigo que fiz através do Blog.

Xexéu foi o primeiro. Que doce figura! Valeu pegar a Dutra e ir a Cruzeiro. Além de Xexéu e sua família fomos recebidos pelo Gilson Botafoguense, o popular GB, que também conheci através do Blog. Depois conheci o Léo botafoguenses, o Mário AV (também botafoguense) e outros mais que minha memória me trai agora.

E teve ainda o Eduardo das Canetas. Que veio ao Rio em plena Lua de Mel e encontrou um tempinho na agenda para sair comigo e respectivas mulheres. E Edu também é flamenguista.

Portanto! Nada tenho contra os flamenguistas. Tenho sim contra o Flamengo e a forma que ele consegue as coisas. Tenho divergências especialmente com o Fredera, mas jamais vou aceitar, repito, a forma como o Flamengo consegue as coisas.

Este Blog é democrático. Já recebi até críticas de amigos dizendo que eu dou muito papo para os sentões. Realmente, como todos sabemos, framenguistas são chatos pra cacete. Vivem num Mundo de Fantasias e não admitem nunca que são os maiores beneficiados do futebol brasileiro. E não vou me alongar sobre isso.

Como tudo o que escrevi acima comprova, este Blog recebe bem torcedores de outros times, especialmente os malas sentões. Mas tem limites. Já disse aqui e repito mais uma vez: ninguém vai pautar o Blog e dizer o que devo ou não publicar. Impor que comentários devo ou não liberar. E muito menos me acusar de censura. É não conhecer meu passado pessoal e profissional.

Também não dá para publicar comentários sem graça ou mesmices. Muitos dos citados acima devem ter deixado o Blog justamente por causa de certos malas que têm aparecido por aqui. Escrevem, escrevem e não dizem nada.

De ontem pra hoje fui criticado por um amigo botafoguense por ter publicado um artigo do meu Mestre Carlos Eduardo Novaes criticando o Botafogo e sua diretoria.  Mesmo não concordando com certas coisas, publiquei. Novaes tem o que dizer e escreve para caralho e mais um pouquinho. Mas respeito a critica do meu querido amigo.

Por fim, para terminar este longo texto, um recado:

Conviver é possível. Mas o Blog tem critérios e vão continuar sendo adotados.

Como diria minha avó desalmada: os incomodados que se mudem.

E tenho dito.

Vida que segue.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jornalista botafoguense denuncia complô para derrubar o Botafogo

Mestre Carlos Eduardo Novaes mandou crônica especial pro Blog identificando indícios de um complô para levar o Botafogo para a Terceira Divisão.


São mais de 60 anos torcendo pelo Botafogo e juro que nunca vi uma sequência de jogos do time tão ruim como agora. Acrescente-se também que não me lembro de um clube de futebol ter dispensado seu técnico por ele manter o time em primeiro lugar de um disputado campeonato brasileiro. Só posso acreditar em um complô para levar o Botafogo à Terceira Divisão. Às vezes penso que esta nova diretoria é formada por vascaínos, tricolores e rubro-negros, disfarçados em botafoguenses.

A diretoria está reunida a portas fechadas em uma salinha de General Severiano para discutir o futuro do Botafogo.

- E agora? – perguntou o cartola A.M. quando o time completou 11 rodadas na liderança da Série B – O que faremos? Se o time continuar assim vai acabar sendo campeão...

- E voltar para a Série A? – interpelou outro cartola – Nem pensar!

- Se voltar para a Serie A vai ganhar mais dinheiro da televisão, vai poder contratar outros jogadores, periga de conseguir disputar a Libertadores... Temos que dar um jeito nisso!

- O Botafogo tem o melhor ataque do campeonato (N. Autor: teve mesmo!). Por que não nos desfazemos do Bill e do Pimpão?

- Será que a torcida não vai chiar se dispensarmos os dois?

- Podemos manter o Bill que não vem jogando nada.

- Bota mais outros jogadores no pacote. Airton, Marcelo Mattos e explica para a torcida que estamos fazendo uma reformulação no elenco...

- Aí mesmo é que o torcedor vai chiar: reformular o elenco com o time em primeiro lugar?

- Que jeito? Só assim poderemos ter esperanças no rebaixamento.

- Então vamos em frente! Vamos vender o Pimpão e dispensar o resto...

Mesmo depois da “reformulação” o time permaneceu na liderança. Foi realizada uma nova reunião de emergência.

- É inacreditável! Mesmo todo desfalcado o time continua líder...

- Os adversários não estão jogando nada. Parece que combinaram manter o Botafogo na liderança...

- Isso não pode ficar assim! Temos que fazer o Botafogo cair na tabela antes que termine o primeiro turno. Alguém tem alguma ideia?

- Por que não usamos a garotada da base que não tem experiência?

- Excelente ideia! Vamos nessa!

- Ouvi dizer que o Renê Simões não é favorável a essa solução.

- Ah é? Então demite o Renê Simões!

- Estamos todos de acordo?

- Claro! – responderam todos – Ele foi vice-campeão carioca, está mantendo esse time de pernas de pau na liderança...

- E vamos botar quem no lugar dele?

- Sei lá! Qualquer um que esteja fora do mercado e tire o Botafogo do G4.

- Já devíamos ter mandado o Renê embora logo nas primeira rodadas...

- Vai ficar estranho  – aparteou um cartola mais ponderado - Não há registro em lugar nenhum do mundo de um técnico que tenha sido demitido por estar na liderança de um campeonato.


- Então o Renê vai ser o primeiro! Não conhece aquela frase que diz: “há coisas que só acontecem com o Botafogo”?

Sérgio Cabral pai no livro sobre Sandro Moreyra

Esse Cabral é bom. Vascaino de boa cepa. Foi entrevistado hoje à tarde. E é outra fera que vai conhecer a história do verdadeiro chorão. No caso dele saber msis detalhes.

domingo, 9 de agosto de 2015

De novo: alguém está procurando o Jerry aqui?


Como aconteceu na semana passada estou fora da sede escrevendo o livro sobre o Sandro Moreyra. E, como também aconteceu na semana passada, o Sentão voltou a perder.

domingo, 2 de agosto de 2015

Alguém está procurando o Jerry aqui?

Amigos: continuo no mato, sem wifi, escrevendo o livro sobre o Sandro Moreyra
Moreyra. Há alguns minutos atrás entrei no GE e vi que o Sentão estava ganhando de 2 a 0 e com Maraca cheio. Parece que o Santos empatou. Pode isso, Sentões?
Mais um mico?
O Jerry não gosta de frio e ficou no Rio. E cumpriu sua parte