sábado, 28 de fevereiro de 2015

Editorial: Botafogo enfrenta boicote do Sistema com garra e criatividade

Nunca fui de me envolver e não gosto de me meter na política do Botafogo. Sempre fui torcedor de "arquibancada". Na última eleição não apoiei nenhum dos candidatos, embora tenha sido procurado por alguns e tenha mantido relação de cordialidade com todos (quatro deles, inclusive, estiveram no lançamento do livro do Jogo do Senta no final do ano passado). Na eleição anterior, entrevistei os dois candidatos, Maurício Assumpção e Carlos Eduardo Pereira, em condições de igualdade e dei o mesmo espaço para os dois aqui e no Blog do Botafogo lá no Jornal do Brasil.

Mas, dessa vez, não há como deixar de louvar a atitude e garra da nova diretoria do Botafogo. Pegaram um clube esfacelado e estão buscando saídas para virar o jogo.

Estive ontem no Maracanã para acompanhar a divulgação dos patrocinadores para o jogo de domingo, contra o mais beneficiado. Duas empresas conhecidas do grande público e três praticamente desconhecidas.

Claro que a camisa ficou horrorosa. Mas fazer o quê? O clube precisa sobreviver contra esse boicote que as grandes empresas e, principalmente, as estatais vêm fazendo há anos contra o mais tradicional e internacional dos clubes do Rio e, junto com o Santos, do Brasil.

Todos nós sabemos que há anos um certo clube protegido do Sistema e pela grande Mídia é beneficiado pelas verbas das grandes estatais. Sai uma entra outra. Sabemos também que foi muito estranha a atitude do antigo patrocinador de retirar o patrocínio ao antigo parceiro justamente no momento em que começa a crescer. Talvez tenha influído na decisão o time do seu proprietário. Tremenda ingratidão.

Todos nós aqui lembramos o que aconteceu com a Seven-Up nos anos 90. Saiu do nada para virar marca famosa.

Mas vida que segue. Vamos sair dessa. O Botafogo é maior do que todas as armações que possam fazer contra ele. Estou indo comprar umas panelas na Casa e Vídeo, encomendei uns tênis na Netshoes, vou em busca de um Supermercados Unidos para fazer as compras do mês e verei a força que posso dar para a Naveg e a Zeex. Mas antes vou beber guaraná Antarctica.

As fotos abaixo estão ruins porque fora tiradas de longe no celular. Mas papai aqui foi o primeiro a divulgar no facebook




Seminário ACERJ de Jornalismo Esportivo


Recomendo. A editora Livros de Futebol, que editou o livro do Jogo do Senta, é uma das promotoras. E Marcos Penido, presidente da ACERJ, é outro grande batalhador.

Para saber mais, clique AQUI.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Repórter Marcos Penido e ex-craques Adalberto e Cacá também estarão no livro sobre Sandro Moreyra

Marcos Penido, ex-repórter do JB e do Globo, hoje presidente da Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro)

Adalberto, goleiro campeão de 57

Cacá, lateral dos anos 60, que fez dupla com Garrincha

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Péricles Bassols apita Botafogo e Flamengo. Isso só pode ser pegadinha


É muita cara de pau. É quase sempre o trio: Rodrigo Nunes de Sá, Péricles Bassols e aquele que foi pra Pernambuco. Dão muita sorte pro Framengo. Principalmente em jogos contra o Botafogo. Esse aí também dá sorte em jogos contra o Vasco.

Mas os framenguistas vão arrumar um monte de desculpas. E os ingênuos não vão entender nada.

Como sempre acontece nas semanas de jogos do Botafogo contra o Flamengo...


Eita tática manjada! Justamente na semana do jogo contra o Framengo! Mas tem bobinho que acha tudo isso normal. Deu no Extra e o FogãoNet compartilhou.

Pra cima deles, Glorioso!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quem conhece o Flamengo sempre desconfia


Pego o Lance! pra dar uma lida e vejo isso no noticiário do Botafogo. Por que será que o Framengo tem essa "fama" de desonesto? Coisa feia, né?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Juiz que beneficiou Flamengo em mandado de segurança tenta prejudicar o Botafogo em ato trabalhista

Como era esperado... semana de jogo do Botafogo contra o Framengo é sempre assim.

O André me passou o link abaixo.

Segundo o nosso André: ""(...) Detalhe: esse cara é o mesmo advogado que entrou com o processo para Daniel sair do Botafogo no final do ano passado.
Outro detalhe: ele representou o Clube de Regatas Flamengo na área trabalhista contenciosa por vários anos.
E postou na pagina dele no linked a noticia de que ele conseguiu suspender o Fogao do Ato".

Fui apurar e descobri o link seguinte. Vocês interpretem. Mas os framenguistas vão achar tudo isso normal e dizer que é chororô.

Notícia publicada HOJE em site da Globo

Notícia antiga publicada em 2002 pelo site do Estadão

Será que o Bernardo do Vasco é chorão também?


Por que será que todo mundo sacaneia o Framengo com esse negócio de arbitragem? Tô achando que o Bernardo do Vasco é chorão também. Precisamos dar uma basta nisso, amigo. Respeitem o "maior do mundo".

Obrigado por avisar, Pablo. É que são tantas as denúncias semanais que não dá pra dar conta de tudo. Fico imaginando os ingênuos manipulados tendo de dar desculpas todos os dias.

Mais um ano de "polêmicas" envolvendo o Flamengo

Apenas reproduzo aqui o que o nosso companheiro José escreveu nos comentários. Bela análise baseada em FATOS.

Que venham as desculpas costumeiras.

"Em pouco mais de um ano, quanta polêmica envolvendo o mais querido
da RGT. 

Dezembro de 2013 : framengo se envolve no nebuloso caso Hevérton junto com o Fluminense e que culminou no rebaixamento da Lusa. Fortes indícios de telefonemas na calada da noite, suborno, e investigação do ministério público apontando uma série de irregularidades que misteriosamente deixam de ser apuradas.

Final da TG de 2014: gol claro do Vasco que entrou mais de 30 cm, anulado estranhamente apesar do juiz de linha de fundo está a 3 metros do lance e olhando para o desfecho da jogada.

Libertadores 2014: RGT avisa que só vai transmitir jogos do framengo.

Final do Carioca 2014. Minuto final, Vasco com a mão na taça com o empate. Gol irregular e título do framengo no apagar das luzes. Felipe então titular da camisa 1 rubro-negra, dispara: roubado é mais gosto.

Brasileirão 2014: Após amargar a lanterna na primeira metade do campeonato, o framengo nas rodadas pós-copa, foi beneficiado em vários lances polêmicos em jogos seguidos a seu favor, o que decretou uma série de vitórias que permitiu ao time sair da confusão (palavras do Luxa).

Carioca 2015. A RGT avisa que vai priorizar os jogos do mais ajudado no carioquinha.

Fevereiro de 2015 - Carioca
Centenas de framenguistas invadem o vestiário em Macaé e agridem jogadores adversários e o time recebe apenas 10.000,00 de multa.

Carioca de 2015:
framengo prestes a ser derrotado pelo Madureira e num lance em que a bola não entrou, ou entrou bem menos do que no gol anulado do Vasco em 2014, acaba tendo um gol inexistente validado."

Lance! e Extra também desmascaram tentativa do Flamengo e de um certo jornal de dizer que a bola não entrou todinha

Lance! e Extra também não compactuam com a tentativa de um certo órgão (calma, tricolores) de dizer que não sentiu que a bola entrou toda. O cerco se fecha. Será que ninguém vai aparecer com uma foto tirada de um celular para dizer que entrou tudo? Nas redes sociais os framenguistas estão querendo assinar um decreto garantindo que o juiz não roubou e que entrou tudinho.

O Extra ainda sacaneou: "Mãozinha do juiz".

Lance!

Extra

Será que o presidente do Flamengo vai usar a mesma tática de fazer o clube de coitadinho e pressionar as arbitragens?

Conhecemos a tática. Volta e meia reaparece quando o Framengo ganha na base da mutreta. Essa semana é bem possível que o presidente com cara de fuinha convoque a Imprensa pra dizer que não admite que pressionem o Framengo, que erros acontecem pra todos os lados e as velhas ladainhas de sempre. Já vimos esse filme. Será que vão passar de novo? A assessoria do Fuinha poderia até aproveitar a matéria abaixo publicada no Dia quando o Fra usou a mesma tática contra o Vasco e acabou se dando bem como sempre.

O Framengo é uma vergonha.

Tranquem o Jobson na concentração, tranquem o Jobson na concentração. Pelo menos até domingo.



domingo, 22 de fevereiro de 2015

E tome roubo!!!


Qual a novidade? É todo ano. E eles não sentem vergonha.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

FlaPress inconformada com a campanha do Botafogo no Carioca 2015


"Marra", Bota "sua" e ponta "provisória". Só coisas pejorativas. Mas tem bobinho que não sabe ler e não entende certas coisas. Explica pra eles, Pablo. Mas não machuca.

Te cuida, Cristiano Ronaldo!


Tá jogando muito esse menino. Se jogasse no time do Sistema já estariam até falando em seleção. E o show da torcida? E o "furo" da FraPress? Quando anunciaram o público começaram a falar asneiras. Quando informaram que dos 14 mil ingressos botados à venda os torcedores compraram 13 mil tiveram que calar a boca e fazer mea-culpa.

E ninguém cala!

Chupem, comuns!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por que será que todo mundo sacaneia os framenguistas?

Mais uma pra alimentar o chororô framenguista. Vai ter até estatístico aqui dizendo que o Blog publica x por cento de posts sobre o Framengo em x posts. Mas não resisto a reproduzir mais uma zombaria contra o Framengo postada no facebook pelo nosso sócio Wesley Machado.

"A torcida do Flamengo se empolga com qualquer coisa" (Xico Sá, agora há pouco no Redação Sportv)

Qual a história de Léo Moura na seleção brasileira?

Sabemos que vai ser mais um chororô danado dos comuns, mas não dá pra resistir e publico aqui o texto do meu camarada jornalista Rodrigo Campos sobre Léo Moura e o Framengo.

"Ainda sobre a exagerada idolatria:
Léo Moura FOI um grande jogador. Teve excelentes participações em algumas conquistas do Flamengo. Ajudou muito o time em vários jogos decisivos. Ponto.
Dizer que é craque, comparar com Leandro e Jorginho chega a ser ofensivo com quem realmente gosta de futebol.
Qual a história deste "craque" na seleção brasileira?
Qual a passagem marcante deste "fenômeno", na Europa?
Bom ex jogador. Quase foi um craque.
No futebol medíocre de hoje, ninguém pode ser chamado de CRAQUE sem nunca ter brilhado na seleção e nem ter jogado com destaque em um clube europeu.
Vá com Deus, Moicano!
Assim como eu sou craque jogando bola de gude com meu tio (deficiente visual), vc vai ser craque nos EUA."

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Flamengo diz que demissão de Léo Moura é homenagem

E os bobinhos são iludidos como sempre. A diretoria do Framengo estava doida pra mandar o Léo Moura embora. Agora os caras chamam demissão de homenagem.

Pobre Léo, Moura!

Ricardo Marques Ribeiro, que prejudicou o Botafogo em jogo contra o Avaí na Copa do Brasil volta a arrumar confusão. Dessa vez contra Ganso e São Paulo

Esse aí é do time do Marcelo de Lima Henrique. Vive fazendo m... e se metendo em encrenca. É fraco e incompetente, mas o departamento de árbitros e parte da mídia chapa branca endeusam ele. Tô com o Ganso e não abro.

Confusão no jogo do São Paulo contra o Corinthians

Erra contra o Botafogo e confusão no jogo contra o Avai

O Flamengo que todo mundo vê x o Flamengo que flamenguista vê

O Framengo que todo mundo vê

O Framengo que framenguista vê

São uns pândegos.

Repetindo as imagens do post abaixo.



É assim que se manipula os ingênuos torcedores do Flamengo

O Maracanã que quem está no estádio vê

O Maraca que o torcedor do Framengo e a Globo veem

E quem ouviu o jogo, ouviu a gritaria da "torcida" do Framengo. Ao contrário do que foi mostrado ontem no jogo do Botafogo.

Torcida do Flamengo transforma Maracanã no Vazião

O editor de imagens tenta esconder que o estádio está vazio durante o jogo...

... mas no intervalo não dá pra negar o óbvio


Muito bacana essa homenagem que os torcedores do Framengo estão fazendo hoje no Maracanã. Todos vestidos com aquela histórica camisa azul e amarela dos tempos do Bruno. Muito bacana mesmo. E agora? Viram como eu também falo bem do Framengo? Mas antes que eu desligue o computador, uma perguntinha: como é mesmo aquela história de VAZIÃO?

Mas vamos falar sério: é isso que os bobinhos manipulados não conseguem entender. Não sabem o que á manipulação de informação, vão entender o que é manipulação de imagem?!

Que venham as desculpas.

LIvro do Jogo do Senta continua vendendo mais do que cachorro-quente. É cada vez mais gente sabendo quem é o verdadeiro chorão do futebol brasileiro



E o estoque do livro mais badalado pela Mídia em 2014 esgota de novo na Livraria da Travessa. Agora é um querido amigo de Manaus que comprou dois. Jogo do Senta é pra sempre. Na imagem anexa tirei o nome do signatário porque não tenho autorização para divulgar. E o cara está indo pra Manaus. É o Senta em Amazonas. É cada vez mais pessoas sabendo quem é o verdadeiro CHORÃO do futebol brasileiro.

Obrigado, LG. Assim que você me autorizar, publico seu nome. Espero que você e se amigo gostem.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Para entender o que é o Flamengo



E pensar que tem gente que diz que lê Noam Chomsky. Ou não entende ou finge que entende. Quem lê Chomsky não torce pra time beneficiado pela Grande Mídia.

Globo mostra técnico do Friburguense gritando mais alto do que os torcedores do Botafogo no jogo contra o Friburguense

Estou vendo o jogo do Botafogo pela Internet, no laptop, e está dando um problema com o som. Me parece que a torcida do Botafogo lotou o pequeno estádio do Friburguense, mas só dá pra ouvir o técnico do Friburguense gritando. Como pode isso? O que se ouve na tv é isso também, botafoguenses? Ou a Globo está com problema no som?

Surreal. Mas os bobinhos manipulados vão achar normal e arrumar um monte de desculpas.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bloco do Mengão já está nas ruas e nas melhores celas do ramo


Maldade do nosso vascaíno. Edgard. Por que todo nundo sacaneia os framenguistas?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Flamengo e o milagre da multiplicação da torcida - 2

Publiquei aqui na quinta-feira um post sobre as mutretas que a TV Globo faz para iludir os ingênuos framenguistas e aumentar o som ambiente nos jogos do Framengo. Como era esperado, foi um chororô danado dos SENTÕES. Muitas desculpas, claro. Ingênuo e manipulados que são acham mesmo que o Framengo é essa Paola Oliveira toda. Não passa de uma Lia Formiga. Mas como é preciso desenhar para eles entenderem volto a postar aqui mais uma prova dessa Farsa Chamada Framengo, alimentada pelo Sistema e pela Globo.

As fotos abaixo, que já foram divulgadas amplamente em diversos sites e blogs sérios, são de um jogo entre Framengo e Bahia, em Salvador, em 2011. Dos 32 mil presentes, apenas 3 mil eram framenguistas. Mas quem viu, ouviu mais o som da torcida do Framengo do que da torcida do Bahia.

Que venham as desculpas dos ingênuos iludidos e manipulados.

Globo e Framengo. Tudo a ver.

Aliás, por que será que só os framenguistas defendem a Globo e os árbitros?

Imagens do blog do Vinícius Assumpção

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O Flamengo e o milagre da multiplicação da torcida

Não vi o jogo do Framengo ontem no Maracanã vazio, mas soube o que aconteceu. Que coisa, hein! De novo o milagre da multiplicação do som e da torcida.

Mas não é de hoje que uma certa tv ilude os ingênuos framenguistas com a história do milagre da multiplicação do som. Vejam ou revejam a pérola que foi publicada aqui no Blog em 2011. Eu estava lá no Estádio Nilton Santos (antigo Engenhão) e fotografei.



Reproduzo aqui o texto da época.

"Se isso aí não é um urubu embalsamado, se não é uma genitália afrodescendente ereta; só pode ser um microfone. E virado para o lado da pequena torcida do Framengo, atrás de um dos gols no Engenhão. Pena que minha maquininha digital não tem a mesma potência do meu trezoitão. Mas dá pra ver, não dá "Nelson Romeiro"? Mesmo tentando desconversar, por motivos óbvios, todas as pessoas que consultei na Tribuna da Imprensa concordaram que o objeto não identificado é mesmo um microfone.

Alguém dirá: "Mas no lado da torcida do Botafogo, que estava em maior número atrás da gol, também tinha um". Não tinha não. Como garanto que o objeto suspeito de ser um microfone não foi colocado ali pelo programa "Conexão esportiva", da Rádio Metropolitana AM 1090, dá pra entender porque na Globo em qualquer joguinho do Framengo o telespectador ouve o tempo inteiro os gritos da torcida framenguista.

Mas isso você jamais vai ler, ouvir ou ver na Grande Mídia. Só aqui no Blog do PC.

Podem chorar, framenguistas."

Que venham as desculpas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sabe de uma coisa, TV Globo?

Tô com o Mestre Lúcio Rangel e não abro: "Eu (também) não gosto de futebol. Eu gosto do Botafogo".

22h e tanto de quarta-feira. TV desligada. Tô lendo um livro. Pode passar jogo do Framengo à vontade, TV Globo. Tenho outras opções e você não vai me impor p... nenhuma. Não sou trouxa.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

FlaPress tenta esvaziar sucesso da torcida do Botafogo no primeiro jogo no Estádio Nilton Santos


Mas a FlaPress "non ecziste", como costuma dizer o meu camarada Tony Vendramini.

7 mil pessoas em jogo do Framengo é "público BOM", 11 mil em jogo do Botafogo é público "PEQUENO".

Curioso que na entrevista após o jogo na Sala Sandro Moreyra dois "coleguinhas" perguntaram o motivo do "público pequeno". Queriam o quê? O Botafogo foi rebaixado pra Segundona, sofre um empate "mandrake" (como disse ontem um outro coleguinha na entrevista), o time ainda não se entrosou...

Pode isso, comuns? Já sei, já sei: vão dizer pra eu me preocupar com o Botafogo. Obrigado pelo link, Renan Marcolino. Cortei os nomes dos repórteres porque eles são apenas vítimas desse Sistema.

Que venham as desculpas de quem não sabe ler ou é ingênuo e não sabe como funciona a Mídia.

ps do pc: publiquei este post antes de ler o comentário do Pablo em post abaixo. Fizeram isso nas rádios também? Que coisa, né? mas os bobinhos acham que não existe isso.

Flamengo volta a ganhar com "pênalti duvidoso"

Não vi o jogo do Framengo. Mas acabo de ler no Globo e no Lance! que teve um "pênalti duvidoso" em favor do Framengo. De novo isso? É verdade, SENTÕES? Ou O Globo e o Lance! são chorões também? Vai começar tudo de novo? Todo ano?

Que venham as desculpas.

O Globo

Lance!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Eu agora sou Botafogo

Eu agora sou Botafogo. Resolvi apostar na nova diretoria para ajudar o Botafogo. Por enquanto escolhi um plano que cabe no meu bolso. Vamos fazer a nossa parte.


Hoje é dia de Niltão


Vou lá. estarei na Tribuna de Imprensa. mandem um alò pra mim.

Bela capa do Lance! de hoje.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Stepan Nercessian também vai ler o livro do SENTA



Estive ontem com o genial ator botafoguense Stepan Nercessian, que está arrebentando como Chacrinha, no musical que tem lotado o Teatro João Caetano no Rio. Imperdível.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pimentinha vestiu o verdadeiro Manto Sagrado


Ele chegou. Aguardem, comuns. Vocês vão ter que engolir essa.

Até TV Globo admite que Botafogo mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem


Tem coisas que não se pode esconder. Belo trabalho do Alex Escobar e dos colegas que editaram o Globo Esporte de hoje. Uma vergonha o que aconteceu ontem em Volta Redonda. E como sempre envolvendo os mesmos. No caso esse Rodrigo Nunes de Sá. E mais os dois bandeirinhas. Espero que o TJD apareça agora. Os três têm que ser punidos.

Quem quiser ver o vídeo, clique AQUI.

Árbitro que prejudicou Botafogo de novo já fugiu de jogadores do Bragantino se escondendo atrás da Polícia



Punição já!

Carta aberta a Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, no site do Jornal do Brasil

Estou mais uma vez indignado. E escrevi uma carta aberta ao Carlos Eduardo no Blog do Botafogo no JB. É preciso dar um Basta, um NÃO rotundo.

Reprodução: site do JB


Rodrigo Nunes de Sá, que, mais uma vez,
prejudicou o Botafogo

Para ler, clique AQUI.

A FlaPress está de volta

É nisso que dá fazer resenha pela televisão e ir ao banheiro no final do jogo! O Botafogo fazia cera? Como se aos 47 fez um gol anulado pelo juiz? Quando é o adversário é "valorizar a bola", mas quando é Botafogo é "cera". Ora me poupe, coleguinha do Lance! O cara não viu o lance "duvidoso" contra o irresponsável do Gegê, não viu os gols anulados do Botafogo, não viu as faltas invertidas, o excesso de cartões contra os jogadores do Botafogo... mas viu cera. Veja o "teipe", colega. Comigo não, violão.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O nome dele é Rodrigo Nunes de Sá


Mais uma lambança desse cara contra o Botafogo. É aquele mesmo que deixou de expulsar o Juan, daquele time, após as agressões e ameaças ao Maicosuel. Hoje fez o que fez. Faltas invertidas, cartões só pra jogadores do Botafogo, dois gols anulados (um deles absurdo) e por aí vai.



GLOBOESPORTE.COM

LANCENET

GLOBO ONLINE

UOL


A VERGONHA continua. Os caras são os mesmos.