segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quando o Flamengo perde, jornais dizem que foi por causa de "erros do juiz". E quando ganha títulos roubados?


Engraçado. Não me lembro de O Globo ter feito o mesmo em 2007, 2008 e 2009. Fora os outros anos. Ano passado contra o Vasco, por exemplo.

Mas o mais curioso é que os sentões choram quando sofrem "lances duvidosos" em partidas de início ou meio de campeonato. Mas quando são beneficiados em decisões acham que é mais gostoso.

Podem anotar: com o Sentão na zona do rebaixamento já já vai vir ordem do Jardim Botânico pra volta dos "lances duvidosos". 

14 comentários:

Marcos Paret disse...

Matemática elementar para framenguista.


[1*17º da série A = 16º da série B]=lona

Calculem!

:-)

rbn disse...

Isso é o normal, é como o benfica aqui em portugal.

Quando ganham roubado, a imprensa branqueia, quando perdem roubado, a imprensa como qualquer torcedor passional, diz com todas as letras: o juiz roubou!

O benfica é igual, veja só: nas 34 rodadas do campeonato português, em 11 jogos algum jogador adversário do benfica levou vermelho direto ou 2º amarelo, o que significa que o benfica jogou praticamente 1/3 do campeonato contra 10. Nem vou citar gols mal anulados a tres ou quatro adversários que podiam empatar o jogo já no finzinho, nem expulsões claríssimas tipo falta por trás sem bola, perdoadas aos jogadores do benfica...

A imprensa esportiva portuguesa assobiava pro lado, fingia que não via e no dia seguinte as manchetes eram: grande vitória e etc...

Quando é o Porto é beneficiado, aí a imprensa coloca em letras garrafais que foi beneficiado...

Por isso, qual é a surpresa do menguinho estar reclamando que foi roubado, com os amigos da imprensa fazendo propaganda e se unindo à causa?Nenhuma, sempre foi assim...

Cristian Hofman disse...

Admito que o time foi uma caricatura, mas de fato que a derrota se deu por um erro clamoroso do trio de arbitragem, como muito bem abordou o jornal O Globo.
Com os reforços vamos melhorar!

Srn!

Unknown disse...

E ainda tem toda aquela cota de pênaltis a favor do framengo para ser usada.

santos disse...

O único ponto que o Flamengo tem até agora foi fruto de uma falta absurda de Fair Play. Como o caso ocorreu com o Framengo, os caras na ESPN ficaram cheios de dedo e ninguém teve coragem de tocar na ferida e dizer com todas as letras que o Fla não teve Fair Play. Até então, bola jogada para fora, era para ser devolvida. Mas, como foi o Fla, ficaram o Calçade, Alexande Ferreira e Sálvio Spíndola discutindo o sexo dos anjos, que às vezes o jogador cai para ganhar tempo, que o árbitro não sabe se o jogador está mesmo machucado, blá, blá, blá. Citaram até o lance do Edmundo com o Rivaldo na Copa do Mundo.
Na FlaGlobo.com, isso nem apareceu nas manchetes, que falavam só das reclamações do Diego Souza, como se ele fosse o problema. Não sei como não chamaram de chororô.
Essa discussão vale para qualquer caso em que o jogador do time que está vencendo cai em campo. Mas nunca tinha visto essa discussão antes.
Se o lance fosse com o Vasco do Eurico, aliado da FERJ, a conversa seria outra.
Eles iam dizer que a volta do Eurico acabou com o Fair Play no futebol, que antes dele voltar isso não acontecia, que tem que se criar uma liga para que o Fair Play possa continuar sendo praticado, etc.

Desculpe a notícia velha, mas como eu não tive chance de escrever antes, aproveito para dar uma porradinha na imprensa agora.


Vascão 2015

Frederico disse...

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/ferj-proibe-clubes-cariocas-de-disputar-taca-bh-sub-17.html

O link acima mostra bem o que representa Eurico para o futebol,especialmente o do Rio.

Fica claro que ele não é um "aliado" da federação e sim o mandatário da entidade. Fla, Flu e o excelente sub-17 do Botafogo estão alijados da mais importante competição da categoria no Brasil por imposição da federação em uma decisão inadmissível: se o Vasco não joga (e assim fez por opção do Eurico) ninguém joga.

Vejam bem que eu não faço nenhuma crítica ao CR Vasco da Gama, sendo este a vítima maior do "euriquismo".

Caro Santos, caramba! No jogo contra o Sport o fair play faltou, sobretudo, por parte do Sport, cujos jogadores se atiravam ao chão e faziam cera de maneira contumaz. Como se pode exigir fair play de um dos clubes quando o outro passa meia hora ignorando todas as regras básicas da fidalguia desportiva?

Por sinal, falar em "fidalguia" no atual futebol brasileiro soa ridículo rsrs e isso por toda a parte, virou uma bagunça sem volta. Acabou!!!

Abraços, Fredera.

Unknown disse...

Mad claro Pc e trupe faiscs apóia Eurico 200 pircrntos

xexeu disse...

PC O FLAMENGO AINDA VAI DAR A VOLTA POR CIMA

xexeu disse...

PC VC TEM QUE COMENTAR JOGOS DA SERIE B

Marcos Paret disse...

Ué Cristian, mas "usreforço" não eram armeration, os Maias e Girino?...

Ã?

Guerreiro?...kkkk

E Ralf, Elias, Danilo e Paulinho?.....

"Tendeu" não né?

Deixa "kéto"

Unknown disse...

Quando o fluminense ganha roubado como em 2012 é a mesma coisa. Mais roubado que titulo tricolor nao existe. Olha primeiro seu time depois julgue os outros.

Gustavo Menezes disse...

Resumo, comédias:
- BOTAFOGO (assim que escreve): cumpriu e cumpre o que determinam os regulamentos. Outros constroem suas próprias regras.
- Se o framengu não contasse com as cotas de TV e publicidade colocadas no seu colo pela RGT, onde estariam suas dívidas?
- A circunferência da bola tangencia a linha de fundo, portanto a mesma não saiu por completo. Argumento do qual discordo, mas que está escrito nas regras e os Arnaldos sempre o citam pró-time da casa. Onde estaria o vídeo ou a multicâmera da RGT que sempre aparece faminta por justificativas para os erros pró-time da casa?

- Atualizando...
"Diário de Um Mengu"
1° Rodada - juiz Marcelo de Lima Framengu: fora da zona apenas por saldo negativo de apenas 1 gol, garantido com pênalti 'mágico'...
2° Rodada - nos acréscimos, time da casa perdendo por 2x1, lateral cedido por adversário para atendimento a contundido e, ignorando 'fair play' (reclamações sobre o comportamento adversário nunca foram justificativas), o time 'da casa empata. Assim, continua fora da zona apenas por saldo negativo de 1 gol...
3° Rodada - Avaí - em partida de baixíssimo nível técnico, Avaí perde inúmeras oportunidades de gol e vence por apenas 2x1. Apesar das orientações para árbitros coibirem reclamações, técnico e alguns jogadores do framengu permanecem em campo reclamando até o fim do jogo, alimentados por informações da RGT sobre NÃO haver imagem que comprove que a bola cruzada para o arremate do ataque do Avaí ao gol NÃO saiu.

Vamos manter o diário atualizado. Assim fica claro' como escapará do rebaixamento. A ajuda começa já na primeira rodada. Mas, pros tolinhos, contam que foi só nas últimas rodadas... e na raça!

RFC disse...

Tremei-vos pequenos, o melhor centroavante do futebol brasileiro está chegando.


Guerrero é do Fla !!!

Carlos disse...

Sr Pos Graduação, desculpe, mas o o senhor está cometendo uma injustiça gigantesca. Franmengo campeonissimo intergalatico inigualavel imbativel em titulo roubado. O Imperio do Mal deveria ser rebatizado como "Crubi de Resgati Roubus Negrus".