Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem

Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem
À venda no buscapé em 16 livrarias e em diversas livrarias ao vivo (Clique na imagem acima)

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

domingo, 30 de novembro de 2014

Vestido para a Segunda Divisão


Eu e meu calção de novo na segunda divisão. Esse velho de guerra estava guardadinho no saco de lixo. Ganhou uma sobrevida. Deu sorte da outra vez. Feio não é cair. Feio é subornar o adversário, virar a mesa, armar, SENTAR em campo.

Vários times grandes já caíram. Mais de uma vez até. Alguns voltaram dentro de campo, outros viraram a mesa.

Por que essas coisas acontecem em quase todos os jogos do Flamengo?

Reprodução: SporTV

Só agora fui ver isso. Que coisa, né? E tem cara de pau no post abaixo que foi só um pênalti não marcado pro Vitória e que, pasmem, esse foi o primeiro jogo em que o Framengo foi beneficiado pela arbitragem. Curioso que eles roubaram o Vasco da mesma forma. Só que pro Vasco o juiz disse que a bola não entrou.

Uma vez Framengo...!!!

sábado, 29 de novembro de 2014

É verdade que o Flamengo ganhou roubado de novo e por causa disso o Richarlysson vai abandonar o futebol?

Não vi o jogo. Mas quando soube que o Framengo tinha vencido o jogo liguei a tv. A tempo de ouvir o Richarlysson indignado dizendo que ia abandonar o futebol.

Por que é sempre com o Framengo esse tipo de coisa? O Ric é chorão também.

Presidente flamenguista do TJD que ajudou o Flamengo a ser campeão carioca de 2014 vai ganhar título de sócio-honorário do ... Flamengo


Deu hoje na coluna do Fernando Molica, no Dia. Isso é Framengo, pô!

Que venham as desculpas e justificativas.

Já escolheu o presente do seu amigo oculto?


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Comentarista Júnior prova que uma vez Flamengo sempre Flamengo



Não vejo nada demais tomar um pileque. Mas vejo algo demais um comentarista de uma grande emissora vestir a camisa de um time de futebol numa festa. Mesmo que seja entre "amigos". E qual foi o traíra que filmou a cena?

Cartas para a redação.

Livro sobre Sandro Moreyra é destaque em coluna do Jornal de Brasília



Deu hoje na coluna do meu camarada Jorge Eduardo Antunes, do Jornal de Brasília.

SANDRO vem aí!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Marcelo de Lima Henrique vai apitar em Pernambuco. E agora? Como o Flamengo vai conseguir títulos?


Pô! Sacanagem. O cara foi herói das "conquistas" de 2008 e 2014. Fora as ajudas que deu nos jogos intermediários. Afinal, como está no blog "Jornalheiros", do nosso camarada PC Filho, com Marcelo em campo não tem resultado em branco nos jogos do Framengo.

Dando no globoesporte.com 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novo presidente do Botafogo já tem primeira tarefa

Se essa matéria publicada no Lance! de hoje é verdadeira (e acredito que seja, pois é assinada) a nova diretoria tem que chamar um por um e pedir explicações. Onde já se viu ser zoado por um monte de perebas como Bruno Corrêa e Mamute? Jobson não tem mais jeito. Me surpreende o Marcelo Mattos estar envolvido nisso. E não me surpreende a postura do Bolatti. É um grande jogador e mostrou dignidade. Na matéria sobre o Jefferson não me surpreende o Júnior César, que já demonstrou estar chateado com a situação, e me surpreende positivamente o André Bahia.




Carlos Eduardo Pereira, presidente eleito do Botafogo, prestigiou lançamento do livro do Jogo do Senta na Travessa de Botafogo


Como sou um jornalista imparcial e não abro mão disso nem como blogueiro ou torcedor, não tive candidato nessa eleição. Thiago Cesario Alvim é gente boa pacas e prestigiou o lançamento do Jogo do Senta: a verdadeira origem do chororô em General Severiano (ainda como Vice-Presidente da gestão do "saudoso" Maurício Assumpção). Jantamos juntos com Túlio Maravilha e Mauricio 89 em Macaé. Durcesio Mello, então candidato a presidente, também esteve no lançamento em General Severiano. Assim como o Marcelo Guimarães que sempre foi gentil comigo. Acompanhei a luta do Cesar Oliveira, editor do Senta, na campanha do Marcelo.

Carlos Eduardo Pereira, que entrevistei na campanha passada para o Blog do PC e para o JBlog do Botafogo, junto com o Maurício (os dois tiveram o mesmo espaço), foi extremamente cordial no lançamento do best-seller na Travessa Botafogo. Mesmo tendo que participar do excelente debate da Rádio Manchete, dirigido pelo meu camarada Rodrigo Campos, fez questão de dar uma passadinha na livraria antes, comprar um exemplar e tirar um retrato. Acho que o livro deu sorte pra ele. Que seja o melhor pro Botafogo e que recoloque o Glorioso no seu devido lugar que é o cenário internacional. Posso escolher entre o Messi e o Cristiano Ronaldo, Carlos Eduardo?

... mas pera lá, pera lá, pera lá, presidente: se for verdade que você vai mesmo reintegrar o Emerson Sheik e os outros três afastados do elenco vai começar mal. Esse Sheik não tem nada a ver com o Glorioso. É hora de começar tudo de novo.

Candidatos a presidente do Botafogo se unem em foto histórica. O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá

Foto: globoesporte.com

A foto da eleição. Que lição! O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá. Comuns jamais entenderão essa grandeza.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Livro sobre o dia em que o Flamengo tomou de 5 do Botafogo, chorou e SENTOU é destaque também em site do jornal O Dia sobre os 450 anos do Rio


Não adianta. É histórico. Está sendo divulgado em todo lugar porque faz parte da história do futebol e da cidade. Não é factoide, não é invenção da Mídia. Aconteceu. Toda semana pipoca em algum lugar.

Chupem, SENTÕES comuns.

Deu hoje (25 de novembro) no site do jornal O Dia em matéria assinada por Bernardo Argento.

Para ler na íntegra, clique AQUI.

E o jornal ainda deu destaque à minha pergunta:

"Eu me indago: é melhor sentar ou chorar? O Flamengo sentou e chorou primeiro, há 70 anos”, diz Paulo César Guimarães".

Que venham as desculpas!

Renato Maurício Prado e Wilson Figueiredo no novo livro de PC Guimarães: "Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem"



O livro do SENTA continua incomodando os mais comuns dos torcedores mas já dei a partida para o novo best-seller. Renato Maurício Prado e Mestre Wilson Figueiredo (um dos maiores jornalistas da história do Brasil) foram os dois primeiros entrevistados ontem.

domingo, 23 de novembro de 2014

Sou botafoguense. Não desisto nunca


Não adianta. Sou Botafogo, sou diferente. Passei 21 anos sem títulos e nunca deixei de acompanhar e de torcer pelo Botafogo. Fui a São Januário, Caio Martins e até Marechal Hermes. Não somos comuns. Não queremos viração de mesa, não queremos armações dentro de campo. Não queremos ver nosso time jogando 5 ou 6 jogos seguidos e se beneficiando com pênaltis marotos. Caímos uma vez e voltamos. Se cairmos de novo, vamos voltar no campo de novo. O Botafoguense é antes de tudo um forte. Como o sertanejo de Euclides. Comuns jamais entenderão isso.



Parabéns Maurício Assumpção e Vagner Mancini. Vocês estão QUASE conseguindo


Só espero que o presidente que for eleito amanhã mande Mancini embora imediatamente. Maurício sai pela porta dos fundos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

E por falar em Flamengo ser freguês do Galo, olhem quem vai ler o livro do SENTA!


Olhem quem também vai ler o livro do Jogo do Senta. Reinaldo Rei, que deu depoimento pro livro contando o que é decidir um campeonato com o Framengo. O exemplar do best-seller acaba de ser entregue pessoalmente no Café Três Corações que o Rei frequenta aqui na Savassi. A foto é do Philipe, filho do homem, que acaba de escrever a biografia do verdadeiro campeão brasileiro e da Libertadores de 1981. O Rei me contou que quase jogou no Botafogo. Um dos irmãos dele, Mário Lúcio, jogou. Numa das épocas dos timaços que humilhavam o Framengo. Foi reserva do Moreira.

Curte essa, Fábio Fernandes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Insistir com Mancini é certeza da queda, mandar esse incompetente embora e partir para uma aventura é tentativa de escapar

Além de incompetente, dedo duro, Mancini? Que treinador é esse que não tem o time na mão?


E sempre a velha desculpa para garantir o emprego. Chega, cara! Vai embora. Você não tem nada a ver com o meu Botafogo.

É para aqui que eu gostaria de mandar o Maurício Assumpção e o Mancini


Alguém pode me indicar como eu faço pra chegar naquela marquise em que o vascaíno tentou se jogar na penúltima vez em que o Vasco caiu pra Segunda Divisão?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

A pergunta que não quer calar: quem pagou a Portuguesa?


Ou uma resposta ou outra. Ou Fra ou FluFlu? Quem pagou?

Visitante 3.000.000 do Blog do PC recebeu a camisa do Jogo do Senta...


... e ainda fez a gentileza de comprar o best-seller.

Marcelo Zanatta, visitante 3.000.000 do Blog do PC, veio de Três Rios ao Rio só pra receber a camisa do Jogo do Senta. 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Depois de Jogo do Senta, o livro que está mostrando pro Brasil quem é o verdadeiro chorão, vem aí "Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem"



Vida que segue. Enquanto "Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô" faz cada vez mais sucesso, começo a preparar para o ano que vem "Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem". Recebi hoje o OK de Sandra Moreyra, uma das filhas do jornalista.

Aguardem.

domingo, 16 de novembro de 2014

Fernando Calazans recomenda livro do Jogo do Senta

Se Mestre Fernando Calazans recomendou a leitura do best-seller que está abalando Bangu, Grajaú e o Ninho do Urubu em sua coluna no Globo de hoje, vou dizer o quê? Já que o time não ajuda, os amigos me dão alegrias. E repito: quem ainda não leu é mulher do padre.



sábado, 15 de novembro de 2014

Livro do Jogo do Senta no encontro de ídolos em Niterói

Encontro de craques

Dois artilheiros

O Belo e a Fera

Discursando para a massa

Com o goleiro campeão

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quem ainda não leu o livro do Jogo do Senta é mulher do padre

Vejam o que o RODRIGO CAMPOS, repórter e apresentador da Rádio Manchete falou sobre o best-seller do ano:

"Acabo de ler esse SENSACIONAL trabalho do genial Paulo Cezar Guimarães, ´Jogo Do Senta A Verdadeira origem do chororô`. RECOMENDO MUITO!"

O genial é exagero dele. Mas gostei do SENSACIONAL.


Fotos da palestra na Estácio em Nova Friburgo (28 de outubro).

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Jogo do Senta faz sucesso até em loja de balas (que adoçam mas não matam) em Botafogo

E aí eu chego na Faculdade e a funcionária Dona Sueli me chama no canto, meio envergonhada: "Professor PC, o moço lá da loja de balas comprou dois livros que o senhor escreveu e me perguntou se o senhor poderia ir lá autografar".

Com que prazer! Arrumo um tempinho na minha agenda de SuperStar e dou um pulo na bem sortida lojinha da Rua Marquês de Olinda, quase esquina com a Praia de Botafogo. Luiz Eduardo Leal, dono da loja, sorri ao ver tamanha celebridade diante dele. Vai nos fundos do estabelcimento (para dar um tom formal a este post) e traz um exemplar do best-seller que está abalando Bangu, Grajaú, Ninho do Urubu e agora as lojas de balas e doces.

"Ando com esse livro na minha bolsa como se fosse uma arma. Minha loja é um reduto de botafoguenses. O Montenegro e Loco Abreu já estiveram aqui. Mas se chega um flamenguista fazendo graça, abro a bolsa e mostro o livro pra ele".

Saio rindo da loja e volto feliz da vida pra Faculdade. É doce a vida de artista!


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sabem quando vão descobrir quem comprou a Portuguesa?


No dia em que o Sargento Garcia pegar o Zorro.

Ou alguém aqui acredita mesmo que Fra ou Flu serão pegos com a boca na botija? Têm bons advogados e fazem parte do Sistema.

Volta de Eurico Miranda ao Vasco: o retrocesso está de volta ao futebol


Meu Deus! (Capa do Dia). Os velhos métodos estão de volta. Com todo respeito ao Edgard Horacio e outros amigos que apoiaram esse Brucutu. É a volta do anti-futebol, dos métodos truculentos, dos seguranças parrudos, da perseguição a jornalistas, da rejeição ao clube, da invasão de campo e ameaças a juízes. E tudo o mais que conhecemos. A frase destacada pelo jornal já diz tudo. Um puta retrocesso. Já torci pelo Framengo de comemorar gol por causa desse sujeito.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quem armou pra não cair pra Segunda Divisão? O FluFlu ou o Mengão?


O cerco se fecha cada vez mais. É claro que um dos dois armou e se deu bem. A questão é saber quem foi. Os dois são useiros e vezeiros em fazer esse tipo de coisa.

Dando também no SporTV. Quem não viu, clique AQUI.

Sempre dá pra rir mais um pouco do Flamengo



É como disse o carinha que postou o vídeo:

"Os vídeos do Hitler são mais antigos que Maomé, mas não resisti em fazer essa homenagem à mais uma eliminação vexatória da mulambada!! kkkkkkkk Chora, mulambada !
E pra quem não entender o lance de Luiz Penido tem no youtube,"

domingo, 9 de novembro de 2014

Uma vez Flamengo, sempre pagando mico





Pô, Mengão! Outro mico??? Dessa vez não esperou nem uma semana. Nasceram para serem gozados.  Mas soube que foi roubado. Já estão dizendo por aí que o bandeirinha validou o gol impedido do Sport contra o Poderosão por causa da camisa. Pensou que o gol era do Framengo.


Botafogo foi roubado mais uma vez, segundo Roberto Assaf, Lance! e O Globo




O Presidente é um irresponsável? Sim. A diretoria é uma m...? Sim. A oposição parece estar torcendo contra? Sim. O técnico é fraco e não sabe escalar nem substituir? Sim. O time está esfacelado? Sim? Foi muita falta de sorte perder o Daniel e o Wallysson quando eles começavam a jogar bem? Sim. Mas por que isso aí que está nos recortes acontece em todos os jogos do Botafogo? Se eu fosse sócio votaria num candidato que garantisse que Marcelo de Lima Henrique e esse Ricardo Marques Ribeiro jamais apitariam jogos do Botafogo e muito menos entrariam nas dependências do clube. E mais uma vez o meu querido Roberto Assaf prova que é o segundo jornalista esportivo mais imparcial do Brasil, quiçá do mundo.

sábado, 8 de novembro de 2014

Pelo amor de Deus: FORA MANCINI!



Ainda dá tempo. Venho pedindo há meses: FORA MANCINI! Mas meus amiguinhos vão dizer que a culpa não é dele. Escala mal, mexe mal, não tem sorte, não tem identificação com o clube, o time não tem padrão de jogo...


JAIRZINHO JÁ! Conhece o clube, tem identificação com o clube, é ídolo, tem carisma. Vale a pena tentar. Insistir com o o Mancini não dá mais.

O nome dele é Ricardo Marques Ribeiro


Já vi esse filme. E a diretoria incompetente nada faz. Continua permitindo que esse cara continue apitando jogos do Botafogo. Fim de primeiro tempo e quem está vendo viu o que aconteceu. Gol duvidoso validado, faltas invertidas, cartões ignorados, pressão sobre os jogadores do Botafogo e por aí vai. As mesmas malandragens de sempre. Loco Abreu e Herrera conheciam bem essa figura. Só a diretoria do Botafogo não conhece.

É hora de rezar juntos, botafoguenses


Meu Papai do Céu! Se o Senhor ajudar o meu Glorioso hoje, juro passar 24 horas sem gozar os SENTÕES aqui do nosso Blog.