sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Blog do PC também supera torcida do Flamengo e chega em breve a 2 milhões e 500 mil visitas


Não é só a torcida do Botafogo que está superando a torcida do Framengo. Se a canoa não virar, batemos mais um recorde ainda no Carnaval. Rumo aos 3 milhões pra comemorar no Engenhão.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cadê a maior torcida do mundo, fanáticos que acreditam em tudo o que a Globo diz?

Mandou bem o Zabumba e não é preciso dizer mais nada.

Botafogo 4x0 Deportivo Quito
Público pagante: 45.154
Público presente: 50.638
Renda: R$ 2.197.300,00

framengo 3x1 Emelec
Público pagante: 34.726
Público presente: 39.188
Renda: R$ 1.801.152,00

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Com Marcelo de Lima Henrique não dá

Tentei ver o jogo do Emelec contra o Framengo. Na Globo, aqueles microfones abertos para a torcida do Framengo que tanto faz que tenham mil ou 30 mil torcedores do Framengo o barulho é o mesmo. No SporTV, a mesma coisa. Tentei a Fox. O narrador é framenguista. Desliguei e fui dormir, a tempo de ver o Marcelo de Lima Henrique à beira do campo. Aí é flórida.

Gigante é líder do grupo

O Botafogo foi muito superior. Poderia ter trazido mais 3 pontos para se distanciar na liderança, mas Libertadores é Libertadores, como dizem os comuns. El Tanque começa a deslanchar.

Tem empresa que patrocina times comuns, tem empresa que é escolhida para ser Botafogo



Precisa comentar?

E desde quando árbitro ser substituído por torcedor é notícia? No Brasil isso acontece em quase todos os jogos do Mengão


É mentira, Terta?

Dando no lancenet.

Gigante mete medo

Vocês viram, né? Mas nada de soberba. É preciso respeitar o adversário. Respeitamos o mais fraco no domingo e goleamos.


Para quem só acredita no que sai na Globo, eis o link AQUI.

A Adidas só se mete em roubada no Brasil


Vocês viram, né? Precisa comentar e explicar?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ônibus de adversário do Flamengo tem pneu furado e bagageiro aberto

Estranho, não? Mas os framenguistas vão achar normal. É a volta do futebol aos tempos do onça.

Deu no globoesporte.com



Será que o Júnior Cesar pegou sapinho do Diguinho?


Todos viram essa cena grotesca na televisão. Júnior Cesar tem passado tricolor e Diguinho está no tricolor. Esse negócio de jogar no Flu dá nisso. Júnior Cesar nem seguiu com a delegação do Glorioso para o Chile. Algo houve, algo houve.

FLAMENGUISTA FAMOSO DE CRUZEIRO, PIONEIRO NO BLOG DO PC, DIZ QUE VAI SER IMPERATRIZ


FRAMENGUISTAS SÃO SERES MUITO ESTRANHOS, MUITO ESTRANHOS. DEPOIS FALAM DOS TRICOLORES. LÁ NO MEU GRAJAÚ DE ANTIGAMENTE, ESSE NEGÓCIO DE SER IMPERATRIZ TINHA NOME.

Alô alô, Camejo: esse ano vc também vai ser Imperatriz?

Brocador vendido pra China. Agora começo a acreditar que essa nova diretoria do Framengo é esperta mesmo

13 milhões de reais por um caneleiro botinudo. Deram a volta nos chineses. Vai ter volta. Cuidado com a máfia chinesa, framenguistas.

Tem clubes que têm passado, tem outros que têm mera lembrança

A produção de reportagens sobre os jogos do Glorioso na Libertadores tem mostrado aos comuns, manipulados e torcedores de times de bairro formados pela TV a razão do apelido de GIGANTE DAS AMÉRICAS. A matéria do Lance! de hoje é apenas mais uma comprovação disso. Mas vamos com humildade para o Chile. É apenas mais um jogo na história do mais conhecido e admirado fora do Brasil.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"A lógica contrariada", Carlos Eduardo Novaes (Exclusivo para o Blog do PC)

E tome presente do Mestre Carlos Eduardo Novaes para os privilegiados (ou "previlegiados", como diria um framenguista amigo meu) leitores do Blog.

"O Botafogo segue contrariando a lógica e as expectativas de seus torcedores. Contra o Fluminense fez sua melhor partida este ano, incluindo aí o Campeonato Carioca e a Libertadores. Quem poderia imaginar?

Se jogando com os titulares suou para derrotar o Caxias e não passou de um empate com o Volta Redonda, quem poderia imaginar que,  jogando com os reservas, fosse dar uma chinelada no Fluminense que atuou com sua força máxima? Ninguém, ou quase ninguém. Tanto que somente meia dúzia de gatos pingados alvinegros compareceu ao Maracanã.

Pois essa meia dúzia que foi ao jogo – seja por paixão incondicional ou por falta do que fazer domingo à tarde – assistiu a um espetáculo impensável e saiu com a alma lavada (e passada) do estádio. Os tais reservas que mais pareciam um bando de burocratas cumprindo tabela no campeonato, tiveram uma espécie de epifania (manifestação divina) e iluminados tomaram conta do jogo. Nem se diga que o Botafogo jogou bem porque seu adversário jogou mal. A verdade está no inverso: o Fluminense jogou pouco porque o Botafogo jogou muito. O futebol é regido em campo por uma relação de poder e o Botafogo foi o poderoso da vez.

Os reservas tiveram uma atuação muito superior a dos titulares que enfrentaram o Caxias e o Volta Redonda. Comparando os dois times do Botafogo nos seus últimos jogos, a mim ficou parecendo que os titulares jogaram contra o Voltaço como vinham jogando os reservas (no Campeonato) e os reservas, contra o Fluminense, jogaram como os titulares ainda não jogaram no Campeonato.

A que se deve tal discrepância? Ouvi falar que os titulares não repetiram suas atuações na Libertadores por falta de torcida nos jogos pelo Carioca. Mas o que dizer dos gatos pingados de domingo? A explicação não é por aí. Será que os reservas resolveram jogar com a faca entre os dentes para mostrar que podem ser titulares? Também não é por aí. Disposição não tem faltado aos reservas desde as primeiras rodadas quando empataram com o Resende, o Bangu e perderam para a Cabofriense. Talvez o time reserva tenha enfim encaixado seu sistema de jogo. Quem sabe?


Seja lá qual for a razão – e eu não sei – o fato é que a exibição de gala dos reservas plantou um monte de interrogações na cabeça do treinador para o jogo de quarta-feira no Chile. De certeza apenas a reação que virá dos torcedores caso os titulares não repitam a atuação dos reservas. Por que não botou o time que derrotou Fred e Cia? - gritarão em coro. Eu se fosse Húngaro – sou búlgaro – escalaria de cara um único reserva: Bolatti, jogador com uma visão de jogo e uma inteligência espacial superior a de Gabriel e Marcelo Mattos juntos.  "

Já zoou seu botafoguense hoje?


Botafoguenses não choram quando são zoados. Mata-me de rir. Direto do face do Cid Benjamin, que some quando o Framengo perde.

Cavadinha da FraPress para convocar Brocador deu com os burros n´água

E a cavadinha da FraPress para convocar o Brocador não funcionou!!

Fico imaginando a cena lá no Jardim Botânico. "Já repararam que não tem um jogador do Framengo na seleção! E a Copa é no Brasil". "Mas convocar quem? Muralha? Negueba?" "Pô, não tem nenhum além desses?". "PÔ tem o goleiro que jogou no Framengo". "O Júlio Chester? Nem pensar. Vai que esse cara falha como falhou na última Copa. Vão dizer que ele é framenguista. Esquece isso".

"Tem um aqui, ó. Um tal de Brocador". "O que é isso?". "Fez 3 gols contra o Botafogo no Maracanã no ano passado e a FraPress só faltou chamar ele de novo Zico. Só não chamou porque o novo Zico era o Rafinha, que já foi embora". "Então tá. Serve esse mesmo". Esqueceram de combinar com o Felipão.

De matar de rir o tal de Benjamin Back pedindo a convocação desse botinudo. Em troca de quê? Ria AQUI. Os caras sacanearam ele no programa. Não entende nada de futebol. Deve entender de pizza.

Será que se o Flamengo for campeão o Campeonato do Rio vai deixar de ser "Estadual esvaziado" ou Carioquinha?


Depois os botafoguenses reclamam quando a FraPress sacaneia o Botafogo. Como pode chamar um campeonato que o Framengo está liderando de "Carioquinha"? E ainda por cima botar isso na camisa!

Deu no FogãoNet. Obrigado pelo link, rapaziada.

Fluminense vai tentar anular jogo com o Botafogo


É muita maldade. Direto do face do nosso Léo.

Pensa que são poucos pra gente gozar.

Cadê o rbn?

Vai pra casa, Márcio Guedes!


Os jornalistas botafoguenses têm que parar com essa mania de imparcialidade. Enquanto quase todos os jornalistas framenguistas se unem para formar a FraPress, botafoguenses como o Márcio Guedes fazem isso.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

3 a 0 é goleada sim. Garante O Globo

Ninguém precisa explicar. Eu só quero entender. O Globo de hoje deu na capa e no caderno de Esportes que o Framengo goleou o Resende. 3 a 0. Agora há pouco, o Glorioso também meteu (calma, tricolores!) 3 a 0 no Tapetense da Segunda Divisão e o site do Globo não publicou que o Botafogo goleou e sim que venceu.

Eu só quero saber: 3 a 0 é ou não é goleada? Ou só é goleada quando o Framengo vence por 3 a 0? Ou O Globo e o site do Globo pensam diferente?
Capa do Globo de domingo

Título e matéria do caderno de Esportes do Globo de domingo

Título do site do Globo de domingo

Capa do Globo de segunda (o caderno de Esportes não falou em goleada nos títulos)

Reservas do Botafogo goleiam Tapetense da Segunda Divisão

Será que vão apelar pro tapetão? Os títulos do Lancenet e do globoesporte.com merecem recurso. Muito humilhantes. Olé... passeio... é muita maldade.




O chato é que são poucos pra gente zoar.

Hoje tem briga contra bêbado no Maracanã

É a velha história: se o Flu ganhar dos reservas do Glorioso não fez mais do que obrigação. Se perder vai ser gozado a semana inteira. Aliás, o resto da vida, como acontece com o Framengo naquele jogo em que perdeu pro Botafogo com gol de um Renato.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hoje tem roubalheira ou chororô?

Afinal, o Framengo é freguês do Resende, né?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Botafogo no topo das melhores médias de público do Brasil. Pequeno que pode surpreender disputa com times da Segundona


Perdemos apenas pro Palmeiras, cuja torcida está animada com a volta à Primeira Divisão, e pro time de maior torcida do Brasil, o Corinthians.

Será que já não está na hora de Antônio Lopes abandonar as carreiras? O Esporte agradeceria, a Democracia também



Será que o Antônio Lopes pensa que ainda está vivendo a época da Ditadura Militar? Pessoas como ele e seu autoritarismo já deveriam estar fora do futebol há muito tempo. Arrogante, prepotente, covarde. Uma vez, quando dirigia o Vasco, mandou bater no Ailton, então jogador do Botafogo. Reparem a forma dele olhar para o repórter que teve a "coragem" de entrevistá-lo, ao final do vídeo. Todo mundo ficou com medo de se aproximar do "delegado". Acorda, Lopes. O mundo mudou. É preciso dar um não rotundo a esse tipo de gente.

Os gatos pingados da torcida do Flamengo


Mais uma do genial Mario Alberto, do Lance! Quem diria que o Framengo um dia seria gozado até por causa do tamanho da torcida? Por que será que todo mundo zoa os framenguistas?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe O Globo


Sem mais delongas. Os que sabem ler vão entender.

Novo "reforço" do Flamengo, Márcio Araújo já foi até zoado na internet em mais uma paródia sobre Hitler



Precisavam ouvir o framenguista Bocage defendendo esse novo reforço (sic) na Rádio Globo agora há pouco. E os doidos que compararam ao Elias? Querem agora enganar os iludidos torcedores do Framengo com esse mediano volante. Me divirto.

Fonte: blog Meio de campo (globoesporte.com)

Ah se fosse no Engenhão!


Nem a Grande Mídia respeita mais o Framengo. "rende uma merreca"!, "quinhentas pilas"!. Mas engraçado mesmo é ver as desculpas que arrumam pra justificar o fracasso. Quando o público era pequeno no Engenhão culpavam o estádio de tudo quanto é jeito. Agora, quando os jogos estão sendo no Maracanã e o fracasso é do Framengo, arrumam um monte de desculpas.

Pãndegos.

Cadê a tal maior torcida do mundo?


Bela crítica do menino Eduardo Muniz lá no site "Fala, Glorioso". Para ler na íntegra, clique AQUI.

Obrigado pelo link, Zabumba.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Flamengo ganha do Madureira sem precisar da ajuda do juiz

E olha que o juiz foi o Rodrigo de Sá, aquele banana que viu o Juan agredir e ameaçar o Maicosuel e pipocou.

Hoje tem roubalheira?


Vão roubar o Madureira também?

Presidente do Flamengo vai devolver os pontos do jogo contra o Vasco

Fonte: Terra

Esse Presidente do Framengo, ao contrário dos outros (segundo a Grande Mídia), é sério e vai cumprir o que prometeu em entrevista. Mas duro mesmo é ser sacaneado por tricolores por causa de roubos e armações.

E o cara de pau do Bandeira de Melo ainda disse na tal entrevista: 

"Para mim, a falência da justiça desportiva é quando outros interesses se sobrepõem aos interesses esportivos. Temos que dar exemplo. Que imagens queremos passar, neste momento em que todos os olhos estão voltados ao Brasil, ao mundo? Queremos passar que o mundo é dos espertalhões?", questionou, para mais tarde enfatizar: "Confio no julgamento do STJD. Tenho certeza e esperança de que as pessoas que julgarão vão ter sensibilidade e vão enxergar o tamanho do problema. Não queremos ser beneficiados nem que se passe por cima de regulamento e legislação. Temos certeza que estamos corretos. Mas ainda que o contrário seja entendido, não existe a obrigação de aplicar a pena de perda de pontos".

"Temos que dar exemplo"!!! "Não queremos ser beneficiados..."!!! 

Um pândego. Que venham as velhas desculpas. Falar nesse cara, cadê as guias pagas do acordo com a Receita?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cadê o post que estava aqui?

O Framengo roubou.

Cadê a foto que estava aqui?


"Pouco futebol, muito sofrimento" (Carlos Eduardo Novaes, exclusivo para o Blog do PC)

Mestre Carlos Eduardo Novaes ficou p da vida com a atuação do Botafogo contra o modesto Duque de Caxias e mandou mais um presente para os sócios do Blog.

"É por essas e por outras (partidas) que o torcedor ganhou o epíteto de “sofredor”. Fala sério: havia necessidade de tanto sofrimento jogando contra o lanterna do Campeonato Carioca com o time titular de categóricas vitórias sobre o Deportivo Quito e o San Lorenzo do Papa?

É verdade que cada jogo tem sua história e como o futebol não é uma ciência exata alguns resultados atropelam a lógica dos números. Mas, por favor, não atribuam a qualquer fator extra-campo as imensas dificuldades que o Botafogo encontrou para derrotar o Duque de Caxias nos últimos minutos.

Algum torcedor que se desse ao trabalho de contar a quantidade de passes errados dos jogadores do Botafogo e depois dividisse pelo tempo de partida, chegaria à conclusão que estivemos próximos a um recorde mundial. O gol do Duque de Caxias representou a síntese de tais desacertos, a começar pelo drible infantil que Dankler levou até o bate-cabeça na pequena área que resultou no gol contra de Dória.

Toda vez que um time grande encontra dificuldades diante de um pequeno a desculpa é sempre a mesma: “o adversário jogou fechadinho na defesa”. Pode até ser verdade de vez em quando, mas trata-se de uma tática tão antiga e manjada que os grandes já deveriam saber de cór como superá-la. No meu modesto entender a primeira coisa a fazer é o grande se aproveitar do “medo” do pequeno e botar o time para frente.

Não foi exatamente o que fez o Botafogo que entrou em campo como se fosse jogar com o San Lorenzo. Para que escalar dois volantes duros – Gabriel e Marcelo Mattos – que não chegam ao ataque e quando chegam não sabem chutar a gol para enfrentar o lanterna? Por que empurrar o Wallyson – quase não o vi – para as laterais do campo deixando o Ferreyra sozinho entre cinco defensores, recebendo intermináveis cruzamentos como nos tempos do Abreu? Por que substituir o Lodeiro por um lateral? Se cada jogo tem sua história, a história desse jogo certamente não traria tanto sofrimento ao torcedor caso o técnico do Botafogo tivesse escalado um time mais agressivo. No final restou a constatação de que o argentino Bolatti tem vaga nesse time.


P.S. na crônica anterior a explicação para a ausência do Elias só apareceu depois que meu texto estava escrito e publicado. " 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Não ousem comparar o Botafogo com o Flamengo

Alguns framenguistas bobinhos e desinformados, tentando justificar mais um jogo em que foi beneficiado pela arbitragem, estão tentando inventar que El Tanque Ferreyra não sofreu pênalti e que o Glorioso ganhou da forma que o Framengo costuma ganhar. Ninguém viu isso. Nem a Grande Imprensa.











Assim pensam os flamenguistas!


Mais Framengo, impossível. Eita mentalidade! E pobre gramática assassinada!

Direto do face.

Agora eu tenho quase certeza de que esse juiz que não conseguiu ver o gol do Vasco é flamenguista


Chorou!!! Só pode ser framenguista.

Fonte: site do Extra.

Juiz que não viu o gol anulado do Vasco também é flamenguista?


Está rolando nas redes sociais. Me recuso a acreditar que isso seja verdade. Mas esse "... Valeu, primo... pela vitória do NOSSO (grifo meu) Mengão (sic)..." é muito comprometedor. É preciso apurar direitinho. Mas já já vão dizer que é armação, photoshop... como fez esse outro.



Depois do Estadual esvaziado, o Estadual manchado

O Globo, 17 de fevereiro de 2014


Por que o Framengo e sua FraPress estão sempre envolvidos em coisas sinistras? Por que o Framengo sempre consegue as coisas na base da mutreta?

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vasco tenta tomar do Botafogo o título de time mais roubado pelo Flamengo

É impressão minha ou o Vasco está querendo roubar do Botafogo o título de time mais roubado contra o Framengo? Todos lembram daqueles dois jogos apitados pelo Péricles Bassols em que o Vasco foi prejudicado. Um pênalti não marcado pelo Léo Moura no Bernardo, como comentou um certo colunista framenguista; e outro do Willians no Diego Souza EM OUTRO JOGO. Mas os framenguistas acham tudo isso normal e costumam dizer que os juízes erram pros dois lados e que os adversários é que são chorões.
Colunista framenguista admite que foi pênalti

Foi muita cara de pau do juiz não marcar esse pênalti

O vídeo mostrando mais um roubo em favor do Framengo foi apagado do youtube


Jayme de Almeida sai na frente na disputa do título de Mala do Ano


Esse sujeito é um tremendo cara de pau. Chora em todos os jogos. Fica calado na lateral e só aparece para reclamar do juiz. É só observar. E reparem que o time sempre pressiona a arbitragem.

Show de El Tanque em joguinho do Estadual esvaziado

É bom não deixar o Glorioso chegar. Vai ser uma vergonha pra vocês, comuns, se o Botafogo ganhar mais um Estadual esvaziado.



E o Edinho, hein?! Por que tanto ódio? Por não ter conseguido o sonho de jogar no Glorioso, treinador medíocre e comentarista (sic) tendencioso?

Como lembrou bem o Pablo, o descontrolado chegou a falar no início da transmissão:

"...Que planejamento que nada. Conversa fiada. Está colocando o time titular hoje por que corre risco de ser rebaixado..."".

Ouvi o mesmo.