Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

sábado, 30 de novembro de 2013

Fluminense volta a ser o que sempre foi

Um time do bairro das Laranjeiras sem tradição internacional e com características de time pequeno. Vai ter que suar muito pra não voltar de onde não saiu. Ou quem sabe usar o poder econômico que tem usado nos últimos anos.


Será que finalmente vai pagar a dívida? Sair da terceira para a primeira sem passar pela segunda? A bola às vezes pune.

Já vi esse filme e conheço o final


E tome manipulação! Como se fazia nos Anos de Chumbo, o Sistema volta a manipular a "massa" para se perpetuar no poder. Agora é a hora de botar artistas com a camisa do Framengo para aumentar e criar mitos. Já conhecemos essa história de superioridade.

Somos todos iguais. Framenguistas, vascaínos, tricolores, botafoguenses etc. Ninguém é superior a ninguém. Torcidas em finais de campeonatos são iguais. Todos dão shows. O Botafogo já fez isso, o Flu já fez isso e o Vasco está fazendo isso. 

Se esse aí, com certeza, não é o Brocador; será ele a Musa do Fla?


Esses framenguistas! Depois falam dos tricolores. Até a FraPress do lancenet se confunde.

Alô alô, RC, alô Camejo, alô demais framenguistas do Blog: o Fernandinho, do Galo, também é a Musa de vocês?

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Encontre um pobre, desdentado e favelado na torcida do Mengo no Maracanã e ganhe um prêmio


Falei sobre isso hoje cedo e reafirmo agora à noite após ver esse genial trabalho do pessoal do globoesporte.com

Mas os bobinhos acreditam na propaganda da Grande Mídia. Framengo, time do povo! Mata-me de rir.

Para ver mais, clique AQUI.

CBF deve estar lendo o Blog do PC


Parece que o bom senso finalmente vai prevalecer (ver post abaixo). O Framengo conseguiu escapar do rebaixamento e o Cruzeiro não disputa mais nada. Deu no blog Bastidores do globoesporte.com

Se ganhar do Coritiba, cuidado Botafogo porque vão querer armar para botar Flamengo e Cruzeiro, que não vale nada, no Maracanã, em vez de Botafogo e Criciúma


Como sempre. o Blog do PC sai na frente e alerta com antecedência a diretoria do Glorioso. Na última rodada tem dois jogos no Rio, na mesma hora, Botafogo x Criciúma e Framengo x Cruzeiro. Um pode valer classificação pra Libertadores, outro não vale nada. mas conhecemos o Sistema e sabemos o que a Globo é capaz de fazer para beneficiar o Framengo. Se o Botafogo ganhar do Coritiba é bom botar as barbas de molho. Podem querer botar um jogo que não vale nada no Maracanã e o jogo que vale vaga na Liberta no Moacyrzão. Não esqueçam que os cagões de sempre estão querendo entregar faixas no domingo.

Pobre Bebeto de Freitas!


Será que ele pensou que era arrastão? Pobre Bebeto! Imaginem aturar essas malas num vôo!!!

Mas que time do povo é esse que os torcedores só andam de avião? E tome farsa!

Flamengo diz que tem mais de 40 milhões de torcedores, mas comemora venda de 60 mil títulos de sócios-torcedores


E tome farsa! Dizem pros bobinhos manipulados que o Framengo tem mais de 40 milhões (sic) de torcedores. Mas comemoram dizendo que venderam 60 mil títulos fajutos. Pode isso, Arnaldo?

O Framengo me diverte.

E tem gente que acredita que o Flamengo é time do povo!


E tome farsa!

E pensar que tem bobinhos que acreditam na bazófia de que o Framengo é o time do povo! Encontre um braço de um afro-descendente, pobre e favelado nessa foto (como os espertos tentam rotular) e ganhe uma passagem de ida para Angola. Time da elite, do Sistema, dos empresários, da classe dominante, dos proprietários e chefes de jornais... Vendem pros incautos a conversinha de que o Mengo é o time do povo só para enganar. Povo mesmo não tem 700 paus para ver um jogo. O Maracanã agora é da elite e da burguesia.

Blackfriday do Blog do PC


Maldade do vascaíno Júlio Cesar no facebook. Mas todos aqui sabem o que aconteceu naquele jogo. Especialmente os torcedores do Galo.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parabéns Brocador, Amaral Pitbul, Wallace, Val, Bruninho, Samir, Diego Silva, Frauches e Jayme de Almeida. Flamengo campeão da Copa do Brasil

Futebol é assim. Ponte Preta e Framengo são campeões nessa quarta muito louca.



E vamos à minha opinião. Depois leio a de vocês. O time do Framengo é uma merda? É. O elenco é pior ainda? É. Não foi à toa que o Mano Menezes pediu pra sair. O Framengo caga pra caramba? Caga. O Framengo nem precisa de técnico de ponta para conquistar títulos? É verdade. Foi campeão em outras épocas com Carlinhos Violino, Andrade e agora Jayme de Almeida, que só têm emprego no Framengo. Mas o Framengo (assim como o Paulista, o Juventude e o Santo André) soube disputar essa Copa maluca de mata-mata.

Agora é aturar os malas daqui e, pior, os da rua. Fazer o quê? Futebol é assim.

OBRIGADO, NILTON SANTOS!

Foto: site globoesporte

"Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto!"
Eras um só, Nilton Santos"
(Armando Nogueira)

Eu estava no Maraca quando Nilton Santos agrediu Armando Marques num dos muitos jogos da história em que o Glorioso foi prejudicado pelas arbitragens

E tietei o cara há dois anos num almoço em homenagem a ele no Braseiro da Gávea

Flamenguista cai em pegadinha e veste camisa do adversário


Típico framenguista. Caiu na pegadinha. A maioria dos framenguistas é assim: vai na onda. Esse aí nem deve saber escalar o time. Eita torcida manipulada. A matéria do glogoboesporte.com até que está legal, mas vai naquela eterna onde de framenguistas de acharem que quem não é Framengo é anti-Framengo. E esquecem, claro, de lembrar que quem fez torcidas organizadas, como FraMadri, FraLDU, FraBoca etc,  para torcer contra adversários foram os framenguistas.

Para ver o fraenguista por volta do quinto minuto vestir a camisa do Furacão, clique AQUI.

Alô alô Camejo, Cris e RC: vocês costumam cair em pegadinhas?

Designer cria aparelho para quem quer se livrar dos gritos do vizinho flamenguista



Alguém se habilita a financiar o projeto do cara? Compro uns três. Me livraria de vez dos meus vizinhos malas, especialmente os framenguistas. Hoje é dia de gritaria aqui no prédio e arredores.

Para saber mais, clique AQUI.

O Blog do PC hoje é vermelho e preto


Isto é Flamengo!


É assim que o Framengo age quando é contrariado. Isso aconteceu no mundo de 1939 a 1944. E quem são os "amigos" que o Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Lance!, cita no final da segundsa coluna? Acho que eu sei quem são.

Atrás de um flamenguista sempre tem um careca. Nesta foto, três


Vejam ilustres passageiros do Blog do PC a foto que pesquei lá no facebook. Nosso querido XEXÉU de camisa rosa com três carecas atrás. Sei não, mas lá no meu Grajaú de antigamente esse negócio de careca atrás tinha nome.

Com a palavra, GB, Léo, Mário, Edu das Canetas e demais amigos do Blog. 

Depois os framenguistas falam dos tricolores.

Alô alô, Camejo: você também já tirou foto com um careca atrás de você?

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Paulinho Criciúma e a opinião de Seedorf sobre Ganso

Esse é ídolo eterno. Vejam o que  Paulinho Criciúma escreveu sobre Ganso em 2011 e agora há pouco postou no facebook. Vale refletir.

"Diante da grande repercussão das declarações (acertadas) do SEEDORF no programa "BEM AMIGOS" que Paulo Henrique "GANSO" não jogaria na Europa com o futebol que joga, achei por bem postar aqui um texto que escrevi em 2011 e postei novamente em 2013 conforme data abaixo.

É a "minha" opinião. Ganso, Paulo Henrique.... Este jogador ex-craque, ex-Santos.. Atual reserva do São Paulo... Ou tenho enxergado muito pouco mas tão pouco Que procuro nele atentamente com olhos de águia o craque que dizem ser, Mas que não encontrei ainda nada que justifique tanto clamor a seu favor, ou Estão vendo ou inventando talento onde não há? E essa quase unanimidade que não vejo motivos, Pode esconder uma mentira, mesmo que grande e jovem.. Mas uma mentira grande e jovem também pode existir! O que tanto dizem existir de talento acima dos montes Pode estar sendo apenas uma proteção ao atleta Pelo gosto duvidoso de muitos, exagerado e midiático. Ganso é igual a um comum porque é comum... Não corre, apenas anda ou trota em campo, Ganso não tem velocidade E sem velocidade no futebol dito moderno de hoje como jogar? Paulo Henrique não tem explosão 

Não marca mesmo que sua função maior não seja essa... Como jogar? É muito pouco para um ex-camisa 10 de seleção brasileira, E menos ainda para ter sido cobiçado pelos melhores clubes do mundo como tantos gritaram aos quatros mares. Mas os clubes europeus sumiram Porque observaram intensamente, Analisaram e constataram que Paulo Henrique jamais jogaria na Europa em um país com futebol de ponta! Dominar e passar a bola é o mínimo que um jogador profissional deve fazer E isso Paulo Henrique faz muito bem....

Mas é pouco! É lento, não se entrega, tão desligado muitas vezes Que desaparece de campo quando muitos nem o percebem que ali está. Se ausenta quando precisa do choque, do corpo, do mental e o mental de Paulo Henrique beira a nulidade! Ganso, (não gosto de apelidos) precisaria de muito mais para jogar na Europa, Precisa querer mais, vibrar mais, se impor como diferente e provar jogando.... Não será fácil para não dizer impossível! Mas com esse descompromisso com o jogo nos 90 minutos, Se assistindo em campo como ator medíocre que se assiste antes da cena pouco alcançará! Suas lesões não são motivos para justificativas paternalistas e frágeis para absolvê-lo.

Sua trajetória fez o preço de Paulo Henrique a baixar de 40 milhões de euros propagados ontem Para 10 milhões de dólares, preço que o São Paulo pagou, talvez hoje arrependido! Paulo Henrique precisa de orientação, fora de campo! "Ganso" está naufragando nas paisagens que á ele puseram como habitat natural e inigualável. Paulo Henrique Ganso não é um 10 vertical Mas um 8 deitado, jogando horizontalmente num espaço morto Não é marginal que destroça o sistema defensivo adversário com o talento do diferenciado Onde pouco se decide mesmo que contribua com alguns passes definitivos e perfeitos.

É bom? É! Mas não estou comentando sobre o bom Estou falando do significado da palavra craque, do incomum, do diferente, da indubitável titularidade.. Não desse exagero intolerável escrito e vociferado diariamente Nesse Brasil esportivamente egoísta que parece ter talento apenas por aqui. Se Paulo Henrique não se disciplinar com ele próprio Esquecer o que ele pouco foi e decidir ser o que sempre disseram que ele é! Será apenas mais um talento mentiroso exageradamente propagado mas perdido no meio de tantos e como tantos! 

Futebol é bem mais que manchetes, vozes e elogios, Está sucumbindo ''prematuramente tarde''... Quando o tempo passou e todos esperavam por ele Inclusive ele mesmo E tudo se foi como um sonho não consumado. Ainda há tempo mas no futebol o relógio passa mais rápido Que o tempo veloz imprime a nossa vida fora dele. "

Flamenguistas imploram para ser gozados até mesmo quando são presos


Mata-me de rir. Essa aí pesquei no blog "Vascão eterno" do meu camarada Airton Lima, mais novo concorrente do Edgard na arte de colecionar imagens de framenguistas em cana.

Me divirto.

Seedorf cala a boca de Galvão e de time de tendenciosos do "Bem, amigos"

Esses caras não aprendem. Bolam as pautas e querem impor suas teses esdrúxulas. E é por isso que eles se incomodam tanto com o Botafogo e seus idolos (Loco Abreu e Seedorf entre eles).
O vídeo mostra tudo. Quem não viu, veja AQUI.

Arrogância, soberba e desculpas flamenguistas não têm fim



Cantar vitória antes do tempo faz parte da história do Framengo. Vide no passado distante a volta olímpica contra o Botafogo e depois a derrota pro Bonsucesso, e no passado recente o mico Cabañas. Se acham, desmerecem os adversários, e depois dão desculpas esfarrapas.

E ainda botara a culpa no pessoal do Lance!.

Eu teria vergonha de ser Framengo.

Como cantava Antônio Adolfo e sua turma nos anos 70: "Onde ocê vai com tanta arrogância, tanta ignorância" (ao google, framenguistas, ao google).

domingo, 24 de novembro de 2013

Botafogo não senta. Quem senta é flamenguista


Bacana a atitude dos jogadores do Glorioso e, vá lá, do São Paulo antes do jogo de hoje. Esse negócio de sentar é com o Framengo. O Botafogo ajoelhou, mas não sentou.

Pra não perder a viagem: SEEEEEENNNTAAAA FRAMENGUISTA.

São Paulo enfrenta Botafogo com time TITULAR e FlaPress vai ter que enfiar o título no ... lixo


É sempre assim. Sempre tentando desmerecer o Botafogo. É impressionante como o Glorioso incomoda essa gente.

E o Flamengo voltou a sentar em campo 69 anos depois

Viram, né? Uma vez Framengo, sempre sentado. E a torcida saiu cantando: "Olha que o Framengo sentou, ô ô ô ô".

1944. Sentado em campo após protestar
contra o quinto gol do Botafogo na goleada de 5 a 2

2013

Alô alô flamenguistas e tricolores: vocês não têm moral para falar do Jogo da Entrega entre Vasco e Cruzeiro

Reparem nos comentários do narrador e dos comentaristas no primeiro vídeo.


Júlio Batista pede a Cris pro Vasco fazer outro gol



Vi trechos do jogo, pois o Vasco me dá sono e não consigo ver um jogo inteiro, e achei estranha a apatia do Cruzeiro. Postei a marmelada aqui logo após o jogo, sem ver esse vídeo. Cacete.

Lembra o que aconteceu em 2009 e em 2010, quando Framengo e Flu foram campeões porque os adversários entregaram os jogos.

Muito estranho, muito estranho.

Time do Vasco faz merchan do livro "JOGO DO SENTA, a verdadeira história do chororô"

2013: Vascaínos sentam protestando
contra o excesso de jogos

1944: framenguistas choram e sentam protestando contra
o excesso de gols que levou do Botafogo

Observaram bem o Paret e o Mário. Baita merchan do JOGO DO SENTA.

sábado, 23 de novembro de 2013

Solta uma marmelada!


Joguinho estranho esse do Vasco contra o Cruzeiro, sô!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Flamengo dá presente pra juiz. Com a melhor das intenções, claro!

É muita picaretagem. Mutreta teu nome é Framengo. Ética? Pra quê? Mas pra quem já levou juiz no avião e pra quem tem um diretor de uma empresa que patrocina os juízes, esperar o quê?

Mas os framenguistas vão achar tudo isso normal e dar uma desculpa.

Deu hoje no lancenet, meio escondido.

Pobre Furacão. Quarta tem a segunda parte do capítulo.



Fantasma de 50 já está no Brasil



Me divirto.

Amaral do Fla é seleção também?


A gente até tenta não falar da FraPress, do Framengo e de seus hilários torcedores, mas eles não deixam. A capa do Lance! de hoje me fez dar a primeira risada do dia. O craque da vez é o botinudo Amaral. Uma espécie de Liminha, Merica, Paulinho e tantos outros semelhantes que fizeram sucesso nesse time comum. Depois de Maurinho é seleção, Obina é melhor do que o Et´oo, Brocador, Rafinha e cia, agora é Amaral. Falta de ídolos é uma caca. Vivem de um, Zico, e tentam criar um novo a cada semana.

Dá dó.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jornalista e escritor flamenguista constata no Qatar a falta de prestígio do Flamengo fora do Brasil


E pensar que tem bobinhos que acham que o Framengo é conhecido fora do Brasil! E meu camarada Marcos, autor do livro sobre Heleno, e esperto como todo framenguista, arrumou uma desculpa. Na verdade a tv mostrou o jogo do São Paulo. Ou alguém aqui que não seja fanático tem dúvidas que o São Paulo, que ganhou várias Toyotas RECENTEMENTE e não no SÉCULO PASSADO, é mais conhecido que o Framengo. Nem os japoneses devem se lembrar mais do time do bairro da Gávea.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alô alô, flamenguistas: não chorem e nem falem em arco-íris se pagarem mico contra o Atlético do Paraná

Framenguistas têm a mania de dizer que os outros são o arco-íris. O maior arco-íris do futebol brasileiro é o Framengo. Quem criou torcida FlaMadri, Liga dos Urubus e FlaBoca para torcer contra os adversários? Com camisa, logo e tudo.

As desculpas de sempre, por favor.




Locutor de rádio portuguesa manda FIFA e Messi para o c...



Mata-me de rir.

Rolando no face.

Alô alô, Léo: esse post é especial pra você.

Jornal da Croácia usa foto de bumbum de brasileira para comemorar vaga na Copa


O dia hoje está inspirado. Direto do face do meu camarada Luiz Alacarini.

Amor à vida tricolor


Direto do facebook do vascaíno Júlio César:

"E o Florminense, heim!:
- primeiro o Fred se machuca,
- depois o Luxa cai,
- e agora o Felix é desmascarado!!!"

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Flamenguistas são chatos para caralho, a série: Cid Benjamin


Meu querido amigo Cid Benjamin fez palestra de lançamento do seu livro "Gracias a la vida, memórias de um militante" na FACHA. Sucesso total de público e renda (para o Cid, que lavou a égua, vendendo livros pra cacete) não fosse o fato de Cid ter ido fantasiado com essa camisa ridícula. Framenguistas vestem isso e não se envergonham. Sucesso para o livro do Cid, fracasso para o time dele.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

É dos carecas que eles gostam mais


Parabéns, GB.

Ao GB tudo ou nada? O que ele merece?

Alô alô diretoria do Botafogo: ajude o Perivaldo

Vi o Peri da Pituba jogar. Me proporcionou muitas alegrias - nos dois sentidos. Celebrizado por bater escanteios por trás do gol, era capaz também de fazer belíssimas jogadas. Não foi à toa que jogou na seleção. E jogou mesmo. Não fez número. Teve também a falta de sorte de ter jogado naquela época em que o Botafogo passou 21 anos sem ganhar títulos, o que me tornou mais botafoguense ainda.

Conto já uma história dele que presenciei antes de ser repórter. Me aguardem.


O Fantástico ontem fez uma matéria e mostrou que ele virou morador de rua em Portugal. Para ver a matéria, clique AQUI.

domingo, 17 de novembro de 2013

Nem pra ajudar o Botafogo o Flamengo serve!

Precisava disso, Botafogo? O Grêmio ganhou do limitadíssimo Framengo, os pequenos Goiás e Vitória ganharam, o outro pequeno perdeu do Botafogo, mas continua na frente, e a vaga se complica cada vez mais. Mas lutem até o fim. É o mínimo que a torcida espera de vocês.

Roberto Jefferson não me representa como torcedor do Botafogo. Isso só pode ser coisa da Rede Globo, da CIA, da KGB, da TFP, do Estadão (que publicou a foto)


Esse cara é um escroto mesmo. Roberto (que alguns chamam de Rouberto) Jefferson com a camisa do Glorioso!!! Sacanagem. Vai pra coleção de bandidos do Edgard.

sábado, 16 de novembro de 2013

É assim que se ganha jogo de times pequenos. Botafogo 4 a 0 Atlético do Paraná. Na bola, sem lances duvidosos


Esse é o Glorioso. E é assim que se ganha time pequeno. E não aquilo que aconteceu contra o Bahia, a Ponte Preta, a Portuguesa e o Framengo.

Não vi. Estou ouvindo o finalzinho. A tempo de saber que o juiz que acaba de dar um cartão estranho pro Bolívar!!!

Haja coração para ver Botafogo e Atlético do Paraná. Não quero nem ver isso

Feriadão. Tô no meio do mato. Depois me contem. Haja coração!

Torçam por mim, torcedores diferenciados.

Juiz que apitou jogo do Flamengo e foi chamado de babaca por Chicão pode ser punido pelo STJD


Já conhecemos o STJD. já conhecemos o Paulo Schmitt, já conhecemos o que acontece quando o assunto é Framengo. Mas os framenguistas vão arrumar as desculpas de sempre.

Lá no meu Grajaú de antigamente isso se chamava inversão de valores.

Obrigado pelo link, Alfredo Waknin.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Flamenguista confessa: "CHOREI"


Acabo de receber o e-mail acima. Como sou um cara ético e preservo minhas fontes, não vou revelar quem enviou. Alguns aqui talvez conheçam pela letra ou pela gramática. Mas a verdade é que o framenguista assumiu que chorou com um dos micos do Framengo. Aguardamos agora algum que admita ter sentado. Quem sabe a gente encontra algum mais ao sul do Equador.

Vende-se camisa do Flamengo


Sabes quanto vale?

Maldade do Edgard no facebook.

Olê, olê, olê, olá, CUCA, CUCA


Chega de múmia parada fora de campo. O Botafogo precisa de um técnico vibrante que se identifique com o clube. Cuca tem um novo encontro marcado com o Botafogo.O melhor técnico que passou pelo clube nos últimos anos. Com ele o Botafogo jogou o melhor futebol do Brasil. Só não foi campeão porque foi roubado.

Cuca já!

Flamengo perde e volta a chorar. Será que o Chicão vai ser punido por chamar o juiz de "babaca"?

O SporTVNews mostrou. O site ge está escondendo. Será que vai acabar em pizza que nem acabou o caso Willians que chamou o juiz de m... e ficou por isso mesmo? Até quando essas desculpas e essa impunidade?
FATO. Apenas FATO.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Parabéns ao Cruzeiro. Verdadeiro campeão

Ah se fosse sempre assim! Ah se o campeão fosse sempre o de melhor campanha. Ah se o campeão nunca fosse beneficiado pela arbitragem. Ah se o um time pra ser campeão não precisasse que dois adversários entregassem seus jogos. Ah se um time pra ser campeão não contasse apenas com a sorte.

Parabéns, Marcelo. O Oliveira vencedor.

Ô time sem sorte!!!

Ah se aquela bola do Dória aos 40 e tantos entra!!! Ah se o juiz fosse sério e não desse apenas 3 minutos de prorrogação! Ah se o time jogasse sempre assim!

Não vamos desanimar. O Botafogo nunca jogou bem contra times pequenos. E nunca vai conseguir as coisas sem luta. Muita luta.

EU ACREDITO!!

E a loura que nunca esconde a má vontade com o Botafogo?

"Oswaldo, o Botafogo já começa o jogo fora da zona do rebaixamento e...".

Rebaixamento, loura???!!!

Ah, se fosse com o Loco!!! Tomava uma na canela. O locutor ainda tentou disfarçar. Foi engano, claro. mas isso se chama ato falho.

A Globo já está transformando em LOUCURA esse negócio de querer agradar a torcida do Flamengo e espanholizar o futebol do Brasil

Caraca! Vasco e Grêmio às 19h30 e Framengo e São Paulo às 22h ao vivo na Globo. PQP!O Grêmio briga pela vaga na Libertadores, o Vasco briga pra não cair. Mas a Globo vai mostrar Framengo e São Paulo.

 Isso está virando doença.

Mas os framenguistas vão achar isso normal e arrumar um monte de desculpas.

Globo e Framengo. Tudo a ver.

Botafoguense cria canal no youtube sobre camisas de times de futebol


Muito interessante. Para ver clique no site-blog do Jornal Laboratório da FACHA.

Zelador flamenguista dá caô em dona de cantina em Petrópolis para ver jogo do Flamengo com a família

Da série mata-me de rir, a colaboração do nosso camarada Cristian Melandri. Diz aí, amigo:

"Notícia de Petrópolis, direto da minha MÃE, dona de cantina de colégio, sobre a torcida do "mais querido":

´Esta é a cara da torcida deles. Passam fome para ir ao jogo, O zelador do colégio tá me devendo 90 reais e foi ao jogo contra o Goiás com a esposa e dois filhos. Miserável!`."

PVC lembra o dia em que o Flamengo empatou de 0 a 0 com o Botafogo, deu volta olímpica e depois de perder do Bonsucesso tomou de 4 do Botafogo

A história bota o Framengo no seu devido lugar. Recebi do meu camarada Cesar Paiva o link do texto do PVC lembrando mais um mico histórico do Framengo. Dessa vez contra o Glorioso. Lembro desse jogo. Mas os framenguistas vao dizer que não conhecem o jogo pois a Globo não deu.

PVC lembra volta olímpica frustrada do Flamengo em ano que Botafogo levou o título


O Cruzeiro deu a volta olímpica depois da vitória sobre o Grêmio por merecimento. Ainda não é, mas será o campeão brasileiro com tantos méritos,a ponto de ser o único na história do Campeonato Brasileiro a vencer todos os outros participantes. A estatística vale tanto se você considerar o Brasileirão de 1971 para cá, quanto se levar em conta as edições de Taça Brasil e Robertão, desde 1959.
Mas a volta olímpica remete a uma história mal sucedida de um time que deu a volta olímpica sem ser campeão. E não ficou com a taça. Aconteceu com o Flamengo, virtual vencedor da Taça Guanabara de 1968. O torneio não fazia parte do Campeonato Carioca tinha importância para a realidade do futebol da época.
Na penúltima rodada, o Flamengo empatou por 0 x 0 com o Botafogo. Faltava apenas um ponto, o Botafogo não jogaria mais e aos rubro-negros bastava empatar com o Bonsucesso no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada, não concluída.
Então, por que evitar a festa? O Flamengo iniciou a volta olímpica e percorreu mais da metade do campo cumprimentando seus torcedores. Na quarta-feira, perdeu para o Bonsucesso por 2 x 0, gols de Gonçalves.
Isso forçou o jogo-desempate entre Flamengo e Botafogo. Os alvinegros já excursionavam pelo centro-oeste do Brasil, quando foram chamados de volta para fazer a finalíssima contra o Flamengo. Venceram por 4 x 1, dois gols de Gérson, um de Zequinha e outro de Roberto Miranda.
Assim, o Flamengo entrou na história como o clube que deu a volta olímpica e perdeu o título.
Repetir a história? Nâo, o Cruzeiro não vai.
8/setembro/1968
FLAMENGO 0 x 0 BOTAFOGO
LOCAL: Estádio do Maracanã.
RENDA: NCR$ 336.718,00
PÚBLICO PAGANTE: 95.412.
ÁRBITRO: Armando Marques.
FLAMENGO: Claudinei; Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Liminha e Rodrigues Neto; Cardosinho (Carlinhos), Luis Cláudio, Silva e Diogo (Fio).
Técnico: Válter Miraglia
BOTAFOGO: Cao; Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério (Humberto), Roberto, Jairzinho e Paulo César.
Técnico: Zagalo
11/setembro/1968
BONSUCESSO 2 x 0 FLAMENGO
LOCAL: Estádio do Maracanã.
RENDA: NCR$ 115.470,00
PÚBLICO PAGANTE: 47.821.
ÁRBITRO: Armando Marques.
BONSUCESSO: Ubirajara, Luís Carlos, Jurandir, Paulo Lumumba e Albérico; Fifi (Moisés), Didinho e Gibira; Gilbert (Jair Pereira), Gonçalves e Morais.
Técnico: Velha
FLAMENGO: Claudinei; Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Carlinho e Liminha; Luis Cláudio (Zézinho), Fio, Silva e Rodrigues Neto.
Técnico: Válter Miraglia
GOLS: Gonçalves (2)
JOGO-DESEMPATE
18/setembro/1968
BOTAFOGO 4 x 1 FLAMENGO
LOCAL: Estádio do Maracanã.
PÚBLICO: 94.535.
ÁRBITRO: Armando Marques.
BOTAFOGO: Cao (Wendell); Moreira, Zé Carlos, Leônidas (Dimas) eValtencir; Carlos Roberto e Gérson; ZÉquinha, Roberto, Jairzinho e Paulo César.
Técnico: Zagalo
FLAMENGO – Ubirajara; Murilo, Onça (Jorge Andrade), Guilherme e Paulo Henrique; Carlinhos, Liminha e Nelsinho (Dionísio); Fio, Silva e Rodrigues Neto.
Técnico: Válter Miraglia
GOLS: Gérson (2), Zequinha e Roberto / Dionísio.
Fonte: Blog do PVC - ESPN.com.br

Novos livros sobre o Botafogo e sobre Garrincha

A editora Livros de Futebol do meu camarada de longa data César Oliveira está lançando dois novos livros sobre o Glorioso. Um sobre o maior jogador de todos os tempos e outro sobre o maior Botafogo. O primeiro de autoria de Maurício Neves de Oliveira; o segundo do querido por todos os colegas Robertão Porto. Não é à toa que o Calazans encheu a bola dos dois livros na sua coluna no Globo de hoje. Quem quiser saber mais, clique AQUI.

Em tempo: a editora Livros de Futebol vai editar o clássico de 2014. "JOGO DO DO SENTA, a verdadeira história do chororô".