Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem

Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem
À venda no buscapé em 16 livrarias e em diversas livrarias ao vivo (Clique na imagem acima)

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

70 anos do JOGO DO SENTA, a arte das camisas


Clique na imagem para ampliar

A primeira ação dos 70 anos do JOGO DO SENTA já está pronta. A arte foi feita pelo designer Cláudio Duarte, um dos maiores do país, e criador da arte que ilustra o Blog do PC. Amanhã, terça, mando fazer a minha e mostro aqui. Quem tiver interesse em adquirir a camisa deve mandar email para blogdopcguima@gmail.com

Site globoesporte.com muda texto em que tentou desqualificar os títulos internacionais do Botafogo mas não convence nem os menininhos criados pela avó em playgrounds da Voluntários da Pátria

Mais uma vez o meu, o seu, o favorito Blog do PC denuncia mais uma tentativa de desqualificar o Glorioso e sua história; e consegue mudar uma matéria publicada na Grande Mídia, dessa vez, de novo o site globoesporte.com

 Assim que li o texto liguei para uma fonte do ge. Claro que não entubaram totalmente mais uma. Disfarçaram. Mas, pelo menos, assumiram os títulos internacionais do Glorioso, embora arrumando uma daquelas desculpas esfarrapadas. Me disseram até que um dos repórteres é botafoguense roxo e o outro é sãopaulino. E daí? Márcio Guedes, PC Vasconcellos e outros também são botafoguenses e vivem sacaneando o Glorioso.

A matéria alterada com a observação dos títulos
internacionais e a desculpa usando a FIFA

A matéria original antes da brinca do
Blog do PC e dos leitores do site

Os dois meninos do globoesporte.com devem achar que título internacional é apenas Libertadores. Ou Copa Toyota

Se queriam sacanear o Botafogo, os dois foquinhas do globoesporte.com deveriam pelo menos pesquisar no site do Botafogo. Ou os dois acham mesmo que apenas Copa Libertadores, jogada contra times da Bolívia, da Venezuela e do Equador; e Copa Toyota contra Liverpool, são títulos internacionais?

Será que os dois meninos acham que a Copa Carranza e a Copa Tereza Herrera não são títulos internacionais?

Deveria ignorar e parar com esses caras, mas paciência tem limite. Depois pedem desculpas e dizem que não foi bem assim.

Respeitem o Botafogo e sua história que o Blog do PC e os botafoguenses vão respeitar vocês.

"Gracinha" dos menininhos do globoesporte.com

Site oficial do Botafogo

O dia em que o Flamengo não chorou, mas SENTOU. A prova que faltava do Jogo do Senta

Há meses estava procurando um recorte como esse para provar que realmente existiu o JOGO DO SENTA. Curioso que a Grande Mídia, com os recursos que tem para resgatar casos e imagens como essa, nunca tenha se interessado em levantar essa história. Mesmo que circulasse a informação que foi graças a esse jogo que Armando Nogueira virou botafoguense. Obrigado Carlos Henrique por me enviar o link da imagem que saiu no site Canelada FB. E agora, flamenguistas? O que vocês preferem? Chorar ou sentar? Continuo buscando mais informações para desmascarar essa farsa chamada Framengo.

O texto do Canelada que divulga o recorte do jornal está AQUI.

A foto da direita não nega: sentaram mesmo

Clique em cima. Dá pra ler parte do texto. De matar de rir

Partes do textos dizem assim:

"Mais uma vez, em menos de oito dias, temos a lamentar o desfecho de uma partida de football. Ontem, no campo do Botafogo, os players do Flamengo, EM SINAL DE PROTESTO CONTRA UMA DECISÃO DO JUIZ, que validava o quinto gol do Botafogo, SENTARAM-SE EM CAMPO, negando-se a prosseguir na disputa (...)".

"(...) Queixam-se também de outros erros do juiz que dizem TER ATUADO CONTRA O FLAMENGO (....)".

"(...) Flávio Costa tentou fazer com que o time prosseguisse na disputa (...)".


Flamengo ganha do modesto Criciúma com 4 gols duvidosos, se afasta temporariamente da zona do rebaixamento e O Globo trata o jogo como se fosse uma decisão de campeonato

Precisa comentar? Eu queria que meus amigos do Globo me informassem quantos jornais a mais vendeu hoje por dar esse destaque todo pro Framengo.



A Melô do SENTA



Me divirto.

domingo, 29 de setembro de 2013

Botafogo tem novo patrocinador


É muita maldade! Obrigado pelo link, Mário AV.

E botafoguenses são assim. Cabeça feita. Não sentam quando perdem e são contrariados. Sabemos perder.

Só o Flamengo para vencer por 4 a 0 com 4 gols duvidosos

Caraca! Que coisa, hein!
1) No primeiro gol posição duvidosa. E na duvida, como sabemos bem, é sempre pró Mengo. E a Globo, claro, garantiu que não estava impedido.
2) No segundo gol outra posição duvidosa após sururu no galinheiro. Um botinudo fez o gol. E a Globo, claro, não mostrou o lance direito. Escolheu a câmera.
3) No terceiro gol outra posição duvidosa, um pênalti duvidoso e a expulsão do goleiro. A Globo, claro, escondeu tudo.
4) No quarto gol um botinudo do Framengo dá uma "bicicleta" na cabeça do jogador adversário e o Willians, digo, o Elias, em posição duvidosa, faz o gol.

Mas os framenguistas vão achar tudo isso normal.

Como é que o Botafogo conseguiu perder duas vezes pra esse timeco do Bahia com gols desse perebão desse Fernandão

Cartas para a Irineu Marinho, 35

Hoje tem jogo do Vasco na televisão


Domingo de friozinho no Rio. Comeu uma feijoada na casa da sogra ou no sítio do cunhado? Quer tirar um cochilo? É só ligar a Globo e ver o jogo do Vasco.

Todo mundo viu que não foi pênalti contra o Botafogo, menos o Chicão das Alagoas










 A fase é ruim? É. O time está jogando mal? Está. Mas é o quarto jogo consecutivo que o Botafogo é prejudicado por erros de arbitragem. Curioso, não? E não é o primeiro ano que isso acontece. Vem desde 2007. Os dirigentes são diferentes (Bebeto de Freitas, André Silva, Anderson Barros já provaram do veneno), os técnicos são diferentes, os jogadores são diferentes, mas os juízes são sempre os mesmos.

E é essa a diferença entre o Glorioso e alguns comuns que às vezes reclamam das arbitragens. Chega um momento em que o Botafogo passa a ser roubado toda semana, digo, em todos os jogos. E nem a Grande Mídia consegue esconder como fez na quarta e na quinta.

O Globo dá título ao Fluminense!


Foi só o FluFLu ganhar uns dois ou três jogos para o oba-oba começar.

Pegadinha do PC. O que aconteceu é que...

... a pressa passa e a merda fica. Isso é comum em fechamento de jornal. O diagramador prepara a página para o repórter ou editor colocar títulos, subtítulos, legendas etc. Se alguém bobeia, dá nisso.

Mas de qualquer forma é mais uma prova de como a FraPress e a FluFluPress se parecem.

Setembro, o mês negro do Botafogo



Bora falar sério sobre o Botafogo. E faço minhas as palavras do meu camarada Wesley Machado, publicadas no Blog "Estrela solitária no coração". Boa sacada.

“O que eu vou escrever agora eu deveria ter registrado no início da competição e de quando começaram a fazer festa com o Botafogo. Mas é uma constatação e a mais pura realidade. Por mais botafoguense que eu seja, não posso delirar ou dar asas a minha imaginação. O time do Botafogo tem seus méritos, mas é um time limitado e salvo um milagre ou tropeços consecutivos do Cruzeiro, ele não vai ser campeão em 2013. Pode garantir uma vaga na Libertadores, eu disse pode, porque isso também não está garantido.

Desde 2007, o Botafogo vem fazendo boas apresentações no Brasileiro e sempre enche seus torcedores de esperança, mas desde aquele ano – exceto no ano de 2009 -, a campanha do Botafogo começa a degringolar em setembro, depois da primeira quinzena de setembro, mais precisamente no final da segunda quinzena de setembro. Exatamente como está acontecendo agora.

Diferente dos anos anteriores, o campeonato está nivelado por baixo, poucas equipes se salvam e o Botafogo, que também tem um time limitado, ganha com isso. Pesa nesse instante a má fase de Seedorf, as seguidas convocações de Lodeiro e Jefferson e as contusões que todos os jogadores estão sofrendo, diferente do primeiro turno, nas primeiras rodadas, qualquer substituição era bem-vinda, mas hoje nada parece surtir efeito.

Não vejo outra opção, a não ser focar na Copa do Brasil, onde o título e a Libertadores estão mais palpáveis, é o caminho mais fácil. Mesmo com toda a valentia dos jogadores do Botafogo, hoje, o time não será campeão brasileiro. Eu vou adorar morder a língua no final do ano e escrever um texto valorizando cada gota de suor que for derramada para que o título venha para General Severiano, mas hoje eu não consigo ver isso.

As apresentações diante da Ponte Preta, Bahia e até contra o Flamengo pela Copa do Brasil me fazem relembrar 2012, 2011, 2010, 2008, 2007… e vejo o mesmo filme dos anos anteriores.

Tem solução? Acho que tem. Não adianta porque Oswaldo não vai mais tirar coelho da cartola, não tem mais nada que possa ser descoberto nesse elenco do Botafogo. Acho que a solução está fora dele. O mercado ainda está aberto e algumas contratações ainda podem ser feitas. Elias, por exemplo, que está na Ponte Preta, estava na Série B e foi resgatado para a Macaca. Melhorou consideravelmente a equipe. Acho que o Botafogo, assim como fez com o Hyuri, poderia tentar trazer mais alguma peça, uma ou duas para ter mais opções, pois somente com o elenco que tem não funciona. E precisa urgentemente, sentar com Seedorf e perguntar: Amigo, o que você precisa para voltar a jogar bem? Jogar novamente em alto nível? O que está faltando?

Além de Seedorf é preciso que outros jogadores voltem a brilhar e a sorte precisa ajudar mais uma vez, e quando digo sorte, me refiro aos cartões, as contusões, ao bom humor do árbitro durante a partida, e a uma série de fatores que pode ajudar o Botafogo nessa empreitada.

Caros amigos botafoguenses, eu jamais vou deixar de acreditar, mas não vamos começar a arrumar desculpas esfarrapadas ou tentar maquiar o óbvio: o Botafogo tem um time limitado que contou com os erros adversários e com a sorte até agora. Fez poucos jogos brilhantes e precisa de muito mais do que está apresentando se quiser ser campeão, ou melhora agora ou vai ser meio da tabela de novo. Aliás, muito provavelmente, o Botafogo terminará essa rodada na terceira ou quarta posição, ainda não fiz as contas, mas acho que existe a possibilidade de terminar essa rodada fora do G4. Portanto, vamos sonhar com um milagre, vamos apelar para Santa Rita de Cássia, já que deu certo uma vez, porque na bola, não tem como.

Enquanto isso na Toca da Raposa…”

sábado, 28 de setembro de 2013

Quando é que o Botafogo vai aprender a jogar contra times pequenos e fracos?


Semana passada perdeu pro Bahia, na quarta empatou com timeco do Framengo de Rafinha, Brocador e cia, hoje perdeu pra Ponte Preta. Todo ano é assim. E como lembrou bem o Wesley lá no seu blog, sempre em setembro é que o Botafogo começa a cair. Vai começar tudo de novo?

E depois de ser prejudicado em quatro jogos seguidos, quem será o juiz de Bota e Flu? Marcelo de Lima Henrique? Péricles Bassols? Rodrigo Nunes de Sá? 

Botaram um torcedor do Flamengo para apitar o jogo do Botafogo contra a Ponte Preta



Se esse cara aí do alto que inventou aquele pênalti decisivo no jogo não é o cara aí de cima, podem me chamar de XEXÉU.

Botaram o Chico das Alagoas para prejudicar o Botafogo pela quarta vez consecutiva

Quando é que a diretoria do Botafogo vai aprender? Como é que aceita o Chico das Alagoas num jogo desses? Que pênalti foi esse?

Mas que o time está jogando mal pra cacete, está. Aliás, o Botafogo não pode ver coisas como a Ponte Preta, penúltimo colocado, que pisa.

Se perder ponto pra essa coisa, vamos esquecer esse negócio de titulo.

Isso aí nem eu fazia nas peladas do meu Grajaú de antigamente


Dá-lhe, Ozil! Pesquei no blog "Meio de Campo".

Se é pau no Cabral e no Paes, tô dentro



Fico p... mas me divirto.

Um botafoguense com alma de flamenguista

O impossível acontece!

Nosso camarada framenguista Fernando Almeida deu uma de Edgard e mandou a foto de torcedor preso. Ao contrário do nosso vascaíno Ed, que manda 101 framenguistas de cada 100 presos, Fernando conseguiu a foto de um cara com a camisa do Botafogo. Algo raríssimo de a gente ver. É a segunda vez em quase sete anos de Blog que alguém consegue isso. Se não é photoshop ou se o delegado framenguista quis sacanear o Glorioso, trocando a camisa do cara, a foto comprova que realmente tem coisas que só acontecem ao Botafogo: um botafoguense ser preso por crime, por exemplo.

E mais uma prova de que este Blog é realmente imparcial.


La Mano x Mano

O que é a vida?  Deu hoje na coluna "Panorama Esportivo" de O Globo que o jogador André Santos, que fez um gol de mão no Botafogo, não troca mais figurinhas com o treinador Mano, culpado, digo, responsável por sua volta ao Framengo.


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bate um coração alvinegro no peito de todos os flamenguistas


Meu querido ex-aluno e amigo Marcos Eduardo Neves, repórter e escritor talentoso, autor, dentre outros, do livro sobre Heleno de Freitas, postou no face uma foto ao lado da estátua de Heleno de Freitas em São João Nepomuceno. Assim como Ruy Castro, que escreveu sobre Garrincha, Marcos é framenguista.

Entendo os escritores framenguistas. Tirando Zico, bom jogador que brilhou no Framengo, Udinese e Japão, que outro s craques eles teriam para idolatrar?

Alô alô, Maurício Assumpção: por que uma réplica dessa estátua (ou uma nova) ainda não está no Engenhão ao lado de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo? E ainda falta uma turma grande. Haja espaço para botar tantas estátuas!

Se o Framengo fosse fazer estátuas de seus "craques" gastaria pouco material. Babá (os mais antigos e os entendidos sabem de quem estou falando), Osni e Rafinha não precisariam nem de 100 gramas de bronze. Aliás bastaria 50 gramas de gesso.

Estão tratando o Vasco como se trata o Flamengo

É impressão minha ou o GB e o Mário AV tiraram o dia pra sacanear o Vasco? Cadê o Edgard, o Médici, o Jorge Eduardo, o sumido Vascão 1930, o Júlio César que não aparecem para dar um não rotundo a essa zoação?



Salve São Cosme, Salve São Damião


Desde pequenino sempre gostei dos dois. Meus Santos.

E cuidado com as crianças na rua. Se for dirigir, preste atenção.

E Deus criou o Flamengo!


De um face de tricolor. Por que todo mundo sacaneia o Framengo?

Será que a TV Globo vai assumir o erro e debater o gol de mão do André Santos?

Depois de mais uma pressão dos botafoguenses, finalmente uma das empresas ligadas ao Grupo Globo assume que o gol foi "duvidoso" (vá lá): o site globoesporte.com

E agora? Será que a TV Globo vai ter vergonha na cara, assumir o erro e colocar o tema na pauta nos programas de sexta sem leviandade e sem esconder as imagens? E O Globo? Será que alguém da casa vai escrever sobre o que aconteceu? O lancenet continua ignorando.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

André Santos assume em site no ESPN que fez gol de mão contra o Botafogo


Mais uma vez o Blog do PC foi o primeiro a denunciar mais uma mutreta pró Framengo. As empresas do Grupo Globo (tv e jornal) ignoraram mas a ESPN fez Jornalismo e foi ouvir o próprio autor da malandragem. E, pelo jeito, o cara assumiu na maior cara de pau.

Isso é Framengo.

Pois é Globo, pois é FraPress, pois é framenguistas. Com as redes sociais não dá mais pra esconder as mutretas framenguistas. Não adianta a Globo não dar. Alguém vai dar após a pressão popular. E agora, framenguistas? Qual vai ser a desculpa?

Obrigado pelo link, Thiago.


Valdívia diz não ao Framengo por não querer disputar a Segundona em 2014


Chega de falar no gol "duvidoso". Todos viram o que aconteceu.

E a notícia do Olé Brasil sobre o Valdívia? Por que será que todo mundo sacaneia o Framengo? Coitadinho!

O gol de mão do Flamengo contra o Botafogo (em vídeo)


A Globo poderia mostrar e botar pelo menos o Gaciba pra dizer que realmente foi mão "mas não teve força suficiente para desviar a bola".

A pergunta que não quer cala: "Se isso não é mão o que é mão?".

A Globo não deu nada sobre o gol com a mão do André Santos, mas pelo menos o blog "Meio de campo" do site globoesporte.com comentou

Ufa! Ufa! Salvou um. Com certeza leu o Blog. Mas vão continuar disfarçando. Pô! Eu só queria ouvir a opinião do Gaciba e do Arnaldo.


Obrigado pelo link, Hermeson.



Agora é acompanhar as desculpas esfarrapadas nos comentários do blog global. Quem quiser ver se vão arrumar desculpas ou fingir que nada aconteceu, clique AQUI.

Chupa, MULAMBADA!


Esse Flávio Dupin, da Rádio Botafogo, é uma figuraça. Mata-me de rir.

A FlaPress do Globo não toma jeito


A quem esses menininhos criados no play do prédio da avó em Copacabana pensam que enganam? O cara tinha 4 linhas para avaliar o Jefferson e usou duas para dizer que ele é "reserva da seleção"!!! Reserva de quem? De jogador identificado com que time?

Já fiz esse tipo de avaliação em jornal grande e sei como é feito. Direto da redação.

Alô alô menininhos do Globo! Querem torcer e distorcer? Sejam mais espertos.

Foi com a mão ou foi com a cabeça o gol do Flamengo?



Confesso que não tinha reparado na transmissão pois a Globo não costuma mostrar esse tipo de detalhe. Não foi à toa que não repetiram um lance de impedimento do Lodeiro no primeiro tempo em jogada de gol. Mas vi num comentário do globoesporte.com e fui conferir.


Parece mesmo que a bola toca na mão do rapaz do Framengo antes de entrar. Mas foi lance duvidoso. E lance duvidoso sabemos bem para quem é. Mas justiça seja feita ao juiz (vejam abaixo). Ele estava encoberto e não viu o lance. Mas e o juiz atrás do gol? E o bandeirinha?


Vejam o vídeo e confiram. Mas tem que parar a jogada e debater, chamar o Marsiglia, o Arnaldo, o Maradona, o Wilton ex-Flu.... Se fosse gol do Botafogo a Globo faria isso. Veja o lance abaixo. Pode ser visto no 1 minuto e 15 segundos. Obrigado pelo link, Paret. O que a Globo não mostra, a gente mostra.


Será que os jornais, tvs, rádios, sites e blogs flamenguistas vão debater o gol duvidoso do Flamengo?


Quando Wilton fez um gol de mão no Framengo, a FraPress deu a seguinte manchete:


Será que hoje veremos em algum jornal o título "Framengo empatou com gol de mão"?

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Flamengo consegue mais um empate com o Botafogo e flamenguistas comemoram de novo

Tô p da vida. Não se perde uma oportunidade de meter uns 4 ou 5 numa baba dessas. É impressionante como os framenguistas comemoram empates com o Botafogo. Octávio teve a bola do jogo. Mas o Framengo fechadinho conseguiu o empate. Agora é voltar a pensar no Brasileiro.

Já o Framengo. Bem, a torcida do Framengo está comemorando mais um empate. Será que o presidente está cantando também?

Enquanto houver árbitro, bandeirinha e federações haverá vida pro Framengo - 2


Era para ter falado sobre isso mais cedo. Mas alguém aqui tem que trabalhar. Vocês viram esse "Raio-X" publicado no globoesporte.com, né?

É claro que o Botafogo tem muito mais time do que o Framengo. E reparem que era para ser 11 a 0. Wallace só ganhou a disputa porque ninguém viu o Dankler jogar. E Edilson vem subindo de produção e já já vai superar o veterano Léo Moura.

Mas nem sempre time melhor ganha jogo. Principalmente contra o Framengo. E principalmente se for o Botafogo. Nada que um Marcelo de Lima Henrique não possa resolver como fez com o time de Obina, Sousa e Toró.

Para ler na íntegra a matéria, clique AQUI.