Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

sexta-feira, 31 de maio de 2013

André Rizek assume que Botafogo é perseguido pela Imprensa brasileira, mas jornalista estrangeiro fala o que todo mundo sabe: lá fora o Botafogo tem muito nome


Para aqueles que acham que o futebol começou após a Ditadura e o crescimento da Globo. O cara, que é estrangeiro, e não leitor de wikipédia disse assim: Botafogo e Santos. O resto? Ora, o resto é o resto.

Para ver, clique AQUI.

Colunista do Globo chama time do Vasco de isso, diz que Flamengo está no buraco e que Jorginho e Paulo Autuori não podem fazer milagre

Para ler basta passar a mãozinha
num vascaíno ou num framenguista

FATO apenas FATO. Há tempos comentando por todos nós aqui no Blog. Mas especialmente os framenguistas acham que têm time. Deu hoje na coluna do meu amigo Fernando Calazans.

O Flu é um arame liso ou uma mosca de padaria?


Me divirto. O colunista amigo meu chamou o Flu de "arame liso". Pena que os tricolores são poucos pra gente sacanear e aqui no Blog só tem um. Ilustre, gente boa, mas representante de uma categoria de poucos. Pena que o irmão foi embora com aquele papo de Copa Rio.

"Globo seria responsável pelo fechamento do Engenhão", diz site sobre televisão


Obrigado por avisar, Alberto. O cerco se fecha. Para ler mais, clique AQUI.

O laudo do Maracanã não foi enviado por "falha burocrática", o Engenhão foi fechado por problemas de segurança e o Flamengo pagou as dívidas para conseguir assinar contrato com uma estatal. E em Papai Noel? Você acredita também?

Como todo mundo sabia que iria acontecer!!! O Brasil tem dono, o futebol brasileiro tem dono. Alguém aqui acha mesmo que não ia ter jogo? E juíza que assinou a liminar? Queria aparecer? Foi desmoralizada?

E o laudo do Engenhão? Por que tanto tempo pra sair? Falha burocrática também?

Ora me poupem. Não somos babacas.





Dando no globoesporte.com

De olho na Frapress: Meia Hora transforma jogador desconhecido em "ex-craque" do Fogão

Menos, pessoal, menos. Só hoje o Edgard mostrou uns 500 framenguistas presos no blog dele. Tá faltando assunto?



Galo forte vingador! Salve Cuca!

Confesso que vibrei como o mais atleticano dos atleticanos com a defesa do Victor, o segundo melhor goleiro do Brasil, depois do Jefferson. E que festa! E que emoção. Futebol é assim. Time grande é assim. Tem times e torcedores aí que se arvoram em achar que o time deles é isso, que o time deles é aquilo. Que é maior disso, que é maior daquilo. Na verdade não existe isso. Futebol é emoção. Sempre foi. A emoção não tem dono.

E salve Cuca! Esse merece mais do que todos. Armou o Carrossel Alvinegro e só não foi campeão no Botafogo porque foi ROUBADO.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vem pra Caixa você também, vem!


Esse aí é esperto. Esperto, mas não tanto, mas esperto. Deve ter dito pro pessoal da Caixa que só usava a camisa se ganhasse unzinho por fora. Vem pra Caixa, você também, vem.

Da coleção especial e pessoal do nosso especialista em framenguistas ilustres, Edgard.

Cadê o Reginaldo e o Shampoo que não aparecem pra dizer que isso acontece em todas as torcidas?

Edgard: chega por hoje, né? Não respeito nem o feriado, pô!

Como diria Zezé di Camargo e Luciano: "É o amor"


Dia cheio. Muito trabalho hoje. Nosso especialista em framenguistas ilustres, o Edgard, já publicou umas 15 dessas hoje no seu face. Mas essa é especial. O cara estava cheio de amor pra dar.

Fluminense de olho grande em Dória, diz Rádio Globo

Caraca! Acaba de dar na Rádio Globo. Eles não perdem essa mania. Coitado do Dória. Periga acabar que nem o Dodô, Diguinho, Ciro e todos os demais jogadores que o Fluminense botou o olho e quebrou a cara. Dodô nunca mais jogou bola, Diguinho é reserva, Ciro estava quase certo com o Glorioso, foi extraviado para o Flu (calma, tricolores) e acabou desaparecendo. Se tiver que sair, Dória, vá para a Europa. Nada de jogar em time de bairro sem expressão internacional.

E o Abelão, hein? Pode cair. Já se fala em Renato Gaúcho.

Botafogo é "disparado" o melhor time do Rio e Flamengo vai brigar pra não cair


Não sei se ele fez pra secar, mas que falou a verdade, falou. Podem chorar, framenguistas. Sobre o Vasco? Ora, o Vasco é apenas um coadjuvante.

Deu no blog do meu amigo Renato. Obrigado por avisar, Cacau.

E vejam o comentário de um framenguista diferente dos Allans e dos Ricardos Carlos da vida, que vivem de sonhos e das manipulações que sofrem das empresas Globo e da FraPress.

Caro Renato, o time do Flamengo é horroroso(Renato, Ramon, González, Léo Moura)...o elenco pior ainda (Paulinho, Bruninho, Carlos Eduardo)...técnico de segunda divisão ( Renato meia armador? Cadê o Rodolfo, Adryan?)...dirigentes sem rumo...(três jogos em Santa Catarina? Fundo de investimento...e os reforços? .... Mais um ano que vamos sofrer para não cair.....ah!....só mesmo recordando dos áureos tempos do galinho para continuar imaginando que um dia poderemos ser fortes e felizes novamente. Saudações Rubro-Negras!!! 

Mico do Fla foi o maior da quarta de micos cariocas, dizem leitores do Blog do PC


Antes que boicotem o resultado ou que os incompetentes do blogger permitam que os votos desapareçam.

Contagem de votos feita às 18h22 de quinta.

Brasil e Inglaterra é suspenso segundo o Lance! que divulgou o que deu no Estado de S. Paulo

lancenet

Estadão

Para ler a matéria do Estadão na íntegra, clique AQUI.


Depois os flamenguistas choram e dizem que os outros é que são arco-íris



É muita falta do que fazer! Quem editou a matéria no globoesporte.com ainda tentou aliviar, dizendo que foram "torcedores de times cariocas", mas o "sendo três vestidos com a camisa do Flamengo" mostra bem quem foi. Quem é esperto e acompanha futebol sem fanatismo sabe bem também.

Para ler a matéria na íntegra e ver o vídeo, clique AQUI.

Força Marinho Chagas, o segundo maior lateral da história do Brasil depois de Nilton Santos



Esse cara foi o melhor que vi jogar, pois não vi o Nilton Santos. Foi sacaneado pelo Sistema e pelo Leão.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fluzão mostra competência na Libertadores: compete, compete e nunca ganha


É a falta de tradição internacional. Nessas horas faz falta para times de bairro. Só esperamos que depois dessa o tricolor das Laranjeiras desista de participar desse torneio e se limite apenas aos torneios no Brasil.

A força do dinheiro e a soberba nem sempre funcionam.

O FLUMINENSE É A MAIOR PROVA QUE O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE.

E agora, poucos tricolores? Vão querer tirar onda e dizer que o Carioca não valia nada e que estavam preocupados com a Libertadores?

Como disse meu camarada Solymar Costa lá no facebook: QUE NOITE!!!



A Melô do Fluminense

Flamengo perde para a Ponte Preta mas torcedores não precisam se desesperar. O time é bom e Rafinha é craque e não deveria ter sido substituído


E não procede a informação de que a Ponte Preta é adversário direto do Framengo na luta contra o rebaixamento.

Quanto ao Jerry, chegou cedo nesse Brasileirão, né?

Botafogo mostra que tem elenco e ganha o maior clássico do Brasil

Não joga Seedorf, joga Andrezinho, que sai  entra Renato. Fellype Gabriel cansa e entra Vitinho. Jefferson na seleção dá lugar a Renan. Isso tem um nome: elenco. E o Rafael Marques, hein? Seis jogos, seis gols. Isso tem um nome: artilheiro. E como joga esse Gabriel!

Vasco toma goleada como era previsto e começa a correr riscos de rebaixamento

É preocupante, é preocupante. Apenas isso, pois não vi o jogo do Vasco.

Até site da Globo dá destaque pra campanha da torcida do Botafogo pra reabertura do Engenhão


Não dá mais pra segurar. É a força do povo. Do verdadeiro povo. E não povo de mentirinha e de televisão. Até o globoesporte.com deu o braço a torcer. para ler mais, clique AQUI.

Chupem que é de menta, torcedores de times comuns.

BrahmaFogo vai dar camisa oficial do Glorioso para visitante 2.222.222 do Blog do PC

Negócio fechado. Acabei de falar com o homem de marketing lá da BrahmaFogo e consegui uma camisa oficial para o visitante 2.222.222 do Blog. Sei que há controvérsias - sobre a denominação visitantes, visualização etc e quanto ao número, mas vale o escrito. Ou melhor a contagem do sitemeter. E, principalmente, a brincadeira.

E por ser apenas uma brincadeira (gosto de estatísticas de de números redondos em recordes) espero que dessa vez não haja tentativa de fraude. Nosso amigo Léo foi o visitante 777.777 e ganhou uma camisa autografada do Maicosuel. Até então não conhecia o Léo pessoalmente e fomos nos conhecer na happy-hour do Carioca da Gema, do meu querido amigo Thiago Cesário Alvim, vice-presidente do Botafogo, que, além de dar desconto, ofertou um barril de chope 0800, quase todo consumido pelo XEXÉU. Meu patrão Fábio Lau também financiou outro barril e o banner da foto abaixo.

Tem dois framenguistas nessa foto. Um deles foi eleito
o primeiro mala do Blog do PC, o outro
é hours-concours (GB: explica pro XEXA o que é isso)

Vai valer a contagem do sitemer, com a bola da hora. Em breve divulgo as regras. Aceito sugestões para evitar fraude. Se outras empresas quiserem dar outros brindes, aceito também. Nada de dinheiro. Só brindes.

Marcador do sitemeter

Estatística do blogspot (data de hoje)

A camisa certa pro personagem certo


Me divirto. Por que não disseram pro diretor que "isso acontece em todas as torcidas", como diria os nossos queridos e sumidos Reginaldo e Shampoo? Claro que o link foi enviado pelo maldoso Edgard, especialista nesse tipo de foto.

Por que não te calas, Eduardo Paes?


O Léo me avisou e fui checar no face do meu camarada Zé Fogareiro, que é um cara criterioso e não costuma meter a mão em cumbuca alheia. Se essa página é mesmo a oficial do Eduardo Paes e se ele realmente fez essa grosseria, das duas uma: ou está na hora de consultar um psicanalista ou uma mãe de Santo ou é uma questão de impeachment já. Será que esse cara não tem nada o que fazer? Um dia está arrumando confusão em restaurante, em outro está na internet fazendo "malcriação"!

O link para o twitter do cara. Clique AQUI.

Craque não se vende. Antigamente era assim

Não sou tão antigo assim, mas sou de um tempo em que craque não se vendia. Principalmente pro adversário. Longe de mim comparar a venda de Dória à venda de Garrincha. Mas é inadmissível perder o Dória para o Cruzeiro. Vende para a Ucrânia, para a Coreia do Norte, para o Ibis, mas para o Cruzeiro não. À exemplo do Corinthians, o Cruzeiro é um tremendo cemitério de craques. Tiveram duas épocas boas, mas não se pode comparar o Cruzeiro com o Botafogo. Que me perdoem meus queridos amigos mineiros.

Vender o Dória agora é precipitação.

Vejam abaixo o recorte do belo texto do genial João Saldanha publicado na coluna do também genial Zózimo Barroso do Amaral (apesar de framenguista) no JB. Quem me deu foi o Edgard.

Para ler é só passar a mãozinha. No recorte, não no Edgard.

Flamenguistas querem acabar com o facebook


É muita maldade! Muita maldade mesmo. Por que será que todo mundo sacaneia o Framengo? Obrigado por me dar... o link, Edgard.

Sei não, mas pelo estilo do texto e pelos erros de digitação, duas pessoas aqui do blog são suspeitas.

Devolvam o Engenhão. Blog do PC apoia a campanha


Clique AQUI.

E eu assinei a petição. E você? Clique AQUI.



terça-feira, 28 de maio de 2013

De salários atrasados o Flamengo entende


Muito engraçado. Mas muito engraçado mesmo. Tem framenguista vindo ao Blog tentar zoar o Glorioso por causa de salários atrasados. Olhem pro próprio fiofó, seus caras de pau. A diferença é que no Botafogo os salários podem ficar atrasados e os jogadores continuam na luta (vide os jogos decisivos da Taça Rio, o último jogo contra o Corinthians e a coluna do Cosme Rimoli que rolou na Rede). Quando isso acontece no Framengo eles saem e processam o clube. Ou já esqueceram?

Chupa, XEXÉU e cia.


Nova camisa da seleção é preta e tem uma estrela solitária no meio


Conheço essa camisa. A maioria dos jogadores de um certo time que mais colaborou com essa camisa também. Sorry, torcedores de times comuns.

Tá dando em tudo quanto é lugar. Pesquei a foto do André Durão (calma, tricolores; é apenas sobrenome) no globoesporte.com

Dirigente do Botafogo desmente nas redes sociais acusações de médico que geraram polêmica

Imparcial como sempre e furando a Grande Mídia como sempre, o Blog do PC publica mensagem que rolou na internet como sendo de Sidnei Loureiro, gerente de futebol do Botafogo, desmentindo as acusações do médico que geraram polêmica nas redes sociais e blogs. Pena que ele não falou sobre o motivo real da interdição do Engenhão.

Para ler é só passar a mãozinha

Neymar é pego cheirando droga


É muita maldade. Mas muita maldade mesmo.

Com todo o respeito ao Neymar. Mas perco o amigo, mas não perco a piada.

E que venha o chororô framenguista!

Menino de Ouro ou Menino Maluquinho?



Sim, há uma semelhança.

Salve Ziraldo!

Por que será que o Flamengo tem sempre sorte nos sorteios das federações e o Botafogo não?

Falar o quê? Rir, né?

Deu no globoesporte.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PC Guimarães na Rádio Botafogo com Rafael Casé, Zé Fogareiro e Flávio Dupim


Para ouvir o podcast, clique AQUI.

Bruno, ídolo do Flamengo, volta a trabalhar. Na cadeia


Deu no site Paraná Online. Obrigado por avisar, Mário. Os framenguistas precisam ser informados dos passos dos seus ídolos.

Atacante cobiçado por Flamengo e Vasco se apresenta na quinta ao Botafogo


Elias vem aí e o bicho vai pegar. Chupem, framenguistas e coadjuvantes.

Dando no globoesporte.com

Neymar desiste do Barcelona e resolve jogar no Vasco



Mas no lugar de quem o Neymar vai jogar? Do Darkson ou do Mallone (ou seria Marrone?)?

Obrigado pelo link, Mário.

Imagina isso na Copa!


Ah se fosse o Engenhão!

Reparem no detalhe do anúncio à esquerda. A CEF só se mete em roubada.

É impressão minha ou o cara do posto Ipiranga deu o endereço errado pro André?

Feliz ao lado de Renato Silva, Dakson e Felipe Bastos? Mata-me de rir.

É por essas e outras que eu não paro pra pedir informação na Dutra.


Dando no globoesporte.com

Depois os vascaínos falam dos tricolores!

Esse Edgard nunca me enganou. Vejam ilustres passageiros o que está rolando sobre esse nosso tipo faceiro lá no facebook. Sei não, mas acho que o nosso ator está mais pra Moacir Deriquem e pra Vitor Fazano do que pra Tony Ramos e Antonio Fagundes.


Para ler acima é só passar a mãozinha
no Edgard e/ou na moça de biquini

Alguém aí já tem notícia de quando vão interditar a Fonte Nova?

Vai ser hoje ainda? Ou só interditariam se fosse do Botafogo?


Para ver o vídeo, clique AQUI.

Por que o Paulinho do Corinthians não foi expulso no jogo contra o Botafogo?


Ufa! Meu camarada Fernando Calazans viu o mesmo jogo que eu vi. Comentei isso desde o primeiro minuto do jogo de sábado.Paulinho joga muito. Mas bateu muito no jogo do Botafogo. Especialmente no Lodeiro.

E o Ralf? Por que não fui expulso também? Até o globoesporte mostrou.