terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De ganhar jogo fora de campo o Fluminense entende


Enquanto um visita o STJD (ver post acima), o outro diz que "Libertadores não se ganha apenas no campo de jogo". Como são iguais esses times comuns.

O que ele quis dizer com "(...) não se ganha apenas no campo de jogo"? Quis dizer que vale gol com a mão como fez o Wilton? Que vale empurrar o goleiro como fez o Marco Antônio sob os olhares cúmplices de Marçal Filho? Que se perder em campo tem sempre um colega advogado para virar a mesa e ser conhecido como o "Rei do Tapetão", como fazia José Carlos Villela? Quis lembrar aqueles famosos jogos contra o Bangu? Se referiu à decisão contra o Volta Redonda em que uma semana antes o Flu contratou 3 ou 4 jogadores do Voltaço e depois encostou os caras?

Ética e Fluminense nunca combinaram. Vide fatos recentes em que o Fluminense tem se "destacado" em assediar jogadores do Botafogo e de outros clubes e até em tomar dirigente do Vasco.

E tem mais.

No texto, o advogado blogueiro que assina o blog que tem o suspeito nome de "FluPress" e que está ganhando os seus 15 minutos de fama aqui no Blog mais imparcial da Blogosfera, escreve o seguinte:

"É claro que empatar com o Botafogo é ruim em qualquer circunstância. Foi ruim ao longo de mais de 100 anos de confronto. O Botafogo tem menos títulos do que todos os grandes do Rio, perde em confrontos diretos para todos os grandes do Rio e tem aspirações mais modestas do que todos os grandes do Brasil.
Sempre teve."
Brincadeira! É muita falta de informação, é muita vontade de aparecer. Hoje qualquer um escreve e fala em sites, blogs e afins. Quem é esse cidadão? Fale do Flu, cara. Quem é o maior ídolo da história do Flu? Rivelino, que tem muito mais a ver com o Corinthians e não tem sua vida ligada ao Flu. Vão falar em Didi. Mas Didi só foi brilhar depois que jogou no Botafogo. E que bandeiras os torcedores do Flu levam pros estádios? Bandeiras com imagens do mecenas que sustenta o clube, do Nelson Rodrigues e até do papa que nem deve saber o que é esse clube de bairro.

Não mexam com o Glorioso. Bateu, leva.

Acorda, Mauricio!

5 comentários:

Unknown disse...

Metendo o meu (pitaco) nesta estorinha xôxa do tricolete, digo que o Botafogo tirou Didi do anonimato para a glória.

Ou acham que já perto dos 30 anos de idade, o craque iria a algum lugar jogando naquele time de tapetão?

Façam-me rir.

Anônimo disse...

Mais um invejoso. Fácil perceber quando ele tenta conquistar a simpatia e apoio de outros "grandes".

Comparando apenas o Botafogo com o FluminenC, basta viajar para fora da Zona Sul do Rio e perguntar para as pessoas, do mundo inteiro, quem é maior.

Vou dizer-lhes que nunca na história desse planeta eu vi alguém responder que era o FluminenC. Aliás, fora do Brasil ninguém nunca diz conhecer o FluminenC. Perguntem na próxima viagem e confirmem.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Valeu, PC! Pau nos tricolores!
Não é por acaso que o mascote do florminenC é um cartola. E não é gozação, os torcedores têm orgulho disso. Por que será que eles ganharam tantos carioquinhas nos primeiros anos do futebol no Rio? Até roubaram o primeiro título do Botafogo, em 1907. Eles só foram desbancados recentemente pelo framengo que passou a ser o novo rei do tapetão e das arbitragens do Rio - além da ditadura e de partilhar a Globo com o florC.

Como foi que o florminenC ganhou o último brasileirão? No "Placar Real" ( http://www.placarreal.com.br/ ) eles são vice, empatados com o Grêmio e 6 (seis!) pontos atrás do Galo.

Não é de hoje que eles são beneficiados na arbitragem e no tapetão. Foi muito esquisita a última escapada deles da segundona, que tirou o Palmeiras da Libertadores no último jogo. Eles creditam ao "time de guerreiras". E a virada de mesa para pular a série B? Etc., etc..

Acho que eles aperfeiçoaram o esquemão porque a coisa ficou mais evidente. É muita "coincidência". Todo ano a mesma coisa. Algo há, algo há!

santos disse...

PC, você se esqueceu da bandeira do Pedro Bial!


Vascão 2013


Jatahy disse...

PC,

Rolou aí no globoesporte uma lista feita por um jornal americano que elegeu os 20 melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Dos 20, 4 são botafoguenses puro sangue, Garrincha, Jaizinho, Nilton Santos e Heleno de Freitas. 2 conheceram a gloria no Botafogo, Didi e Gerson e mais dois passaram por lá um no inicio e outro no final das suas carreira, o Capita e o Leonidas da Silva, só 8 em 20.
Se procurar vc acha essa relação.

Inte,

Jatahy