Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dapieve também acha que Seedorf é o cara

Quase deixo passar essa obra-prima do meu querido camarada Dapieve no Globo de hoje. Obrigado por me avisar a tempo, Edgard. Leitura imperdível.


Para ler é só passar a mãozinha

Cada time treina onde pode

Sorry, periferia, mas cavalo não desce nem sobe escadas e ademã que eu vou em frente pois meu time tem estádio de luxo para treinar. Que venha o chororô!


ESTÁDIO DO BOTAFOGO

"Estádio do Framengo"

"Estádio do FluFlu"


"Estádio" do Vasco

Será que um time reserva do Botafogo vai ganhar de novo do Flamengo? Acerte o resultado do jogo e ganhe brindes da BrahmaFogo e do Blog do PC


Brinde do terceiro colocado

Como todos os sócios do Blog sabem, o prêmio acumulou na semana passada e ficou para essa semana. Assim como da outra vez, o vice (vascaínos, claro, podem concorrer também) e o terceiro colocado também ganharão brindes.

Mande seu palpite do jogo Botafogo e Framengo parablogdopcguima@gmail.com e concorra a um cooler BrahmaFogo para o primeiro colocado, um guarda-sol para o segundo colocado e um jogo de seis copos para o terceiro colocado*.

Os palpites podem ser enviados até domingo, meia hora antes do jogo. Os vencedores, como aconteceu na promoção da camisa oficial do Glorioso, que o Mário ganhou, serão os três primeiros que acertarem o resultado. Ou seja: se o Botafogo ganhar de 4 a 0 e três pessoas acertarem o resultado, o primeiro ganha o cooler, o segundo o guarda-sol e o terceiro o jogo de copos.

IMPORTANTÍSSIMO: palpiteiros de outras cidades e estados (e até mesmo fora do Brasil) podem participar. Mas os brindes só poderão ser retirados no Rio de Janeiro, de acordo com a designação da BrahmaFogo. Se o ganhador não for do Rio de Janeiro poderá indicar alguém para receber no seu lugar.

Importante: torcedores de times comuns também poderão participar, mas:

1) Framenguistas têm que cumprir as regras da promoção. Não vale burlar nem pedir ajuda de arbitragens.
2) Tricolores não podem botar kir, licor e outras bebidas mais femininas no cooler. E a promoção é gratuita. Não é vendida.
3) Vascaínos terão o direito também de disputar o primeiro lugar. Não procedem as notícias de que só poderão concorrer ao prêmio de segundo colocado.

Outra notícia interessante: Jairzinho, o Furacão da Copa, o verdadeiro Imperador do Futebol, vai entregar o prêmio ao nosso Mário.

Da série "Mata-me de rir" ou essa é boa pro Blog do Xexéu

Não tem nada a ver com futebol, mas há muito tempo não ria tanto com uma notícia. Tá dando no site do Dia.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Blogspot tenta evitar que flamenguistas leiam o Blog do PC ao exigir que provem que não são robôs


É BOICOTE. Só pode ser. Como os framenguistas vão provar que não são robôs? Eles não são outra coisa, pô! Afinal acreditam em tudo o que leem, ouvem e veem. Principalmente se for na Globo ou na FraPress. Parodiando o doutor Roberto: não mexa nos meus framenguistas, Blogspot.

Loco Abreu não joga mais no Botafogo, dá a entender Oswaldo de Oliveira no Lance!

Sei muito bem que esse "dá a entender" do título do post não é muito jornalístico. Mas isto aqui é um Blog, apesar de ser editado por um jornalista. Mas muito mais do que a avaliação jornalística o que deve ser avaliado é a declaração de Oswaldo de Oliveira. Como ele pode afirmar que: "LOCO NÃO FOI EFICAZ ESTE ANO. IMAGINE UM ANO MAIS VELHO"? Tremenda leviandade. Você, Oswaldo de Oliveira, também NÃO FOI EFICAZ ESSE ANO. Ganhou o quê? A diretoria está pegando pesado com a torcida ao valorizar Oswaldo de Oliveira, que não tem empatia com a torcida, e desvalorizar e desmerecer Loco Abreu, que é ídolo da torcida e desmoralizou um de nossos adversários principais, o Framengo.

Alô alô, Oswaldo de Oliveira: vencer o Framengo sábado é obrigação. Depois conversamos sobre 2013.




A pressa passa, alguém corrige, mas a m... fica e o Blog do PC mostra

Que mancada deu o Lance! (impresso de hoje) na redação e edição da entrevista com o Oswaldo de Oliveira. Na pergunta sobre Loco Abreu o impresso publicou: "Como foi lhe dar (sic)...". Alguém corrigiu no online. Apaguei o nome do repórter para não queimar o filme do colega. Mas é preciso estar atento e forte. Tem sempre um chato prestando atenção nos erros dos outros.


Reprodução do impresso (com o erro grave)

Reprodução do lancenet (com a correção)


Fogo na Gávea


O clima está quente no Framengo. Será que resolveram queimar aqueles arquivos que contam as histórias dos "títulos conquistados" pelo clube? Tomara que a federação de árbitros tenha uma cópia. Se não tiver, jamais saberemos o que aconteceu em 2009, 2008, 2007, 1987, 1992, 1981... e por aí vai.

Obrigado por me avisar Cesar Paiva. Estou na faculdade trabalhando. Afinal, alguém aqui tem que trabalhar.

A matéria deu no G 1. Para ver mais, clique aqui.


Esse cara não é tricolor!


Para homenagear o Rei Roberto Carlos, o Blog do PC publica a partir de hoje a série "Esse cara...". Para começar, uma foto publicada no Lancenet!, já que alguns de nossos leitores estão entusiasmados por uma certa "gauchinha". 

É hoje que o tablet não vai sair de um certo closet de Ita e que um certo menino de New Iguaçu vai ficar com as mãos cheias de calos. Já em Nova Friburgo, um certo arquiteto blogueiro tricolor vai virar a página rapidinho.

Só espero que o google não me deixe na mão (epa!) e censure novamente o Blog do PC sob a alegação de que o blog é pornô.

Nem ídolo tricolor conhece direito o time do Flu!

Quando digo aqui e acolá que o Fluminense é um simpático clube de bairro da ZS conhecido apenas até a entrada do túnel Santa Bárbara, os seis tricolores que conheço choram e dizem que é implicância minha. Mais uma vez os fatos mostram que estou com a razão, como sempre. Como prova essa matéria publicada hoje no Globo. 





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deu São Paulo. É impressionante como tricolor tem mania de dar

Belo time tem o tricolor com estádio.

Se esse cara não é o cara, quem é o cara? Desculpe, meu Rei!

Foto: site oficial do Botafogo
Que me desculpe o Rei Roberto Carlos, mas o cara é o Seedorf. Os tricolores, claro, vão discordar.

Tremei "coleguinhas", o Loco pode voltar a jogar pelo Botafogo



Precisa comentar? Vale a pena ler a carta do Loco.

Lições básicas para quem quer dar pra Repórter esportivo - 1: jornalista que é Jornalista não veste camisa de time quando está trabalhando


Tinha que ser framenguista! Esses caras são chatos para cacete! Isso é de um amadorismo puro. Imparcialidade você só vê aqui, no Blog do PC.

Direto do face do Edgard.

Flamengo quer Abuda do Vasco

Imaginem o Vagner Love comemorando com Abuda um Gol em Volta Redonda ou em Macaé!

Ah, se eu te pego! Eu prendo e arrebento


Hoje não tem foto de bife, mas tem de sorvete. Que maravilha essa foto de sobremesa que saiu no msn. Se eu pego um negócio desses eu estraçalho.

Tinha que ser flamenguista!



É o Framengo de novo nas páginas policiais! Cadê o Reginaldo e o Shampoo que não aparecem aqui para dizer que isso acontece em todos os times, em todas as torcidas.

Deu no Dia e no Meia Hora.

Oswaldo de Oliveira renovar com o Botafogo não é o maior problema. O problema é que ele é que vai indicar os reforços


Não adianta chorar, Inês é morta e a nega tá lá dentro. E não temos muitas opções de técnico no Brasil. Poderia ser pior. É bom lembrar que já tivemos Estevan Soares e coisas do gênero. O que me preocupa mesmo é essa notícia publicada hoje no Lance! Vai que o Oswaldinho Calça Apertada indica outro Rafael Marques! O André Bahia foi indicação da diretoria e ele apenas concordou. 

Vola, Loco Abreu!

O que o arco-íris da Imprensa não faria - e não faz - para tirar o Seedorf do Botafogo?


Tem muita gente na Imprensa que tem ódio do Botafogo. Conheço bem as figuras. Na tv então! Paulistas então! Essa notícia do Seedorf sobre o Milan rolou ontem. Ora, pombas, também tenho as portas e outras coisas abertas em Cruzeiro. Isso não quer dizer que vou morar em Cruzeiro. 

Vão todos cagar no mato. Mas não passarão.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Esse cara é o Seedorf!

Foto: globoesporte.com

Acabo de voltar da Soccerex. Passei no melhor stand, o do Botafogo, justamente na hora em que o Negão estava lá. Mais de 2.500 pessoas em volta do cara. O stand do Glorioso era um dos mais movimentados com as moças mais bonitas. O do Framengo parecia um velório. Passei ao lado com a mão na carteira.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dória, Jadson e Bruno Mendes. É a SeleFogo no sub-20

Tradição é tradição. Seleção sem jogadores do Botafogo não tem graça alguma. E cabia mais gente.

Nem viagra resolve o problema do Botafogo!, Carlos Eduardo Novaes

Acabo de receber mais um textaço do Mestre Carlos Eduardo Novaes. E Novaes aqui no Blog do PC não pede passagem. Diz aí, Mestre.

"Em entrevista ao jornal O Globo deste domingo o craque Seedorf afirmou que “os jornalistas botafoguenses não são nada bonzinhos com o time”. Suas palavras bateram-me fundo na alma e algumas horas depois de ler a matéria sentei-me na poltrona para assistir o Botafogo contra o Atlético Mineiro disposto a acompanhar o desempenho do time com benevolência e compreensão infinitas.
Depois da partida tive vontade de perguntar ao Seedorf como é possível ser bonzinho diante de uma atuação daquelas? O Botafogo jogando em seu estádio, em vantagem no marcador, acaba entregando a rapadura a um adversário que virou o jogo com um jogador a menos e já entrou em campo desfalcado de dois de seus melhores atletas! Não dá para ser bonzinho.

Que o Botafogo já deixou de ser um time de chegada há muito tempo não é segredo para nenhum garoto alvinegro. Basta lembrar o Brasileirão do ano passado quando chegou a pensar na Libertadores e terminou em 9º lugar perdendo três dos últimos quatro jogos e empatando com o Fluminense na rodada final. Ou seja, de 12 pontos possíveis conquistou um, unzinho!

Este ano não foi diferente. Nas últimas rodadas quando todos os botafoguenses torciam para engrenar uma marcha de força, o time encaixou uma marcha-a-ré e se duvidar muito terminará na mesma colocação de 2011 (o Botafogo não vence o Flamengo em Brasileirões há 12 anos!). Quer dizer, aquele sonho de permanecermos em 5º lugar esboroou-se pelo caminho. Taí neste sonho a confirmação da falta de apetite do Botafogo em lutar por títulos! Enquanto outros times pensam grande, o Botafogo já se sentiria feliz e realizado com o 5º lugar, que viria a ser sua melhor colocação desde a conquista de 1995.

Mas nem isso o Glorioso conseguiu, mesmo com outro técnico e um time em valores individuais bem superior ao de 2011. A que atribuir então tais fracassos que há 17 anos impedem o Botafogo de alcançar sequer as glórias de um quinto lugar? Para mim trata-se de um problema psicoemocional, uma crônica desesperança entranhada no espírito do clube que provoca estranha acomodação (ou desambição) em todos os envolvidos com o futebol do clube.

Já repararam que não adianta trocar jogadores, treinadores e cartolas? Seja lá quais forem os caras da hora, dentro de campo o comportamento do time acaba sendo sempre o mesmo, inseguro, assustado, burocrático, sem garra nem tesão. Alguma coisa precisa ser feita fora das quatro linhas porque – como estamos vendo ao longo desses 17 anos – o mal que aflige o Botafogo vai alem da troca de técnicos e jogadores. Já que o Viagra não faz melhorar o futebol de ninguém – pode melhorar outras ações – sugiro que a diretoria do Botafogo recorra ao sobrenatural. Talvez promovendo uma lavagem no clube, como os baianos fazem todos os anos na Igreja do Bonfim.

No jogo de domingo o técnico Osvaldo de Oliveira recriminou o comportamento do time, como se ele não tivesse nada a ver com aquilo, como se fosse um simples torcedor revoltado com o deprimente espetáculo apresentado pelo Botafogo. Se o treinador, comandante-em-chefe, que está no clube desde o inicio da temporada, não consegue fazer valer sua autoridade sobre os atletas quem vai fazê-lo? Ficou muito feio para o Osvaldo tirar o dele da reta e empurrar a culpa para cima da equipe que está sob seu comando. Pelo visto não são apenas os jornalistas que não são bonzinhos com o time."      

"Você não gosta de mim, mas a torcida gosta". De Loco Abreu para Oswaldo de Oliveira


"Você não gosta de mim, mas a torcida gosta", de Cidinho para Oswaldo de Oliveira


Mande um vídeo com a declaração de um torcedor do Botafogo apoiando o Oswaldo de Oliveira e ganhe um brinde do Blog do PC

Deu hoje no Lance! Você conhece alguém que tenha encontrado o Oswaldo de Oliveira na rua e tenha pedido para ele ficar e renovar com o Botafogo? Mande um vídeo com essa declaração para blogdopcguima@gmail.com e ganhe um bottom do Blog do PC.

domingo, 25 de novembro de 2012

O Botafogo joga domingo contra o Flamengo. O juiz do jogo de hoje deu cartão amarelo para Jefferson, Dória, Antônio Carlos e Andrezinho, que estavam "pendurados"; e vermelho para Lucas. Os cinco não jogam domingo


Repito: O Botafogo joga domingo contra o Flamengo. O juiz do jogo de hoje deu cartão amarelo para Jefferson, Dória, Antônio Carlos e Andrezinho, que estavam "pendurados"; e vermelho para Lucas. Os três não jogam domingo.

Coincidência ou apenas um detalhe?

Os árbitros sabem muito bem que jogadores estão pendurados e quais os jogos seguintes dos times dos jogos que está apitando.

Alguém aqui acredita mesmo que o juiz faria o mesmo com o Framengo? Me poupem dessa resposta.

Deixa de ser trouxa, Maurício Assumpção. Ou pega pesado ano que vem nas federações ou o Botafogo vai continuar vivendo esse tipo de situação.

Volta Loco Abreu. Fora Oswaldo de Oliveira


Tem que ter tesão para jogar no Botafogo. tem que ter tesão para treinar o Botafogo. Chega dessa múmia desse Oswaldo fora de campo. Não tem identificação com o clube, não tem o apoio da torcida. Volta Loco Abreu.

Botafogo x Atlético Mineiro. Participantes da promoção BrahmaFogo/Blog do PC

17h de domingo. Palpites encerrados. Abaixo os que estão estão participando da promoção BrahmaFogo/Blog do PC do jogo Botafogo e Atlético (de cima para baixo os primeiros sócios do Blog a enviarem palpites para o email do Blog). Os vencedores serão os primeiros que enviarem o palpite certo. O primeiro a acertar o resultado do jogo ganha o cooler, o segundo o guarda-sol e o terceiro o jogo de copos. Se ninguém acertar o resultado, os prêmios ficarão para o próximo jogo, Botafogo x Framengo.

Cacau: Botafogo 2x2 Atlético MG
Pedro A:  Botafogo por 3 x 1
Zabumbeiro de Zona: Botafogo 2x0 Atlético-MG
Helio A: Botafogo 1x1 Atlético-MG
Mário V: BOTAFOGO 2 X 2 Atlético Mineiro
Thiago R: Botafogo 1x1 Galo
Tarcisio A: Botafogo 2 x 1 Atlético
Rafael P: Botafogo 2 x 0 Atlético
Gilson T: Botafogo 3 x 1 Atletico Mineiro
Danil BM:  3x2 Fogão
Mapsi: Botafogo 1x2 Atlético Mineiro
Raphael C: Botafogo 2x1 atlético
Victor B: 1 x 1.
Wesley TM: Botafogo 3 X 1 Atletico
Sidney: Botafogo 3 a 1 Atlético Mineiro
Thalison: Botafogo 3 x 1 Atlético
Claudia A: FOGÃO 2 X 0
Carlos Casto: Botafogo 2 x 2 Atlético MG
Lilinho de Tininho: FOGÃO 3x2 GALO
Fábio Médici:  2 a 2
Celso Ricardo: Botafogo 3 x 1 Atletico.
Felipe Coelho: 1x1
Ricardo P: 1X1
Laura P:  2X2
Cesar P: Botafogo  1  X  3 Galo
Renan M: 2 x 1 para o Fogão!!!
Marcos M: Botafogo 3 X 1 Atlético MG
Lucas P: Botafogo 4 x 1 Atlético-MG
Artur M: Botafogo 2 X 2  Atletico M
Luiz Antonio MS: Botafogo 1 x 1 Atlético MG
Costa IG: Botafogo 3 X 2 Atlético-MG
Ricardo P 2: Botafogo 2X2 Atlético-MG

Flamengo, campeão do "tá valendo tudo isso" até no sub-20

Que coisa impressionante! Que sina! Que vocação para ganhar as coisas às custas de "lances duvidosos". Basta ouvir os três lances dos gols do Framengo (conferir no final deste post).

Obrigado por me avisar, Wesley. Só aqui no Blog do PC essas coisas serão contadas para mostrar a verdadeira história dessa farsa chamada Framengo. Mas eles jamais vão entender a entrevista do Seedorf (post abaixo), vão dizer que os botafoguenses são chorões e... fica por isso mesmo.

Primeiro gol do Framengo. O locutor narra: "(...)  tá valendo tudo isso (...)".


Segundo gol do Framengo. O locutor narra: "(...)  tá valendo tudo isso, olha o gol (...)".


Terceiro gol do Framengo. O locutor narra: "(...) tá valendo tudo agora, olha aí... (...)".

sábado, 24 de novembro de 2012

Esse cara não é o Roberto Carlos; esse cara é o Seedorf

Clique aqui

Sensacional a entrevista do Deus Negro ao Globo. Matéria assinada por Arnaldo Bloch. O trecho em que ele fala do choro é uma porrada nas fuças desses bobinhos que se orgulham da vergonha que aconteceu no futebol do Rio em 2007, 2008 e 2009. Salve, SEEDORF!
Obrigado por ter me avisado no sábado à noite, Pablo. As crianças precisam ler. O trecho do choro.

"O choro aos 12 anos faz pensar em cena recente, estampada nas páginas dos jornais, nos sites e na televisão: o veterano de 36 anos que chorou ao deixar o campo contundido, emocionando a opinião pública ao dizer que o pranto era pelo tempo que teria que ficar afastado do time num momento de recuperação. A ovação quase unânime do choro de Seedorf é interessante se compararmos à chacota de que é motivo o Botafogo desde a comoção coletiva do plantel que perdeu para o Flamengo a final de Taça Guanabara de 2008. Qual o critério para se avaliar a qualidade ética de um chororô? Seedorf, de cara fechada como faz cada vez que seus princípios são contrariados, arrisca o diagnóstico.
— Não me toca essa história de chororô. Na verdade, não tenho nenhuma simpatia por ela. É muita falta de respeito. Choro é sinal de força. Quem chora tem coragem, e um atleta deve descarregar sua dor. O Botafogo foi um dos grandes produtores de talentos de uma geração de seleções que ganhou muitos títulos mundiais. É um patrimônio brasileiro importante e não merece ser tratado dessa maneira e nem tratar mal a si próprio. Os jornalistas botafoguenses não são nada bonzinhos com o time. Um Botafogo com autoestima baixa não é bom para o Brasil. Na minha vida, perdi mais do que ganhei. Com todo mundo é assim. Mas a vitória, mesmo, que fica, é a da constante superação e dos valores que passamos, independentemente dos números".

Para ler a íntegra, clique aqui.

Vocês estão conseguindo ver Abuda do Vasco na televisão?

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

É de Joel Santana a melhor frase sobre a demissão de Mano

"Achei que certas coisas de demissão só aconteciam comigo."

Mata-me de rir.

Cuca na seleção! Tô com o Calazans e não abro


Deu hoje no Globo. Concordo mais uma vez com meu camarada Fernando Calazans. Não é de hoje que Cuca é o melhor técnico do Brasil. Montou o Carrossel Alvinegro e só não foi campeão carioca e brasileiro por motivos que conhecemos muito bem.


Guardiola assumiria a seleção amanhã, diz Lance!


Está dando no Lance!. E você? Concorda com a escolha de um técnico estrangeiro para dirigir a seleção brasileira? Nunca antes na história desse país aconteceu isso.

Para ler no lancenet, clique aqui.

Vasco mostra Abuda logo mais contra o Flamengo


Eu hein! Depois os vascaínos falam dos tricolores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sacanagem com o Mano, pô!


O pessoal não perde tempo. Pesquei na rede.

Ué, o Diego Souza não amava o Vasco?


Tá dando em tudo quanto é lugar. Por que será que o Diego preferiu jogar em Belô? Estrutura do clube? Gosta de receber em dia? Acha o time do Vasco fraco? Quer ganhar títulos sem ser na sorte?

Cartas para a redação.


Mano caiu e Blog do PC volta a furar todo o mundo


É claro que os grandes da Mídia deram antes, mas o Blog do PC foi dos primeiros na busca do google "Mano caiu". A pesquisa foi feita às 16h47 e o Blog do PC furou bem antes. Continuo sendo um grande furador.

Mano caiu!

Foto: agência EFE (publicada agora há pouco no site do Dia)

É nisso que dá convocar um bando de jogadores do Flu e perder para a Argentina.

FlaPress tem novo concorrente: a "Fla cadeia"


É muita maldade. Os jornais deveriam respeitar mais a instituição Framengo de tantos "títulos". O Blog do PC publica esta capa do jornal O Povo, enviada pelo vascaíno Edgard, especialista no assunto, mas deixa bem claro que é contra o que estão fazendo com a "nassão" framenguista. Afinal, como costumava dizer nosso querido e desaparecido Reginaldo, isso acontece em todo lugar. Aliás, falar no Reginaldo, até hoje o Maurício Menezes não cumpriu a promessa de mostrar botafoguenses presos. A única foto que ele mostrou foi uma do século passado.

Sorveteria americana cria sorvete de peru. Se fosse no Brasil ia ter tricolor fazendo fila na porta


É muita maldade do Mário mandar esta notícia para o Blog do PC. Deu no "Planeta Bizarro" do G1. Quem se interessar pelo assunto pode clicar aqui.

Seleção do campeonato da Globo CBF não tem Seedorf

Me divirto.

Patrícia Amorim mostra racha!!!


É por essas e outras que eu estou cada vez mais convencido de que o noticiário do Framengo deveria se limitar apenas às páginas policiais.

Pesquei na coluna do Marcelo Damato no Lance! de hoje.

Como o Blog do PC pode falar do Botafogo se o Glorioso não sai nas páginas policiais e sim na de Projetos Sociais?


Enquanto isso, no Botafogo...

Seedorf recebe príncipe e princesa da Holanda e debate projetos sociais. Essa é a diferença entre o Botafogo e os times comuns, especialmente aqueles que não saem das páginas policiais.

A notícia do sonho quase realizado está dando no Lance! de HOJE.

Camisa de Bruno encalha na loja oficial do Flamengo que vende produtos de facção investigada pela polícia



E vamos voltar ao que é notícia, segundo os manuais de redação: as páginas policiais.

Putz! Tá feia a coisa. Eu estou cada vez mais convencido de que o noticiário do Framengo deveria sair apenas na editoria policial e que o Framengo deveria ser proibido para menores.

Mas cadê o nosso Reginaldo que não aparece mais pra dizer que isso acontece em todas as torcidas? E o Allan pra falar que o Foguinho blábláblá e que o Framengo foi campeão em 1949...

Apenas pesquei no globoesporte.com e colei aqui.

Torcida do Fla não para de crescer... em Bangu 1


Deu hoje na capa do Meia Hora. Cadê o nosso Reginaldo que não aparece para dizer que isso acontece em todas as torcidas?