terça-feira, 31 de julho de 2012

O Engenhão tem dono


E agora? Alguém tem dúvidas sobre quem manda no Engenhão?

Dá uma desculpa aí, Allan.

Tá dando em tudo quanto é lugar. Pesquei no globoesporte.com

A pessoa certa para dirigir o Flamengo


É muita maldade. Muita maldade. Tinha que ser coisa de vascaíno. Os framenguistas não merecem tanta zoação e deboche. Foram campeões da Copa Toyota em 1981, pô!

Pesquei essa maldade no face.

Flamenguistas de araque

O Globo Esporte da TV do plimplim acaba de mostrar uma interessante reportagem sobre os tempos em que o Ramón, lateral do Framengo, era balconista de farmácia. Tudo bem que Ramón não é nenhum Márcio Azevedo, mas ninguém reconheceu o cara. Inclusive uma mocinha que se disse torcedora do Framengo. Dessas que torce pro Framengo porque a tv obriga.
Próximo da fila, por favor.
Arruma uma desculpa aí, Allan.

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Flamengo de São Paulo quebra Taça Libertadores


Passam a vida inteira sonhando com esse caneco e quando conseguem ganhar, quebram! Falar em vida inteira: será que os corinthianos vão passar 31 anos dizendo que são campeões da Libertadores?

Tá dando em tudo quanto é lugar, mas tirei do site da Folha.

Já sei, já sei. Torcedores dos muitos times comuns que já ganharam essa tacinha vão dizer que o Botafogo nunca ganhou, nunca ganhou, nunca ganhou. Haja cacófitos.

Carminha, da Avenida Brasil, prefere voltar ao lixão do que vestir a camisa do Flamengo


As maldades continuam. Por que sacaneiam tanto os framenguistas? Essa eu recebi do meu ex-aluno Milton Ayres.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Por que o Flamengo tem tanta inveja do Botafogo e do Engenhão?

Acabei postando esta babaquice que deu segunda no lancenet e esqueci de comentar e de botar título. Mas os comentaristas lúcidos do Blog (não incluídos aí os framenguistas, vascaínos e tricolores) se anteciparam e denunciaram o absurdo. Quem é esse Vassoura? Ora bolas, o Framengo é um clube sem estádio e os dirigentes framenguistas são desqualificados e sem educação. E provocadores. Por que essa provocação gratuita? Por que tanto ódio no coração? Que vá jogar em qualquer lugar sim. Qualquer lugar pros jogadores que o Framengo tem está bom.  Um gramado em que Seedorf, Renato, Jefferson e cia desfilam não pode ser pisado por Negueba, Muralha, Diego Maurício e cia.

Pedido causa indignação no Flamengo
A decisão do Botafogo causou surpresa e indignação no Flamengo. O assessor especial da presidência, Eduardo Moares, o Vassoura, diz que o clube aguarda um posicionamento da CBF sobre o caso, contesta a atitude e ataca Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.

- Essa decisão fere o Estatuto do Torcedor, já que faltam menos de dez dias para o jogo. Fere o regulamento do campeonato. A venda de ingressos para a torcida do Atlético-MG em Belo Horizonte estava programada para começar nesta terça-feira (cerca de 1.800 unidades) e para os torcedores do Flamengo aqui no Rio também. Vou parar tudo. Na hora em que ele (Maurício Assumpção) tem uma semana de folga para o gramado, quer cancelar o nosso jogo? Diz que o estádio é dele e não entra ninguém? Pelo que sei, o estádio é da Prefeitura. O Flamengo tem um contrato que exige que jogue o mínimo de jogos lá. Se o Flamengo quiser, pode tirar alguns, mas não ele. É uma decisão muito fácil de se tomar para quem está fora. Para a torcida dele não muda nada, vão três mil pessoas, quatro mil. Mas as torcidas de Flamengo e Atlético são enormes. Não dá para alojar em qualquer lugar. Precisa de aval dos Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar - afirmou Vassoura, que citou ainda a questão da segurança necessária no jogo que envolve o reencontro entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho.

O Blog do PC respeita o Flamengo, tem pena dos seus torcedores e não apoia esse tipo de maldade que está circulando nas redes sociais


É muita maldade! Por que sacaneiam tanto os framenguistas?

Vou dar uma saidinha, mas não poderia deixar de registrar a minha indignação.

E agora, FluPress? Torcida do Galo também protesta - e prova que jogada que originou gol anulado de Fred foi irregular

Cotado do Galo mineiro. Foi roubado descaradamente e históricamente em 1981 e agora ainda leva fama de empatar roubado. E agora, FluPress? O que seus integrantes vão alegar? Vão fazer que nem o nosso Alan framenguista e arrumar desculpas?
Obrigado pelo link, Edgard. O Blog do PC não abre mão de ser imparcial de de mostrar os fatos como eles são. Por isso conta com o apoio dos seus sócios.


Fred estava impedido sim. E agora, FluPress?

A Grande Mídia, incluindo rádios, jornais, sites, tvs, blogs e batidas de tambores, fez o maior estardalhaço ontem e hoje com o suposto gol "legal" do Fred. Botaram a culpa no juiz, disseram que o Flu foi roubado etc e tal. Acabo de receber essa imagem (retirada do lancenet) do nosso sócio Tarcísio Moraes. E agora? Ou só vale tira-teima da Globo? Por que os tricolores também não entraram com uma ação na Justiça Desportiva quando o Djalma Beltrami e o Hilton Moutinho validaram um gol impedido do Marcão? E por que a Grande Mídia não fez o mesmo escândalo?

Se não conseguir ver direito, clique na imagem ou mude a lente do óculos

Isto é Seedorf, a série

Os invejosos de plantão, ainda inconformados com a contratação do Seedorf pelo clube mais charmoso e conhecido do mundo, estão circulando nas redes sociais um passe errado do genial Seedorf. Coitadinhos! Dá pena. Como não são IMPARCIAIS como o Blog do PC não têm coragem e dignidade para postar este passe de letra antológico.

Chupem, torcedores de times comuns. A inveja é uma merda mesmo.

Valeu meu amigo Roberto Rei!

Perdi outro querido amigo do Grajaú. Elton Roberto, conhecido como Roberto Rei no início da Jovem Guarda, era dessas figuras que não fazem mal nem a formiguinhas. Um cara do bem e bom, autor da versão do Homem mau, gravada pelo outro Rei Roberto, o Carlos.

Beto era o que se pode chamar de um doce de pessoa. Há alguns anos eu e meu camarada Serginho Vasconcellos saímos pra fazer uma viagem de carro pelo sul do Brasil com o objetivo de chegar até a Argentina. A parada inicial foi na casa do Beto, que, então, morava em São Paulo. Era para termos ficado apenas uma noite; ficamos umas quatro. Beto não queria deixar a gente ir embora.

Publicitário dos mais talentosos passou horas mostrando seus jingles famosos que fez para clientes famosos. Até hoje canto no banheiro um que ele fez para os cigarros Continental. Lembro ainda de uma canção crítica contra o Papa (com todo o respeito aos Papas, claro) que ele mostrou pra gente e cujo refrão era assim: "Meu pai diz ao Papa que humildade não é ter Mercedes-Benz pago por tantas esmolas de quem graças alcançou". E por aí ia. Há dois ou três anos recebeu em sua casa no Rio um grupo de alunos meus para uma entrevista.

Grande Roberto Rei, grande Elton Roberto. Tenho a honra de ter sido seu amigo.

O vídeo abaixo que descolei no youtube é mais uma das muitas viagens do cara.

O tapetão tricolor está de volta e a FluPress entra na dança do chororô


Ué! Por que o FluFlu não entrou com representação na Justiça em 1971 no jogo do Marçal Filho? Por que não entrou com representação na Justiça quando o Wilton fez gol com a mão? Por que não entrou com representação na Justiça quando garfou o Bangu?

É! Os tempos de José Carlos Villela estão de volta. Os tricolores de televisão que ainda não sabem quem é e o que fazia o "Rei do Tapetão" devem pesquisar no google.

Chora, tricolor!

Outra pergunta: só teve esse lance no jogo? Por que o "timaço" do Flu não fez outra jogada de gol em 90 e tantos minutos de jogo?

E como chora o Fred!!! Faz isso em todos os jogos. Mas  a FluPress se cala.

E é sempre bom lembrar:

domingo, 29 de julho de 2012

Mengão continua firme rumo à Segunda Divisão


Ou convoquem Marcelo de Lima Henrique, Péricles Bassols e outros mais que costumar dar sorte ao Framengo ou a coisa vai de vez para o brejo. Mais uma derrota, mais uma vergonha. O time é horroroso. Dá dó. E dá uma desculpa aí, Allan. Fale dos "títulos" do Framengo.

Chora, tricolor


E o FluFlu, hein? Tá chorando por causa de arbitragem. Logo o tricolor?

Parodiando o nosso Edu do Tablet no Closet: "Me divirto".

E nasce a FluPress!


Nunca vi um título e um subtítulo desses nas diversas vezes em que o Glorioso foi prejudicado com lance "duvidoso".

Tá dando no globoesporte.com O plantonista acaba de criar a FluPress.

Vamos lá Mengão: ajude o Fogão e tire pelo menos dois pontos do São Paulo

Temo por um massacre hoje em São Paulo se a arbitragem não der uma força. Pior: com transmissão direta pela tv da casa. Mas vou torcer por um empate heroico.

Jogo do Vasco também deu sono em Roberto Assaf

Ilustração republicada mais uma vez
mostra dois vascaínos dormindo num jogo do Vasco

É fato. Não adianta os vascaínos chorarem. Jogo do Vasco dá sono. Não vi o jogo. Continuo muito coupado. Mas li o comentário do Léo em post abaixo e acabo de ler a resenha do Roberto Assaf no Lance! de hoje. O título é "Vasco fica no zero com o Inter em jogo ruim no Beira-Rio". No final, meu camarada Roberto escreveu assim:

"Aliás, se a TV não teve muito o que mostrar, escrever para o jornal também fica complicado, a bola pererecando de um lado para o outro, o jogo não acaba nunca...".

Admiro a paixão dos amigos vascaínos aqui do Blog. É duro ver jogos do Vasco.

Seedorf: "Racismo é falta de educação e cultura". Entrevista publicada no Lance!


Botafoguenses e torcedores de times comuns. Eu estou cada vez mais convencido de que nunca na história recente desse país existiu um jogador como Seedorf. Não deixem de ler a entrevista do Cara no Lance! de hoje. Li no impresso. Para ler um trecho, clique aqui.

Ruy Castro e a linguagem dos jogadores de futebol

Mais um textaço de Mestre Ruy Castro na Folha de S. Paulo. Era para ter postado aqui ontem, mas tenho andado muito ocupado.

Flamengo: historicamente um clube de golpistas de Direita


Deu hoje na coluna do meu camarada gente boa framenguista (ex-comunista) Ancelmo Gois. Essa é uma das diferenças entre o Botafogo e o Framengo. Os grandes botafoguenses nunca estiveram ao lado dos golpistas.  Lacerda era Framengo, João Saldanha era botafoguense. Tá dito.

sábado, 28 de julho de 2012

Seedorf, o FUTURO: diz Chico Caruso em documentário do Globo. Veja o futuro jogando aqui no Blog do PC, neste sábado, após 21h


Clique, participe, comente. O futuro é do Botafogo, mas os torcedores de times comuns podem ver também. O momento em que Chico Caruso (por volta de 6´45) mostra a arte de Seedorf e diz "o futuro" está no vídeo que pode ser visto na íntegra aqui.

Ganso no Flamengo! Será que o Ganso quer virar pato?


Tá dando no globoesporte.com Será mais um mico do Fra a tentativa de contratar o Ganso? Será que o cara aceitaria entrar nessa roubada? O Blog do PC não duvida de nada nessa vida.

Vamos lá Vascão. Ajude o Fogão

O Inter tem um elenco razoável e é um dos principais adversários do Glorioso na disputa por esse titulozinho do Brasileirão. Hoje, no jogo preliminar, eu sou Vasco. Sou capaz até de torcer pelo Coadjuvante conseguir a quarta vaga da Libertadores.
Vamos lá, Niltão! Mas nada de quebrar os joelhos dos adversários. Não tente fazer o que não sabe. Vamos lá Alecsandro. Prove que você é melhor do que o Forlan.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A verdadeira razão de Flamengo ser Flamengo e Botafogo ser Botafogo

Volta e meia leio aqui no Blog do PC um monte de devaneios e delírios cometidos por torcedores de times comuns,especialmente o Framengo. Todos influenciados pela televisão. Agora há pouco fui visitar o site oficial do Botafogo em busca de uma informação e encontrei uma foto de Rogério, Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo César Caju numa matéria em homenagem ao Gérson, o Canhotinha de Ouro, que até jogou em times comuns, mas brilhou no Botafogo.
Lembrei dos jogos entre Botafogo e Framengo na época desse ataque e fiquei preocupado com a atual situação do Framengo.
Mas decidi não ir tão longe. Que tal comparar os times de Botafogo e Framengo em 1971, quando o Botafogo jogou o melhor futebol como sempre e foi roubado como sempre?


Em 1971, o Framengo tinha o time mostrado na foto mais abaixo. Onça, Tinteiro, Buião, Fio, Caldeira e cia, que antes do advento da Ditadura Militar e da TV Globo, formavam uma espécie de tradição framenguista. E teve coisas piores!
Se Dorival Nariga Júnior não fizer milagres, como faz São Cristóvão no Vasco, ou os apitadores amigos não derem uma ajudazinha, a vaca pode ir pro brejo e o Framengo para a Segundona. E aí, amigos, amigas e tricolores, os tempos do ataque cardíaco de Buião, Chiquinho, Caio Cambalhota, Fio e Caldeira podem voltar.


É ou não é de matar de rir?

ARRUMA UMA DESCULPA AÍ, ALLAN.

E tome olho grande pra cima do Botafogo!


PQP! É muita zica! E o pior é que a contusão do Zen aconteceu por causa de um daqueles milagres vascaínos. No caso o drible do Niltão no futuro volante da seleção em 2014.

Tá dando no globoesporte.com

O Eduardo do Tablet no Closet ia gostar desse rockeiro doidão


Vejam que maravilha descobri em Ibitipoca.

E aí, Edu do Tab no Clo? Curtiu?

Alô alô, Vitor Júnior: o Botafogo não é Flamengo, o Botafogo não é bagunça


Como tenho andado muito ocupado, não tive tempo de ler esta nota publicada hoje na coluna do meu camarada torcedor de time comum Ancelmo Gois. O Botafogo tem que dar uma satisfação aos torcedores que, ao contrário dos framenguistas, não apóiam esse tipo de coisa. Principalmente se é esse o motivo da queda de rendimento do Vitor Júnior. Se for comprovado, que seja barrado e punido. Se insistir no erro deve ser devolvido ao Framengo paulista, que também atura esse tipo de comportamento. Vide o que aconteceu com o Jobson.

O antigo papo do João Saldanha que dizia que não queria jogador para casar com a sua filha e sim para jogar bola, não se adapta ao Vitor Júnior. Mesmo porque, quem gostaria de casar a filha com o nobre Vitor Júnior que é mais feio do que o Xexéu de ressaca?

Obrigado por me avisar, Allan.

Blog do PC volta a fazer promoções para leitores


Pensando em todos os leitores do Blog do PC, e não apenas nos tricolores, trouxe de minhas andanças uma pinga muito especial. Leva e toma ... a pinga gay o primeiro que enviar uma foto a caráter (hehehe) para o email: blogdopcguima@gmail.com

Mário AV: você é hours-concours* mas pode participar dessa promoção.

* Alô alô, GB: depois explica pro nosso querido Xexa que hours-concours não tem nada a ver com... o plural de ....

Flamengo de volta à realidade


Tá dando no lancenet. E diz tudo.

Quando comecei a acompanhar futebol, o Framengo era um time de jogadores medianos (para não dizer medíocres) e folclóricos. Lembro de um time do Framengo que tinha Marcial, Ditão, Ananias, Paulo Chôco, Oswaldinho Ponte Aérea (homenageado ontem no vexame do Framengo contra a Portuguesa) e outros menos e mais votados. Vi jogar também Buião, Fio, Michila e Caldeira (ataque inesquecível), Onça, Sapatão, Tinteiro, Liminha, Merica, Radar, Beijoca e por aí vai. Depois veio a turma do Márcio Braga, Walter Clark e cia, apoiada pela Globo e pela ditadura militar, e a coisa mudou. Mas a tradição do Framengo parece estar de volta.

Nem FlaPress aguenta e chama Flamengo de "Circo dos Horrores". Dorival repete Riquelme e se assusta com o que viu: Meu Deus!


Tá feia a coisa! Até a FraPress já está assimilando o golpe. É preciso acionar imediatamente Marcelo de Lima Henrique, Péricles Bassols, Índio, Chicão das Alagoas e cia. Se der, ressuscitem Djalma Beltrami e Hilton Moutinho. Quem sabe até o José Roberto Wright para expulsar metade do time adversário. Ontem nem aquele que tirou o Botafogo da Copa do Brasil contra o Avaí colaborou.

Arruma uma desculpa aí, Allan.

Depois de contratar Auremir e aquele rapaz que joga na meia e que me foge o nome agora, Vasco continua a contratar desconhecidos para colaborar com os milagres de São Cristóvão


Mais um desconhecido. Quem é Jonas? O da baleia? Mas pra quem é, está bom. Não é muito diferente dos que já estão no elenco. São Cristóvão e São Ricardo Gomes vão continuar fazendo milagres. Ou melhor, omelete sem ovos.

Tá dando no lancenet.

Sueellen vai ficar nua na Avenida Brasil e vocês ficam aqui gozando os flamenguistas


Tá dando no site do Dia.

Na dúvida, contra o Botafogo. E desde quando isso é novidade?

Vi o lance na hora e depois e não achei nada de anormal. O normal é ler, ouvir ou ler que o lance gerou dúvidas e sabemos bem que na dúvida é sempre contra o Botafogo. Reparem que no texto o Gaciba diz que é "opinião" dele. Repito: opinião. E ainda pede para expormos a nossa. Pode isso, Arnaldo? Deu no globoesporte.com

Jogada perigosa?
qui, 26/07/12

por Gaciba |

Alguns torcedores escreveram e outros colegas suscitaram dúvidas a respeito do gol do Vasco, ontem a noite no clássico contra o Botafogo. Indagaram a respeito do início da jogada onde Juninho, sentado no chão trava a bola com os dois pés e, ainda no solo realiza o passe para Alecsandro fazer o gol. Veja o gol:
Na verdade, esta é outra “lenda” que foi criada e mal interpretada na regra do jogo. As vezes vejo a afirmação: – Falta porque o atleta não pode prender a bola quando está no chão! E isso virou verdade. Mas não é!
Em primeiro lugar, precisaríamos colocar uma vírgula no final da frase acima incluindo: – Colocando em risco a sua integridade física ou a de um adversário.
Esta é a falta de quem “joga deitado”, ou seja, o atleta deve ser punido se o árbitro considerar que o jogador está jogando de maneira considerada perigosa. Por este motivo, o reinício do jogo é através de um tiro livre indireto. Pergunto: Em algum momento algum jogador esteve com sua integridade física em perigo? Na minha opinião, não!
Juninho foi muito rápido, esperto em sua ação, utilizou um recurso lícito que tinha a sua disposição no momento. A bola é “presa” por um tempo mínimo e, na minha opinião, de maneira legal.
Mas, o futebol não é uma ciência exata, portanto, exponha sua opinião

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Botafogo e seleções. Tudo a ver


Tinha que ser jogador do Botafogo!

Tá dando no globoesporte.com

Quero ver agora qual vai ser o mané aqui do Blog do PC que vai dizer que não entendo de vaca!!!



Vaca é vaca. Falem agora, seus manés! Essa aí tem até escrito que é uma vaca de verdade.

Fordeu! Acabou a sopa. Voltei. E muito nervoso.

Atlético Goianiense vence São Paulo, Vasco vence Botafogo. Começaram as zebras no Brasileirão 2012

Amigos, amigas e tricolores: consegui uma birosca (das boas) pra ver o jogo num telão. Como toca bonito o Seedorf, como defende o Jefferson, como está jogando o Márcio Azevedo. O resultado foi justo. O vasco jogou fechadinho, sem o brilho de sempre e fez o gol num "lance estranho" (como disse Seedorf no jogo anterior sobre o gol do Grêmio). Calma, botafoguenses! Sabemos bem que perder para o Vasco em jogos que não são decisivos, acontece. Apesar de ter um elenco fraco, formado por veteraníssimos (vários) e jogadores desconhecidos, é time grande. O Glorioso esse ano está agindo diferente. Começando mal para terminar bem. E agora vamo que vamo que o próximo jogo é contra time pequeno e é aí que mora o perigo.

Jogador esforçado do Vasco, acostumado a jogar num campinho velho, ultrapassado e pequeno, critica melhor estádio particular das Américas


Só chamando o Jerry! Mas o curioso é que esse rapaz do Vasco precisou citar um craque de verdade para justificar sua "crítica":

"Teve um lance que tentei dar um carrinho e a chuteira ficou presa. Vocês podem perguntar para o Seedorf se não está dificil de jogar nesse gramado — reclamou o atacante".



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Botafogo de Seedorf, Renato, Jefferson e outros craques internacionais e de seleção enfrenta o Vasco de Auremir, Douglas, Niltão e Willians Matheus

Mas como sabemos bem que no futebol nem sempre o superior ganha, tudo pode acontecer. Como continuo no meio do mato talvez não consiga ver nem ouvir o match. Mas hoje dá pra assistir jogo do Vasco sem dormir. Afinal, o adversário é o Glorioso.
Força, Xexéu!

Quando é jogador do Framengo, FlaPress chama de "experiente"; quando é do Botafogo chama de "veterano"


Não me lembro de ler no globoesporte.com que Ronaldinho Gaúcho é veterano. Disse e repito: a FraPress não é uma instituição; é um vício. Um dia pode ser um repórter, em outro dia um editor, em outro o próprio dono do veículo.

Até Felipe do Vasco diz NÃO para o Framengo. E até o Marca BR sacaneia o "melhor do mundo" de araque


Tá feia a coisa. Arruma umas desculpas aí, Allan.

Deu hoje na capa do Mengo BR, digo, Marca BR.

Flamengo vai pagar 800 mil por mês para um técnico de segunda linha. Mata-me de rir


Tem uns que negam dizendo que 800 mil é pra toda a comissão técnica do Nariz, o Nariz nega os valores. Nós conhecemos o Framengo e já vimos esse filme.

O Jerry tinha que estar de volta!

Jogadores do Flu jantam à luz de velas no friozinho de Porto Alegre. Depois os tricolores reclamam!


Eu hein! Lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome.

Devolva antes os títulos roubados do Botafogo, Flamengo


Fora o título de 87 do Sport que tentam roubar na marra. Do Galo e de muitos outros times.

terça-feira, 24 de julho de 2012

PC no meio do mato abre o sorriso quando vê a perereca


Quero ver agora alguém me zoar com a minha mania de tirar fotos com bichos.

Alô alô, GB: cuidado com o que você anda tomando


Deu no page not found do Globo. E faço questão de alertar os meus amigos.

Jogadores do Vasco vão entrar em campo contra o Botafogo com bloquinho de papel e caneta para pedir autógrafos ao Seedorf



FATO. Estão apavorados. Também não é todo dia que um time de desconhecidos enfrenta um craque do nível do Seedorf.

Tá dando no site do Dia.

Valdívia no Fla. O jogador certo no time certo


O Framengo está de olho grande pra cima do Vasco querendo o veterano Felipe. Outra sugestão boa pode ser o Valdívia. E ele vai gostar. A noite do Rio é bem melhor do que a noite paulistana.

Volta, Xexéu!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A família unida prejudica o Botafogo unida




Claro que o arco-íris e a Grande Mídia não vão reconhecer. Mas o FogãoNet está denunciando mais uma pouca vergonha cometida conbtra o Botafogo. E de novo pelos irmãos Oliveira. Agora entendo porque o Seedorf disse onbtem que o gol do Grêmio foi "estranho". Estou no meio do mato e não vi o jogo, mas continuo sabendo ler bem informado. Leiam abaixo o texto publicado no FogãoNet e cliquem no link para ver os lances vergonhosos. É impressionante como o Botafogo incomoda o SISTEMA. Cliquem aqui.

"Luiz Flávio Oliveira (anotem o nome!) decide o jogo para o Grêmio
Não é "Opinião da Redação", é uma notícia, um fato. Luiz Flávio de Oliveira (aspirante Fifa), auxiliado por Vicente Romano Neto (asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Manis (SP), decidiu o jogo Botafogo 0 x 1 Grêmio. Foram três pênaltis não marcados a favor do time alvinegro. E, no gol do Grêmio, houve falta clara de Marcelo Moreno em Antônio Carlos no início da jogada.

Luiz Flávio Oliveira é conhecido por ser irmão de Paulo César Oliveira, outro árbitro que nunca agradou aos alvinegros. Não se atenham à atuação, pensem no que representava o jogo, duro, com a disputa de uma vaga no G-4.

Reparem com atenção nos lances. Esperamos que a imprensa que acompanha este site também noticie os fatos, no mínimo.

Gol do Grêmio: Marcelo Moreno tenta passar a bola por cima de Antônio Carlos, que tira de cabeça. Moreno, então, empurra o zagueiro com as duas mãos e o derruba. O juiz manda seguir, na sequência sai o gol.

Primeiro pênalti: Andrezinho bate falta e um defensor do Grêmio (difícil identificar) sobe na barreira com a mão para o alto e desvia a bola. Os jogadores do Botafogo reclamam muito, o lance segue rapidamente e Léo Gago tira em cima da linha. Notem a reclamação de Renato.

Segundo pênalti: este é claro e absurdo. Gilberto Silva dá uma gravata em Elkeson dentro da área.

Terceiro pênalti: Renato cruza, Fábio Ferreira ajeita e Willian entraria livre. Vilson se joga e dá um gancho na bola, com o braço. Vergonhoso!"

Se correr o Joel pega, se ficar o Joel come


Essa foi minha primeira gargalhada do dia. O Framengo me diverte mesmo. Quem foi o gênio ou a "gênia" que assinou esse contrato?

Tá dando no globoesporte.com

Loco Abreu tinha razão: Fred é chato pra caralho


Tá dando no lancenet. Mandou bem o presidente do Botafogo. Se não tem estádio, se reclama do estádio dos outros, que vá jogar no Aterro ou consiga credibilidade e respeitabilidade para se candidatar a uma concorrência pública, não desistir e ganhar. O Flu sempre foi um clube de bairro, hoje virou clube de empresário e não tem moral para criticar nada.

Tô nervoso!

Na terra do Negão, o destaque é o Fogão

Continuo o meu périplo pelas terras do meu Brasil varonil e vejam o que observei em Três Corações, terra do segundo maior jogador da história do Brasil e do mundo. Mesmo na terra do Negão, a placa que homenageia o Botafogo, digo, a seleção brasileira bicampeã de 1962 está lá o nome do AMARILDO ao lado do nome do Rei. Um baita reconhecimento ao mérito do jogador botafoguense.

Alô, alô, Mário: taí o que você queria.