Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
PRÉ-LANÇAMENTO - 22 DE AGOSTO - GENERAL SEVERIANO

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

sábado, 30 de junho de 2012

Jornal Meia Hora realiza sonho de Joel de ter um busto


Mata-me de rir. Esses caras volta e meia (hora) acertam na bucha. E nas bruxas.

Botafogo diz que não vai se desfazer dos seus craques. Há 50 anos


Deu hoje na coluna "Há 50 anos" do Globo. Bons tempos.

Depois os vascaínos falam dos tricolores


Lá no meu Grajaú de antigamente esse negócio de homem se enroscar em homem tinha nome. Mas os vascaínos vão dar a desculpa que os dois são crias do Flu.

Tá dando, digo, tão dando no Extra.

Alô alô, Edgard: é assim que você faz quando vai aos jogos do Vasco?

O Xexéu hoje não vai sair do Blog do PC



Estão dando no Extra. Maldade é o comentário de um leitor para a foto da bunduda de vermelho e preto: "Pode ser usado em parque de diversão como entrada do trem fantasma".

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bem-vindo de volta, Ricardo Gomes


Que bela notícia! Salute, Ricardo!

Tá dando no globoesporte.com

O Imperador está voltando... pro lugar certo


Deu na coluna do Leo Dias, no Dia.

Parodiando Chico: Pode ir armando o coreto e preparando o feijão preto que ele está voltando.

Cadê os vascaínos aqui do Blog do PC que falaram em desmonte no time do Botafogo?


E agora, Aurora?

Tá dando no Extra.

Cuidado com o GROUPON


Cuidado com o GROUPON. Vende, mas não entrega. No final de fevereiro comprei oito diárias de aluguel de carro numa empresa chamada Star 7 Rent a car, através do GROUPON. Os cupons são válidos de 10/03/2012 até 10/09/2012. Já havia comprado outros cupons dessa locadora. Mas parece que faliram ou coisa parecida. Não atendem mais o telefone (nem está mais no site) e não respondem emails. E me parece que mudaram também de endereço.Mandei mensagem para o GROUPON e vejam o que eles me responderam em maio. Desde então não entraram mais em contato comigo. Levei um trambique do GROUPON?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Esse Molambo nada tem a ver com o Flamengo

Pra quem é do Blog, continuo postando músicas da antiga lá no blog Rádio do PC. Acabei de postar uma gostosinha da época dos Incríveis, cujo baterista, o Netinho, comeu a Rita Pavoni, quando ela veio ao Brasil, em pleno sucesso. A música se chama "Molambo" e não é homenagem ao Framengo. Para ouvir, clique aqui.

O que o Blog do PC não faz para receber a visitação de tricolores!


Será que o Eduardo vai levar o tablet pro closet lá na kit de Ita? 

Cláudio Duarte, do Globo, assina novo logo do Blog do PC

Como sou jornalista, gosto de novidades e de mudanças. E acabo de receber um presente do meu amigo Cláudio Duarte, ilustrador do Globo e um dos maiores (se não for o maior) chargistas, cartunistas e outros istas do Brasil. Como todo artista genial, Cláudio me retratou de forma caricata. Quem me conhece sabe que sou muito mais bonito pessoalmente. Obrigado, Cláudio. Essa aí é pra fazer camiseta, chaveiro, adesivo, cueca etc.




Cláudio, em plena atividade, criando mais uma de suas obras de arte


Acesse a página do Cláudio Duarte aqui.

Curioso que outro dia, uma dessas empresinhas de micreiros que ficam monitorando sites e blogs me enviou um email oferecendo serviços de criação e layout. Ora bolas, esse pessoal não tem simancol, não? Quem tem amigos e parceiros como Cláudio Duarte e Tibúrcio e leitores e críticos como os sócios do Blog do PC não precisa de empresinha de micreiros. É cada uma que acontece comigo!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Yo soy argentino. Gosto de carne


Jogador que perdeu pênalti e tirou Portugal da Eurocopa tem raízes flamenguistas e quer jogar no Flamengo

Tinha que ter Framengo na parada. Quando o Luis Roberto anunciou que o tal de Bruno Alves tinha raízes framenguistas, pensei: "Ferrou. vai perder". Não deu outra. Framengo e Copas de Seleções não combinam. Nunca combinaram. Vide Zico.

Fonte: globoesporte.com

Copeiro do Cervantes só pode ser botafoguense


Vai ter falta de sorte assim lá no... Engenhão. E o cara ainda chorou! Resultado: só pode ser botafoguense.

Perco os amigos botafoguenses, mas não perco a piada.

Foi só falar no Ariel que ele agora está dando no facebook

Como diria o nosso Eduardo do Tablet no Closet: "Me divirto aqui". Vejam o que pesquei no face. Aliás, Ariel e líquido combinam muito bem. Nosso SRN voltou em alto estilo. Leiam o folder, vejam o vídeo.



Tricolor chamado Picanço adora mamar...

... nas tetas do povo.

Deu no blog do meu querido amigo Ancelmo Gois. Tirante um monte de picaretagens, o cara diz que mora em Londres, estuda na ESPM e trabalha no Governo do Rio. Como assim?

POLÊMICA

Suderj deu estágio para filho de executiva do governo

A Superintendência de Desportos do Rio (Suderj) deu estágio por, pelo menos, seis meses ao filho da secretária-executiva de Esporte e Lazer do Rio, Mônica Monteiro Picanço Sequeira. A Suderj, como se sabe, é um órgão subordinado à Secretaria estadual de Esporte e Lazer (SEEL).
Lucas Monteiro Picanço Sequeira foi admitido na Suderj em 5 de setembro de 2011 como estagiário do setor de marketing. Recebia bolsa mensal de R$ 545.
Nesse mesmo ano, ele terminou o antigo 2º Grau. No último dia 25 de outubro, 50 dias após a admissão de Lucas no estágio, o Diário Oficial do Estado do Rio publicou o nome dele entre os alunos do Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Copacabana que concluíram o Ensino Médio em 2011. O CEJA é uma espécie de supletivo do governo do Estado do Rio.
Lucas Picanço foi desligado da Suderj em 16 de março, segundo a assessoria de comunicação da Suderj. Em seis meses, ele teria recebido R$ 3.270,00 do governo.
Um tempo depois, Lucas mudou-se para Londres. Mas apesar de ter deixado o estágio, o filho da secretária-executiva da SEEL manteve, nos três meses seguintes, em seu perfil no Facebook a informação de que seus empregadores eram o governo do estado e a Suderj, como pode ser visto na imagem abaixo, retirada dia 19 de junho do perfil de Lucas.

Neste mesmo dia, a coluna Ancelmo Gois entrou em contato com a assessoria de comunicação da Suderj para confirmar tal informação. Mas a assessoria afirmou que Lucas Picanço já tinha sido desligado.
Coincidentemente, horas depois, Lucas retirou de seu Facebook as informações sobre seus empregadores, veja na imagem abaixo captada do perfil dele no último dia 20.
Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Suderj limitou-se a informar que a contratação de Lucas não pode ser considerada nepotismo. Para a Suderj, estágio não é cargo comissionado ou de confiança. Veja a nota na íntegra:
"A lei (41.488/08) proíbe relações de parentesco para cargos comissionados ou de confiança, o que não se aplica à vaga de estagiário (que, portanto, não exige nomeação, nem exoneração com publicação no Diário Oficial). O estudante de Comunicação Social Lucas Picanço foi estagiário da Suderj de setembro de 2011 a de março de 2012".
O cientista político Geraldo Tadeu, professor do Iuperj, pensa de outra forma.
- Se o nomeado tem relação de parentesco com quem nomeia, ele está sendo favorecido. Mesmo que seja um cargo provisório e sem estabilidade. Em princípio, caracteriza-se nepotismo, pois ele vai auferir vantagem, remuneração por causa da relação de parentesco - esclarece Tadeu.

Imagina isso na Copa!



Já viram isso? Mata-me de rir. No final sobra até pro Glorioso. Só trocaram o torcedor do Flu. Ele aparece em todo o filme e é substituído no final.

Nova contratação do Flamengo já deu entrevista no Ninho do urubu


Maldade do vascaíno Edgard que pesquei lá no youtube.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Herrera e Maicosuel já estão indo embora, Loco e Elkeson estão na base do vão não vão, Seedorf no vem não vem e Tanaka já era. O que o Maurício Assumpção está pensando da vida?

Todo ano é o mesmo "planejamento". Por que não demitem o cara que planeja? Essa de desmontar o time a preço de banana no meio do campeonato foi de lascar. E mais duro ainda é ver o Loco se oferecendo ao Goiás. O pessoal do Marketing deveria interferir. Loco é ídolo. Se tiver que sair, que vá pro Nacional do Uruguai. Pra time brasileiro, não. Nem pra time pequeno. Não é possível que depois de se encontrar no Botafogo, o Loco "Abriu" (como disse o doce menininho na Globo) termine a carreira de forma tão melancólica.

Tá feia a coisa.

Deu égua no urubu

Vida que segue. Vamo que vamo. Tem coisas que só acontecem ao... Framengo.



A foto do lancenet é melhor, mais significativa

Tá dando no globoesporte.com e no lancenet.

Os maldosos anti-Joel vão dizer que não é uma égua; é um burro. Depois daquele meu lamentável episódio com o o boi, eu que não me aventuro a garantir se é uma égua, burro ou jerico.

Porra, Dinho, a gente não botou o nosso papo em dia!

Perdi mais do que um grande amigo de infância. Perdi um irmão, um companheiro de conjunto de yêyêyê. Durante muitos e muitos anos da minha infância e adolescência, Dinho fez parte da minha vida, do meu dia-a-dia.Jogávamos pelada na Rua Grajaú, íamos juntos aos jogos do Botafogo, pintamos juntos a faixa "AVANTE PC", que levamos pra decisão de 67 (ou 68?) pro Maracanã, tocamos juntos no Dee Dee Sharp, fumamos juntos, bebemos juntos. Curioso que ontem mesmo ao publicar no blog PC no Rádio postei a foto do grupo que pesquei no face do Dinho. Lembrei do Magrelo, que morreu ainda jovem numa estúpida queda de trem, e li comentário do Mário Henrique, que fazia parte da nossa turma. Revi o Dinho na deliciosa festa do Shades em Paty. Continuava bonito o sacana. Hoje cedo li a mensagem do Dalmo, outro companheiro de Dee Dee Sharp, no email.

Tá difícil parar de chorar.

Dinho, meu amigo

Dinho é o primeiro da dir. para a esq.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Xexéu saúda a volta do Ariel*

Se há uma coisa que este Blog respeita são os sócios e visitantes. Léo, que faz parte da Diretoria, pediu e o Blog obedeceu. Para saudar a volta do Ariel, também conhecido como SRN (primeiro e único) pedimos ao Xexéu, também um dos primeiros a dar aqui no Blog, para fazer uma homenagem (não confundir com mènage) ao Ariel. Vejam o que ele mandou.

* Embora tenha atendido ao pedido do Léo para homenagear o Ariel, também alcunhado de SRN, este post está sub-júdice. Ariel tem que provar que é mesmo o Ariel SRN. Alô alô, Ariel: você trabalha com o quê? O que faz nas horas vagas (que são muitas)? Não vale dar cola, pessoal.

Só quem pode gozar hoje são os tricolores. Ainda bem que eles são poucos

Se não fosse o Grêmio eu tava fu hoje. Fui comprar pão e a primeira pessoa que vi foi o Renato, meu porteiro. Mala como todo framenguista. Como compro pão no supermercado, e não na padaria, não encontrei nenhum vascaíno. Já tricolores só conheço dois ou três. É a minha quota.

Richarlyson prova que de bêbado tem dono


E o Ric, novo parceiro do Ronaldinho Gaúcho, hein?! Está dando em tudo quanto é lugar. Tirei esse chamada do Meia Hora.

Alô alô, GB: o Xexa faria o mesmo que o Ric?

Será que os flamenguistas estão queimando aquele negócio também?


Tá dando em tudo quanto é lugar, inclusive no Extra. Estão dizendo que o Framengo queima tudo.

Alô alô, GB: quando era criancinha lá em Cruzeiro o Xexéu... (deixa isso pra lá, este Blog é família).

Rádio do PC. Ainda morro disso. De criar Blogs

A derrota do Glorioso hoje para o timeco da Ponte Preta me deixou muito p da vida. Desliguei a tv e me recusei a ver as resenhas e ouvir falar de futebol. Decidi realizar mais um dos meus antigos sonhos, mostrar num Blog as músicas que eu gosto, especialmente as dos anos 60. Ia contar depois pra vocês, mas não adianta, sou ansioso. E acho que muitos aqui vão gostar de muita coisa que vou postar lá; e sugerir também. No texto ("Um Blog para quem não perdeu os anos 60 (e outros anos mais)" explico a razão do Blog. Quem tiver a certeza de que PC Guimarães não é apenas um rostinho bonito que gosta do Botafogo, será bem-vindo lá no blog "Rádio do PC" (eita cara metido!). É só clicar aqui e comentar lá.

domingo, 24 de junho de 2012

O esperto e o omisso

O Botafogo jogou mal e não teve competência pra vencer o timeco da Ponte Preta? Sim. Mas que a atuação do juiz foi bem estranha, foi. Deu pra perceber desde o início que o cara ia fazer o resultado.

Edson Bastos, goleiro da Ponte passou o jogo inteiro fazendo cera

E o esperto juiz Evandro Rogério Román nada fez, não deu nem cartão amarelo
e no final deu apenas 4 minutos de prorrogação

Mais um jogo do Botafogo contra time pequeno. Haja coração!

Ilustração: reprodução internet

Depois de ganhar o poderoso Inter no domingo passado, no Beira-Rio, eis que o Glorioso pega a pequena Ponte Preta, no Engenhão.

Ainda morro disso!

Participem ao vivo. Botafoguenses e secadores.

"O Flamengo tem um elenco razoável" (Leovegildo Júnior). Vamos acreditar nisso, flamenguistas

Ou, como diria Luis Roberto: "Tá difícil, seu Joel, tá difícil". Mesmo porque depois o mesmo Luis Roberto disse: "Eu estou tentando entender o que pensou o Negueba". Não tente, Luis Roberto, não tente.

Mas nada que um apito amigo não possa resolver no próximo jogo.

E a torcida veio junto no grito de olé".

E eu que acabei de chegar em casa agora, com 40 minutos do segundo tempo, crente que o Poderosão ia ser manchete amanhã no Marca BR.

sábado, 23 de junho de 2012

Torça pelo Vasco contra o Cruzeiro aqui no Blog do PC

Imagem de arquivo: os vascaínos Vavá e o filho dormindo no jogo do Vasco,
enquanto a esposa aproveita para jogar videogame. Fonte: programa "Paixão de Torcedor", da TV Globo

Como o Vasco é o meu segundo time e não deve chegar às primeiras posições no final do Brasileirão, uma vez que nem todo ano é ano de milagre, o Blog do PC vai torcer contra o Cruzeiro, real adversário do Botafogo num possível jogo decisivo.

Vamos lá, Vascão!

Mais uma prova de que o Corinthians é o Flamengo paulista, que o Botafogo é sempre prejudicado pela CBF e que os diretores aceitam todas as imposições


É só o Botafogo começar a fazer boa campanha para que as armações comecem a aparecer. O que que o Botafogo tem a ver com os jogos do Corinthians na Libertadores? É por essas e outras que vou torcer pelo Boca.

Tá dando no globoesporte.com

A salvação do Flamengo


Deu hoje na capa do jornal Extra. Parece o Túlio Maravilha moribundo.

O vice que o Vasco dispensa

"Ter perdido a Erundina não foi nada! Pior é que, com Maluf no time do PT, nem o Vasco vai querer ser vice do Haddad!"
Direto do twitter do Tutty Vasques.


É muita maldade. Todo mundo zoa o Vasco. cada vez mais mostra que é igualzinho ao Framengo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O marido dela pode jogar no Botafogo


É mole?

Tá dando em tudo quanto é lugar (O Globo, lancenet etc) que o Roger, marido da Deborah Secco, pode jogar no Botafogo. Acho uma boa. Ela e a contratação do Roger. Num clube grande, de tradição de craques, Roger pode se dar bem como jogador também. Bom gosto ele tem.

E com o Roger, com certeza, não vai acontecer o que aconteceu uma vez com o Túlio, quando o genial e saudoso Zózimo escreveu em sua coluna que estava formado um novo casal no Rio: o Túlio e o Entúlio. De entúlio a Deborah não tem nada.

Só falta agora o Xexa dizer que ela não tem bunda.

É assim que a FraPress faz, a série


Direto do facebook. E quem me chamou a atenção que parece a FraPress foi o Júlio.

PC Guimarães não é apenas um rosto bonitinho que escreve sobre futebol. Fala também sobre os 40 anos de Watergate


Quem quiser confirmar que sou imparcial também em outros assuntos, clique aqui no site do programa "Conexão".

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alô alô, Maurício Assumpção: quem é que vai acender a luz pro Seedorf?


Obrigado pelo link, Mário.

Mais uma genial ilustração do André Guedes.

Quando a gente pensa que nada pode ser pior a gente vê que ainda pode ficar pior


Existe coisa mais horrorosa do que cabelo moicano? Existe. Negueba usando cabelo moicano.

Tá dando no globoesporte.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sou Santos e dou um de vantagem

Santos e Corinthians. Será bem-vindo quem quiser participar ao vivo aqui no Blog do PC. Borges ao lado do Neymar e Emerson fora. Sou mais o Santos e dou um de vantagem.

Alô alô, Maurício Assumpção: não precisa explicar; eu só queria entender

Se for verdade mesma que essa barca vai sair de General Severiano como vão ficar as coisas? Herrera, Loco Abreu, Maicosuel e Elkeson estão mesmo de saída? Quem vem para o lugar deles? Jean Coral, Vitor Simões e Tony? E se Herrera e Loco saírem mesmo? Quem vai jogar no ataque? O bravo Willian? Precisava fazer isso justamente na hora em que a torcida começava a se empolgar? Ou é coisa da FraPress?

Todo mundo viu, menos a Globo



Prestem atenção após 1 minuto e 22 segundos.

Obrigado pelo link. Celso Ricardo.

Flamenguistas vão ter que dar 1 real pro Flamengo por causa de Ronaldinho Gaúcho


Parodiando o nosso querido Eduardo do Tablet: "O Framengo é divertido". Alô alô, Xexéu: depois deposita a grana da FraCruzeiro na minha conta que eu encaminho para a Patricinha.

Deu hoje na capa do Dia.

Ah se a moda pega!



Desculpe Marcelo Freixo, mas já tenho minha candidata a prefeita. Mandou bem a mulher. Eu não aguento esses malas que ouvem funk a todo volume.

Blog do PC. Pelo direito à privacidade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

É só o Botafogo começar a fazer uma boa campanha no Brasileirão que a Grande Mídia fica toda assanhadinha


Precisa comentar?

E essa do Loco no Vasco é de lascar. Seria um triste fim de carreira para o Loco.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Victor Junior, O Adicto", por Pedro Barcelos

Costumo descobrir e valorizar talentos entre meus alunos e ex-alunos. Jason Vogel, hoje editor de Automóveis trabalhou comigo; Gioconda Brasil, hoje na TV Globo também. Tem muitos outros. Por isso recomenda dar uma espiadinha no texto do meu ex-aluno Pedro Barcelos, que acaba de criar um blog que promete. Especialmente pela qualidade dos textos. Como o "Victor Júnior, o Adicto", que estou divulgando abaixo. O outro que está lá no Blog Carlitiano se chama "Elkeson, o desgraçado". Vale a pena ler e conferir o blog. Pedro tem estilo. Clique aqui.


Victor Junior, O Adicto
Após meses sem algum ser impreterivelmente convencido de que sua vida se resumia as suas tentações, o caminho da luz reapareceu. E esse tal de Victor Junior demonstra com perfeição o que é ser viciado no objeto de trabalho. Para se ter uma idéia, ele não consegue ficar quieto em bancos de reservas. Ele foge, misteriosamente, de seus companheiros, e quando menos se espera, lá está ele. Trabalhando como gandula.

Esta fixação, que tomarei a liberdade de chamar vício, no entanto está aquém de julgamentos pretensiosos. Ninguém poderá dizer, com absoluta convicção, que obsessão é um defeito. E levando a vida como qualquer outro mortal, ele não aguenta de ciúmes ver a pelota com outro. Ela o pertence. Ao menos em seu âmago. E este sentimento é louvável. Porém, quando a tem, não sabe muito bem o que fazer, de tamanho ecstasy. Traz ela pra cá, ela vai pra lá. Chama-a de querida, e esta corre para a lateral. Ele persiste como qualquer pedinte de lanchonete e, hora ou outra, ela volta. Assim, gruda nela como o mel lambuza o urso. E um segue com medo do outro.

Com tamanha empolgação, entrou em campo domingo procurando a coitada. Não tardou a achá-la.

Primeiro gostaria de dizer que é inadmissível O Glorioso perder para o Náutico. E digo isso sem pretensão de limitação. O Botafogo não pode perder para um time com este nome, em quaisquer circunstâncias. E mais, em qualquer esporte.

Mas, ainda precisávamos da confirmação. E o lance do terceiro gol adversário foi esplendorosamente saudável pra este time. Ele, navegando na pura ingenuidade de um bravo guerreiro pré-histórico, acredita que todos a sua volta vêem o mundo da mesma forma. Pensando, ou não, que nosso terceiro goleiro era aficionado como ele, recua uma bola arriscada. Ora pois, um atleta que perde a vida sendo terceiro goleiro não pode querer descer ao reino dos viciados. Gol. A ilusão de igualdade sentimental é algo que apenas os neuróticos conseguem ter. E, sendo, culpa dele, nada mais me resta, a não ser um bem-vindo.

Observando um pouco mais severamente a jogada, está foi a prova que faltava-nos. É ele. O vagabundo que nós, Botafoguenses, temos orgulho de hospedar. Após meses de solidão, o nosso time volta a ter um elenco característico. O nosso time nunca, e repito, nunca, conseguiu alguma coisa sem ter ao menos um viciado no elenco.

O sonho não acabou: Lennon neles!


Até que o cara não foi mal. Jogou improvisado e não comprometeu. Quero ver na posição original, a lateral direita.

Obrigado pelo link, Edgard.

Blog do PC de olho na FlaPress

O Mengo BR está de volta. Ao contrário do Meia Hora, jornal do mesmo grupo do Dia, que destacou a dificuldade do Framengo para vencer os time de reservas dos reservas do Santos, com um pênalti "duvidoso", o Mengo BR, digo Marca BR, inventa que o Framengo "embalou" e que "não para de subir no campeonato". Gargalha-me de rir, como diria o nosso Léo.


Será que os flamenguistas vão dizer que os santistas também são chorões que nem os botafoguenses, os atleticanos, os gremistas, os vascaínos, os sportrecifenses...

É todo dia, é todo ano. Tem campeonato, tem Framengo, tem queixa contra a arbitragem. Reparem: o protesto saiu no twitter OFICIAL do Santos. Mas os framenguistas vão dizer qie não houve nada demais.


Deu no lancenet.

domingo, 17 de junho de 2012

Quando é que os juízes vão parar de beneficiar o Flamengo?


Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Não é nada, não é nada, é muito. São 3 pontinhos naquela base. Até quando? Até quando?

Ibson ri com a marcação do pênalti

A observação do Celso Ricardo em um dos comentários no
post abaixo é bem interessante. Enquanto o juiz comemora
marcando o pênalti, o auxiliar de linha de fundo, mais próximo
do lance, parece avisar que não houve nada.
Por que o juiz não consultou o auxiliar que nem fez o
Paulo César Oliveira no sábado?

Tá dando no site do globoesporte.com Vejam o vídeo aqui.