terça-feira, 30 de outubro de 2012

Blog do PC fura a Grande Imprensa e divulga fotos de Bruno Mendes quando era criança em Cruzeiro

Nosso enviado especial XEXÉU agora deu o furo certo, recuperou o emprego e o Blog do PC divulga com exclusividade as fotos de Bruno Mendes, a nova sensação do futebol mundial, quando era criança e dava seus primeiros passos para a fama lá em Cruzeiro, aprazível cidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e também conhecida como a terra de Xexéu e do GB.  As fotos são do arquivo pessoal do professor João Carlos, da escolinha Setur, de Cruzeiro, um dos primeiros treinadores de Bruno Mendes quando criança.

Chupa, concorrência!







21 comentários:

Unknown disse...

O Xexéu precisa tomar cuidado.

Sim, eu sei que o negócio é o dele mas coitado: dá o furo certo, dá errado, vai certo, vai torto.

Assim o amigão vai ficar todo prejudicado.

PC Guimarães disse...

Fica de olho no furo do Xexéu, fica! Já já o GB vem aqui e enquadra você. GB tem um ciúme danado do Xexa. Diz que é dele, ninguém tasca e ele viu primeiro.

Unknown disse...

Ix.. Foi mal.. Não está mais aqui quem escreveu.

Foi só uma observaçãozinha tranquila, sem qualquer açodamento.

:)

csasml2007 disse...

Alguém viu o curta-metragem que passou na ESPN Brasil sobre
a Portuguesa da Ilha do Governador. O nome é "Hei de Vencer"
e tem a duração aproximadamente de 15 minutos.
Este curta fala sobre a tentativa da Portuguesa de voltar
para a primeira divisão do campeonato carioca.
Em um determinado momento há uma entrevista com um grupo de
torcedores do time e uma garota fala o seguinte:
"Nosso sonho é jogar contra o Flamengo e contra o Fluminense
no Engenhão e contra o Vasco em São Januário." logo depois um
outro torcedor fala: "É nossa obsessão jogar contra os 3
grandes do Rio."
Achei um grande despeito destes caras em não colocarem o
Botafogo como um time grande do Rio.

Frederico disse...

O Rio tem três grandes: Botafogo, Fluminense e Vasco.

O FLAMENGO É GIGANTE

Unknown disse...

Parafraseando o Pc: Mate-me de rir csasml2007, hilário. Se o Pc for mesmo um jornalista e um blogueiro imparcial, colocará esse texto nos melhores comentários, ou na frase do dia ou em destaque, veremos se ele é imparcial, veremos, caso contrário, algo há, algo há....
.
SDM.

Unknown disse...

Decerto que sonham em enfrentar os outros 3.

Jogar hoje contra Pipico, todos aqueles Wellingtons e as sobras que ficarem quando a Flunimed meter o pé é moleza.

Já enfrentar a maior revelação de atacante do país, a maior revelação de meia (Gabriel), Seedorf, Lodeiro (titular da seleção campeã sulamericana em plena Buenos Aires), ..........

Tens certeza de que a galhofa é esta aí mesmo proposta pela menguitada?

Huuuummmm.. Tooome tiro no pé. Além, claro, de embarcar em reportagenzinha montada.

Agora se formos mesmo ver isto ao pé da letra, temos sim 3 grandes clubes: Botafogo, Flu e Vasco. O menguinho sempre foi o maior time médio do país (hoje está entre os prejudicados, os subnutridos).

Unknown disse...

Bruno Mendes ????? Atacante revelação ?????? O que dizer do Romarinho, jogador que fez gol no Boca, em plena Bombonera, numa final de Libertadores (jamais em tempo algum ganha pelo foguinho e há 17 anos sem uma única participação), se esse Bruno Mendes é revelação, Romarinho é o Messi brasileiro, no mínimo, ou o novo Ronaldo Fenômeno... Seedorf ?? O R. Gaúcho, mesmo na bagunça do Flamengo e na noite carioca, jogou anos luz melhor que o senhor Seedorf, levando o time a disputa da Liberta, agora consolida seu ótimo futebol no Atl. Mineiro, levando o Galo mineiro a Liberta de 2013, me lembrem um único jogo, contra time grande, em boa fase e com jogadores de verdade em campo, não vale cruzeiro e nem Atl. Goianiense, que o Seedorf foi decisivo, tipo naquele jogo histórico entre Flamengo e Santos, onde o Gaúcho fez miséria em plena VB, com Neymar e Ganso em campo, por favor me lembrem. Londeiro ??? Um Loco canelada Abreu mais novo, é jogador do Uruguai ??? A seleção que foi eliminada pifiamente nas Olimpíadas ???? Ah tá, só pode jogar no foguinho mesmo...
.
E o Seedão se assemelha cada vez mais com o Garrincha, o Seedorf só apareceu timidamente na seleção Holandesa, sendo coadjuvante, nos clubes europeus, era mais coadjuvante ainda, veio terminar a carreira num clube pequeno do Brasil, onde acha que entende de futebol e fica dando conselhos, não vai ganhar nenhum título importante, se ganhar é uma Taça Rio, e isso pro foguinho é um mundial, O Garrincha foi até um médio/bom jogador, jogou bem pela Seleção, mas isso até o Kleberson fez em 2002, nunca ganhou nenhum título de expressão atuando pelo foguinho, salvo carioquinhas disputado contra roupeiros do Bangu, Madureira e etc, sim, as semelhanças entre os dois são notórias.
.
Ih aí Cacau, tudo bem com você ?
.
SDM.

Unknown disse...

Allansid meu 'fio'.

Seus cotovelos devem estar mesmo esfacelados.

E olha que (não somos hipócritas, sonhadores ou ajudados pela mídia) nosso time está mal p/caramba.

Nem quero ler seus copy/paste no ano que vem.

Vai ser uma choradeira desgraçada.

Seedorf se assemelha a Garrincha, devido a aparições tímidas na seleção.

hehehehe.

Garrincha = aparição tímida na seleção.

Zico chupetinha = ??............?? (preencha o espaço, por FLAvor).

Seedorf - só não foi campeão do mundo pela Seleção por ter o selecionado holandês, MESMO COM O MAGISTRAL CRUYFF (anos luz mais jogador do que o Zico chupetinha) o estigma de time que faz bonito mas não chega.

Não quer repensar estes sonhos de Alice não, allansid?

Unknown disse...

Aliás allansid, estar atento não custa nada.

A sua pessoa ainda não respondeu à enquete proposta pelo blog.

Quem foi melhor:

Zico chupetinha?

Mazolinha?

Marque o seu "X".

Anônimo disse...

csasml2007 (sabe-se lá o que está por trás desse código...),

Para o mundo do futebol, em se tratando de futebol, o Botafogo é maior do que a Portuguesa, o framengo, o fluminenC, o Vasco, o Eurico, etc.

Vide a eleição dos principais clubes do século promovida pela FIFA.

Agora, em se tratando de estrutura o Botafogo é o único do Rio que tem Estádio, eu disse Estádio, e não depende da Globo nem de mecenas. Portanto, como pode ser menor? A conta não fecha...

Ah, mas a torcida do framengo é maior. Sim, mas nenhum torcedor do Botafogo gostaria de ter a torcida do framengo a seu lado nas arquibancadas.

O Botafogo é qualidade e não quantidade.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Respondo novamente, pois já respondi, eu nem sabia quem era Mazolinha, numa rápida pesquisa constatei que ele só atuou por clubes pequenos, porém com torcida maior que a do foguinho, e seu fundo de poço foi no foguinho mesmo, clube menor que os pequenos que ele jogou. Já o Zico... chamou a responsa naquele penal que ninguém queria bater e perdeu, só perde quem cobra, mais o time é lembrado até hoje como o melhor da história, além do penal perdido, Zico conquistou brasileiros, Libertadores e Mundial, sendo o melhor jogador do mundo na sua época de atuação.
.
Agora me responda: Servirá até de sugestão para as próximas enquetes deste blog, vamos lá:
.
Quem conquistou mais títulos, Zico ou o foguinho ? Sem carioquinhas, títulos importantes, por favor, não sejam levianos.
.
Quem é melhor, "Seedão", vulfo Seedorf, ou Mazolinha ??
.
Sem uma única revelação da base, nos últimos 30 anos, fica a pergunta, o foguinho tem divisão de base ??
.
três perguntas simples de responder.
.
SDM.

Anônimo disse...

O bruno mendes só esqueceu de cortar o cabelo porquê no foguinho nem cabeleireiro tem.

Anônimo disse...

Pc, hoje vir uma reportagem no globo esporte do careca do escobar sobre o garrincha que infelismente acabou no clube falido chamado foguinho.

Anônimo disse...

Bornier na cabeça.

Unknown disse...

O Garrincha fez sua carreira numa seleção recheada de craques. Já no foguinho, o máximo que conseguiu conquistar foram torneios caça-niqueis.

Unknown disse...

Pablo
"...Para o mundo do futebol, em se tratando de futebol, o Botafogo é maior do que a Portuguesa, o framengo, o fluminenC, o Vasco, o Eurico, etc.

Vide a eleição dos principais clubes do século promovida pela FIFA..."

Você viu mesmo?

Lista dos clubes do século da FIFA:

9° Flamengo

.

.

12° Botafogo

Saudações, chorões!

Unknown disse...

O que é mais caça níquel?

Torneio do nordeste para dar vaga ao menguitinho na Libertadores, ou Taça mundial de clubes de caracas (Botafogo tricampeão sem Garrincha) ou Torneio Pentagonal do México (Botafogo bi campeão com Garrincha)?

No primeiro, tínhamos lendas tais como ABC, CRB, Payssandu e outras potências.

Nos citados torneios internacionais, a força máxima dos grandes europeus tais como Benfica (maior time europeu dos anos 60), Milan, Real Madri, Barcelona e Bayern de Munique.

Ixx..

Isto não interessa mesmo aos reclamosos.


Mas eu só queria ver o mundo acabar, vir outra coisa e Seedão surgir como número 10 do menguitinho. Eu queria estar numa nave, não morrer na hecatombe e ver como ficariam as plumas do allansid caso este sonho de Doroty pudesse ser realizado.

Ôôôô dor de cotovelo, sô!

E citar Mazolinha (campeão invicto com Zico chupetinha saindo cansadinho de campo) deixa o mlk nervoso.

Ô Allansid. Fala então como foi a cotovelada do Zico chupetinha do Peri da Pituba em 81, no 'baila comigos´s day'.

Logo no Peri, cara? Incrível como Garrincha procurava como adversários a nata do futebol fora do país (já que aqui era covardia) e Zigalinha só se dava bem contra aqueles vascos fracotinhos e na nossa fase negra, bastava um Botafogo razoavelmente organizado para fazer o 'pepeta' se borrar todo?

Que craque foi esse?

Unknown disse...

Quando digo que não sou filhote de uma época remota ou então mais recente e sim, conhecedor de futebol e que acompanha este esporte desde que João Saldanha montou o timaço de 57 do Glorioso e o futebol arte se mostrou ao mundo vencedor e competitivo, as gazelas assanhadas da Gayvea ficam rindo (do que mesmo?).

Mas esta que vou contar é coincidência pura, só que infelizmente (para as citadas saltitantes), Cacau estava lá e acabou vendo como eram as coisas.

Final dos anos 90, um chefe botafoguense foi trabalhar no nosso setor na antiga empresa e, claro, a amizade se fez rapidinho.

Papo vai papo vem, precisei de um determinado serviço (se falar meia palavra sobre o serviço entrego até endereços) e ele me indicou um amigo aonde fui buscar tal serviço. Acabei indo parar em frente à casa da, à época, ainda viva mãe do pepeta (o Zico chupetinha).

Seguinte: todos eram oriundos da R. Lucinda Barbosa e das peladas de futebol de salão do River. Cheguei a conhecer um dos seus sobrinhos, filho, acho, do Antunes.

A fama da ziqueteta chupeta era aquela mesmo que se desconfiava, pela sua frzqueza física (era um pré Fellype Gabriel).

Garoto mimado, nada queria de comida que sustentasse e assim, passou parte importante da infância a mate leão com biscoito xereta.

Saiu aquilo ali, doentinho doentinho. Bastava sair do Maraca e a canelinha de vidro logo estourava.

Na Copa aonde mais queriam ser grandes, passou um jogo inteiro chorando para o juiz que o Gentile havia rasgado a camisa que ele queria guardar para a mamãezinha.

Esta é a verdadeira história do 'pepeta do Maraca'.

Mas a história completa eu tenho. Se "pedirem" conto aqui na íntegra.

eduardo schiefler disse...

Endless %$¨&*() !!!

Tá loco !!

Pau neles Fred.

O esquisitão do Grajaú das antigas gosta !!

Unknown disse...

Puxa.

Esta moda poderia pegar aqui no Brasil..

http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Federacao-norueguesa-propoe-bizarra-futebol_0_801519903.html


O menguitinho enfim, poderia oficializar suas entradas em campo com 12, 13 e 14 "jogadores"...

ehehehe

Já imaginaram os conhecidos...

Atlético-pr 4x0 Menguinho.

Atlético-GO 4x1 Menguinho (aqui).

La U 4x0 Menguinho (aqui)

E tantas trosobas de 4 tomadas pela agremiação engraçadinha?

Com 12, eles poderiam colocar a neguebinha em campo para que ela..... ééééé..... dançasse um funk na zaga adversária.

Quem sabe isto iria distrair, por exemplo, o jogador com nome de chuveiro que acabou com eles no Rio, naquela de 4 da Universidade?

Mas é muuuuuita bizarrice.