sexta-feira, 27 de julho de 2012

Na dúvida, contra o Botafogo. E desde quando isso é novidade?

Vi o lance na hora e depois e não achei nada de anormal. O normal é ler, ouvir ou ler que o lance gerou dúvidas e sabemos bem que na dúvida é sempre contra o Botafogo. Reparem que no texto o Gaciba diz que é "opinião" dele. Repito: opinião. E ainda pede para expormos a nossa. Pode isso, Arnaldo? Deu no globoesporte.com

Jogada perigosa?
qui, 26/07/12

por Gaciba |

Alguns torcedores escreveram e outros colegas suscitaram dúvidas a respeito do gol do Vasco, ontem a noite no clássico contra o Botafogo. Indagaram a respeito do início da jogada onde Juninho, sentado no chão trava a bola com os dois pés e, ainda no solo realiza o passe para Alecsandro fazer o gol. Veja o gol:
Na verdade, esta é outra “lenda” que foi criada e mal interpretada na regra do jogo. As vezes vejo a afirmação: – Falta porque o atleta não pode prender a bola quando está no chão! E isso virou verdade. Mas não é!
Em primeiro lugar, precisaríamos colocar uma vírgula no final da frase acima incluindo: – Colocando em risco a sua integridade física ou a de um adversário.
Esta é a falta de quem “joga deitado”, ou seja, o atleta deve ser punido se o árbitro considerar que o jogador está jogando de maneira considerada perigosa. Por este motivo, o reinício do jogo é através de um tiro livre indireto. Pergunto: Em algum momento algum jogador esteve com sua integridade física em perigo? Na minha opinião, não!
Juninho foi muito rápido, esperto em sua ação, utilizou um recurso lícito que tinha a sua disposição no momento. A bola é “presa” por um tempo mínimo e, na minha opinião, de maneira legal.
Mas, o futebol não é uma ciência exata, portanto, exponha sua opinião

3 comentários:

eduardo schiefler disse...

Alguns exemplos que considero semenlhantes :
-Jogador Mexicano, acho que era o Blanco, que prendia a bola entre os pés para dar um drible.
-Aquele menino do Cruzeiro que conduzia a bola na cabeça, o Kerlon.

santos disse...

Não vou nem discutir com você, PC, afinal, como se diz, o freguês tem sempre razão.

Esse Juninho é um moleque!!


Vascão 2012

Unknown disse...

A diretoria tinha é que multar a anta do AC por errar duas vezes na mesma jogada, perder uma dividida para o ancião do Vasco, é motivo para demissão por justa causa.
GB