quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que o Blog do PC não faz para receber a visitação de tricolores!


Será que o Eduardo vai levar o tablet pro closet lá na kit de Ita? 

11 comentários:

Unknown disse...

Balotelli foi abandonado pelos pais quando pequeno e adotado, passou a infância sofrendo com a discriminação racial DECLARADA.

Hoje, pelos estádios e provavelmente no seu dia a dia, sofre com a discrimação COVARDE no primeiro caso e VELADA no segundo(agora é rico e famoso).

Vai ficar sem entender nada com o assédio das cachorras caça chuteiras na Copa das Confederações. Será que irá se tornar mais um a sair do país achando que o Brasil é o paraíso do convívio pacífico entre raças?

Unknown disse...

.....completando - entre raças e classes sociais?

Frederico disse...

Cacau, é bem provável, principalmente se ele bater um papo com o Pelé que disse que "no Brasil não há racismo".

Atualmente morando em Manchester ele não deve ser vítima de racismo, salvo uns poucos imbecís minoritários, no sul da Itália (Palermo) onde nasceu acredito que sofra uma discriminação imensamente maior do que sofreria em Milão, por exemplo. Curiosamente a Sicília, como parte considerável da parte de baixo da bota possui uma das maiores miscigenações do planeta, uma mistura de africanos, árabes, judeus...tudo junto e misturado que formaram uma "raça pura romana", como diria Renato Russo "este é o nosso mundo..."

Unknown disse...

É isso.

eduardo schiefler disse...

fora a piada do PC..que por sinal...sai fora po !!
sobre o Ballotelli, o Cacau e o Fred falaram tudo, apenas para completar, eu diria que ele poderá se tornar uma figura muito importante contra a bestialidade que é o racismo.
Uma criança adotada por um pai italiano, e uma mãe alemã judia ele pode fazer os idiotas racistas na Italia que o perseguiam choraram de alegria caso o bel paese se torne campeão da euro, pessoalmente espero que ele cumpra a promessa, e faça 4 gols na final, seria algo espetacular.

edgard horacio disse...

esse blog tá esquisitão não é de hoje...

PC Guimarães disse...

Tenho que agradar a todas as camadas de frequentadores do Blog. E o cara brilhou politicamente. E fez dois golaços. Faria uma boa dupla com o Seedorf no Botafogo.

Frederico disse...

Estava torcendo para uma final entre Alemanha e Espanha, após a eliminação de Portugal que era meu preferido, pensei ao menos em assistir ao jogo mais aguardado da Euro, mas depois do gol do Balotelli pensei exatamente no que disse o Edu e passei a torcer para a Itália, vibrei com o golaço que veio logo a seguir, por sinal a Azurra colocou o time tedesco no bolso.

De certa forma é uma possibilidade, não digo de mudar a cabeça dos racistoides, mas ao menos levá-los a uma reflexão, se é que são capazes disso.

Talvez Edu, o pensamento seja "o mínimo que esse negro imundo, filho de judia poderia fazer é jogar bem com nossa camisa, que ele desonra com sua origem", lamentavelmente o preconceito, a xenofobia sempre encontram uma saída cômoda para serem perpetuados. Abração meu amigo!!!

eduardo schiefler disse...

Apesar do sobrenome tedesco, tenho origens italianas também, e por falar a lingua, ser cidadão italiano, torço sempre mais pra Itália do que para a Alemanha.
Fred, meu amigo, o pior de tudo, é que não são poucos os que pensam isso.

Frederico disse...

É issi Edu, eu também sou "oriundi" tenho uma bisavó nascida na bota rsrs. Eu já sabia de suas origens italianas. Abração!!!

eduardo schiefler disse...

:)