quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cláudio Duarte, do Globo, assina novo logo do Blog do PC

Como sou jornalista, gosto de novidades e de mudanças. E acabo de receber um presente do meu amigo Cláudio Duarte, ilustrador do Globo e um dos maiores (se não for o maior) chargistas, cartunistas e outros istas do Brasil. Como todo artista genial, Cláudio me retratou de forma caricata. Quem me conhece sabe que sou muito mais bonito pessoalmente. Obrigado, Cláudio. Essa aí é pra fazer camiseta, chaveiro, adesivo, cueca etc.




Cláudio, em plena atividade, criando mais uma de suas obras de arte


Acesse a página do Cláudio Duarte aqui.

Curioso que outro dia, uma dessas empresinhas de micreiros que ficam monitorando sites e blogs me enviou um email oferecendo serviços de criação e layout. Ora bolas, esse pessoal não tem simancol, não? Quem tem amigos e parceiros como Cláudio Duarte e Tibúrcio e leitores e críticos como os sócios do Blog do PC não precisa de empresinha de micreiros. É cada uma que acontece comigo!

29 comentários:

Wander Costa disse...

Muito boa a caricatura.

Gostei da boquinha de siri. ;-)

sds, Wander.

eduardo schiefler disse...

Muito boa a tua caricatura, e o logo ficou melhor assim !!
No site dele tem umas muito boas !!

PC Guimarães disse...

:-)

PC Guimarães disse...

Eduardo, o cara é o Pelé das Charges. Mexe com photoshop muito antes de o photoshop existir. Nem precisava de tecnologia pois sabe desenhar com a mão também. E muito bem. Curioso que, como escrevi no post, tem micreiro por aí que se acha designer. Como o cara da empresa que me ofereceu serviço. Se há uma coisa que me deixa p da vida é amador se achando profissional. Conheço as feras, pô!

eduardo schiefler disse...

Sempre quis aprender a fazer caricaturas, mas infelizmente nunca fui atrás de aulas...e depois da arquitetura, meio que larguei um pouco o freehand.
Teu amigo realmente é um fera, as charges dele só faltam falar.
E hoje PC, o Flamengo das copas vai fazer mais uma das suas ?? (me divirto)

PC Guimarães disse...

Se vc ainda quer dar pra cartunista, posso te passar o email do Cláudio.

eduardo schiefler disse...

Hehe, obrigado, mas mal tenho tempo pra minha guitarra nesses dias, muito trabalho, planejar casamento..o flamengo jogando desse jeito, tanta coisa. :)

Fabio Medici disse...

Po, Eduardo, estive perto de Itajai... Fui a Joinvile... O Aeroporto fechou e tive que descer em floripa. O busao passou por Itajai... Quase larguei minha reuniao pra ficar uns dias tomando umas cervejas por ai... Risos...
PC
Imaginei a caricatura com a gravat do Pateta ou do mickey que você usava la nos anos 90...

Fabio Medici disse...

Aqui em SP, a paulistada acha que ta no papo...
Se o boca ganhar, rirei ate 2015

PC Guimarães disse...

Nos anos 90 eu ainda era criança. Deixei de usar depois que virou moda. Não gosto de usar coisas que todo mundo está usando. Se entro numa loja e vendedora diz que determinada roupa está todo mundo levando ou que saiu muito, digo que não quero. Se fosse joão vai com as outras, torceria pelo Framengo. Gosto de ser diferente. Por isso que tenho amigos especiais como (no bom sentido) vcs.

Unknown disse...

Boa Pc, a arte ficou show,bela mudança. Só falta mudar de time agora, torça pelo Vasco, ao menos é um time grande e com títulos.
.
Nos mais, parabéns...
.
SDM.

PC Guimarães disse...

Pô, Allan, se botar o escudo do Vasco vai ficar brega. Sou chique.

eduardo schiefler disse...

Que pena Fabio, na próxima vez que estiver por aqui avise que vamos tomar umas cervejas.
Tinha um comentarista de futebol local que dizia que Joinville é Manchester catarinense...não sei porque, deve ser porque chove quase todos os dia por la. (hehe)

Frederico disse...

Parabéns PC, ter um blog com charge do Cláudio Duarte é um prestígio tremendo! E acho que para ele também! Vocês merecem. Cláudio é craque, um artista na mais pura acepção da palavra.

BLOG DO XEXÉU disse...

FICOU BEM MELHOR

BLOG DO XEXÉU disse...

FICOU BEM MELHOR

Frederico disse...

E aí Xexão!! Terça que vem estarei em Cruzeiro!! Vamos fazer alguma coisa juntos. HAHAHA vou pegar a minha camisa da Fla-Cruzeiro que está aí com vc!

A charge anterior do Tibúrcio também era excelente.

Além do Cláudio, outro cara que tem um traço fantástico é o Cruz, que é botafoguense e tem um estilo muito particular, assim como o Duarte e o Aroeira, são os três que eu mais gosto.

Frederico disse...

Tenho que fazer uma menção honrosa a novíssima geração de quadrinhistas. RODRIGO CHAMPOUDRY, o nosso Shampoo, multitalentoso e que além de tudo torce certo.

edgard horacio disse...

hummm, sei não.

PC Guimarães disse...

Cruz é meu camarada também, Fredera. E ainda tem outra grande figura talentosa que é o André Hippert, hoje no Dia. Tremenda seleção. Quase todos crias do Marcelo, do Globo.

PC Guimarães disse...

Fredera e Xexa, juntos, em Cruzeiro. Cuidado, dona Almerinda.

PC Guimarães disse...

Teste. Imagem nova do perfil.

Unknown disse...

Valeu PC. Ficou muito bom. Aqui na imagem do perfil, ficou tipo o Jô Soares com a sua cara.. rsrsrs.

E Fabio. O pessoal (torcida e mídia a favor) quando se empolga tem memória cuta.

O Boca já reverteu pelo menos três situações contra times brasileiros, que eu me lembre: Payssandu (molezinha mas os paraenses estavam embalados), Santos de Robinho e Grêmio. Todos jogos vencidos aqui, dois deles decisivos.

E o pior é que se o Boca fizer no Pacaembu aquele jogo de marcação o tempo todo e com aquela bolinha de sempre na área adversária no final do jogo (vide a partida contra o Flu), periga "os mano" dançarem.

Como eu disse, é filme da seção da tarde.

eduardo schiefler disse...

PC, tenta recortar a imagem pra por ai no display dos posts, assim de longe mal da pra distinguir a imagem.

eduardo schiefler disse...

E O FLAMENGO DAS COPAS ESTÁ NA FINAL
:)

Wesley Machado disse...

PC, a caricatura do Cláudio Duarte ficou muito parecida com você.Você pode usar na foto do seu perfil. E parabéns a você por conseguir manter atualizações diárias, até mais de uma, no blog!

PC, vc viu o Globo Esporte hoje? Tentaram de toda maneira mostrar que o ambiente dos jogadores do Flamengo com Joel é bom. E que Joel não está de saída do Flamengo, o que sabemos que não é verdade pelas últimas notícias que colocam Dunga na Gávea.

Mas quando foram falar do Botafogo, o repórter Mauro Júnior fala de "boatos", isso mesmo "boatos" que dizem que Loco estaria de saída para Goiás, Santos ou Cruzeiro. Nunca vi isso, um programa esportivo tarimbado como o Globo Esporte dá informação baseada em boatos! Essa é a Flapress!

Contra o Botafogo, vale tudo, até recorrer a boatos. Mas para esconder a crise do Flamengo, fazem uma matéria bacaninha pró-Joel. Quanta parcialidade!

Frederico disse...

Wesley, uma campanha pró-Joel é sempre uma campanha contra o Flamengo rsrs

PC Guimarães disse...

:-) Os dois estão certos. O Wesley e o Fredera.

santos disse...

Pô, PC, dispensou o Tibúrcio? O cara é sensível, vai ficar magoado.


Vascão 2012