segunda-feira, 21 de maio de 2012

Repórter da Globo chama Herrera de "babaca"



O hangman mandou o link e fui conferir. Muito interessante. Coleguinhas não gostam de ser contrariados. E o  Marco Aurélio Souza não fugiu à regra. Será que ele, como qualquer bom repórter, foi apurar a razão de Herrera ter dito aquilo? Será que Herrera fez pra debochar da Globo? Ou será que Herrera nem se liga em tv? A turma da Globo tem que entender que o mundo não gira em torno da Globo. Normalmente, como jornalista, ficaria ao lado da classe, mas, como botafoguense, não aguento mais o que a turma da Imprensa faz pra desmerecer o Glorioso. É todo dia, é toda hora.

Leiam o que escreveu o Rogério Thomaz Júnior, autor do post do blog "Conexão Brasília-Maranhão":

"O repórter Marco Aurélio Souza, da Sportv/Globo, chamou de “babaca” o argentino Herrera, atacante do Botafogo, pela recusa em pedir música para o Fantástico pelos três gols que fez na vitória deste domingo (20) sobre o São Paulo.

A “normalidade” e o “humor” exaltados pelo profissional não o fizeram ter tolerância suficiente para se abster de xingar o atleta.

Cada um pode julgar como quiser a atitude do Herrera. Eu achei um gesto sensacional, pelo simbolismo que representa, o que expliquei no post anterior.

A assoberbada emissora do Jardim Botânico não costuma ouvir não como resposta a qualquer pedido. Quando ocorre, muita gente por lá fica descontente, para dizer o mínimo. A primeira manifestação do incômodo partiu do repórter.

Nem acho a história do “artilheiro musical” uma babaquice como tantas outras da Globo, tal qual o quadro “inacreditável futebol clube”, que é absolutamente ridículo.

Daí a ofender o sujeito que se recusou a participar da brincadeira… é babaquice pura!

Vinda de um profissional do jornalismo é pior ainda.

Imaginem se o Herrera, numa entrevista ao vivo, chama o seu entrevistador de babaca, apenas por não gostar do sujeito…

Curioso é ver tal atitude partir de alguém que, em tese, deveria promover a tolerância, sobretudo por trabalhar no esporte, ainda mais no futebol, um fenômeno social que gera tanta paixão, mas não deixa de contribuir com sua cota de tragédias sociais, especialmente quando a violência entra em jogo.

Como diria um outro cronista esportivo, “que desagradável”.

"[Atualização: Mal cliquei no botão "publicar" aqui e fui informado que o dito cujo abaixo apagou o que escreveu. Curioso que, após xingar o jogador do Botafogo, o repórter escreveu, também no seu microblog: "No meu twitter, escrevo o que bem entender."]".


24 comentários:

Carlos disse...

Se isso não for fake, só tem um babaca nessa história. O repórter!
Ele acha mesmo que todos têm que fazer o que o grupo Globo quer? Ainda não percebeu que a turma de zumbis e maria-vai-com-as-outras se vestem de preto e vermelho?

Mario_av disse...

A Globo vai ficar ainda mais chateada se o Herrera não responder ao boa noite do Bonner, no Jornal Nacional.

Anônimo disse...

Esse reporter babaca deve ser mulambo.
Cadê o código de postura da emissora?

Anônimo disse...

Quem é Marco Aurelio Souza?

Anônimo disse...

Quem faz golaço é jogador.
E quem ficou sem graça ontem e com cara de babaca foi o framenguista metido a engraçadinho Tadeu Schibosta.
Mandou muito bem o Herrera.
Chupa Globo.

Julio disse...

PC, agora no Redação, os caras estão fingindo surpresa com a atitude do Herrera. Fiquei fã do argentino. Tem que acabar com esta babaquice da Globo. Mania de tudo engraçadinho. Até o Alex Escobar, que era um sujeito correto, ficou chato. Aquelas dancinhas...tudo é motivo pra fazer piadinha, tentar ser engraçado. Parabéns ao Loco e Herrera, por não entrarem nesta onda babaca.
O botafogo, apesar de pequeno, é grande em atitude.

Julio disse...

Os jogadores poderiam seguir o exemplo de Herrera e Loco e agirem como o senhor desta matéria:

http://www.youtube.com/watch?v=9d2vmzzIRns

Anônimo disse...

A Globo vai ter que aturar o Herrera hoje em todos os programas e capas de jornais.
E podem ter certeza que virá perseguição por aí. Mais do que o normal.
Salve Herrera.

Anônimo disse...

O Vasco ontem ganhou roubado né Julio?

Anônimo disse...

Basta olhar pra cara do repórter pra gente ver quem é realmente o Babaca.

Julio disse...

Não foi roubado não, veja as fotos onde dá pra ver que o gol foi muito bem anulado. Aliás, o penalti, foi muito mal marcado.

http://migre.me/9ajSh

Anônimo disse...

Acho que o Tadeu Schimidt levou na boa o desdém do Herrera.
Quem é Herrera?
se estivesse jogando n Argentina, estaria no Arsenal, no racing ou qualquer timeco. Nem no Botafogo tem vaga de titular.
QUando será que terá outra atuação como a de ontem?
O que voc~es deveriam se preocupar é com o Fabio Ferreira e com os laterais...
boa semana

Fabio Medici

Anônimo disse...

Não é desdem não Fabio.
Deixa de ser azedo.
Nem todo mundo é obrigado a participar das brincadeiras da Globo.

Herrera é jogador do Botafogo, aquele mesme que meteu um duplo 3x1 no seu Vasco neste ano e lhes impôs mais um vice.

O que você deveria se preocupar é com o Rodolfo, o Renato Silva, o Alan, o Carlos Alberto, o Fagner, o Nilton..... Turminha aí tem vaga certa em qualquer time da serie B.

Passar bem.
E Chupa Globo.

edgard horacio disse...

#chupafantástico a casa está caindo.

Anônimo disse...

Marco Aurélio Souza é que é babaca!!!

Anônimo disse...

Quem é Fabio Medici?

Anônimo disse...

O sujeito torce para um time que tem como atacantes Eder Luiz, Alecsandro, Jonatah, Barbio, Kim e Pipico e vem falar mal do Herrera?

Aposto com qualquer um que nenhum destes atacantes mequetrefes do Vice da Gama tem média de gols melhor que o Herrera.

Fecha a boca Fabio Medici, tá maluco?

PC Guimarães disse...

Faltou o Tenório.

WhiteRabbit disse...

Globo escrota, como sempre. Seus profissionais só revelam o que a própria emissora é. Eles acham que todo mundo tem que fazer parte de sua festinha. Alguns devem se lembrar que eles ficaram bravos porque o Dunga não deixou eles entrarem no ônibus da seleção na última copa. É cada atitude ridícula dessas emissora que dá até vergonha. O único jeito que encontrei mesmo foi parar de assistir esse canal.

Anônimo disse...

Tenório é zoação.

FRED disse...

independente de ser ou não bom essa brincadeira da Globo, eles tem que aprender a respeitar as outras pessoas, quem garante que o Herrera conhece essa brincadeira.... é uma atitude esnobe desse bosta de reporter, ao achar que todos conhecem isso......

santos disse...

Parabéns ao Herrera. Brinca quem quer. É que tá todo mundo tão acostumado com o jeito vira-latas dos jogadores brasileiros que aceitam tranquilamente ser sacaneados em rede nacional, que causa espanto quando alguém se impõe. Os estrangeiros enxergam a coisa com profissionalismo.
Alguém lembra da entrevista clássica do Barcos, do Palmeiras? Primeiro jogo do cara, na coletiva vem um pseudo-repórter metido a comediante levando foto do Zé Ramalho... O Barcos disse pro cara "Isto no me parece mui sério de tu parte", ou algo do gênero. Foda.
Não estou dizendo que os estrangeiros são melhores do que nós, mas lá, independente de classe social, os caras recebem valores, aprendem a honrar o seu nome de familia. Os caras se fazem respeitar.
Eu nem acho ruim a brincadeira da música, não, mas o repórter tem que saber respeitar o entrevistado e entender que a estrela é ELE. Deveria servir de lição pra jogador brasileiro que fica servindo de escada pra repórter metido a gaiato.


Vascão 2012

Anônimo disse...

Tinha que ser um reporte da rede globo, monopolista e idiota!!!
Faz jus ao empregador que tem!

D.P disse...

Chupa grobosta.

Chupa programa Palhástico!