domingo, 25 de março de 2012

Pessoal da FlaPress começa a dar sinais de enlouquecimento


Depois que a turma da Globo submeteu o pessoal do Jornal Nacional no sábado e o Léo Batista (o da voz marcante) hoje, no intervalo do jogo do Vasco, a "informarem" na telinha que o Framengo ganhou com gol de letra do Vagner Love e que o Botafogo ganhou com gol impedido de Jobson, agora foi a turma do globoesporte.com que soltou a pérola no início da noite de domingo:

"Americano vence e deixa o Fla como vice (o grifo é meu); Bangu derruba o Flu".

Como assim? E o Botafogo que foi dormir LÍDER no sábado e vai dormir LÍDER no domingo?

Será que para o pessoal da FraPress VICE-LÍDER é mais importante do que LÍDER?

Calma, pessoal. Vamos deixar o fanatismo um pouquinho de lado. Só um pouquinho.

(Obrigado pelo link, Dig. Tem gente na Mídia achando que todo mundo é otário e não sabe ouvir e ler).

35 comentários:

Anônimo disse...

Quanta perseguição pczinho vc sabe que o flamengo é o fuderosão pica das galaxias meu bem. Hmmm pica das galaxias...

fla♥gay

Luis disse...

já começou a fritura do Macaé e com óleo de peroba

Milton Neves disse...

Isto reflete a pouca importância do botafogo no cenário nacional. Simples assim

Frederico disse...

Ora Guima, o Botafogo já estava na liderança, o Flamengo foi dormir em terceiro. O resultado do jogo não alterou a situação alvinegra, mas sim a do Flamengo.

Se fosse ao contrário, e eu me refiro aos fatos e a notícia, os partidários da conspiração diriam: "olha só como eles querem deixar bem claro que o Botafogo dependeu da derrota de um time pequeno. O Flamengo também se beneficiou e eles não dizem nada"

Sempre assim, lembra aquela fábula de La Fontaine sobre o velhio o menino e o burro. Experimente todas as possibilidades combinatórias e nunca o botafoguense estará satisfeito.

Engraçado é que falam em Flapress e esquecem que a expressão nasceu como Fogopress ou em uma época de menos anglicismos "Imprensa Botafoguense", aqueles anos escuros para o Botafogo em que jornalistas como João Saldanha, Sandro Moreyra, Oldemário Toguinhó, Armando Nogueira entre outros lembravam a exaustão um passado glorioso, inclusive exagerando muito, para encobrir as vergonhas que o clube passava.

O Botafogo levava uma porrada aqui e tome Garrincha lá. O Botafogo pagava um vechame lá e toma Didi e Nílton. Estava devendo a pensão da Dona Carlota? Carlito Rocha neles. E assim vai, ou foi. Alguns permanecem com esse ideário, mas a forma não pega mais. Pegava para a geração do jornal e rádio, mas em tempos de grande diversidade decomunicação a garatada já nasce vacinada. Respeita a História, no entanto, quer provas vivas de um hoje real.

Repito, essa forma de tentar enaltecer o Botafogo é um tiro no pé, vai colocar o clube ladeira abaixo.

De qualquer forma, todas essas denúncias estão sendo feitas por um jornalista tarimbado, um professor respeitado. Não quero criar saia justa, mas tenho uma sugestão; Que tal um forum de debates na FACHA para discutir esse tipo de ação, que se existe é criminosa por parte da imprensa. Não uma análise clubística, mas técnica, levando em comsideração a teoria da informação, o dia a dia das redações, a Análise de Discurso, enfim um verdadeiro simpósio com vários painéis. Como o tema é palpitante acredito que os alunos irão se enganjar, além de muitos professores.Seria útil tanto do ponto de vista prático como em relação à deontologia da profissão.

Se topares estou à disposição para participar e ajudar no evento.

Um grande abraço do Fredera.

Frederico disse...

velho

Anônimo disse...

FREDERICO,, porra comparar João Saldanha, Sandro Moreyra, Oldemário Toguinhó, Armando Nogueira com esses merdas editores da frapress de hoje e uma puta sacanagem... primeiro de tudo, o Botafogo tinha sim seus defeitos na dacada de 60 mais era um time de primeira, base da selecao, um dos maiores do mundo naquela epoca(se duvidar pergunte ao zico), obviamente que os jornalistas deveriam sim babar ovo para o melhor time nacional, algo parecido do que fazem hoje com o santos,, agora eu pergunto oque faz do failmengo um time tao importante em que os jornalistas tenham que enaltecer o time da beira da lagoa?? failmengo tem um elenco composto por ex jogadores, nao tem estrutura, nao tem estadio, nao representa nada de grande valor para o futebol mundial atual, nao tem nenhum jogador a nivel de copa do mundo...e voce tem a cara de pau de falar que a imprensa esta certa de enaltecer o failmengo??? porra se esse timinho ao menos representasse algo de valor eu ate concordaria, mas todos sabem que o failmengo e um time que so vive gracas a rede globo, ricardo teixeira e outros peixes que vira e mexe consegue pressionar os arbitros a ajudarem o failmengo a conquistar algo, mesmo sendo nitidamente roubado...
imagino como seria o failmengo sem essas "extra ajuda" duvido que seria algo melhor que os tricoletes sem a unimed...

Reaper

edgard horacio disse...

o eurico disse recentemente que
70% de uma vitória em futebol,
acontece fora de campo. e 30%
acontece dentro de campo.
eu começo a achar que ele
está certo.

Frederico disse...

Reaper, você não entendeu nada, e olha que eu fui claro, claríssimo. Não estava falando da atuação destes jornalistas na era de ouro do Botafogo. Falei do posicionamento deles na época das vacas ossudas, quando o Flamengo tinha o melhor time do país e les davam muito mais destaque ao passado do Botafogo do que ao presente do Flamengo.

Aquilo era uma forma de manter acesa a chama alvinegra, e ficou sim conhecida como "Imprensa Botafoguense"

"time da beira da Lagoa" essa expressão foi criada pelo Porto, grande conheedor da História do futebol, e um dos representantes da Imprensa Botafoguense, da geração do Márcio Guedes. É uma brincadeira provocativa, plenamente aceitável, mas outros levarem a sério? ´Destaquei esse fato para mostrar como é corriqueiro falar mal do Flamengo, mesmo sem fundamento algum. Essa "beira da Lagoa" é a região mais valorizada do Rio de Janeiro, mas se apropriaram da expressão de Roberto Porto como se o CRF tivesse sua sede em um lugar desvalorizado e inóspito. Poderia citar outros exemplos sobre essa postura, mas teria que escrever tanto...

Da mesma maneira não concordo que os jornalistas de hoje sejam menos qualificados, ao contrário, existe até mais profissionalismo, com o surgimento das escolas de comunicação e a formação desses profissionais. O próprio PC postou orgulhosamente aqui sua carteira profissional (uma foto com ela). É certo que em qualquer atividade há os bons e os ruins, os honestos e os nem tanto assim, todavia, generalizar é imaturo e pouco inteligente.

Além do mais uma correção, aquele time do Botafogo nunca foi o melhor do Brasil. O Santos levava ampla, muito ampla vantagem.

Frederico disse...

Leia de novo e compreenda, sem distorções. Em nenhum momento eu disse que a imprensa estava certa ao "enaltecer o Flamengo", até porque na minha exposição deixei claro que não havia enaltecimento nenhum. Isso ocorre por parte dos jornais populares que têm outro apelo de vendagem. Esses enaltecem uma vitória de 1a0 sobre o Olaria e ridicularizam uma eliminação contra um grande em um jogo duro. No primeiro caso o objetivo é vender para a torcida do Flamengo, no segundo vender para quem não gosta do Flamengo. Em ambos os casos eles saem ganhando. Reparou como o objetivo é o lucro? Não é uma "flamengada" ou uma conspiração, é o capitalismo exercido em sua forma mais aparente. A busca do lucro.

Manel disse...

Não vou levar em coMsideração o comentário do Frederico.
Achei um veCHame...

Eu morro e não leio tudo...

PC Guimarães disse...

Eu li tudo. Mas são 6h29 de segunda, acabei de acordar e alguém aqui tem que trabalhar.
Esse trecho aqui do Reaper diz tudo:
"agora eu pergunto oque faz do failmengo um time tao importante em que os jornalistas tenham que enaltecer o time da beira da lagoa?? failmengo tem um elenco composto por ex jogadores, nao tem estrutura, nao tem estadio, nao representa nada de grande valor para o futebol mundial atual, nao tem nenhum jogador a nivel de copa do mundo...e voce tem a cara de pau de falar que a imprensa esta certa de enaltecer o failmengo??? porra se esse timinho ao menos representasse algo de valor eu ate concordaria, ".
Mas acho boa a sua ideia de um debate sobre a FraPress. O problema é que seria uma choradeira da porra. Logo alguém diria: "Mas por que a FraPress? Por que não a BotaPress, a FluPress, a VascoPress?". E arrumariam uma forma de esvaziar o debate. Conheço a minha fauna.

Anônimo disse...

A turma do Globo Esporte é florminense. Esta pérola é uma típica manifestação da torcida florida: querem reduzir tudo na vida a "fla-flu", ignorar o Fogão e o vasquinho, falar do framengo o tempo todo e mal como uma bicha ressentida e tentar diminuir o fracasso do Flor.
Então, pau neles!

Anônimo disse...

Page down nos comentários do Frederico. Ninguém merece.

Anônimo disse...

O Reaper foi mais um que enquadrou o Frederico, que está cada dia pior. Textos intermináveis que não levam a lugar algum. E ele alucina cada vez mais. Vejam essa pérola: "...olha só como eles querem deixar bem claro que o Botafogo dependeu da derrota de um time pequeno. O Flamengo também se beneficiou e eles não dizem nada...". Alguém pode levar a sério um sujeito que pensa e escreve uma bobagem dessas, sem pé nem cabeça?

San
Gilson Lucas

Frederico disse...

Gílson Lucas, seu microcéfalo, citou fora de contexto.

Anônimo disse...

Realmente os comentários do Frederico estão cada vez mais confusos e sem propósitos, exceto o de sempre que é tentar diminuir o Botafogo.
Concordo com o Gilson, seus textos estão cada vez mais cansativos e difíceis de ler, tem muita contradiçao e um egocentrismo bem peculiar aos framenguistas.
Frederico se acha tanto que se pudesse comia a si mesmo.
Tá de hora de se reciclar Frederico.

Anônimo disse...

"Repito, essa forma de tentar enaltecer o Botafogo é um tiro no pé, vai colocar o clube ladeira abaixo."
By Fredelixo.

O cara surtou mesmo, pirou geral.

Aterrisa Frederico.
O Botafogo é o clube mais estruturado hoje do Rio de Janeiro.
Com estádio, CT, base em ascenção, patrocínios e salários em dia. O clube cresce ano após ano.

Ladeira abaixo está a mulambada que ainda se sustenta graças ao patrocínio e a ajuda insistente de espaço na mídia por parte da emissora do coração além do velho e bom apito amigo.

Hoje começa um novela na Fragrobo.
Exceto em 85 quando Mario Gomes fazia um jogador corintiano, sempre que se falou de futebol em novelas como essa, usou-se times de futebol fictícios. Mas a Grobo na tentiva desesperada de levantar a moral do decadente Framengo enfiou o clube de coração na trama. Com camisa rubronegra e tudo mais.
Forçam a barra nos programas vespertinos, nas manchetes dos jornais e na maior parte dos espaços esportivos.
Querem empurrar o Framengo as pessoas a qualquer custo.
Querem vender um produto podre como se fosse sonho de consumo.
Estão desesperados.

Anônimo disse...

Fim de semana comia meu sanduíche num balcão de lanchonete quando começo a falar de futebol com o dono do estabelecimento.
Um jovem sentado ao lado entra no assunto dizendo que jogadores de futebol ganham muito dinheiro, etc e tal.

O dono da lanchonete pergunta qual o time do rapaz que responde:
-Sou framengo, mas não acompanho muito futebol, no framengo só conheço mesmo o Ronaldinho e o Bruno.

-Bruno? Pergunto eu.

-Sim, o goleirão. Disse o rapaz.

Falei então:
-Meu amigo, me desculpe mas esse goleiro está preso há mais de 1 ano acusado de sequestro e assassinato.

Fim de papo.

Essa é a torcida do Framengo.

Anônimo disse...

o mesmo estão tentando fazer com o Corinthians aqui em São Paulo

PC Guimarães disse...

Maravilha, Anônimo. Vai pro destaque ainda hoje.

Frederico disse...

Anônimo, em Irmãos Coragem já existiu uma personagem que era jogador do Flamengo...e toma desinformação.

O Botafogo está tão bem assim? Meus parabéns, o importante é ver o freguês satisfeito.

E beba muito Guaraviton para o Botafogo continuar "crescendo"

Frederico disse...

Tem muito botafoguense por aí que só conhece o Garrincha.

Anônimo disse...

Pelo menos temos o Guaraviton que é melhor do que um vazio na camisa.
Ninguém quer sujar seu nome patrocinando o Framengo, só a Globo mesmo.

Anônimo disse...

Pra quem disse outro dia que Rodrigo Santoro era flamenguista, chamar os outros de desinformados me parece um contracenso não é Frederico?
Em 70 eu ainda não assistia a novelas.
Mas perquisando fica facil perceber o motivo de ter um framenguista representado em outra novela Global, esta dirigida pelo framenguista doente Milton Gonçalves.
Mais um prova clara de como tentam através desta emissora vender esse produto podre chamado framengo.

Frederico disse...

Santoro é Vasco, errei. Ruy Castro quando escreveu o livro sobre o Flamengo incluiu o notório vascaíno Jamelão entre nossos torcedores, não sei se o erro foi corrigido nas edições posteriores. O Guima já disse aqui que Carlos Drummond, vascaíno dos mais ilustres, era botafoguense. Isso acontece.

Anônimo disse...

Isto chama-se desinformação

Anônimo disse...

Pimenta no fiofó dos outros é pimenta. Framenguista é tudo igual.

Anônimo disse...

"Não quero criar saia justa, mas tenho uma sugestão; Que tal um forum de debates na FACHA para discutir esse tipo de ação, que se existe é criminosa por parte da imprensa."

Frederico se auto promovendo.
O moço perdeu a noção mesmo.
Sai fora dessa PC, framenguista vc sabe como é.

PC Guimarães disse...

Se o Adriano tomasse Guaraviton talvez não fizesse tanta besteira.

असुर disse...

Fredera diz que tem muito Botafoguense que só conhece Garrincha. Tudo bem. Existe framenguista que só conhece o Zico.

Até porque de idolo a nivel nacional não vai muito mais longe que isso.

:)

Anônimo disse...

Falando em Adriano olha a cara inchada de cachaça do jogador do mengo.
Por sinal quem estava lá para recebê-lo era o comentarista torcedor que gosta do Mendonça.
Dou 2 semanas pro Empurrador sendo entrevistado pelo Fantástico, visitando o programa da Ana Maria Brega (vai ganhar um jegue de presente) e ensinado fazer um rabo de galo no programa da Angélica.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/03/oaquim-adriano-vai-arrebentar-com-camisa-do-flamengo-no-brasileiro.html#equipe-flamengo

Anônimo disse...

Dou 2 semanas pro ver o Empurrador sendo entrevistado pelo Fantástico, visitando o programa da Ana Maria Brega (vai ganhar um jegue de presente) e ensinando fazer um rabo de galo no programa da Angélica.

Frederico disse...

Asura, é isso aí, debater com gente inteligente é outra coisa. Pega os livros que o Guima lhe deu de brinde e empresta a esses outros botafoguenses aí. Ler é crescer!!!!!!! E não estou falando só de literatura erótica rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Esse bocó se acha mesmo.
Que mané.

Frederico disse...

Esse bocó é um mané , não se acha nem se encontra...