domingo, 11 de março de 2012

Eliza Samudio foi morta por Macarrão, diz advogado de Bruno na TV Folha



Acabou de dar na nova TV Folha, que estreou hoje e assisti na TV Cultura. E agora? Bruno é inocente?

Com a palavra nosso doutor Léo e todos os demais amigos do Blog.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nao acho que seja impossivel, apesar de improvavel.
Lembro sempre do caso da Escola de Base, aqui de SP. Acusaram os donos e professores de terem abusado das criancas. Destruiram a vida de todos eles. O casal se separou, a escola fechou, os professores ficaram anos desempregados. E no final? Ficou provado que eram inocentes.
Fabio Medici

असुर disse...

>:( hmp...

असुर disse...

Já que meus brindes não chegam e o PC não fala comigo, vou ficar divulgando: http://shoopashampoo.blogspot.com/2012/03/quem-seria-franck-assuncao.html

Dirley Santos disse...

Fugindo das páginas policiais. rs rs rs
PC, gostaria que vc (em separado)comentasse profissionalmente este post que encontrei no Aquipossa:

"Nossos filhos não terão times de verdade para escolher no futuro."
http://aqipossa.blogspot.com/2011/08/nossos-filhos-nao-terao-times-de.html

PC Guimarães disse...

Calma, Asura. Já já vc vai receber. Deixa só acalmar as coisas por aqui. Vc não tem ideia do que está acontecendo.

PC Guimarães disse...

Como todos podem comprovar, todo mundo está dando isso hoje. Mais uma vez fureti todo mundo. Vi na TV Folha e botei antes de todos aqui no Blog. Sou um grande furador.

PC Guimarães disse...

Aqui no Blog do PC, quem não é furado sabe antes de todo mundo.

Anônimo disse...

Uma raposa felpuda do mercado publicitário contou para a sogra do cunhado da irmã do engraxate do aeroporto de Congonhas que a Globo está trabalhando forte nos bastidores para tentar salvar o seu time na Libertadores.

Como o orçamento dos anunciantes do futebol estourou totalmente com o time dela recebendo milhões por baixo dos panos, sobrou agora para a montadora Hyundai.

Diretores da Globo estão pressionando a montadora coreana a patrocinar o time dela em troca de polpudos bônus de veiculação em sua grade. Vale lembrar que Globo e Hyundai já fizeram isso (permuta) quando a frota de blazers foi trocada por Tucson.

Mas ainda falta resolver a questão da intermediação do negócio. A empresa de Ronaldo Traveco tem que estar no meio da negociata pois foi uma das contrapartidas oferecidas ao "fenômeno" para que ele aceitasse ser escudo do Ricardo Teixeira no COL.

Como diz o Leo, a Globo sempre dá um jeito de reinventar o time dos marginais.

Há testemunhas.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Entra ano e sai ano, com novos presos ou não, a Globo sempre tenta reinventar o clube, isto não muda, caro Pablo.

PC, por se tratar de um caso midiático, teremos idas e vindas nas estratégias de defesa, seria muita pretensão da minha parte emitir juízos de opinião sem ler a denúncia do MP.

Em geral, após a análise da denúncia e com a aproximação da data de julgamento, a Defesa adota uma conduta, que pode ser engenhosa, técnica e até ardilosa para tentar a absolvição dos clientes.

O caso Eliza Samudio tem muitos advogados, muitos acusados, muitos depoimentos com versões contraditórias e uma morte.

O estratagema anunciado pelo advogado do Bruno remete-me a um famoso processo carioca, o da Chacina de Vigário Geral: muitos acusados, muitos advogados, muita mídia e uma fraca denúncia do MP.

Na época, como forma de defesa, utilizou-se um ardil interessante. Tendo em vista, que o MP acusou "todos" os réus por praticamente todos os crimes cometidos dentro da favela, a defesa manhosamente trocou acusações entre si, e conseguiu provar que nem todos os acusados participaram em regime de cumplicidade de "todos" os crimes, desta forma, como num dominó, derrubaram a denúncia equivocada e, salvo falha de memória, ninguém foi condenado.

O expediente parece semelhante, trocam-se acusações mútuas e o Júri, formado por pessoas comuns, pode vir a absolver por falta de provas ou admissão de culpa, do contrário, tem que condenar todos, mesmo não tendo a certeza de que todos participaram, medida que em direito não pode ser aceite.

Vou me permitir discordar do meu camarada Medici, o caso da Escola Base merece melhor análise por parte das faculdades de jornalismo do que qualquer outra, a união entre jornalistas sensacionalistas, um delegado fanfarrão e alguns pais fantasiosos originou uma condenação pública, a qual a Justiça reparou no primeito momento.

PC, antes de mais nada, isto é um pitaco, apesar de ter tido contacto com muitos processos criminais no Rio, como por exemplo, o de Vigário Geral, do sequestro do Medina, do Baumgarten e outros, e atualmente, acompanhar a distância, os referentes às milícias de Duque de Caxias, nunca atuei nesta área. Portanto, fica aqui a impressão do observador.

Particularmente, se estivesse sentado no Júri e lembra-se dele com a camisa do Flamengo chutando o Herrera dentro do gol, nem precisaria ouvir a sua defesa. Era CANA.

Léo

Anônimo disse...

Esse advogado tá de brincadeira! Estão tentando livrar a cara do ex-goleiro, jogando toda culpa sobre o Macarrão! O mandante do crime é o ex-goleiro, ora bolas! O Macarrão foi o cara que "agilizou" a coisa. O primeiro depoimento do menor, primo do ex-goleiro, feito ainda no calor dos fatos é que vale. E alí, ele diz que o Bruno comandou tudo. Os desmentidos no segundo depoimento ocorreram, certamente, por causa das ameaças e intimidações. O outro primo, o Sérgio, confirmou quase tudo o que o menor disse. Há as provas periciais. Há o sequestro da criança, entregue depois a terceiros, prá se desfazer do problema, certamente autorizada pelo ex-goleiro, etc. Fala sério! Acreditar que esse ex-goleiro é inocente é acreditar em Papai Noel. Certamente a Justiça não vai cair nessa. E, se bobear, Macarrão, no desespero, pode abrir o bico e entregar todo mundo. A não ser que tenham combinado a coisa: ele se declara o culpado e, lá na frente, leva uma indenização milionária. Com essa quadrilha, nada é impossível!