terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Descanse em paz, Russão


PQP! Me avisaram lá no blog do Botafogo no JB e fui conferir. Morreu Russão. Falar o quê? O Blog está de luto. Vá com Deus, irmão.

Como muitos aqui devem lembrar publiquei em setembro lá no JB um post em homenagem ao Russão, que rendeu diversos comentários. Para ler ou reler, clique aqui.

7 comentários:

असुर disse...

Exemplo de torcedor. Tanto para o Botafogo quanto para os outros clubes. Não tinha o rabo preso com ninguém e sempre lutou pelo clube. Triste... os bons morrem cedo..,

Anônimo disse...

Descanse em Paz Russão

Xecaxeca

Émerson disse...

Vakeu, Russão!
O Botafogo vai sentir saudades de você!...

Anônimo disse...

Russão foi um guerreiro. Nos momentos mais difíceis para o Brasil e o Botafogo lá estava ele para peitar as forças do mal. Russão: tire umas merecidas férias mas não por muito tempo. Pede com jeito aí que o homi deixa você descer e ajudar a estrela solitária a iluminar nosso caminho contra a frente do mal.

San
Gilson Lucas

Carlos disse...

Como admirava esse cara. Era tipo um ídolo no futebol. Chegava no Maraca e via sua torcida fazendo o estádio tremer. Ficava arrepiado!
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Não posso conceber que os torcedores atuais do Botafogo vaiem os jogadores com cinco minutos de jogo, pelo simples motivo, de que vi o Russão apoiando uma turma de perebas por 90 minutos sem parar durante muitos anos.

Talvez, os mais novos não tenham a dimensão da importância deste cara na história recente do Botafogo, durante muito tempo, ele deu a cara em programas de TV e rádio, e na rua e nos estádios do país em nome do Botafogo.

Nesta fase, não vencíamos quase nada ou nada, e por muitas vezes, foi este cara que renovou a esperança de todos os alvinegros por dias melhores quando tomávamos porradas dos outros.

Nunca abaixou a cabeça ou cedeu um milímetro na sua paixão pelo clube. Aliás, não me recordo de vê-lo criticar o clube, como se vê hoje em qualquer e normal empate ou derrota.

Foi ídolo de uma torcida quando tínhamos poucos deles em campo. Os botafoguenses que viveram e foram forjados naqueles "anos de chumbo", sempre reconhecerão o seu valor para a manutenção da confiança e da paixão pelo Botafogo.

Lamento, realmente, a notícia.

Léo

Carlos disse...

Porra Léo, posso assinar embaixo?
Perfeito!