sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Márcio Resende de quê? Aquele que tirou o título da Copa Brasil de 1999 do Botafogo

Volta e meia eu leio aqui no Blog e ouço em qualquer lugar: "O Botafogo ganhou o título de 1995 por causa do Márcio Resende de Freitas". Grande bobagem. Márcio fez um monte de cagadas naquele jogo. Inclusive validou um gol do Santos com a mão. E em 1995, como sempre acontece nos campeonatos que disputa, o Botafogo tinha um time bem melhor do que o do principal adversário, naquele ano, o Santos.

Até hoje todo mundo lembra do Vagner, do Gottardo, do Gonçalves, do Beto Cachaça, do Sérgio Manoel, do Túlio Maravilha e do Donizete.

Alguém aqui lembra desses caras? Edinho, Narciso, Marquinhos Capixaba, Marcos Paulo, Giovanni, Alexandre Gallo, Marcelo Passos, Vágner, Robert, Camanducaia e Carlinhos. Talvez do Giovanni. Que fim levaram?

Esquecem também (ou não sabem, pois são torcedores formados pela Grande Mídia) que Márcio Resende de Freitas foi aquele que anulou dois gols legalíssimos do Rodrigo Surfista, em 1999, na Copa do Brasil, no primeiro jogo do Glorioso contra o Juventude, lá no alçapão gaúcho. É só clicar no Pai dos Burros Cibernéticos "Márcio Resende de Freitas, Botafogo, Juventude, Copa do Brasil, 1999" que vocês irão ler coisas como as que destaquei abaixo.




Ora me poupem, seus desinformados. Querem que eu lembre também como o Flu foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e como o Vasco foi campeão da Copa do Brasil desse ano?

O Blog do PC é assim. Mata a cobra, mostra o pau e toca fundo nos detratores.

22 comentários:

Cyro disse...

Na época, eu morava em Porto Alegre e subi a serra para ver esse árbitro nos roubar descaradamente.
Com certeza, foi para tentar compensar a pressão que a mídia fez na época, mesmo sabendo que ele fez lambanças contra os dois times em 95.
Mas os mesmos que falam de 95, são aqueles que falam do Maurício (eu estava no Maraca), mas se esquecem do jogo do turno, em que o juiz apitou o fim do jogo com a bola do Paulinho Criciúma entrando no gol rubro negro (também estava no Maracanã). Se validasse aquele gol (o que seria o óbvio), o "jogo do Maurício" nem preciaria ter ocorrido, porque o Botafogo teria ganho os dois turnos. Mas isso, ninguém lembra, né?

Porém, pensando bem, ainda bem que teve aquele jogo, porque foi muito bom ser campeão daquele jeito, com toda a mística que rolou acerca do número 21!!!

PC Guimarães disse...

Cyro
O nome desse juiz que anulou o gol do Paulinho Criciúma era LUIS CARLOS FÉLIX. Um dos maiores absurdos que já vi na minha vida. Também estava no Maraca, no último degrau e arrebentei a mão ao comemorar o gol anulado.

Julio disse...

E ninguém cala, esse chororô...
Marcio Rezende de Freita é juntamente com Nilton Santos os maiores ídolos do canil. Um já tem estátua, o outro vão providenciar !
Pergunte ao Milton Neves, qual o maior roubo da história do futebol brasileiro.
Tem coisas que só acontecem ao botafogo. O único título importante na história do clube, não pode ser comemorado sem a gozação dos adversários.
Meu caro PC, como fã de sua página, espero sinceramente que vocês consigam um bicampeonato mundial(53/57)duas Libertadores (48,98), quatro títulos nacionais (74,89,97,2000)22 cariocas, UM ESTÁDIO e uma história linda pra contar para seus filhos e netos. Assim, vocês chegaram, próximos ao Vascão

Juninho Chorambucano disse...

os vascaínos já estão desesperados com o bafo do Fogão na nunca...numa demonstração clara de desespero resolveram tomar o lugar dos flamenguistas nas injurias e chororôs.. eles estão descontrolados.

Anônimo disse...

por falar em choro, dia a dia no flamengo quando não é choro é barraco.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/09/ecos-politicos-capitao-leo-acusa-marcio-advogado-detona-patricia.html

Anônimo disse...

Atenção atenção. Última chamada. Queima total.

Vasco na liderança e promoção da Ricardo Eletro, só até esse final de semana !!

depois não digam que não avisei

Anônimo disse...

O Márcio Resende de Freitas tirou a Copa do Brasil do Botafogo pra compensar as cagadas que fez em 1995.


Mas o Botafogo ficou no lucro. Seria pior se ele tirasse o brasileiro de vcs e desse a Copa do Brasil.

O Brasileiro tem um peso maior.

Agradeçam ao Márcio!

Anônimo disse...

É só o coadjuvante eterno vice ganhar um títulozinho depois de 10 anos na seca que a galera tá achando a pica das galáxias. Comédia.

Asura

Julio disse...

Asura, o que vc me diz das 52 vitórias que o Vasco tem a mais sobre o botafogo. Isso também é como Estádio, títulos, craques... não conta?
Você já calculou quantos anos vocês levariam se tivessem time pra isso, pra equilibrar o confronto?

Felipe Rubin C disse...

Lembrando também, que no 1o jogo, Túlio teve um gol legal invalidado, já no fim do 1o tempo. Por impedimento.

Ramón disse...

"Querem que eu lembre também como o Flu foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e como o Vasco foi campeão da Copa do Brasil desse ano?"

Pára de chorar, PC!

A Ana Paula foi uma justiceira.
O Bota ganhou roubado do Galo. Disso vc "esquece", né?

Émerson disse...

Quantas finais o Fiasco ganhou do Glorioso?

Celso Ricardo disse...

"Márcio Rezende de Freitas deu o título de 95 ao Botafogo"
Uma mentira contada repetidas vezes para se tornar uma verdade.

Anônimo disse...

Vasco - 08 anos sem títulos


Chorafogo - 21 anos sem titulos,e atualmente 16 anos sem levantar um troféuzinho que preste.



Tá na hora de chamar o MÁRCIO de novo!

Anônimo disse...

ASURA

Não foi um "titoluzinho", foi uma COPA DO BRASIL, um título nacional, coisa que o MENOR DOS GRANDES nunca viu na vida.

Alias, viu sim, mas foi VICE do poderoso Juventude-RS.

PC Guimarães disse...

Boa, Celso.

Juninho Chorambucano disse...

ganharam a copa do brasil. dos 4 times da SÉRIE B o vasco foi o melhor. respeitem o da colina.

Anônimo disse...

LIGAÇÃO DE UM CHORAFOGUENSE PARA MÁRCIO RESENDE DE FREITAS


CHORAFOGUENSE: Alô, Marcio?

MARCIO: Oi?

CHORAFOGUENSE: Vc tem que ajudar a gente cara. São 16 anos sem ganhar nada importante e 15 sem nem sequer ir pra uma libertadores. Nossa torcida que cabia numa Kombi, tá cabendo só num Fusca agora.

MÁRCIO: E eu com isso?...Já fiz minha parte em 1995. Não me enche!

tum tum tum...


CHORAFOGUENSE: Márcio?

MÁRCIO: Porra, de novo tu ô chorão?

CHORAFOGUENSE: Ajuda o Botafogo de novo cara, pelo amor de Deus. 16 anos sem título nacional é foda

MARCIO: Já falei que não. Tô aposentado. Pára de ligar pra cá, quem te deu meu numero?

CHORAFOGUENSE: Foi o Montenegro.

MÁRCIO: Logo vi. Olha aqui ô cidadão, teu time é time pequeno mesmo. Não vai ser grande nunca, conforme-se e não me enche mais!

tum tum tum...

CHORAFOGUENSE: Pô Márcio...

MÁRCIO: Tu de novo?...VOU CHAMAR A POLICIA!

CHORAFOGUEMSE: Ah sabe de uma coisa?..Eu não quer mesmo títulos!!..Eu não quero. Meu fogão alugou o melhor estádio do Brasil, tem história, teve garrincha e nilton santos.

MÁRCIO: FODA-SE!!!!!!!!!!!!

tum tum tum...

Julio disse...

Muito boa a ligação Anônimo.
Títulos, time, craques, são meros detalhes.

Sergio disse...

PC, eu nunca imaginei que o Botafogo incomodasse tanto esse bando de babacas frustrados . Incrivel. Deve ser as goleadas que todos os 3 tomaram em finais do Botafogo, provavelmente com ajuda do juiz.

Julio disse...

Goleadas??? A de 2001 ou de 2010?

Sergio disse...

Eu falei final,algo que vocês não sabem o que é vencer o Botafogo. Eu falei do 4X0 em 68 no vascão com direito a olé e tudo, jogo que valia um título e não em jogo que não valia porra nenhuma, tanto que 2010 nem vice vocês conseguiram ser. O jogo de 68 marcou tanto, que o eurico em 90 queria pagar o time do vasco prá ganhar por uma grande diferença de gol. Se serve de consolo, são só 4 finais de campeonato (sem contar as TGB de 97 e 2010, é só disputa de turno), quem sabe, um dia vocês vencem uma final. E quer saber do que mais, se preocupa em saber como o vasco ganhou obrsileiro de 74, graças ao comandante heleno nunes, ou isso você também não sabe?