segunda-feira, 25 de abril de 2011

Botafogo responde nota ameaçadora da Anaf


Ufa! Responderam.
Para ler na íntegra, clique aqui.

17 comentários:

Anônimo disse...

só acho que o Botafogo tem que dar um passo adiante. E agora reforçado por esse texto infeliz dessa tal associação. Afinal de contas o Botafogo foi ameaçado. Como vai entrar em campo agora depois do que foi dito nesta carta ? A CBF tem que se manifestar e o Botafogo tem que provocá-la para isso, fazendo uma representação. Mauricio Assumpção peça uma audiência com o Ricardo Teixeira. Vá até as últimas consequências, porque se parar pela metade a coisa tende a piorar.

Anônimo disse...

Concordo. já que a bola foi levantada pela própria AFANA, chuta com força.
A ameaça está feita e acho que a resposta foi firme e em bom tom.
Agora, PRECISAMOS DE TIME!

Lorismario disse...

PC. A resposta do Botafogo foi pertinente porém não foi contundente. Teria que ressaltar, citando as sentenças uma a uma, onde a ANAF ingere nos assuntos particulares do Botafogo de Futebol e Regatas. Em seguida tomar medidas judiciais cabíveis contra a ANAF. Loris

Anônimo disse...

Gostei do tom da resposta do Botafogo. E concordo com o anônimo. O presidente MA deve tentar audiência com o Ricardo Teixeira e/ou alguma manifestação da CBF. Nem que seja pra demitir o estagiário que escreveu aquela barbaridade.

Ainda que o estagiário seja parente direto do presidente da ANAF ou de algum Vice...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Amigos, amigas e tricolores: à tarde, antes da divulgação da resposta do Botafogo, fiz alguns contatos com amigos jornalistas sobre a possibilidade de a diretoria do clube reagir contra essa nota irresponsável e absurda da Anaf.

Vejam o que me escreveu um jornalista bastante conceituado e profissional, que, por razões óbvias, não posso divulgar seu nome e muito menos pessoas e locais citados que substitui por "pi" (vixe! É nisso que dá assistir o BBB). leiam:

"Pelo que conheci dos bastidores do futebol nos meus (pi) há um sentimento que une os árbitros, e foi falado pelo (pi), se não me engano, é o corporativismo. Minha opinião pessoal é de que quanto mais um clube ataca a arbitragem, mais ele é garfado. Cobrindo o (pi), por exemplo, vi o (pi) entrar em (pi) e dizer para o (pi) que ''hoje o (pi) não ganha de jeito nenhum''. Olhem que o (pi) tinha aquela marra toda, coisa e tal. Mas, como o (pi) o acusara de tungar o (pi) e de usar calcinha cor de rosa, (pi) invariavelmente saía (pi) cinco horas depois do jogo, protegido por camburões. Tinha a porta do vestiário (resistente, por sinal) esmurrada e empenada, mas sempre tirando do (pi) pontos preciosos. Já diz o velho ditado que malandro que é malandro come quieto e repete o prato. Portanto, sou contra nota oficial acusando arbitragens. O troco é sempre deles".

edgard horacio disse...

é o que eu digo, reclamar sozinho não adianta. mas duvido que o banana vai se juntar.

Anônimo disse...

Me desculpem mas o perfil do Botafogo não é de aderir à sacanagem. Em troca de quê? Migalhas?

Eles vão roubar de qualquer jeito. Melhor assim, com barulho. Garanto que a torcida vem junto. Foda-se o bullying do "chororô".

Somos Botafogo, não calamos nunca.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

PC,meu irmãozinho.

A nota do nosso Botafogo foi pífia. Precisamos, repito, superar as arbitragens que tanto nos prejudicam jogando bola, como fizemos no passado glorioso.
Sabe o que está acontecendo. Caímos no anedotário, todos estã rindo de nós. Veja a chamada do UOL. Nosso Fogão tem que reagir em campo.
Nelson Romeiro.

Anônimo disse...

a situação agora é outra. Por isso que falei lá em cima que não pode ficar pela metade, tem que ir até o final. se ficar calado é prejudicado se fala é prejudicado. Mas agora essa cartinha da ANALFA pode ser o que o Botafogo estava precisando para robustecer a sua reclamação que afinal de contas não é só do Botafogo, porque vários outros clubes já se viram na mesma situação recorrentemente, pelos mesmos motivos. Essa carta mostra exatamente nas mãos de quem está o comando da arbitragem no Brasil e demonstra o despreparo, talvez o motivo pelo qual o nível esteja tão baixo. Mauricio Assumpção, siga adiante e formalize uma representação junto a CBF. Foi feita uma ameaça grave ao Botafogo . Como o clube vai entrar em campo agora ? acuado ? como irão se comportar os árbitros depois de uma insinuação desta ordem ?

Anônimo disse...

PC,

Resumindo: O Futebol do nosso país só vai ser profissional quando todos que trabalham e vivem dele, entenderem que devem enquanto estiverem trabalhando (e consequentemente sendo remunerados por isso), devem deixar de lado os seus times do coração, e agir com profissionalismo.

Abç
Periquito Botafoguense

Frederico disse...

Pronto!!! a infeliz nota da ANAF serviu para oficializar e perpetuar o chororô...haja lenço!

Anônimo disse...

Periquito, o futebol só vai ser "profissional" no Brasil quando tivermos dois grupos de zumbis: flamengo e curintia. O resto da população (maioria) não estará nem aí pra futebol. Quem tem filhos pequenos sabe o que estou falando.

San
Gilson Lucas, que vai dormir um pouco mais botafoguense hoje...

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem (ou do bonde sem freio, como queiram )qualquer dia vamos ver um indivíduo que teve a sua carteira roubada registrar a ocorrencia na delegacia e o delegado dizer : - olha o chororô meu filho.

essa palavra virou argumentação pra quem não tem argumentos. Esse é o Brasil e eu achava que o brasileiro já havia ultrapassado a fase da institucionalizada lei de Gerson, a de levar vantagem em tudo, mas parece que ainda vai levar um tempo. Ética então, ainda soa como palavrão. Triste constatação.

Anônimo disse...

Se o Botafogo e sua torcida são "pequenos" e reclamam à toa porque o "choro" ecoa tanto? Porque tamanha virulência na resposta? Que sentimentos o choro alvinegro provoca na bandidagem?

Anônimo disse...

Anônimo,

O Botafogo incomodou demais os outros ao longo de sua história meu amigo. Ainda incomoda. E depois que o império da corrupção deixar de reinar, irá incomodar mais ainda.

Asura

Aqipossa Informativo disse...

Nelson Romeiro até tem razão, mas parece não ter acompanhado o Botafogo nos últimos anos. Ou pelo menos não se deu conta de que o Botafogo quando fez a parte dele, foi grosseiramente prejudicado. Notem que no caso do Campeonato carioca, não fossem os erros das arbitragens, teríamos conseguido um PENTA campeonato, inédito, pois daríamos seqüência em 2006-07-08-09-2010. Nenhum time faz isso se não for em campo e com competência. A não ser o Flamengo, claro que garantiu o TRI que nos tirou com os reforços de camisas amarelas, azuis e rosas.

Se não tem como lutar contra todos esses PIs, PC, ou se não deveríamos ter dado início a essas reclamações, agora não vem mais ao caso. O chute no saco já foi dado, e agora é continuar chutando para garantir que nós chutaremos mais.

Últimas conseqüências é pouco. Temos que ir além, temos que resolver nosso caso e mostrar pra todo mundo que os casos não resolvidos anteriores, foram expressivamente prejudiciais ao Botafogo e devemos expor para todos quem foi o beneficiado-mor.

Tenho a mesma opinião que Lorismário. Mas nesse caso, não sou o mais qualificado para responder pelo Botafogo, caso fosse, poderia já ter ido com a imprensa até a porta da ANAF seja onde fosse, responder a eles com transmissão ao vivo se fosse o caso de a TV não ser a nossa maior inimiga.

Realmente essa é a hora de MA dar uma clareada na sua imagem. Ganhar na marra, ou ao menos mostrar que aqui se tem culhões, como os do Loco, como de João Saldanha, como de Russão, como de todos nós.

Frederico, vai se fuder! Já deu uma olhada no sucesso que vc fez no AQIP? Virou o bobo da corte dos botafoguenses.

Gilson, os zumbis já existem, mas ao contrário daquele filme (miolos...) onde eles precisavam matar as pessoas para comer seus cérebros, é a FlaPress quem quer os miolos deles.

Ao anônimo, o exemplo da ocorrência na delegacia já está exemplificando o que está ocorrendo. Com licença do PC, leiam

http://aqipossa.blogspot.com/2011/04/sem-reclamacao-nao-ha-necessidade-de.html

e vejam se não faz sentido. Vamos ver até onde vai a prostração dos dirigentes, e porque não, dos torcedores...

ASURA, Assim seja.

Anônimo disse...

http://trivela.uol.com.br/ListaPosts.aspx#2304

pc, o trivela comentou sobre isso.