quarta-feira, 30 de março de 2011

A regra é clara. Mas muda de acordo com a conveniência e o time

Amigos, amigas e tricolores: quase esqueço de mostrar essa foto publicada anteontem na capa do Globo. Curioso que ela também foi editada no globoesporte.com, mas com um corte diferente; publiquei na coluna. Mas reparem em dois detalhes: a mão esquerda do Dedé e a camisa do Fred.

Quem acompanha futebol e não é fanático deve lembrar que um dos motivos usados para justificar o fatídico "pênalti" marcado por Marcelo de Lima Henrique na DECISÃO entre Botafogo e Framengo em 2008 foi o fato de a camisa do Fábio Luciano estar levantada mostrando a barriga do beque framenguista. Ué! Qual a diferença entre a barriga do jogador do Framengo e a barriga do jogador tricolor?


E quantos pênaltis iguais a esses foram marcados em jogos no Brasil e no mundo depois desse jogo? Vão dizer que o mesmo Marcelo marcou um parecido pro Botafogo na mesma decisão, quando o Botafogo ganhava e o Vasco já não mostrava o menor sinal de reação. Isso depois de o mesmo árbitro não ter marcado um pênalti no Herrera.

Este Blog nunca vai deixar de lembrar essas "coincidências" e "lances duvidosos" que deram três títulos seguidos ao Framengo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é PC, os 3 títulos mais flamengados da história do futebol brasileiro!

Penta mundial! Nunca serão!

eduardo schiefler disse...

PC, tu olhando esta foto ainda consegues dizer "duvidoso" ??

Anônimo disse...

A questão não é essa companheiro. Todo jogo são dezenas e dezenas de pênaltis iguais a este. É disso que se trata. Assim como as milhares de faltinhas marcadas próximo a área quando determinado clube precisa de um golzinho.
Estas mesmas faltas, por exemplo, não são marcadas a favor do outro time que está jogando com aquele clube. Lembram do Juan no Framengão. Nunca vi um sujeito se jogar tanto e encenar tantas faltas, inclusive, pênaltis (salvo engano houve um Botafogo e Flamengo em que marcaram um pênalti do Alessandro no Juan vergonhoso e aí o time do apito saiu na frente no placar e tal; foi numa dessa finais aí de Taça Guanabara ou Rio de um desses últimos anos). Pois bem, no time do apito elas eram cavadas porque os adversários se deixavam levar pelos dribles do rapaz. Enquanto isso, Jorge Henrique era cai cai, Zé Roberto vivia a se jogar etc.
Aliás, no São Paulo o Juan não tem mais se arrumado com aquelas "faltinhas" que ele vivia a cavar no time do apito.
Então framengueiros, pelo menos os poucos inteligentes e você é um deles, não se façam de desentendidos.
abs,

PC Guimarães disse...

matou a pau, anônimo. Num daqueles jogos em que o "saudoso" Emerson, do Bota, fez gol contra aconteceu isso. Juan dobrou a perninha e o juiz deu falta. Cobrei até do Renato Prado a repetição do lance. Mas a tv só mostrava a falta sendo batida e o Emerson fazendo o gol contra. Mas os framenguistas acham isso normal.

E vou logo avisando: só postei essa imagem porque os fatos se repetem e eu me lembro das coisas.

EDUARDO: no lance entre o Ferrero e o Fábio Empurra-Empurra foi agarra-agarra. Se vc observar a sequência, um empurra o outro, como acontece em todos os jogos, e foi lembrado pelo anônimo acima.

O resto é caixinha de glubglub.

eduardo schiefler disse...

Caro anônimo, grato pelo elogio !!
Não me faço de desentendido, e concordo quando tu falas que juízes são tendenciosos à favor de times grandes infelizmente, mas não acontece apenas com o Flamengo, e não só no Brasil também, acontece com o Milan quando joga com um Brescia ou Bari, com o Barcelona quando joga com Osasuna, acontece quando o Botafogo joga contra o River, e por ai vai.

Alô PC, glubglub !! essa foi "das antiga" :)
Aw..estou com uma hóspede que veio da Italia em minha casa, e essa semana chegou o pai dela para vista-lá, ele deve ir embora semana que vem, mas o velho manja e gosta demais de futebol, com tempo vou escrevendo umas coisas....tu vais gostar um bocado, porque time brasileiro que ele conhece adivinha quais são ?!!

PC Guimarães disse...

Se o time for o Botafogo, vou falar bem do pai da moça, dizer que ele é um Marcelo Mastroiani; se disser que é o Framengo, vou meter o pau nele e chamar de carcamano.

Vc conheceu a caixinha de glubglub?

PC Guimarães disse...

Vi umas notícias ontem sobre Itajaí e me lembrei de vc. Acho que foi no Jornal Nacional. estava meio distraído. Parece que sobre drogas, né? Vc viu?

eduardo schiefler disse...

Hehe, bom cuidar o que fala do homem, ele é de Napoli !!
Mas óbviamente ele conhece e muito o Santos,Botafogo,Flamengo,Vasco,Palmeiras, mas o detalhe é que ele viu um monte de gente boa jogar em loco, aos poucos vou contando as histórias dele.
Sobre Itajaí, eu não vi a matéria, mas soube do acontecido sim PC, uns vagabundo estavam vendendo cocaína em 2 postos na BR 101, inclusive oferecendo pra passar a grana pela máquina de cartão de crédito.

PC Guimarães disse...

Isso. Foi essa matéria. Estive em Napoli. Lá no Funiculare. Estranho nome para um ponto turístico, né? E italianos também são tricolores. Portanto... (rs)

Anônimo disse...

O italiano que está bebendo umas geladas na casa do Schiefler entende das coisas, veja a sequência dos clubes que ele relacionou: Santos, Botafogo e o resto.

Esta mente do PC fervilha, qual a relaçao entre Napoles, Maradona, Itajaí e a reportagem do Fantástico?

Léo

Anônimo disse...

Então tá. Como o time do apito é maior que o Botafogo (na sua explicação) na dúvida, como sempre diz o PC, ou mesmo na ausência dela digo eu, é sempre Framengão na cabeça.
abs,

Anônimo disse...

não dava para marcar em nenhum dos 2 lances, pois quem começou o agarra-agarra???
FM

eduardo schiefler disse...

Napoli deve ser demais, uns minutos dali ficam as ruínas de pompeia, quando for lá, definitivamente vou conhecer.
Léo, o cara viu tanto jogo legal e histórico que só de escutar é um barato.
PC, sai fora com esse papo de tricolor, apesar do sobrenome tedesco sou também cidadão italiano.
:)
Hoje pergunto à ele sobre esse tal Funiculare.

PC Guimarães disse...

Estive em Pompeia também; é bem perto. Maravilha. Vi o Vesuvio de longe.

Anônimo disse...

O PC já rodou o planeta... Apesar de ter um ramo da familia com um pé em Genova, jamais estive na Italia, nunca consigo tempo suficiente.

Digo que só vou a Itália se for para ficar no mínimo uns 8/9 dias, nunca consigo. Acho que vou ter que me contentar com umas escapadas de fim de semana e feriados mesmo. Fica para o ano que vem...

Léo