domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeiro time a ser penta recebe taça das bolinhas na segunda

Deu no globoesporte.com
Vem chororô por aí.

102 comentários:

Anônimo disse...

Se isso acontecer é mais um sinal de que a Globo já não manda 100% no futebol brasileiro...

Mas ainda não manda menos de 80%, o suficiente para não permitir que o time dela, com o jogador dela, seja eliminado novamente pelo Botafogo no Domingo.

O dia em que a Globo detiver 15% do controle do futebol, não perderemos quase nunca para o time dela, como, aliás, sempre foi.

Domingo, a obrigação é DELES. Afinal, quantos Cajás ganha por mês o Pinguço? E o Thiago Fezes?

Mas...cuidado com a estrela solitária, que é capaz de derrotar até arbitragem...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pablo, além de derrotar arbitragem, a estrela solitária é capaz de deixar a Globo sem futebol dois domingos seguidos...

San
Gilson Lucas

Frederico disse...

Já começaram as desculpas. Chororô antecipado é demais, podem escalar o Gutemberg, que deu o título de 2010 pra vocês, e aí é PÊNALTY PARA O BOTAFOGO!!! E de novo, PÊNALTY PARA O BOTAFOGO. Felipe pega um e vencemos por dois a zero... AH, ia esquecendo, o outro vai para fora. Vou falar um negócio sobre o nosso hexa. O Flamengo é o único clube brasileiro que ganhou dentro das quatro linhas e não tem o título reconhecido, mas tem um troço, conversei essa semana com Pai Jacó Rosenfeld, conhecido no meio do Candomblé como Pai Jacó de Ogum, que no sincretismo afro-judaico é representado por Moisés. Ele garantiu que enquanto a CBF não reconhecer o hexa, o Brasil não será hexa, abre o olho CBF. Qualquer hora conto a história completa.

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só faltava essa...a mulambada começa a evocar as forças do mal para vencer o Botafogo...e fazer prevalecer as mutretas da Globo.

Prefiro ser "eliminado" no domingo do que fazer pacto com o diabo.

Como diria Armando Nogueira, feliz do clube que tem por símbolo uma invenção de Deus...

Sai de retro, urubu !

San
Gilson Lucas

Frederico disse...

Caramba Gílson, diabo? Acho que você está torcendo tanto para a Record bater a Globo que já foi até cooptado pelas ideias do "bispo" Macedo rsrs por falar em Armando, era ele o todo poderoso da Globo entre 70 e 90, vocês devem odiá-lo...

BLOG DO XEXÉU disse...

Frederico vamos ter que aturar xoradeira antes e depois da partida, prinipalmente se o juiz errar um lateral, ou um escanteio, o vasco pelo menos não xora.

Mario_av disse...

E a choradeira realmente já começou: "O Flamengo conseguiu esta madrugada, na Vara de Plantão do Tribunal Regional de Justiça, uma liminar que impede que a Caixa Econômica Federal faça, hoje, a entrega da polêmica Taça das Bolinhas ao São Paulo, como foi anunciado neste último final de semana."

Anônimo disse...

Nem bem a semana começou e a mulambada já está convocando as forças do mal...

Bem que alguém havia dito aqui que o escudo do flamengo tem as cores de velas de macumba.

Deus tem mais o que fazer do que se preocupar com futebol, mas quando a coisa toma proporções alarmantes ele vem para enquadrar uns e outros, vide Bruno Samúdio.

A Xuxa conseguiu utilizar a sua força econômica para limpar o seu passado em DVD.

Já o DVD do tri-roubo foi varrido do mapa pela justiça divina.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

"Prefiro ser eliminado no domingo do que fazer pacto com o diabo.(Gilson Lucas)"

COMEÇOU O CHORORORÔ !!!

Rodrigo Shampoo disse...

Olha o preconceito religioso chegando no Blog do PC, daqui a pouco ele vai ser censurado também por preconceito contra religiões afro-descendentes. O Candomblé é uma religião como outra qualquer, tudo farinha do mesmo saco.

Vamos respeitar!

Frederico disse...

Acabo de conversar com pai Jacó Rosenfeld, mais conhecido como Pai Jacó de Ogum, que como já disse no sincretismo afro-judaico é representado por Moisés. Ele pediu para que eu deixasse claro que seus trabalhos nada tem de "pacto com o diabo".
Pai Jacó foi criado em uma família de rabinos e apresentado aos cultos de origem africana, desenvolveu uma importante tese teológica que traça um paralelo entre o judaísmo e o candomblé.
Considerado internacionalmente um nome que luta com ardor pela liberdade religiosa ele respeita todos os credos e posicionamentos quanto à fé.
Devo salientar que pai Jacó de Ogum é um profundo estudioso da história das religiões, e ao lado de seu grande amigo Pai Mohamed de Oxóssi(Mohamad abdul jamal)exerce um papel importante pela paz no oriente médio. Ambos são flamenguistas fanáticos e entendem o Flamengo como uma força divina que trará e consolidará a poz na terra.
ps. No sincretismo afro-islâmico, Oxóssi é representado por jafar.

Anônimo disse...

Sai de retro urubu maligno !

xexeu disse...

Aqui em cruzeiro, de vez em quando eu faço um personagem na radio inventado por mim chamado "Pai Obina"

Anônimo disse...

Buááááááááááááááááá

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/fla-vai-justica-

pedir-o-regresso-da-taca-da-bolinhas-sede-da-caixa.html

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha!

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/fla-vai-justica-

pedir-o-regresso-da-taca-da-bolinhas-sede-da-caixa.html

Anônimo disse...

Para quem interessar: A decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. Nem que a Dilma (presidente) quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode (reconhecer o Flamengo campeão de 87). É impossível.

Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

É Anônimo, como diria o poeta botafoguense Drummond:

"E agora José...?"´

Abs
Pablo

Anônimo disse...

...e agora Tamborim?

Leão do Norte disse...

Chora mulambada.
Quem ganha título roubado corre este risco.
Ganhar e não levar.

Sport Recife - Legítimo Campeão Brasileiro de 1987

Anônimo disse...

Leão do Norte, eles não entraram em campo para disputar a partida final contra o Sport. Ou seja, não ganharam nada, não poderiam levar nada mesmo...

Saudações Alvinegras.

PC Guimarães disse...

Leão do Norte: é uma honra receber o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 aqui no Blog do PC. Volte mais vezes. Vc vai se divertir com as mengolomanias. Os caras também acham que foram tri carioca em 2007, 2008 e 2009.

Anônimo disse...

A Taça de Bolinhas já está em seu devido lugar. Na casa do SPFC, maior clube do país, Único Hexa do Brasil, Tri Mundial e Tri da Libertadores.
Anos luz a frente de um time do Rio com fama de Time do Apito.

Comendador Valadares

Frederico disse...

Caramba! Quanta desinformação, livro a cara do PC porque ele está de brincadeira. Pablo, o Drummond era torcedor do Vasco, como Rachel de Queiróz e João Ubaldo Ribeiro. Vai procurar escritor botafoguense. Mas eu ajudo, Clarice Lispector era alvinegra, todavia,"A Hora da Estrela" não tem nada haver com isso, assim como "A Estrela Sobe" é de Marques Rebelo, americano fanático. Entre os rubro-negros temos Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e principalmente José Lins do Rego.

PC Guimarães disse...

Caraca! Até o Comendador voltou com essa história da taça das Bolinhas. O Xexa vai morrer de felicidade. pena que o SRN não está mais aqui.
E saio cantando: "O Comendador voltou, Comendador voltou...".

PC Guimarães disse...

Pera lá, Fredera. Escritores botafoguenses são muitos. E especiais. De cabeça, sem consultar nada: Fernando Sabino, Vinicius de Moraes e Paulo Mendes Campos eram botafoguenses. E acho que o Pablo está certo: Drummond também era botafoguense. Tem outros mais. É só pesquisar.

Frederico disse...

Não Pc, reafirmo, Drummond era vascaíno. Em relação aos outros três você tem razão, e todas as referências que eu fiz também foram "de cabeça", se nós pesquisarmos vamos encontrar muitos escritores torcedores dos quatro grandes do Rio. O precursor foi Coelho Netto, tricolor apaixonado, assim como Otávio de Frias que escreveu a "comédia Burguesa", Sérgio Porto e claro Nelson Rodrigues. Do nosso lado cito ainda Dias Gomes, João do Rio que escreveu a primeira crônica de destaque sobre futebol, um Fla-Flu em 1914, além de Gilberto Freyre, este cooptado por zélins, Edilberto Coutinho etc. acho que o Rubem Braga também era botafoguense. Vamos pesquisar mais.

Anônimo disse...

Já que os “framenguistas” estão inconformados com a perda da Taça de Bolinhas, sugiro fazermos um aqui no blog e presentea-los.
Com as “bolinhas”do Xexa, Fred, Edu e Ramon, já podemos começar o troféu.
GB

PC Guimarães disse...

João do Rio tinha pinta de tricolor.

Frederico disse...

rsrsrs Ô GB, então queres "passar a mão" em nossas bolas, olha a patolada aí gente! KKKKKK
Sinceramente não estou preocupado com a taça, por direito ela deveria estar na Gávea, mas ninguém tira nossos legítimos títulos, não tenho a menor dúvida que esse título será reconhecido, pode demorar, mas que vai, isso vai, todavia, é um detalhe, pois o Mengão 87 mais do que se sagrou campeão, foi consagrado como tal. Só para lembrar, esta Taça nunca esteve em Marechal Hermes ou General Severiano.

Frederico disse...

PC, você também quer pegar nas nossas bolas, depois fala que isso é coisa de tricolor rsrsrs sobre essa questão de torcedores homossexuais, a maioria absoluta de todos os gêneros é Fla, Heteros, homos, trans e etc. No mais acho que é preconceito e coisa de quem não se garante. Acabamos de falar em literatura e ela está repleta de gays que foram grandes escritores, como Proust ou Wilde e a acima citada Virgínia Woolf, vão querer colocar seus livros na fogueira?

Anônimo disse...

Sr PC, a única Taça de Bolinhas que vai para a Gávea é aquela de isopor caindo aos pedaçoe que os jogadores certa vez tiveram a cara de pau de desfilar em campo.
Aqui em São Paulo são motivo de piada mais uma vez.

Comendador Valadares

Frederico disse...

O Comendador está ouriçado com as bolinhas...

Anônimo disse...

O flamengo é uma piada...de mau gosto, claro.

Anônimo disse...

Mais uma vez tentaram ganhar no grito e perderam.

Xecaxeca

Anônimo disse...

como bom framenguistas,os pais de santo do fred,...consolidará a "poz".

xexeu disse...

Caramba até o GB querendo pegar bolinhas, o mundo esta mesmo no fim.

xexeu disse...

As bolinha ate que foi para o lugar certo agora o São Paulo vai ter onde enfiar as bolinhas

BLOG DO XEXÉU disse...

Juvenal Juvêncio mais uma vez deu um bico na história, e na honra, ao aceitar receber a Taça de Bolinhas que, por merecimento, deveria ter sido entregue ao Flamengo.
Pior ainda foram suas declarações debochadas, que, na verdade, demonstram que sua conduta não é tão diferente de quando fazia plantão nas pequenas delegacias da Zona Leste.
O presidente Tricolor tem demonstrado ultimamente que não se importa muito em honrar compromissos assinados, quem dera então palavras firmadas.
Vale lembrar que o São Paulo FC, através daquele que incentiva o clube a rasgar seu estatuto, assinou um documento do Clube dos 13, em 2007, reconhecendo o Flamengo como Campeão Brasileiro do mesmo ano.
É triste também o cinismo do diretor da CEF, que alegou desconhecer a liminar concedida ao Flamengo, que impediria a entrega do troféu, comprando uma briga desnecessária, quando toda a imprensa já havia noticiado a decisão.
Para variar, a covarde CBF pulou fora do barco, alegando não ter culpa se o banco liberou o troféu para o Tricolor, tentando assim se livrar da multa prevista na liminar, de R$ 500 mil.

Anônimo disse...

Coitado deste tal Xexeu. Além de tudo mal educado.
Mas não faz mal, ter inveja do Tricampeção mundial e da Libertadores e único hexa do Brasil não é novidade para nós.

Comendador Valadares

Anônimo disse...

Copiou isso de que site flamenguista?

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG DO XEXÉU disse...

Para o desespero do PC copiei do blog do Paulinho.

PC Guimarães disse...

Buááááááá...

Anônimo disse...

Mais respeito com os funcionários da CEF Frederico. Trabalhadores honestos, concursados, que dão duro no dia a dia pra ganhar seus salários.

Anônimo disse...

Xexeu e Frederico, por favor, não viagem! O Sport foi o campeão legítimo de 1987! O framengo não ENTROU EM CAMPO para disputar a final! Isso já está resolvido desde 1988! Tanto é que, quando o framengo se auto-proclamou "penta" em 1992, não levou a taça de bolinha. PORQUE PERDEU EM TODAS AS INSTÂNCIA PARA O SPORT! Meu Deus! Será que vocês não conseguem enxergar isso? Sempre voltando nessa novela que já se encerrou há mais de 20 anos! Bastou um time se consagrar 5 vezes campeão que levou a taça. Isso está cansativo... Putz!

Frederico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG DO XEXÉU disse...

Quem é vc para exigir respeito para quem. Liberdade de expressão! Felizmente eu não preciso ficar em filas de banco, mas vejo funcionários meus que ficam 2 horas em uma fila da CEF e são desrespeitados pelo "caixinha", o PC não gosta da indústria da multa, eu não gosto da indústria da fila. Se vc quiser defender alguém saia do anonimato, deixe de ser covarde. E é isso mesmo, não respeito medíocres nem mal educados
Muito bem Frederico!

Frederico disse...

Anônimo, não tenho objetivo de ofender ninguém. Minha crítica a CEF é a mesma do PC em relação aos "guardinhas da lei seca", felizmente não preciso frequentar filas de bancos, mas tenho empregados que ficam 2 horas na fila da CEF e são destratados pelo caixa. Mas é inegável que uma pessoa dotada de um mínimo de talento ou conhecimentos profissionais específicos e de qualidade não vai trabalhar lá. Respeito sim, como respeito muito e até mais ,garis, faxineiros e porteiros.

Anônimo disse...

O flamengo ficou sem as bolas e nós botafoguenses temos que aturar esse chororô todo...?

Pô, vão chorar lá no blog do Zandonaide e deixem o blog do PC para os debates imparciais de alto nível.

San
Gilson Lucas, que não consegue parar de rir com a entrevista do Juvenal...

Anônimo disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Frederico disse...

Olá Xexa, obrigado, vc entendeu minha colocação, não quero polemizar nem muito menos magoar alguém que lá trabalhe ou tenha alguém querido por lá. até retirei os meus posts, mas que o atendimento dos empregados daquela instituição é de péssima qualidade isso é inegável. Se estão insatisfeitos que arrumem outro serviço.

Frederico disse...

Não estou nem aí para as bolas. O JJ é um debochado desqualificado.

Unknown disse...

Eu quero saber quem escreveu o texto do Xexeu defendendo o Fred?
Com um texto cheio de acento corretamente aplicado, não pode ter sido ele.
GB

Cabañas Montillo Guerrón disse...

y ahora estoy también en el blog del gran llorón Xexéu

http://flaxexeu.blogspot.com/2011/02/taca-das-bolinhas.html

y llora mulambada....

xexeu disse...

GB EU COLEI DELE MESMO E QUE ELE RETIROU O POST.

xexeu disse...

Frederico que entende de futebol sabe que o flamengo foi o primeiro Penta Campeão.

xexeu disse...

O anonimo vc devia mostrar a cara, pois assim e facil fazer criticas, acho que isso e sacanagem, é covardia,isso não é coisa de homem, sim de moleque, então ja que não sei de quem se trata, essa é a ultima vez que vou responder suas babaquices, e vai se fu........

xexeu disse...

E TEM MAIS E HEXA.............

Anônimo disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Flamenguista perdendo a linha por aqui é o que mais se vê. Sempre se achando melhor que os outros, os seres superiores.
Faz pose de lorde, mas no fundo no fundo caga fedendo igual ao gari, ao bancário e ao porteiro. Desrespeita o profissional por causa de uma bosta de uma taça. Chama o outro de covarde, medíocre e mal educado como se estivesse cuspindo no chão.
Se tens problema com a instituição CEF deveria ligar pra ouvidoria e reclamar, mas não generalize pois me parece preconceituoso e esnobe da sua parte. Cada um escolhe onde quer trabalhar independente de "talento, conhecimentos profissionais específicos e de qualidade". Tem gari por aí que é formado engenheiro já dizia o compositor, tem deputado que é palhaço, mega-empresário que não tem nem segundo grau. Eu sou bancário e "caixinha" com muito orgulho, concursado e assumi o cargo dentro de todas as condições legais e previstas em constituição federal, por mérito próprio e muito estudo. Trabalho muito no dia a dia, com dedicação e honestidade. Em TODOS os segmentos existem maus profissionais. TODOS. Já vi médicos, engenheiros, advogados, jornalistas e professores atrás das grades. E muito patrão que trata empregado como escravo aproveitando de sua condição social. Só lamento a postura de alguém que vem a um blog de futebol ofender em tons pra lá de pejorativos, profissionais que sequer conhece.

Ao outro Maria vai com as outras ou vulgarmente conhecido como puxa-saco. Deveria ao menos ter a capacidade de elaborar um texto ou crítica ao invés de copiar e colar as palavras infelizes do companheiro de camisa e ainda elogiar ao final.

Manoel da Silva Filho
Efetivo CEF Rio de Janeiro
Em merecidas e justas férias.

Anônimo disse...

A burguesia fede

Frederico disse...

Sr Manoel da Silva Filho, não dirige-me ao senhor, escrevi genericamente. Não tenho problema algum com a empresa pública Caixa Econômica Federal,nem com nenhum de seus empregados , como salientei acima retirei o post após perceber que poderia estar magoando algum empregado, parente ou amigo de alguém da empresa ou da classe dos bancários, se a minha intenção fosse ofender manteria os posts e escreveria mais, seria perpetuar um erro. Devo estabelecer, no entanto, que a postura da instituição e de seu representante na entrega da taça foi deplorável, como foi salientado no blog do Paulinho, um empregado público pago com o dinheiro do contribuinte não deveria participar daquele ato público de deboche. Sou integrante do CR do Flamengo associado proprietário e membro nato do Conselho Deliberativo, respeito sua instituição, respeite o senhor a minha. Em resumo as palavras acima foram endereçadas a um anônimo, e mantive aqui minha postura em relação a eles. Em relação ao juizo de valor sobre uma profissão ou classe está inserida no direito constitucional à liberdade de expressão, desde que não configure crime contra a honra, o que não foi evidentemente o caso. O senhor ficou demasiadamente exaltado e disse uma série de palavras de baixo calão, compreendo como um momento de raiva em que acabou "perdendo a linha", ligar para a ouvidoria da empresa para que seja cumprida a lei que estabelece um tempo determinado para atendimento é atitude inócua, como vêm sendo inócuas as reclamações, com termos bem mais "agudos" de nosso PC em relação a outra praga que é a indústria da multa. A menção feita a "patrão que trata empregado como escravo" é sintomática, considero as filas da Caixa, do BB e do Bradesco (principalmente esses três bancos populares) quase submeter o indivíduo a escravidão, mas a carapuça não me cabe, os que para mim trabalham são remunerados acima do mercado e têm todos os seus direitos trabalhistas rigorosamente respeitados. Por fim , devo deixar clara a minha opinião no sentido de ter sido sua resposta desproporcional, muito embora respeite calcado nos ideais maiores da democracia, quanto ao Xexéu, não trata-se de nenhum bajulador é homem sério e trabalhador, figura permanente e essencial ao blog.
Meus cumprimentos e o desejo de um bom gozo de férias.

Anônimo disse...

buáááááááááááááááááááááááááááááá...

xexeu disse...

Engraçado Frederico esse anonimo sempre ofendeu a gente, e quando a gente da o troco tem xororo, eese tal de manoel ta parecendo coisa do anonimo, esse buaaaaaaaaaaaaaaaa e coisa dele.
Sobre a fila da caixa vc não mentiu quando se trata de FGTS PIS, as vezes a gente espera 4 horas.
E tem mais colei seu texto porque realmente sou bom de ideias, mas horrivel em Portugues, como tambem colo texto do Blogdo Paulinnho, que apesar de ser Paulista e a favor do Flamengo sobre o episodio da taça das bolinhas.

Anônimo disse...

Ao Frederico e ao Xexéu:

Uh...aceita...uh aceita !
Uh...aceita...uh aceita !

É melhor pra saúde...

Frederico disse...

Caro Xexéu, qualquer texto meu está a sua inteira disposição, é uma honra. Peço desculpas por ter retirado o post, mas não quis polemizar com isso, algumas pessoas levam para o lado pessoal, ficam agressivas...não estou aqui para estragar o dia de ninguém, muito menos as férias rsrs, tenho notícias dos absurdos perpetrados contra aposentados, pensionistas e outras pessoas que dependem de serviços da CEF. O engraçado dessa história é que nós flamenguistas e o povão são chamados dos piores impropérios, mas quando vêm que vc não está tão mal assim, aí é a "burguesia" que fede. Hoje eu lembrei-me do SRN, pegaram no pé dele quando ele disse que era proprietário de duas lojas, até o Fábio foi acusado de ser metido por falar sobre a sua vida profissional e suas boas vendas. O fato é que aqui no blog nós ficamos tão à vontade que muitas vezes falamos o que nem interessa a outras pessoas rsrs, mas eu sou um cara simples, respeito os outros independentemente de status profissional, renda etc. ABS

Frederico disse...

SOMOS CHAMADOS

Anônimo disse...

buááááááááááááááááááá x 1000000

Frederico disse...

O Flamengo criou truxe para o futebol o termo nação, nos imitam. Manto Sagrado, nos imitam, o mesmo acontece com uma vez Flamengo sempre Flamengo, com o Flamengo onde o Flamengo estiver(jogo contra o Bangu em 1933) falam mal para disfarçar mas copiam tudo que é nosso. Esse buaááááááááááááá é coisa de botafoguense, e nós não imitamos.

xexeu disse...

Frederico a força do Fla e tão grande que moro em uma cidade do Estado de São Paulo, a unica torcida organizada aqui na cidade e nossa.

Frederico disse...

Como dizia José Lins do Rego, o Flamengo é importante para a integração nacional. Abraço Xexa.

Cabañas disse...

Morde e assopra né frederico?
"A arrogância é o reino - sem a coroa."

Cabañas disse...

Manoel falou foi tudo né Xexeu?
Puxa-saco é o que tú és?
Puxa-saco !!!

Anônimo disse...

"a força do Fla e tão grande que moro em uma cidade do Estado de São Paulo, a unica torcida organizada aqui na cidade e nossa"

Famosa FlaGay Cruzeiro

Frederico disse...

Cabañas, eu não mordi nem assoprei,muito menos fui arrogante, você leu e não entendeu, agora se alguém vai ficar machucado com o que eu disser, não vou insistir. Tem que ser maxxxo com três x para entrar em um blog repleto de alucinados botafoguenses e defender a verdade. O Botafogo vai ter o que lhe é de direito no Domingo. Flamengo é Flamengo.

Anônimo disse...

Atrás de um teclado até o David Brazil vira maxxxo com 3 x.
Framengo é framengo, malandro é malandro e mané é mané.

Frederico disse...

O idiota eu estou atrás de um teclado, mas com meu nome aí. Ou seja estou presente. Mas vc anônimo é burro o suficiente para não entender essa realidade. Assina e deixa de ser babaca.

BLOG DO XEXÉU disse...

PQP que mania de falar que o flamengo e coisa da Globo, o Mengo ja era grande sem existir a Rede Globo, para de escrever besteira., o dor de cotovelo desgraçada.

BLOG DO XEXÉU disse...

Aqipossa, é claro que pode me chamar de Fred, aliás não vejo o Fluminense nem outro adversário como “inimigo”, não gosto dessa mentalidade que quer transformar o esporte em guerra. Em primeiro lugar posso dizer que você não precisa pedir licença alguma ao PC, ao contrário venha sempre. Alguns andam pedindo “minha cabeça” , querem que eu saia como já fez um cara bem importante para o blog, meu companheiro de cores SRN, mas eu não vou sair. Se o Pc pedir, ou exigir... aí é que não saio mesmo rsrs

Desde que frequento esse espaço, criado pelo Professor botafoguense Paulo Cezar Guima, busco defender o meu clube, mostrar os fatos indiscutíveis de sua glória e é claro que recebo com bom humor as brincadeiras, gozações, se assim procedo creio também ter o direito de externar comentários. Muitas vezes isso não é compreendido, paciência. Todas as minhas colocações no post que gerou esta controvérsia, deixo bem claro que utilizei fatos históricos que são de meu conhecimento, não por qualquer tipo de pretensa superioridade, longe de mim, mas pelo fato de gostar da História do futebol.

Em primeiro lugar, listei títulos de nível nacional, e não “títulos brasileiros” todas as conquistas citadas são oficiais e reconhecidas pela CBF, já que isso é tão importante. Nesse caso entram as duas Copas do Brasil, equivalentes à antiga Taça Brasil e a Copa dos Campeões de 2001 conquistada sobre o São Paulo. Se levarmos em conta títulos oficiais internacionais o placar é nosso por 4X1, mas devo dizer que tanto nossa Copa de Oro, quanto a Conmebol de vocês são títulos de menor expressão, todavia, oficiais. O placar agregado vai para 13X3.

Citei o Octogonal de verão e a Copa Rio, pela importância que tiveram, sendo esta verdadeiro título Mundial e aquela um legítimo título continental, muito embora não sejam reconhecidos oficialmente, por esta razão deixei de fora de minha contabilidade. Os títulos computados por você são em sua quase totalidade amistosos quadrangulares, vencidos pelo Botafogo, sobretudo na década de sessenta, a menção ao Racing é notável, na época um dos melhores times do futebol francês, essa passagem lembra-me o jogo realizado em Paris no dia 13 de Junho de1951, Flamengo 5X1 Racing.

Quanto aos regionais do Botafogo é preciso deixar bem claro que as conquistas de 12,33,34 e 35 foram obtidas em ligas inferiores, sem a presença de nenhum grande clube, os verdadeiros campeões desses anos fora: Paysandu 12; Bangu 33; Vasco 34 e América 35. Nos três últimos anos do “tetra” o Botafogo disputou a liga amadora contra equipes como Rosita Sofia e Mavilis, o mais conhecido era o Olaria, pode consultar e verás que não minto.

Considero louvável seu amor pelo clube de Mimi Sodré, mas a paixão não pode nublar a verdade, ame o Botafogo pela sua essência, porque pelas glórias e títulos fica bem abaixo de Fla, Flu e Vasco. Na década dedez o Botafogo foi alcunhado Glorioso pela conquista de dez, só voltaria a vencer uma liga principal em 1930, o antigo hábito alvinegro de longas dietas.

Por fim um esclarecimento, Lattes não é um título e sim uma plataforma curricular criada em 2000 em homenagem ao notável físico brasileiro de origem judaica, nosso inesquecível César Lattes, qualquer garoto de graduação com bolsa de iniciação científica pode abrir seu Lattes, existem muitos Lattes que têm cursos técnicos apenas, o que não é nenhum demérito. Márcio Rezende me “expira” toda confiança, mas não me “inspira” confiança alguma. Saudações históricas e venha sempre aqui.
TEXTO ENVIADO PELO FREDERICO.

JJ disse...

Não sei o que penso a respeito do Xexeu que até achava um cara legal mas que pensando bem fica evidente tem ódio do Botafogo. Fico na dúvida sé é uma puxa-saco como já delataram aqui ou um veradeiro baba-ovo de framenguista.
Ou quem sabe apenas mais um iludido pelo conto da carochinha do pseudo-intelectual Fred, com suas palavras eruditas e postura de um sábio que está muito além da ignorância dos simples frequentadores do blog do PC.
Escreva o que você pensa Xexeu. Não precisa falar bonito ou falar muito ou escrever o português rebuscado (de difícil compreensão) como gosta nosso ilustre blogueiro. Seja você mesmo.
Fica muito melhor do que usar CtrlC+CtrlV replicando textos alheios.

Cabañas disse...

Xexeu vem a um blog de botafogueses é quer que falem bem do time do apito? O cara tá bebendo muito.

BLOG DO XEXÉU disse...

JJ não odeio o Botafogo, pois o meu melhor amigo e torcedor do Botafogo, não sou puxa saco, que é meu amigo sabe disso, me considero até um cara humilde, so gosto de ser bem tratado, so isso mais nada, agora raiva do botafogo jamais a gente deve tratar bem a freguesia, e vou continuar colando sim.

Anônimo disse...

Puxa-saco

PC Guimarães disse...

Sei não, mas que o GB ganhou muito bafo-bafo de figurinhas do Xexéu, ganhou. Confessa, GB.

Aqipossa Informativo disse...

Xexéu, Xexeu... Podia ter posto pelo menos na postagem original do PC Guima.

Fred, olha só, não tenho nada contra o futebol que era jogado antes da fase áurea da imprensa. Depois que se descobriu o poder da propaganda, tudo isso começou. Hoje, não temos mais Futebol Clube e sim Futebol Marketing. É negócio dos brabos.

Não é o Flamengo que me preocupa, esse não me incomoda. Mas a FlaPress não pode me fazer de otário como faz com a maioria dos que pensam com a cabeça dos outros.

Seria muito interessante ver o flamenguista entender que o Flamengo perde mais que ganha com a interferência da mídia. Os vários asteriscos mancham a imagem do clube. Mas ele não os vê.

Não transformo o futebol em guerra, a FlaPress que fez isso em 2009, na enxurrada de reportagens sobre Grêmio entregar e jogar com reservas, colocando comunidades do Orkut, gremistas sacaneando colorados e pondo tudo na conta de "gozações de torcedores". Qualquer um que fale de futebol sem ter a noção do que é o Futebol, está apenas brincando. Mas nada disso é brincadeira, a não ser para a FlaPress por na "conta da brincadeira" por conveniência, por que ela ganha e muito. Jogadores ganham e muito, empresários ganham e muito. Não acredito que haja brincadeira que gere milhões e milhões em dinheiro.

Sei que minha lista é de Torneios amistosos, e Fred, até a Copa Rio também é. Já falei sobre ela no Aqipossa. Procure lá. Também gosto da história do Futebol. Minha família viveu disso durante muitos anos. Sou neto do jornalista Mário Derrico, que foi presidente da ACERJ e da ABRACE, infelizmente já faleceu há 20 anos.

Desculpe, mas legítimo continental nessa época, era a Libertadores. A Taça Brasil não é a Copa do Brasil de antigamente, a TB era a competição mais importante do Brasil, além de ser a única forma de apontar o melhor clube do Brasil, dando-lhe o título de campeão nacional, mas à imprensa esportiva de hj, liderada pela Placar, esconde isso com ardor e afinco.

Aqipossa Informativo disse...

Se você pesquisar, poderá ver que os torneios citados foram uma sequência de Copa Rio, Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, Torneio de Paris, etc... Até a fictícia Copa Toyota que virou mundial Interclubes na mão da FlaPress, quando na verdade é a Copa Européia Sulamericana.

1912 é tão válido quanto qq outra anterior. Em apenas 6 anos de competição, não se pode dizer que uma Liga seria mais forte que outra e vice versa. Houve um motivo para a criação dela, procure se não sabe. Em 1987, quiseram criar uma a nível nacional que não deu certo e que rende ao time do apito, mais um asterisco. Claro que os clubes do Clube dos 13 já eram grandes, mas o motivo da divisão foi a mesma: insatisfação.

Quanto ao TETRA verdadeiro e legítimo, saiba que se a Liga fosse inferior, alguns clubes da "verdadeira" liga não teriam migrado para ela em 1935, como o próprio Bangu vampeão "verdadeiro" de 33, o Vasco da Gama que nessa hora, na sua opinião deixou de ser grande e São Cristóvão campeão "verdadeiro" de 1926. A mesma Liga teve em 1936 o Vasco como campeão. Vc pode não ter mentido, mas estava enganado.

Com relação a títulos, estamos abaixo mesmo, não sou tolo, mas em Glórias?? Fale sério!! Estás em um local alvinegro. Aqui todos sabemos das glórias alvinegras. Muito maiores que do que a FlaPress te faz acreditar.

Com relação à dietas de títulos, a fome fica maior quando conseguimos. Nenhum outro torcedor sabe o que é acreditar até o fim em algo inexplicavelmente grandioso que parece não chegar nunca, mas totalmente contraditório, porque temos certeza que vem.

Com relação ao Lattes, poupe-se o trabalho de explicar, sem querer ser grosseiro, mas é que tenho contato com tanta gente graúda ao meu redor com Lattes, Biosketch eblábláblá, que já nem me impressiono. Trabalho para pesquisa de medicamentos contra a AIDS. Vários laboratórios e centros do Brasil e exterior, tudo centralizado na FioCruz, a Fundação. Já deves ter ouvido falar dela.

Texto escrito por mim e enviado por mim mesmo.

Sem ressentimentos. Mas a FlaPress eu não engulo.

Frederico disse...

Mauro Derrico, conheci sim seu avô, não sabia que havia tantos anos de seu falecimento. Realmente o tempo passa.
Devo dizer que não adianta ficarmos discutindo, mesmo nomelhor sentido, sobre essas questões, já externei meu ponto de vista, você o seu, e um não vai fazer o outro mudar de opinião. Estaremos perdendo nosso tempo com questões bizantinas, eu afirmo isso, você aquilo, eu reafirmo, você idem em um moto perpétuo.
Só vou fazer um reparo indispensável, o Fla não é o time dos asterísticos, esses existem para fazer o leitor ver uma particularidade, como uma nota de rodapé em um artigo. O Fla tem dois, um pelos campeonatos de 79, coisa que agora o Palmeiras terá pelos de 67, consoante decisão de unificação da CBF. O Botafogo tem muito mais, veja a relação de campeões estaduais ex 1933 Bangu e Botafogo*. Em 1968, a Taça Brasil não era o campeonato mais importante do país, esse status pertencia ao Robertão.
O Xexéu fez um favor para mim, meu servidor estava com problemas e pedi que ele remetesse o texto, trata-se de uma figura humana maravilhosa, independentemente de cores clubísticas.
É claro que não haverá ressentimentos, mas a minha opinião em relação ao que escrevi é a mesma. Saliento aindo que não foi bem compreendida minha posição sobre a plataforma currícular que leva o nome do saudoso israelita.

Aqipossa Informativo disse...

Se conheceu meu avô, tricolor, sabe da idoneidade do mesmo. Amigo particular de João Havelange e de Eduardo Viana, esse talvez pudesse ter a imagem meio conturbada, mas não o conheci e sim meu avô.

Veja bem: PC disse que valia a pena ler o texto. o texto em questão, não fala absolutamente nada de qual time é melhor que o outro, a não ser que o Boa Vista tem melhor ataque.

O assunto do texto é exclusivamente o método da FlaPress. Foi vc quem disse que o AQIP era risível e sob pena de ler bobagens. (ou algo assim) Apenas defendi meu blog, que por sinal é meu ponto de vista que muitos compartilham.

Nossas afirmativas não tiveram nenhuma invenção. Fatos que existem foram colocados em foco. Um ou outro cutucão e nada mais. É isso que é preciso para mostrar a verdade, seja ela melhor pro seu e pior pro meu, mas com certeza, coisas não são faladas por aí para não melhorar a imagem dos outros que não habitam a beira da Lagoa.

Quanto pior os outros, melhor o dele. Quanto aos asteriscos, não me refiro aos campeonatos divididos, mas sim aos que tiveram polêmica. Alguém chegou a achar ridículo eu pedir que se retire da conta, 80, 82 e 83, mas basta olhar pela net que vamos encontrar as "arbitragens honestas" nas semifinais e finais. Só pra constar, de 80 a 92, as finais e semifinais foram apitadas pelos mesmos juizes. 12 anos de contribuição, não ao Flamengo mas à FlaPress que garantiu o futuro.

Aqipossa Informativo disse...

Quanto a consideração que vc fez aos asteriscos do Botafogo, perdoe-me, mas uma coisa é indicar dois campeões num mesmo ano em ligas diferentes, Palmeiras teve 2 títulos em 67, mas são dois campeonatos diferentes, em 68 também fio esse o caso.

E pra fechar, talvez, o Robertão era um campeonato que estava sendo testado, mudou de Rio-São Paulo para "brasileirão" em 67 e vc quer dizer pra mim que o mais importante era o Robertão de um ano de idade e não a Taça Brasil que nasceu em 59?? A TB indicava o representante da Libertadores, devido a mudanças nos calendários no futebol brasileiro, a TB não teria tempo hábil para continuar indicando, usando então o Robertão, que era disputado antes da Libertadores começar. Uma vez não tendo mais essa utilidade e tendo como tendência o tipo de formato do Robertão, a TB acabou justamente em 68.

A história do TRI de 79 é mais sórdida que a do HEXA. Mas o AQIP ainda vai falar disso. Saudoso vovô...

Não conheço Xexéu, mas sim seu blog.

Até a próxima. Mauro Axlace

Anônimo disse...

Tomou?

Frederico disse...

Mauro,com todo respeito, em relação a este assunto não haverá próxima, como já disse seria uma imensa perda de tempo de nossa parte, um jamais mudará as ideias do outro. Você tem suas convicções respeito-as, muito embora não endosse a iniciativa de alguém que mantenha um blog única e exclusivamente para detratar outra instituição. Em 79 ocorreram dois campeonatos regionais, um com 2 turnos, outro com 3. O Flamengo conquistou os 5 turnos e ganhou legitimamente o bi. E se em 35 o Botafogo mantivesse time nas duas ligas? Vencendo as duas teria dois títulos, não seria Penta porque eram ligas diferentes, no caso do Fla era a mesma "liga".
Por fim, nem eu nem você precisamos pedir desculpas por nossas ideias, cada um tem as suas e a obrigação de respeito mútuo.
Meus cumprimentos, Fred

Anônimo disse...

Axlace, quando você menciona "...Só pra constar, de 80 a 92, as finais e semifinais foram apitadas pelos mesmos juizes. 12 anos de contribuição, não ao Flamengo mas à FlaPress que garantiu o futuro..." me faz lembrar que esses "árbitros" atuam hoje como "comentaristas" da Globo, abafando as sacanagens dos Lima Henrique e Beltramis da vida...

Serão eles os futuros "comentaristas" de arbitragem da Globo?

San
Gilson Lucas

BLOG DO XEXÉU disse...

Pra encerrar essas inumeras conversas acima, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

heeeeeeexxxxxxxxxxxxxxxxaaaaaaaaaa

BLOG DO XEXÉU disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE HEEEEEEEXXXXXXXXXXXXXXAAAAAAAAAAA

BLOG DO XEXÉU disse...

heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeexxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aqipossa Informativo disse...

Tudo bem, Fred. Ninguém mais que eu sei que isso é uma perda de tempo. Vamos por um ponto final nisso. Embora não tenha sido eu que me intrometi aqui. Colocaram minha matéria "Medo de Que?" linkada aqui, apenas vim agradecer ao PC.

Lembrando que foi vc que me atacou com "Caro Pc, no caso a pena a ser paga é ler muita baboseira sobre o Flamengo, muito recalque em relação ao mais querido, como nos velhos plásticos de automóvel: "a inveja é uma merda" e "Risível..."

Foi vc que começou a comparar o seu time com o meu com seus "9x2".

Compartilho com vc a idéia de "busco defender o meu clube" e foi exatamente isso que eu fiz em "Medo de que?" e será isso que farei contra a FlaPress.

Aqipossa Informativo disse...

Como vc entrou no Aqipossa e o considerou "risível", não compreendo que tipo de informação vc quer passar aos que estão acompanhando esta resenha com "única e exclusivamente para detratar outra instituição". O AQIP tem mais de 20 seções diferentes e apenas 3 são contra a FlaPress: "Jogos para sempre", "Você Sabia?" e "A Quem se Enganar Possa", este último, um trocadilho com o próprio AQIP que na verdade se chama "A Quem Interessar Possa" pois assuntos diversos servem de ponto de entrada ao leitor que POSSA se INTERESSAR.

Para seu governo, o campeonato de 79 foi um só. O senhor Márcio Braga, desde aquela época, inventou que a última fase era um campeonato extra. Mas isso será detalhadamente explicado em breve no AQIPossa.

Gilson Lucas, é imprescindível para ser comentarista na FlaGlobo que se tenha passado contributivo ao mengão. Mas se esses candidatos ao emprego conseguirem a vaga daqui há alguns anos, ninguém vai lembrar que o AQIPOSSA avisou antes.

Saudações alvinegras a todos.

Axlace

Anônimo disse...

Tomou? (2)

Aceita Fred.....

BLOG DO XEXÉU disse...

E HEXA!

Anônimo disse...

É PUXA-SACO

BLOG DO XEXÉU disse...

E PUXA SACO HEXA!