domingo, 27 de fevereiro de 2011

Luis Roberto cria cartão amarelo por currículo

O jogador do Boa Vista divide uma bola com o jogador do Framengo e leva cartão amarelo. Léo Moura faz uma falta criminosa no jogador do Boa Vista e aquilo não dá cartão. Luis Roberto justifica dizendo que o currículo do Léo Moura não indica que ele é um jogador faltoso. Entendi.

Em 2008, o juiz inventa um impedimento do Dodô contra o Framengo, chuta, faz o gol e recebe o cartão amarelo. Como já tinha recebido outro durante o jogo, recebe o vermelho. Agora há pouco Ronaldinho Gaúcho recebe a bola impedido e chuta pro gol. Não recebe o cartão amarelo. Como é que funciona isso? O currículo influencia também? Não entendi.

Alguém poderia me explicar?

11 comentários:

Anônimo disse...

Framengo fazendo final contra um time pequeno, no Rio, com Marcelo de Lima Henriques apitando... Precisava ter jogo?

Vascão 2011

Jorge Pereira disse...

Mandei uma SMS pra um amigo logo depois desse comentário. Gostaria de saber onde está esse parágrafo na regra, que considera índole, ficha corrida, bom moço, currículo... Se lá diz que bom moço não pode ganhar cartão, no mínimo o Willians deveria entrar em campo pendurado... Eu disse no mínimo pendurado, mas caberia um vermelho!

Jorge Pereira

Mario_av disse...

Eu vi o jogo em um bar em Niterói, o Viejo Armazém, e na hora deste comentário do Luis Roberto eu disse: "Ué..... o Willians está em campo? Se currículo conta, ele já deveria levar cartão vermelho antes do jogo começar."

Alguém deveria perguntar para o soprador de apito, qual o motivo da diferença de critério entre o lance do Dôdo e o lance do Ronaldinho.

PC Guimarães disse...

E o Aliciador de Manicures, Mario? Outo dia Joel não dirigiu o Botafogo poque foi expulso no último jogo do Brasileirão. Motivo: reclamou do juiz. Por que a coisa não expulsou o Vandeko? Ameaçou, ameaçou, mas ficou na ameaça. Ma pro Framengo vale tudo. Até dançar homem com homem mulher com mulher.

PC Guimarães disse...

Vascão está errado, Jorge Pereira está errado, Mário está errado, PC está errado... Só os framenguistas estão certos.

Anônimo disse...

só pra fazer justiça, quem falou foi o José Roberto Right, aquele comentarista senil que elabora verdadeiras teses sempre pra justificar o injustificável e sempre quando lhe convém... antigamente me aborrecia vendo os incríveis comentários desse ex- arbitro e doublê de comentarista, hoje emdia chega a ser engraçado porque já antecipo o que ele vai dizer...mas o Luis Roberto também não fica muito atrás não.

PC Guimarães disse...

Obrigado pela correção, anônimo. É que Luis Roberto, Júnior e Zeroberto parecem ser uma pessoa só. Eles se completam. Quando não é um é o outro.

PC Guimarães disse...

são os outros.

Anônimo disse...

é verdade. Ver jogo do Flamengo na Rede Globo, é como estar sentado na arquibancada no meio da torcida do Flamengo.

Anônimo disse...

O ZeroBerto Wright faz como comentarista o mesmo que sempre fez quando era árbitro: "apita" em favor do mais forte, no caso do Rio, onde ele fez carreira, sempre em favor do Fla.
Embora seja tricolor de coração, o Zé Roberto aprendeu desde cedo que apitar em favor do Fla transforma o árbitro desconhecido em árbitro de destaque. Afinal, quem julga o árbitro? Quem respondeu a Comissão de Arbitragem errou longe. Quem acha que é o torcedor, também errou.
O árbitro é julgado apenas pela imprensa. Quem vai ao jogo com radinho (MP3 player agora, né?) já viveu essa situação. Tem um lance polêmico, na mesma hora alguém na arquibancada (que você nunca viu antes) vira pra você e pergunta:
-- E aí, foi pênalti?
Na verdade, o cara quer saber se a equipe de transmissão disse se o árbitro acertou ou não. Isso é o que vale.
E a imprensa (eu sei disso, PC também sabe) é composta, hoje, no Rio, por 90% de framengueiros fanáticos.
É óbvio que se você é árbitro e quer fazer carreira, você não quer errar contra o Fla. Se fizer isso dá uma merda... Então, em caso de dúvida, Framengo bola!

Vascão 2011
PS: O que eu escrevi não se aplica ao Marcelo de L. Henriques: esse é pau mandado mesmo!! Com ele em campo o Fla não perde nunca!

Anônimo disse...

Esse bom comentário acima me fez lembrar de uma coisa.. O Gutemberg de Paula Fonseca, aquele que apitou a final da Taça Rio 2010 e que teve uma arbitragem imparcial dando 2 penaltis pra cada lado que realmente aconteceram e expulsando acertadamente 1 jogador de cada equipe..e quando não há influencias estranhas ao jogo o resultado foi: Botafogo 2x1 e campeão carioca direto.
Agora , foi o mesmo que apitou o clássico vovô e que deu, acertadamente 2 penaltis seguidos em favor do Botafogo e que causou um frenesi nas meninas de Laranjeiras. Embora essa arbitragem pudesse ser questionada poralgum erro disciplinar e talvez nos gols de cajá e do he-man impedido, credito responsabilidade maior aos auxiliares, sempre foi imparcial e não interferiu no resultado do jogo que estava realmente pegado e dificil.Ao invés da comissão prestigiar um arbitro imparcil e que apita com coragem sem favorecer esse ou aquele, o que eles fizeram ? afastaram o cara do sorteio das finais da Taça GB 2011. Tudo arrumado, colocaram o índio , michael jackson, ou sei lá o nome daquele sujeito que passa henne pra alizar o cabelo e o distindo Marcelo de Lima Henrique, que outrora mostrou claramente sua tendencia clubistica e por isso é super valorizado nessa mesma comissão. só queria fazer essa observação que me saltou aos olhos.