sábado, 15 de janeiro de 2011

ODEIO A NET: ouvidoria da NET não tem paciência para ouvir cliente


Desde que pedi para reduzir meu pacote de serviços da NET (em agosto do ano passado), venho sofrendo com essa empresa que não se preocupa com a própria imagem e é odiada por muitos brasileiros. Em vez de reduzirem, aumentaram o preço. E ainda estão me cobrando por um tal de NETFONE que não pedi e nunca usei.

Na semana passada, depois de cortarem meu acesso, no exato momento em que estava trabalhando no computador, passei a viver uma nova epopeia. Trabalho no sistema de home-office e a internet é vital para o meu trabalho. Desde então já falei com milhares de atendentes que não resolvem p... nenhuma.

Como não posso depender de uma empresa irresponsável, e não tenho disponibilidade e nem verba extra para ir diariamente a uma lanhouse, tive que comprar um modem da VIVO, pois, como disse, não posso ficar sem internet.

Apelei para a "ouvidoria" da NET, mas o pessoal da ouvidoria não tem paciência para ouvir os clientes. Ligaram pra mim quando eu estava no médico e depois quando eu estava ocupado, trabalhando. Não pude atender. Em razão disso mandaram o indelicado e-mail acima. E ainda dizem que telefonaram para um número que desconheço (o último da mensagem). É muita bagunça, é muita falta de respeito com os clientes.

Engraçado que quando a NET demora a atender as pessoas, ninguém tem onde reclamar. Clique isso, clique aquilo, agora espere. E a gente espera, espera, espera... Aí pode, né?

Por que a NET não monta lojas em bairros do Rio para atender pessoalmente? Dizem que tem uma loja na Barra da Tijuca. É que nem aquela história de filhote de pombo, filho de prostituta chamado Júnior, genro com retrato de sogra na carteira...Você nunca viu.

Por que a NET tem tanto medo de lidar olho no olho com os clientes?

É uma vergonha!

14 comentários:

Anônimo disse...

PC, uma dica: mande um email para a NET dizendo que se eles não responderem em 24 horas, você entrará com uma representação junto a ANATEL.
rapidinho eles resolverão.
Mas realmente eles sã péssimos. O problema é que os outros são piores.
Por isso fazem o que querem com os clientes,
Fabio Medici

Anônimo disse...

PC,
a maioria das grandes empresas "cagam e andam" para os clientes.
Tive um Peugeot 307 SW. Lindo. teto de vidro. Cabia a família toda mais a sogra na mala.
Uma fábula de dinheiro,para o que o carro oferecia, mas como tinha ajuda da empresa, ficou fácil.
Pois foram 18 idas a concessionárias num intervalo de 10 meses. Isso mesmo: 18! O carro morria, fazia uns barulhos estranhos e o câmbio dava uns "solvancos".
Mandei email até para o Presidente. Nada. Mandei email para a França. Nada. Criei comunidade no Orkut "Odeio meu Peugeot 307". Nada.
Sabe como resolveram: mandei um email para todos os principais jornais do país com cópia para a Peugeot dizendo que faria um protesto no Salão do Automóvel: usaria uma camiseta preta com a frase "Odeio meu Peugeot. Me pergunte por quê" em branco na frente e verso e ficaria em frente ao stand durante um dia inteiro.
Anexei a foto do layout da camisa. Em incríveis 25 minutos, já tinha uma concessionária super especializada que resolveria o problema do meu carro. E um Reserva com R maiúsculo.
Resolveram...
Infelizmente as empresas só aprendem na força...
Vá a Anatel. Publique textos aqui no blog e envie os links pra eles... pode ajudar.
fabio Medici

Reginaldo disse...

PC eu já tive vários problemas com a NET.Desde o momento que eu passei a exigir deles que me enviassem, por email ou pelos Correios, as gravaçõs das minhas ligações(é direito do consumidor previsto em Lei), e ameacei divulga-las,eles nunca mais deixaram de resolver rapidamente os meus problemas .
Um abraço
Reginaldo
Reginaldo

Anônimo disse...

PC, envia um texto com prazo para resolução das questões através do email que lhe enviaram, se o problema persistir, faça igual a minha sogra, torne-se freguês do Juizado Especial. De três em três meses ela em uma audiência referente em sua maioria a serviços mal-prestados ou contas equivocadas que lhe sao remetidas. Eles só aprendem assim.

Existe uma história famosa no meio jurídico que diz que um cara iria assinar um grande contrato em um país sulamericano e ao tentar embarcar foi vítima do overbooking, acionada, a Justiça determinou um pagamento de uma indenização igual ao valor do contrato a ser assinado. Vc contratou um serviço para dispor de meios para executar o seu trabalho, se este por seguidos problemas lhe causam prejuízos...

Léo

Anônimo disse...

Eu já segui o caminho sugerido pelo Leo e por motivos profissionais ganhamos R$ 15.500 reais da Telemar por conta de uma cagada semelhante.

PC, você pode dimensionar o quanto vai pedir na justiça tendo por base sua remuneração por hora...

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

PC, veja que o Ronaldinho de bobo não tem nada:

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Ronaldinho-ficara-metade-lucro-licenciados_0_408559368.html

Percebe-se, pelo contrato assinado, que ele é maior do que o flamengo, ou no mínimo do mesmo tamanho.

Lança uma enquete aí então:

Você, mulambo, acha que:

() flamengo é flamengo
() flamengo é ronaldinho
() ronaldinho é flamengo
() não sei, a pergunta é difícil pra mim. Parece aquelas que o Bial faz pros BBBs

Abs
Pablo
PS: se o Ronaldindin for um fiasco ele vai dividir o prejuízo com o flamengo?

Gil disse...

PC,
Lute pelos seus direitos pois vai piorar. O sistema engodo, através da sky, faz parte dos que bancaram e bancam o ronaldindin.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

PC Guimarães disse...

Obrigado pelas dicas, companheiros. Estou anotando todas.

Anônimo disse...

PC,
É exatamente o meu caso. Me deram o pacote fullHD e o maldito netfone que nunca usei sem perceber. Quando de repente começaram a cobrar o maldito netfone foi quando me dei conta que o pacote era um tal de "combo". Quando tentei cancelar o tal pacote por um sem "combo" me foi dito que os valores dobrariam.
Mandei esles pegaram o pacote e enfiarem no "...." do inventor desta grande sacanagem, comprei 2 VIPS no ENGENHÃO, só vejo canal aberto e tenho internet de uma operadora local por sinal muito boa. Não sou refem de "filh...." nenhum.
att, Benjamin

ge disse...

Paulinho que resolver e so entra no oglobo.com vai no item defesa do consumidor lá vai responder um pequeno questinario nome da empresa a reclamar num.tel.end.tudo isto tem na fatura da net. vc relata o motivo da reclamação em 2 dias o jornal entra en contato com a empresa falando sobre a reclamaçao.e entra em contato via email com vc no prazo maximo de 3 dias a empresa reclamada no caso a net entra em contato com vc- semana passado eu fiz contra sky em 3dias resolveram meu problema e era parecido com o seu caso.

PC Guimarães disse...

Valeu a dica, Gê.

Anônimo disse...

A Ouvidoria da NET é um LIXO! Já tive muita dor de cabeça com a Telefônica, alguma dor de cabeça com a Vivo, mas a NET é o lixo do lixo.
Tinha Net combo, cancelei porque me mudei. Quiseram cobrar uma mensalidade inteira sendo que cancelei no início do mês, não paguei.
(não descrevo aqui inúmeros detalhes que demonstram ser a NET extremamente desorganizada, confusa e irresponsável).
Agora, vi que a Embratel colocou meu nome no Serasa (não me informaram antes, como é obrigatório, nem a Embratel/Net, nem o Serasa), e a Net INSISTE que não sabe de nada, até a ouvidora TENTOU ME CONVENCER de que isso não tinha relação com a Net.
Após dias procurando nos documentos que tenho, encontrei um número de documento, idêntico ao apontado no Serasa (eles colocam vários números, repetem uns, escondem outros; uns só da Net, outros só da Embratel. Por que facilitar se podem dificultar, não é?). Entendi: tratava-se do "Net Fone Via Embratel".
Após minha reclamação na Anatel, a NET me contatou. Não pude atender, e me enviaram um e-mail semelhante ao colocado acima.
Quando uma ouvidora me ligou no horário que informei, ela TENTOU ME PRESSIONAR (isso pq já tinha reclamação na Anatel), isto é, não tinha como foco resolver o problema, mas sim, usou um tom agressivo para que eu aceitasse que eles não tinham responsabilidade quanto a meu nome no Serasa. Além disso, a postura da Ouvidora não transmitiu absolutamente nada de segurança: em um momento falava uma coisa, logo após negava e falava outra coisa. Imaginem só, se a "Ouvidoria" é assim, qual é a política da empresa?! Conversei com atendentes muito gentis, mas numa empresa dessas qualquer um que queira fazer um bom trabalho está de mãos atadas, por conta do sistema (documentação, informática) implantado na empresa.
Posso, sem exageros, comparar o atendimento da Ouvidoria da NET a um atendimento primário de call center de uma empresinha qualquer.
Enfim, essa "Ouvidoria" "pro forma" tem mais a função de diminuir "no grito" os problemas da Net do que de resolver realmente os problemas que a Net cria para os clientes.
Parece que ainda falta à NET a mesma "carga" de punições legais, do mesmo tipo daquelas que levaram a Telefonica a instalar postos de atendimento junto a alguns Procons.
Thais, São Paulo

Anônimo disse...

SEU LOCO RETARDADO!!! kkkkkkkk

Rafael disse...

Sem falar que também não é fácil encontrar os números certos pra ligar.
Ainda bem que achei uma página que mostra o número da Ouvidoria e todos os outros números da NET também.
http://portaldeplanos.com.br/ouvidoria-net/
Ta aí pra quem teve dificuldades em encontrar também
Espero ter ajudado.