sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

É nisso que dá comer a bruschetta errada

Amigos, amigas e tricolores: fui comer uma bruschetta por causa de uma fotografia e me dei mal.

Conto a história lá no meu blog no site do Sidney Rezende.

Quem quiser saber porque eu desisti de comer essa bruschetta, clique aqui.

Alô alô, Xexéu: ... deixa pra lá. Ano que vem eu pergunto.

Este é o último post de 2010. Desejo mais uma vez a todos (até mesmo aos framenguistas, coadjuvantes e fluflus) um Glorioso 2011.

E tem gente que ainda fala mal do Lula!

Nosso correspondente em Lisboa, Léo, acaba de enviar uma prova de que Lula fez muita coisa boa também e que vai deixar saudades.

Para ver direito é só passar a mão no Lula.

Rede Globo assume que existe mesmo a FlaGlobo!

Prefiro não comentar. Mas se for mesmo verdade, vou ter que citar o reaça do Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!".

Quem mandou o link foi o correspondente do Blog em Vitória, Anderson Silva.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nem todo jogador do Mengo bate em mulher

Mais uma maldade das pessoas más.

E vocês? O que acharam da paisagem?

Alô alô, Eduardo: gostou da paisagem?

Mas tem gente que prefere admirar o Minhocão, o Espigão, o Obelisco...

A foto deu no globoesporte.com

Isso é um jogador ou uma árvore de Natal?

Juro que não é implicância com o Framengo. Minha implicância é com jogador mesmo. Esses caras têm cada gosto!É que nem misturar gravata borboleta, com colete e gravata borboleta.

E existe mau gosto sim. Ou alguém aqui acha o Xexéu um "simbalo sequissual"?

A foto deu hoje no Marca BR. O Xexéu dá todos os dias em Cruzeiro.

Revista de celebridades garante que Totó não morreu

Amigos, amigas e tricolores: como todos sabem não vejo novelas, não vejo BBB, não vejo Vale a pena ver de novo, embora minta um pouco de vez em quando. Aliás, novela é coisa de tricolor.

Mas o editor deste Blog está sempre antenado com as questões mais importantes do Brasil e não poderia deixar de comentar o grande dilema do momento:

Totó morreu ou não morreu?

Cometi um texto que acabo de publicar lá no site do Sidney Rezende.

Se quiser saber a verdade sobre o Totó, clique aqui.

Nem o Totó segura o PC

E não é que chegamos à liderança! O texto sobre a "contratação" (sic) de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Messi, Cristiano Ronaldo e sei lá mais quem pelo Framengo é o mais lido de todos no site do Sidney Rezende.

Te cuida, Juca Kfouri, te cuida Paulinho do Xexéu.

E o pau continua comendo lá. Léo, por exemplo, está botando os framenguistas no seu devido lugar. Quem ainda não leu, clique aqui.

Malandro que é malandro não "bobéia"

E continua o chororô framenguista por causa do João Filipe. O Framengo gosta sempre de ser mais malandro, mas às vezes sifu. É claro que o rapaz preferiu jogar em um clube sério, que paga os salários e que ganha os campeonatos dentro de campo. O depoimento do empresário do jogador, publicado no globoesporte.com, diz tudo. Reparem nos destaques.

"A proposta que foi apresentada para o meu cliente, financeiramente, era a metade das de outros clubes. Em função disso, minha função era defender o interesse do meu cliente, que foi quem me contratou. Foi feito com lisura. Ontem (terça-feira), houve uma terceira reunião com o Luiz Veloso (diretor de futebol), Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Fla) e com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol). Eles sabiam dos parâmetros do contrato do João Filipe. Não era nada absurdo. Não valorizaram o contrato do jogador, sabiam que clubes pagavam um melhor contrato. Não tinha comissão, compra de direitos. A operação era apenas o contrato do jogador. Não poderia tomar qualquer decisão diferente. Numa transferência de futebol, você tem de ter um acordo completo entre todos na operação, inclusive o jogador. Não adianta um acordo verbal de uma das partes com o clube. O jogador não foi valorizado na sua pretensão, dentro dos contratos que conheço do Flamengo. É um jogador emergente. A proposta que ele recebeu foi abaixo do momento que atravessa".

O que será que ele quis dizer que "Não tinha comissão, compra de direitos"?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tem gente que prefere receber o salário em dia e andar em boa companhia

Precisa comentar?

Deu no globoesporte.com

Tinha que ser ex-jogador do Flamengo


Depois os framenguistas reclamam quando a gente mete o pau neles.

Pesquei lá no site do Globo.

PC só perde pro Totó

Amigos, amigas e tricolores: estamos bombando lá no site do Sidney Rezende. O post sobre a "contratação do Ronaldinho Gaúcho e do Thiago Neves" pelo Framengo (mata-me de rir) só perde pras notícias sobre o Totó. Já apareceu até framenguista de Bangu 1 me xingando.

Quem quiser meter o pau (caso dos botafoguenses) ou ver o pau comendo (caso dos tricolores), é só clicar aqui.

O novo goleiro do Flamengo

Ouvi dizer que os jogos do Framengo em 2011 serão proibidos para menores de 12 anos. Babás serão proibidas de ligar a televisão na hora dos jogos do Time do Apito. Esse cara é ou não é o próprio "Assusta neném".

A foto deu hoje no Campeão.

Chora os torcedores, chora a presidente, chora os filhos do presidente

Que chororô! É "penta" (naquela base) e olhe lá.

Deu no Dia online.

Quem se habilita?

Para compensar a foto de cima.

Deu hoje no Dia online.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Flamengo contrata Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. E Blog do PC contrata Veríssimo, Ruy Castro, Ricardo Kotscho, Joaquim Ferreira dos Santos, Gay Talese...


Amigos, amigas e tricolores: acabo de publicar texto novo lá no site do Sidney Rezende. Dei (no bom sentido, claro) uma baita sacaneada no Framengo. Quem quiser prestigiar, é só clicar aqui.

Pet finalmente se vinga por não ter sido convocado para a seleção da Sérvia

Pesquei lá no site do Sidney Rezende.

Bruno volta ao Flamengo, diz pai-de-santo

Epa! Pesquei essa lá no site do Extra. Bruno e Framengo. Os dois se merecem.

Que biquini horroroso!

Amigos, amigas e tricolores: a NET me deixou na mão o dia inteiro. Aproveitei para levar uma vida normal. E ainda fui ao Lance! buscar uma mochila e duas tulipas do Glorioso.

Acabo de abrir meu email e vejo a promoção do dia de um dos sites de promoções. Viciei nisso agora. Outro dia comprei 6 chopes Devassa e quatro bolinhos de carne (macho não come croquete) no Otto por apenas 20 paus.

Pois bem: isso aí é "biquini das estrelas"!!! PÔ! Que troço brega! Nem a loura consegui ficar bem nesse treco. E o preço original é R$ 250!!!

Gostaria de ouvir a opinião dos tricolores, que são usuários da peça.

Pra onde vai a grana da Indústria da Multa

Deu hoje na coluna do Ancelmo.

Curioso que agora há pouco passei na Praça Saens Peña e vi dois carros novíssimos da Guarda Municipal. Estão faturando, estão com a grana. Também! Do jeito que multam!

Quem vai multar a Guarda Municipal?

Ainda estou p da vida com a cagada que a Guarda Municipal fez no Natal em Copacabana. Que me desculpe o meu amigo Léo, que discorda de mim em comentário no post abaixo, mas a GM tem uma grande parcela de culpa sim. Só faz cagada. Só pensa em arrecadar.

A carta acima saiu no Globo de hoje.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O homem de um braço só. PC Guimarães comenta 139


Para ler é só passar a mãozinha no Túlio.

Guarda Municipal proíbe moradores de Copacabana de voltar pra casa no Natal


Essa Guarda Municipal é ridícula. É uma instituição com uma péssima imagem pública. Funcionários despreparados, mal-educados, debochados. Esse prefeito Eduardo Paes não tem noção. Essa INDÚSTRIA DA MULTA é uma vergonha. O povo tem que processar essa prefeitura incompetente. Roberto Carlos não tem culpa, pô!

Parabéns ao Ricardo Gama, que fez a denúncia ao vivo.

Acho que o pessoal do Google estudou na mesma escola do Xexéu

Fui deixar um comentário lá no blog do nosso Xexéu e vejam o que encontrei: glype. Parece até que foi ele que escreveu, pô!

Aliás, o blog do nosso amigo está cada dia melhor. Tenho entrado diversas vezes no dele.

Alô alô, GB: quantas vezes você já entrou no Xexéu?

No motel com Roberto Carlos

Já que falei em Roberto Carlos no post abaixo, me inspirei e republiquei uma antiga crônica chamada "Na suíte com o Rei". Quem quiser ler, clique aqui. Acho que o Mário_av, que gosta de crônicas, vai gostar e ter alguma recordação (rs).

O melhor do show do Rei Roberto Carlos


Confesso: sou fã do cara. Não perco um especial, já vi vários shows. Mas o destaque esse ano foi a Paula Fernandes. Que voz!!!

Mas tem gente que preferiu o Neguinho da Beija-Flor.

domingo, 26 de dezembro de 2010

A verdadeira torcida arco-íris




Mais uma vez este Blog mostra o pau.

Framenguistas têm a mania de perseguição e falam numa inexistente torcida arco-íris contra o Time do Apito. Mais uma vez a prova de que a verdadeira torcida arco-íris é a do Framengo. Vaiou o Emerson, o Renato Gaúcho, o Fernando, o Dedé, o Carlos Alberto, o Gonçalves, o Túlio, a CBF...

Carlos Alberto realiza desejo da torcida do Botafogo

Esse Carlos Alberto é muito doido. Mas o que os torcedores do Botafogo não fariam pra fazer o mesmo em certos bandeirinhas e juízes que prejudicaram o Glorioso? No Hilton Moutinho, por exemplo. Hilton é aquele que inventou um impedimento do Dodô e deu o primeiro dos "títulos" do "tri" ao Framengo. Foi ele também que ignorou um impedimento do Marcão, ex-Flu, e prejudicou o Botafogo numa Copa do Brasil. Aquele bandeirinha que ignorou a violência do Juan contra o Maicosuel, ajudando o Framengo a surrupiar o terceiro dos "títulos" do "tri", também também merecia destino parecido.

Flamenguistas não perdem a mania de perseguição

O genial escritor Ry Castro é um framenguista como qualquer um. Tem mania de perseguição e não gosto de ver as regras do futebol serem cumpridas.

Deu hoje no Ancelmo.

Alô alô, Xexéu: entrou firme no peru?

Fábio Médici, o Mala do Ano do Blog do PC

Com insuperáveis 33% dos mais de 100 votos computados, o nosso Key Account (parece coisa de tricolor, sô!) Fábio Médici foi escolhido em eleição imparcial e democrática como o Mala do Ano do Blog do PC. Com suas intervenções saudosistas, dizendo que o Coadjuvante ganhou uma Libertadores em 1935, que venceu dois ou três Brasileiros na época em que o Eurico Miranda mandava derrubar alambrados se o time perdesse e que o ataque formado por Lelé, Isaias, Ademir e Chico era insuperável, nosso querido sócio-proprietário superou SRN, Xexéu e o próprio editor por larga diferença. Em breve aparecerá por aqui para contestar a eleição e falar num tal de Faísca dos seus sonhos de menino.

Com a premiação definida, Fábio ganhou prioridade na promoção do Peixe Urbano "Um mês de férias em Cruzeiro" e já pode fazer sua reserva na Pousada do Xexéu.

Parabéns, amigo. Sua vitória é uma prova de que não é verdadeira essa intriga das pessoas más que vivem afirmando que os vascaínos não veem títulos há muitos anos.

Indústria da Multa: motorista começam a reagir

Que beleza! Deu hoje no Globo. Chega de abusos. A Guarda Municipal precisa parar de encher o saco dos motoristas e trabalhar de forma mais útil.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Meteram o kibe no Vasco

Pobre Coadjuvante. Já está há anos sem ganhar um título, devendo a Deus, ao mundo e ao seu Manel da padaria. E agora mais essa. Sabemos muito bem quando o pessoal da Habib´s vai receber essa grana.

Grande Eurico!

Deu no Dia online.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Agora é pra valer. Feliz Natal e um Glorioso 2011 para os Amigos do Blog do PC


Quem quiser ler o que está escrito nas letras pequenas
é só passar a mão no ... quer dizer, na pomba

Amigos, amigas e tricolores: o pau ainda vai comer bastante até o final do ano, mas gostei tanto da ilustração do meu amigo Tiburcio que não consigo mais esperar a semana que vem para postar aqui no nosso Blog.

Este "cartão" de Boas Festas com desejos sinceros de "muito dinheiro no bolso e saúde pra dar (especialmente para os tricolores) e vender" vai permanecer com destaque aqui no Blog até o dia 1º de janeiro de 2011. Quem desejar enviar e trocar mensagens de congratulações peço que faça especialmente neste post.

Quero dizer, de todo o coração, que vocês são pessoas muito especiais na minha vida. Gosto muito de todos vocês, independente de credo, cor, raça, time de coração (mesmo os framenguistas, que são chatos para caralho) e preferências sexuais (brinco muito, mas respeito a opção de cada um de vocês, especialmente a dos tricolores). Em 2010 conheci pessoalmente dois dos principais e pioneiros comentaristas aqui do Blog: nosso passarinho Xexéu e nosso querido Gilson Botafoguense, o GB. Foi um encontro inesquecível. Alguns outros aqui já conheço pessoalmente de outros carnavais, outros AINDA não. Um dia, quem sabe, faremos um grande encontro de confraternização.

Tenho medo de cometer alguma injustiça e esquecer de citar pessoalmente algum amigo, mas vou acrescentando e corrigindo à medida que me lembrar ou que alguém me recordar.

Aquele abraço: Xexéu, GB, Léo, SRN, Fredera, Eduardo Schiefler, Mário_av, Vascão 2010, Xecaxeca, Rodrigo Shampoo, Beatriz, Reginaldo, Tião Martins, Cesar Costa, Gilson "melhor amigo do PC", Fábio Médici (o "Mala do Ano"), Felipe Maynard, hangman, Renata Frazão, Jorge Eduardo Antunes, PC Filho, Ramón, Rui Moura, Pablo, JLF, Gilson Lucas, OscarAlho, Anderson Silva, Alberto Carvalho, Minoru, Saulo, Rafael MF, Gê, Alvinegro, Júnior-DF, Cazuza, Rui, Luiz, Arapoan Fernandes, José, Wallace, Tauan Ambrosio, Cleber Soares, o sumido gremista Neni, Dirley, ... os muitos anônimos (inclusive os de Bangu 1), os seguidores...

Agora chega de viadagem. Futebol tem que ter rivalidade. E revelo para vocês alguns dos pedidos que escrevi na cartinha que enviei agora há pouco para o Papai Noel.

1) Que o Botafogo ganhe a Tríplice Coroa e se classifique para a Libertadores de 2012
2) Que o Fluminense seja vice da Libertadores 2011
3) Que o Vasco continue sem ganhar títulos em 2011
4) E que, finalmente, o Framengo dispute a Segunda Divisão em 2012

Todos os desejos acima e ao alto são sinceros e de coração.

Eu não aguento mais ser importunado pelo Banco do Brasil

Pô, meu, em pleno dia de Natal! Alô alô, pessoal do Telemarketing do Banco do Brasil: parem de me incomodar. Não sou mais cliente do Banco do Brasil. Encerrei minha conta. E meu negócio agora é com o SAC.

Hoje eu não estou bom. Mas daqui a pouco melhora.

Se for dirigir, não beba; se for "pego" na blitz do IPVA, digo, da Lei Seca confira a validade dos bafômetros

É uma vergonha! Só querem saber de faturar com o trânsito. De qualquer maneira. Legal ou ilegal. Pena que se os motoristas vencerem essas ações não serão as "autoridades" que irão pagar. Seremos nós.

Indústria da Multa. Este Blog não apoia.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Depois os flamenguistas falam dos tricolores

Pipa, rabada, comunidade...!!!

Sei não. Que papo estranho, sô!

Alô alô, Xexéu: você já ofereceu uma rabada pra comunidade?

O "novo Conca" do Flamengo é Bottineli ou Botinudo?

E tome megalomania! Novo Conca!? Mata-me de rir. "Menas", Framengo, "menas".

O que seria da gente se faltasse o Framengo no mundo? Ô turma pra pagar mico!

Melô do Hexa

É hexa!!!

Esse sim. De verdade. Não foi no grito. Foi jogando bola. Sem ajudas extra-campo.

Chora, mulambada!

E ninguém cala esse chororô!

Mata-me de rir.

Ela, ela, ela, tem briga na favela

Tá feia a coisa no Framengo!

Uma das frases de Márcio Braga:
"Aliás, além de não ganhar nada este ano, suas atitudes irresponsáveis contribuíram para que, depois de 23 anos, a CBF oficialmente negasse ao Flamengo o título brasileiro de 1987".


Quer ler a íntegra da lavagem de roupa suja publicada no JB? Clique aqui.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fla não é mais hexa, Xexa

Todos já sabem. Estou apenas mostrando o pau. O framenguista Ancelmo Goes reconheceu hoje na sua coluna no Globo. O Fla é penta. E ponto final.

Pode começar o chororô.

E se o Xexa aparecer por aqui dizendo que é hexa, pau nele, pau nele.

Justiça desportiva não sabe contar

Quem chamou a atenção foi o Mário_av em comentário no post acima. Os framenguistas não conseguem lidar com os fatos. Querem porque querem e não admitem. É "penta", naquela base, e olhe lá.

Tá feia a coisa, Vasquinho

Vocês viram no globoesporte.com, né? Precisa comentar. É nisso que deu a ditadura Eurico Miranda.

E agora, Fábio Coadjuvante?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Até repórteres flamenguistas questionam hegemonia do Flamengo

Deu hoje no Globo. Imparcial como sempre, destaquei dois depoimentos aleatoriamente.

Para ler é só passar a mãozinha.

Depois a gente chama de FlaGlobo e o pessoal reclama

O próprio Globo assumiu na matéria publicada hoje no jornal: a maioria dos repórteres torce pelo Framengo. Dos 14, 7 são framenguistas, 3 são tricolores, 2 são vascaínos e 2 têm bom gosto.

São todos profissionais competentes e sérios. Conheço alguns pessoalmente. Mas claro que não têm a imparcialidade que o editor deste Blog tem.

Para confirmar é só passar a mãozinha.

Rio também será obrigado a cantar o Hino. Tinha que ser coisa da família Bolsonaro

Essa família ainda vive a época da repressão em que tudo era obrigatório. Pombas! É o maior desrespeito o que fazem com o Hino nacional brasileiro nos estádios de futebol. Os jogadores não cantam, alguns técnicos fingem que sabem cantar e tem torcedores que batucam na hora do hino. Tem estado do Brasil que faz coisa pior. O Hino nacional é muito importante, sim. Tem que ser cantado apenas em competições internacionais.

O mundo mudou, família Bolssonaro. Não vivemos mais a ditadura que vocês sentem tantas saudades. Fui obrigado a "estudar" Moral e Cívica e uma outra matéria estranha que nem me lembro mais o nome e tinha que cantar hinos debaixo do sol.

Hoje eu não estou bom.

Deu hoje no Globo.

A Grazi é que merece um hino


Caramba! Vejam a foto da Grazzi, ex-BBB, que saiu hoje na coluna do Ancelmo, no Globo. E eu aqui preocupado com a má educação das atendentes do Banco do Brasil.

Quem gostar e quiser ver mais de perto é só passar a mãozinha.

As atendentes do Banco do Brasil deveriam ter mais educação

Tive uma conta no Banco do Brasil já há alguns anos quando dava aulas em Teresópolis. Saí da faculdade e não usei mais a conta. Lembro de ter ido ao banco para cancelar.

Pois bem, de uns tempos pra cá, após o banco enviar umas correspondências para mim cobrando não sei o quê e botar meu nome no SPC, tenho recebido ligações diárias de atendentes mal-educadas.

A de hoje chegou ao cúmulo de dizer que eu vou continuar a receber as incômodas ligações se não for ao banco resolver o problema (criado pelo banco, é bom que se diga). Chamei de mal-educada e ela bateu o telefone na minha cara.

Todos sabem como é o atendimento nas agências do banco do Brasil. Tem sempre fila. E eu não estou com saco de entrar em fila nessa época do ano. Muito menos por um motivo que não foi criado por mim.

Alguém sabe se eu tenho como processar o Banco do Brasil?

Tricolores pegam doença de flamenguistas


Meu camaradíssimo Ivson Alves, do "Coleguinhas, uni-vos", também viu a mancada do Globo (destacada aqui no Blog em post mais abaixo). Só que, com a "conquista" de um campeonato conseguido porque outros times entregaram seus jogos pro Flu (a exemplo do Framengo no ano passado), Ivson ficou um pouco deslumbrado. Tirou uma de framenguista e, como todo framenguista (epa!), só viu o que interessava. Não foi apenas o Diguinho. Tem ainda o Wellington Paulista, o Jorge Henrique...

O que é o futebol. Mesmo um grande jornalista como o Ivson bota a paixão em seus comentários sem a mesma imparcialidade deste que vos escreve.

Ronaldinho Gaúcho já está no Flamengo. A mengolomania está de volta

Tá dando em vários lugares. Mas a imagem do Extra diz tudo.

Pelé branco no rubro-negro

O Eduardo das Canetas avisou no post abaixo e o Jorge Pereira mandou email com o link do globosporte.com

Pô, o time é vermelho e preto. Em time com essas cores até o Alessandro seria Carlos Alberto Torres e o Fahel seria Clodoaldo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A última de 2010. PC Guimarães comenta 138

Para ler é só passar a mão no jogador da sua preferência.

Suzana Vieira paga peitinho no Faustão

A imagem em movimento já foi retirada do youtube, mas o Blog do PC não poderia deixar de publicar uma notícia tão importante para os admiradores da atriz. É hoje que a dona Adelina vai meter o rolo de pastel na cabeça do Xexéu.