Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem comentários

Deu no G1.

Parem de sacanear os flamenguistas

Mais uma maldade que me mandam.

Tem gente que prefere o Fred

Né, tricolores?

Pesquei lá no Dia online.

Será o benedito?

Deu hoje na coluna do RMP. Quem será?

Por que o Flamengo é sempre sacaneado?

Mais uma maldade que circula na rede. Quem mandou foi meu camarada Leonardo.

Ué, o Adriano também não dizia que "amava" o Flamengo?

Deu no Meia Hora paulista.

Fred posa pelado e quer carinho!? Depois os tricolores reclamam quando as pessoas más falam

Sem comentários. Deixo isso para os entendidos tricolores. Cadê aquele tricolor que diz que eu "crio" notícias e queria me levar pra Globo? Cadê o PC Júnior? Cadê o Ramón? O único tricolor que apareceu até agora aqui foi o Xexéu (ler comentário).

Deu hoje na capa do Extra. Quem quiser ver mais fotos do Fred pelado, clique aqui.

Está faltando um na Vila Cruzeiro

Maldade do nosso amigo hangman, que mandou o link.

Até o Guarani quer entregar o jogo pro Flu!?

Deu também no Extra. Ou mudam a forma de disputa do Brasileirão, ou deixo de assistir futebol. É a desmoralização total. Há dois jogos que o Fluflu não precisa jogar pra ganhar. Vai ter um terceiro?

E que papo é esse de apenas 30 mil ingressos à venda? O Botafogo já botou mais de 40 mil pessoas no Engenhão.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Torcida do Flamengo em Cruzeiro comemora classificação comendo no Frango Assado da Dutra

Em um esforço de reportagem, o correspondente do Blog do PC no Vale do Paraíba fotografou o pessoal da Fra Cruzeiro voltando feliz da vida do estádio da Cidadania, em Volta Redonda. No caminho pararam no Frango Assado da Dutra. Dizem que só o Xexéu comeu quatro.

Sacanearam o Botafogo

Taí, o Ancelmo deu uma sacaneada no Botafogo nessa nota, mas gostei. 1 a 0 pra ele. Vai ter forra, professor.

Aos que estão entrando no Blog agora e ainda não entenderam o espírito da coisa: aqui a gente sacaneia todo mundo. É o Blog mais imparcial da blogosfera.

Flamengo mantém escalação do time para o último jogo do ano

Alô alô, GB: você precisar vir ao Brasil para cuidar do Xexa. Ele está virando tricolor. Sabe quem me enviou esse link?

Fluminense vai levar cheerleaders para jogo decisivo no Engenhão

Pesquei lá no blog Overtime do globoesporte.com

O pessoal de marketing do Flu é muito criativo. Reconheço.

PC Guimarães comenta 135. A coluna mais imparcial do jornalismo tupiniquim

A verdade doa a quem doer. Para ler é só passar a mãozinha no torcedor do Palmeiras.

E ainda tem flamenguista que torce pelo Flu!

E agora? E você, Xexéu, que está sempre dizendo aqui que vai torcer pelo futebol carioca e pelo Flu? Esses tricolores são muito ingratos. Até eu já estava pensando em torcer pelo Fluflu. Mas depois dessa maldade, sou Guarani desde criancinha.

Flamengo é salvo pelo gongo

Ah, se o Framengo não fosse cagão!

Não sou eu que estou dizendo. Copiei do Lance!

Torcida do Flamengo se borrou de medo com a possibilidade de queda*

Não foi à toa que grande parte da torcida do Framengo ficou perto do Posto Médico ontem em Volta Redonda. Se o time cai, como merecia, ia morrer metade da torcida que não iria aguentar a gozação.

Alô alô, GB: você que conhece o pessoal, essa torcida aí é a Fra Cruzeiro? Acho que um desses aí é o Xexéu.

* Tricolores: desculpem o termo chulo.

Até placar reconhece que Flamengo não teve méritos

Garoto do placar, coloque: "Framengo caga pra caramba".

A foto deu no Lance!

Nunca é por mérito. Até os flamenguistas reconhecem

Tá dando hoje no blog do Renato.

domingo, 28 de novembro de 2010

O Botafogo quer me matar de verdade

Mais um jogo desses e eu morro do coração. Mais um jogo desses e a primeira-dama bota um anúncio desses aqui no Blog. Como é que o Botafogo consegue endurecer um jogo no Engenhão com um timeco como o Prudente, lanterna do campeonato?

Quando não é roubado, é cagado

Até quando briga para não cair, o Time do Apito justifica a frase.

Quem vai entregar a quem?

Quando eu era menininho lá no Grajaú e ainda estava começando na faculdade, não perdia um texto do Carlos Eduardo Novaes, no saudoso JB de antigamente. Lia todos os livros, via as peças. Numa festa de entrega (ops!) do Prêmio Esso, no dia do primeiro jogo entre Botafogo e Santos, no Brasileiro de 95, estava na mesma mesa do meu antigo ídolo e referência.

Hoje, no atual JB 100% digital, Novaes voltou aos bons tempos do JB de ontem. Vale a pena ler.

Não esqueçam as havaianas!

Acabo de publicar lá no Blog do site do Sidney Rezende um texto muito interessante de um amigo de um amigo meu sobre a Guerra no Rio. George Orwell puro.

Quem quiser ler é só clicar aqui.

Será que vai ter torcida hoje no jogo do Flamengo em Volta Redonda?

Estão prendendo um monte de gente no Alemão. E hoje é dia de jogo do Framengo. Tô achando que só vai ter o Xexéu e meia dúzia de gatos pingados da Fra Cruzeiro no jogo do Fra contra o Cruzeiro em Volta Redonda.

E perguntar não ofende: a Fra Cruzeiro vai torcer contra o Cruzeiro?

Cadê a primeira-dama que deveria estar aqui?

Amigos, amigas e tricolores: pode até parecer implicância com meus amigos tricolores. E é mesmo. Agora há pouco peguei O Globo para ler. Na capa do caderno de Esportes uma matéria sobre a primeira-dama tricolor. Sem foto. Pô! Por que tudo que envolve mulher no mundo dos tricolores é, digamos, meio estranho? Será que eles não têm uma primeira-dama? Será que tem um primeiro-cavalheiro?

Esses tricolores! Depois reclamam.

Porco!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Flu se livra dessa


Fontes do Blog do PC informaram que a ideia inicial era fazer a "performance" no jogo do Fluminense, mas torcedores do tricolor fizeram um abaixo-assinado protestando.

Deu no JB online.

Isso é o que se chama de Velho Doidão

Caramba! 77 anos e ainda fuma maconha!!!

Pesquei lá no site do Sidney.

Eu queria ver o que iriam dizer se isso acontecesse no Engenhão!


Pesquei lá no blog do Renato Maurício Prado.

Será que o Maracanã ficará rosa nos jogos do Fluminense?

Forlán no Mengo. A megalomania da hora

Em vez de se preocupar com a possibilidade de drástica redução da torcida, com as ações da polícia no Rio de Janeiro, a turma do Mengo cria factoides para desviar a atenção dos poucos torcedores de bem que tem (a maioria presente aqui no Blog do PC). Eu quero ver o companheiro de Loco Abreu aceitar vir para jogar na Segunda Divisão e não receber salários.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reparem no capacete

Zapeando descobri essa foto da atriz Priscila Fantin no Extra. Esse capacete deve custar uma fortuna.

É agora que o Eduardo vai ter enfarto.

No Blog do Xexéu não tem disso não!

Menino palmeirense que chorou conhece Felipão. Será que ele chorou de novo?

Que maldade com a criança, pô! Só espero que o Felipão não tenha feito com o menino o que faz com a imprensa. Mas, cá entre nós, que é uma atitude bacana receber o menino é. Viva o marketing!

Deu no globoesporte.com

Ibope e Bope têm opiniões diferentes sobre a torcida do Flamengo

Maldade que botaram no twitter de botafoguenses. O Blog do PC não compactua com essas pessoas más.

Nem todo flamenguista é suspeito

As pessoas são más.

Saí agora há pouco para ver como está o movimento nas proximidades da minha mansão cinematográfica e vi uma cena de doer o coração. Parada distraída numa esquina,  uma motorista se assustou com um rapaz que vendia balas no sinal (ou semáforo, se preferirem). Avançou o dito cujo e foi seguida por um périplo de outros motoristas. Pior: havia um pardal no meio do caminho, no meio do caminho havia um pardal.

Pior, ainda: havia um rapaz com a camisa do Framengo vendendo balas no sinal.

O Blog do PC recomenda: nesses dias de tensão no Rio de Janeiro pedimos aos torcedores que evitem sair às ruas com a camisa do Time do Apito. Principalmente se for para trabalhar nas esquinas da cidade.

Até flamenguista faz maldade com flamenguista



Uma vascaína me mandou. Mas saiu no Kibeloco do framenguista Tebet. As pessoas são muito más.

Palmeiras tá melhor do que o Sedex

Gilson, o "Outro", aquele que se diz o meu melhor amigo, e dá para jornalista, mandou a colaboração:

"Do Zé Simão, da Folha de São Paulo, para o seu delicioso (êpa) blog. E o Palmeiras? E o Roubrasileirão? Diz que o Palmeiras tá melhor que o Sedex: entregou na quarta o que era para entregar só no domingo. Rarará!"

Momento Xexéu

Deixa de fazer doce, Joel

Continuo preferindo o Cuca, mas acho que Joel Santana deve continuar. Mas sem fazer doce. Se o Botafogo não vai ser o campeão nesse campeonato mole-mole de ganhar que nem o de 2009, Joel também tem grande parcela de culpa. Se não entrar na Liberta mais ainda.

Nosso sócio-proprietário GB pediu para eu fazer uma enquete aqui no Blog sobre o Joel. Pedido do GB é intimação.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um plano de saúde para quem disser em que time esse rapaz jogou no Rio

Acho que chega de falar em violência aqui no Blog, né? Vamos continuar acompanhando - de preferência bem de longe.

Vamos voltar às nossas zoações.

Alô alô, Xexéu: você iria passear no zoológico com o nosso bravo He-Man?

Violência no Rio bate na porta do Vasco

Caramba! Que mundo é esse em que estamos vivendo?

Bope não gostou da transmissão ao vivo das fugas dos bandidos

Deu lá no site do Sidney Rezende.

Tá feia a coisa aqui no Rio

Só brincando um pouquinho pra relaxar. O que a Globo está mostrando é de arrepiar.

Alô alô, Xexéu: tem um quartinho pra mim aí em Cruzeiro?

Goiás pode ganhar e não levar

Pesquei no site do Sidney. E agora? É justo? Não gosto de times pequenos, o Botafogo pode até se dar bem com essa decisão, mas sou contra viradas de mesa. Tem que valer o regulamento. Seja contra ou a favor do Goiás, um time fraco, mas que ganhou porque o Palmeiras, que também tem um time fraco, não teve competência pra ganhar. Mas que é estranho um time de segunda divisão disputar a Libertadores, é.

Tricolores brigam por causa de croquete

Depois os tricolores reclamam das pessoas más que fazem certas insinuações. Deu hoje no Lance!

Alô alô, GB: você sabe se o Xexéu já brigou por causa de um croquete?

Estão secando o Flu. E não sou eu

No comments. Deu hoje no Lance!

Vasco comemora renovação de contrato ... de dirigente

Me belisquem se eu estiver sonhando. Foi isso mesmo que eu li no Lance!? O Vasco convocou a imprensa para anunciar a renovação de contrato de um dirigente como se estivesse contratando um craque?! E ainda deu a camisa 10 pra ele!!!

Mudaram os tempos ou mudei eu?

Tripudiou, dançou

Bela sacaneada da edição paulista do Marca BR.

E agora, Felipão? Vai entregar pro Flu?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Na vida nada se cria, tudo se copia. Até a tristeza


As imagens mostradas pelo SporTV do menino palmeirense chorando com a derrota do seu time (clique na imagem para ver o belo trabalho do cinegrafista do SporTV) me lembraram uma famosa foto de Reginaldo Manente, publicada no Jornal da Tarde, de São Paulo, e que ganhou o prêmio Esso de Fotografia em 1982.

Bola pra frente, menino. Futebol é assim mesmo.

Lá no meu novo Blog no site do Sidney Rezende tem um textinho sobre "O dia em Sonja chorou". Se quiser me prestigiar e ler, clique aqui.

"Goiás é o Brasil" é o cacete!

Técnico e jogadores do Goiás estão querendo que os brasileiros torçam pelo Goiás na Sulamericana. É ruim, hein!

E agora, Felipão? Já sabe qual é o jogo de domingo?

E agora, Palmeiras? Vai entregar o jogo domingo?

Sãopaulinos agora vão comer os corinthianos

O que é a vida, né? Falaram tanto dos sãopaulinos e agora serão comidos por eles. Só espero que os Dragões da Fiel não apareçam aqui no Blog. Se aparecerem, mando todos para Cruzeiro.

Ouvi dizer que o Flu vai produzir lombinhos e maminhas.

Alô alô, Xexéu: você comeria um lombinho tricolor?

A notícia deu no globoesporte.com

Xexéu já está ficando rico com o Blog



Amigos, amigas e tricolores: como sempre faço todos os dias, entrei no do Xexéu. Pô, o cara já mudou a "cabecinha" do Blog. Antes, tinha uma foto dele com uma camisinha xexelenta que herdou do GB, com o dedinho apontando pra cima como se fosse o Ronaldo Fenômeno e tendo atrás um campo de várzea.

Agora há pouco estive no Blog para me divertir e vejam o que encontrei. Xexinha está usando uma camisa nova que ganhou do patrocinador, mudou o relógio de pulso e agora está com o Maracanã atrás. E mais sério; coisa de empresário rico.

Te cuida, GB. Em breve o Xexa estará desembarcando aí nos States com toda a comitiva xexiana.

Para quem está entrando no Blog do PC agora e ainda não entrou no do Xexéu é só clicar aqui.

E eu que pensava que o Dunga era macho!

"Meu Felipe Melo"!? Eu hein! Lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome. Começo a achar que o Eduardo das Canetas tem razão quando fala da sexualidade dos gaúchos.

Tá dando no globoesporte.com

Censurar ou não censurar os comentários aqui no Blog? Eis a questão

Volta e meia aqui no Blog se comenta a possibilidade de se censurar alguns comentários de baixo nível. Situação complicada. Alguns amigos jornalistas reclamam de mim porque eu permito acusações e comentários maldosos e não censuro alguns comentários. É complicado. Principalmente porque se eu tivesse que ficar monitorando comentário por comentário, o Blog perderia a liberdade que os comentaristas têm e eu não iria fazer outra coisa na vida. Além disso, perderia o imediatismo que temos aqui. Sem falar no maior patrimônio deste Blog que é a Imparcialidade.

Anexo um interessante artigo da Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo, que saiu no domingo. Boa reflexão. Será que os caras que a Folha censura são retardados? (rs).

Para ler vocês já sabem: é só passar a mãozinha.