Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem

Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem
À venda no buscapé em 16 livrarias e em diversas livrarias ao vivo (Clique na imagem acima)

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

domingo, 31 de outubro de 2010

Já me arrependi de ter votado na Dilma

Porra, meu! Tinha uma mulher com a camisa do Framengo no palanque da Dilma. Essa gente se mete em todas pra aparecer.

Dilma, presidente. Mas o que eu gosto mesmo é de estrelas



O Globo zoa do Vasco

Chamar de Coadjuvante, tudo bem; mas de figurante já é sacanagem. Vai que ele cai de novo para a Segundona! O Vasco ainda tem importância no atual Brasileiro.

Esse Shampoo não tem jeito!

Depois de confessar que brinca com soldadinhos de chumbo, nosso amigo Shampoo acaba de confessar no facebook que gosta de "escorregar".

Eu hein! Lá no meu Grajaú de antigamente...

Botafogo ganhou que nem Flamengo. Segunda na coluna PC Guimarães comenta 131

Amigos, amigas e tricolores: já estou preparando a mais imparcial coluna do futebol brasileiro. E explico desde já: esse "ganhou que nem o Flamengo" não quer dizer que o Glorioso ganhou roubado. O árbitro apitou muito bem.

sábado, 30 de outubro de 2010

El Loco!!!!!!!!!!!!! É o primeiro 13

Até que enfim um árbitro apita direito um jogo do Botafogo

Perfeita a atuação do árbitro no primeiro tempo. Não foi pênalti no Jobson.

Toró no Botafogo!? Eu estava brincando, Joel

Ai, ai, ai.

Hoje tem Vasco na telinha do plimplim

Oba! É garantia de uma boa cochilada após o almoço.

"Quero meu DENHERO" versão Conca 2010



E essa história do Conca!? Está lembrando os tempos de Romerito no mesmo Flu. Pô, o cara leva nas costas aquele time de Thiaguinhos, Diguinhos, Marquinhos, Leandros Eusébios e Guns e ainda está sendo sacaneado!

Se eu fosse o Botafogo dava um troco no Flu, que há anos vem assediando jogadores do Cheio de Glórias, e contratava o Conca. Daria um bom reserva do Fahel.

E antes que algum aventureiro lance mão e venha negar que o Flu tem um bom time (sic) e o Conca não carrega os demais colegas nas costas, a charge do Mário Alberto, publicada no Lance! de HOJE, comprova que o editor deste Blog não está só.

É bom que os flamenguistas torçam pelo Botafogo hoje

Não esqueçam que o Galo é adversário direto do Framengo na luta para não cair.

Portanto...

Vasco e barradão: tudo a ver

Se fosse "barroso" teria mais a ver ainda.

Que time é teu - 9. Geraldo Mainenti é flamenguista, mas um dos filhos é botafoguense e apaixonado pelo Loco Abreu


Meu camarada jornalista e professor Geraldo Mainenti traiu as origens, mas o filho mais novo acabou seguindo a trilha da razão e do bom gosto.

Reparem no início do vídeo que Geraldo mostra, todo orgulhoso, o celular com a foto do filho com a camisa do Glorioso.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que time é meu - 8: Léo dos Sandubas da Facha, gente boa e botafoguense


Se bem que ser gente e botafoguense é redundância. Vale a pena clicar e ver.

E vocês aqui discutindo se a Dilma é melhor ou pior do que o Serra

Os tricolores vão detestar este post, o Eduardo das Canetas vai levar o laptop pro banheiro e o Shampoo vai dizer que prefere brincar com soldadinhos de chumbo.

Toró no Botafogo, nem pensar, Joel

Li essa notícia no globoesporte.com e senti calafrios no meu peito varonil. Quando assinou com o Botafogo no início do ano, Joel quis levar aquele bonde chamado Jean, que jogou no Framengo, no Vasco e no Flu, e deve ter feito um gol em cada um desses clubes. Toró é outro xodó do Joel.

Xô, xodó!

Hoje eu tô que nem o Joel

Eu tô que tô. Amanhã vai ser um dia difícil. Por isso decidi falar sobre política. Com a mesma IMPARCIALIDADE que falo sobre futebol.

Aliás, o que vocês acharam da convocação do Ronaldinho Gaúcho?

Na política este Blog é vermelho e é 13





Com todo o meu respeito aos que pensam diferente, mas o editor deste Blog jamais trairá as suas origens - clubísticas e políticas. Voto junto com os jornalistas que ralam nas ruas, voto junto com os professores, voto junto com a maioria dos artistas (em especial Chico Buarque) e a maioria dos escritores e intelectuais, voto junto com o povo mais sofrido que agora está tendo oportunidades.

Bom voto para todos no domingo.

Os tricolores vão preferir o Gene Wilder.

Deixa de ser enganador, pois bolinha de papel não fere nem causa dor, o samba


Apelou pra farsa, agora toma.

O link do samba quem mandou foi o framenguista Gilson (o "maior amigo do PC"), a ilustração da bolinha de papel pelo tricolor Tião Martins.

Dá pra entender agora porque o Rodrigo Shampoo só escreve asneiras? - 2



Depois de assumir no facebook que brinca com soldadinhos de chumbo, eis que o nosso Shampoo foi flagrado tomando café com a Mônica. Reparem no pulso direito do rapaz. É impressão minha ou aquilo é um desmunhecador? E a linguinha de fora?

Alô alô, Xexaxeca: o que você achou disso?

E a mensagem do "me sentindo tão só!"?!?! Sei não, mas lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome. Carlinhos Banha também se sentia muito só.

Alô alô, Xexéu: dê colo para o rapaz, dê.

É agora que o Shampoo vai assumir de vez ou mudar o voto

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parabéns, Fluminense

Não vi todo o jogo. Só o final. Foi bacana ver os sem-estádio comemorando no mais belo estádio das Américas, o do Botafogo.

"O importante é que a bola entrou", Washington do Flu após a vitória sobre o Grêmio

Prefiro não comentar. Mas lá no meu Grajaú... o resto vocês já sabem.

Xexéu comprou uma moto e três capacetes




Disse que vai ficar com dois e dar um de presente pro GB.

Alô alô, GB: vai aceitar essa provocação?

Esse cara só pode ser flamenguista

Pesquei lá no Blog do Xexéu.

Aliás, se eu fosse o GB metia a careca no Xexa.

Depois os vascaínos falam dos tricolores

Fazer ioga, respirar fundo...!!! Sei não. Lá no meu Grajaú de antigamente, esse negócio de fazer ioga era coisa de mulherzinha.

Alô alô GB: imagine o Xexa deitado com a cabeça no chão e o fiofó virado pra cima na rodoviária de Cruzeiro.

Botafoguenses homenageiam Garrincha todos os dias, framenguistas só pensam na cidade onde ele nasceu

Engraçado. Alguns framenguistas estão cobrando uma homenagem do Blog ao maior jogador de todos os tempos, Mané Garrincha. Não há necessidade. Os botafoguenses homenageiam Garrincha diariamente. Não apenas na data em que ele nasceu. Há pouco inauguramos uma estátua do Gênio das Pernas Tortas no nosso estádio. No nosso estádio reserva, o Maracanã, tem um busto de Mané. Botafoguenses, tradicionalmente, quando viam jogos do Glorioso lá reverenciavam o craque passando as mãos no rosto de Mané. Os framenguistas daqui parecem querer passar a mão em outra parte da anatomia do ponteiro que sempre humilhou o Time do Apito.

Viva Mané!

Hoje é dia do flamenguista

Por via das dúvidas, saí de casa só com o dinheiro da passagem, sem meu cordãozinho de ouro e com roupas bem surradas para não chamar a atenção.

Tem Marcelo de Lima Henrique, tem confusão

Quando é que vão aposentar esse incompetente? Cara de rato.

Lembram do que o pessoal gritava no Maracanã? "Ei, Galvão, vá ..."

Pois é. Seguro morreu de velho.

Pesquei a notícia no site do meu amigo Sidney Resende.

Ainda bem que existe o Blog do PC para combater a INDÚSTRIA DA MULTA e a Imprensa corrompida

Reecebi a mensagem acima e acho importante destacar aqui. É bom saber que o Blog é reconhecido por sua IMPARCIALIDADE e seriedade não apenas em assuntos de futebol.

Essa INDÚSTRIA DA MULTA é irresponsável e tem que ser combatida. Infelizmente, a Grande Imprensa não faz isso. Para ser justo, o jornal Extra dá umas cacetadas de vez em quando. Mas é pouco. O povo tem que reagir. Motorista não pode ser tratado como bandido por autoridades que não garantem a segurança.

Como se defender dos abusos da Lei Seca

E por falar em INDÚSTRIA DA MULTA, vejam o e-mail que recebi sobre uma mulher que se sentiu prejudicada pelos abusos das autoridades e enrou com um mandado de segurança. Reproduzo um trecho aqui.


'Dicas para se defender dos abusos do Detran'


'Às 11h30min da noite de sábado 25/09/2010, fui parada pela “operação lei seca” na Gávea.

Com teste do bafômetro 100% limpo, zero álcool no sangue, carteira de habilitação valida até 2015, carro registrado em meu nome e todos os IPVA pagos, inclusive 2010, tive meu carro brutalmente confiscado, com chave e tudo, mediante constrangimento ilegal(homens grandes e armados com fuzis!) pelo singelo motivo de que não havia “agendado a vistoria no Detran”.

Fui deixada a pé com minha filha de 14 anos já perto de 1 hora da madrugada , próximo ao túnel, chovendo, sem celular comigo e sem dinheiro para táxi. Fomos ANDANDO até São Conrado, pela madrugada, expostas a todo tipo de perigo.

Considerando que a exigência de vistoria pelo Detran/RJ é INCOSTITUCIONAL E ILEGAL desde 1999 (o Rio de Janeiro é o ÚNICO Estado do Brasil que continua descumprindo a resolução 107/99 do Contran), posso afirmar, então, que sofri esta brutalidade em razão de uma vistoria declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal e pelo próprio Tribunal do Estado do Rio desde 1999!!!!

Além de ilegal e inconstitucional, esse procedimento fere o PRINCIPIO DA FINALIDADE, uma vez que conferência de vistorias, multas, etc, NÃO É A FINALIDADE LEGAL DA LEI SECA, cujo único objetivo é deter motoristas embriagados ou drogados.

Sou advogada, estudei o assunto e ingressei com mandado de segurança para liberar meu carro gratuitamente e sem passar pelos requerimentos (também ilegais) do Detran.

Não obstante, fui tomada de indignação, revolta e na hora em que tudo aconteceu fiquei perplexa, sem saber o que fazer ou a quem recorrer diante daquele constrangimento ilegal e abusivo. Mergulhei de cabeça no assunto antes de decidir entrar com o mandado de segurança (...)'

Xexéu tá fu

Deu no blog do meu amigo Chico Júnior lá no site do meu amigo Sidney Resende. Ficou preocupado? Quer saber mais? Clique aqui.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O juiz esperou o Flamengo atacar no segundo tempo...

Será que disseram pra ele como a coisa funciona aqui no Rio? Mas não deu em gol.

O juiz tinha que esperar o Flamengo atacar antes de encerrar o primeiro tempo...

... no Rio é assim que os árbitros fazem.

Esse Lula é um gozador!

Que me perdoem meus amigos anti-petistas, anti-lulistas, anti-dilmistas ... mas esse Lula continua bom de "lide". Vai fazer falta aos editores de jornais. Me lembrou Brizola. Há alguns anos, ao trocar farpas com um político inexpressivo do PFL (hoje DEM), chamou o cara de "bundinha". O babaca em vez de dar o troco e dizer algo tipo "É melhor ser bundinha do que ser bundão", ficou choramingando com os repórteres, dizendo que "isso não era atitude de um governador", "um político tem que saber se respeitar" etc etc.

E tem mais: não sou anti porra nenhuma. Nem anti-Framengo eu sou.

Eu sou PRÓ-BOTAFOGO.

Pesquei a notícia no site do meu camarada Sidney Resende.

Dá pra entender agora porque o Rodrigo Shampoo só escreve asneiras?

O nosso Shampoo está (ainda) mais assanhadinho hoje. Por isso revelo o que ele postou no facebook. Tá explicado o jeito Shampoo de ser. Pau nele, rapaziada, pau nele. Mesmo que ele seja menor de idade - ou, como diriam os framenguistas: "Dimenor".

O que esperar de um cara que coleciona soldadinhos de chumbo e insetos? Será que ele gosta da picadura dos insetinhos?

Será que esse ladrão é vascaíno?

Depois o pessoal fala dos lusitanos. Mas que parece piada de português, parece. Com todo o respeito aos patrícios, claro.

Deu no globo.com

Morre Néstor Kirchner. E agora? Quem vai governar a Argentina?

Até nisso o Vasco é vice!, a série

Até em concurso de Musa!

Vá gostar de ser vice assim em São Januário.

E por falar em enquetes...

O Data Blog do PC informa o resultado de novas enquetes encerradas:

1) 83% acharam que o árbitro comemorou o pênalti no sul
2) 59% entenderam que é burrice vaiar o Lúcio Flávio
3) 40% (maioria) disseram que são machos e não veem novela e que por isso não sabem quem matou o Saulo da "Passione"

As outras enquetes continuam em aberto. Inclusive a da disputa Dilma x Serra. Pau a pau. A Dilma está ganhando na cabecinha.

Continuem votando.

Isso é o que se chama de "virado pra lua"

Como diria o Xexéu: "Que mesa de sinuca!".

E que me desculpem os tricolores que não são chegados: botei esta foto aqui pra agradar o Eduardo das Canetas, que agora não sai do Blog do Xexéu.

Deu hoje na capa do Meia Hora.

Flamenguistas passam a noite sem dormir

Falar nisso, GB: você sabe se o Xexa veio ao Rio?

Será que é pra hospedar os travestis flamenguistas?

Deu hoje no JB. Coincidência, né? Justamente quando o hotel se recusa a hospedar os travestis framenguistas. É o Framengo se diversificando.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Flamenguistas estão indo para Cruzeiro

Precisa comentar?

Será que o Eduardo das Canetas vai "homenagear" essas 3?

E aí, GB: você acha que o Xexa aliviaria essas 3 no atual contexto?

Indústria da Multa da Guarda Municipal fatura com inauguração de mais um Supermercados Guanabara

É uma vergonha. O povo tem que fazer que nem os franceses e reagir contra essa PICARETAGEM. Guardas municipais, que faturaram na semana passada com as promoções do Guanabara, aproveitaram a inauguração hoje de mais um supermercado na Barra, para arrecadar. Saíram multando e rebocando carros estacionados numa rua tranquila e de pouco movimento próxima ao condomínio Riviera.

Lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome: VAGABUNDAGEM.

Vejam parte de uma matéria (mais uma) sobre essa maldita e desonesta INDÚSTRIA DA MULTA publicada há poucos dias no Extra.



ublicada em 20/10/2010 às 23:39

Orçamento prevê arrecadação 40% maior com multas em 2011: R$ 155,3 milhões

Luiz Ernesto Magalhães e Taís Mendes
O TRECHO da Avenida Brasil campeão em multas por excesso de velocidade: 8.960 infrações flagradas em setembro Foto: Marcos Tristão - O Globo
RIO - Mesmo sem prever aumento do número de equipamentos de fiscalização eletrônica, a prefeitura estima arrecadar, no ano que vem, 39,6% a mais em multas de trânsito aplicadas por pardais e guardas municipais em relação a este ano, conforme proposta orçamentária encaminhada pelo prefeito Eduardo Paes no fim de setembro à Câmara dos Vereadores. Em valores, isso chega a R$ 155,3 milhões, segundo dados divulgados ontem pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e antecipados pela coluna Negócios & Cia, de Flávia Oliveira, no GLOBO. Para 2010, a arrecadação está estimada em R$ 111 milhões. Deste total, R$ 96 milhões já foram recolhidos até 30 de setembro, segundo o portal Rio Transparente, de acompanhamento do orçamento.
O aumento da arrecadação foi um dos pontos mais polêmicos da audiência pública realizada ontem na Câmara para discutir o orçamento da Secretaria municipal de Transportes e da CET-Rio para 2011. O secretário Alexandre Sansão defendeu a manutenção do monitoramento eletrônico como forma de reduzir os acidentes com vítimas na cidade, mas negou que haja uma expectativa de aumento da arrecadação com multas:
- Deve ter havido algum erro da Secretaria de Fazenda ao enviar ao orçamento. Nosso objetivo é a educação no trânsito, e não aplicar multas. (MATA-ME DE RIR)

Juiz confessa que apitou jogo do Flamengo com medo




E qual o jogo mais importante que você apitou? Não só emocionalmente, mas também em termos de importância...
Fiz um jogo uma vez, lá na Áustria, entre Áustria e Alemanha. Fui representar a arbitragem brasileira. Isso considero importante. Emocionalmente, apitei a final do Capixabão de 2000, entre Desportiva e Serra... Fui escalado para os três jogos entre eles. A carga emocional é muito forte. Fiz um jogo também, no Maracanã, que o Flamengo precisava ganhar para não cair pra Série B. É o tipo de jogo que ninguém quer apitar, né?
Você lembra contra quem foi?
Foi um jogo contra o Guarani, o Flamengo ganhou de 1 a 0 com gol do Júnior Baiano de falta.
E foi falta?
Foi falta (risos). E o Maracanã lotado, aí você imagina o que é o Flamengo jogando sem poder empatar senão cai para a Série B, e você com a responsabilidade de conduzir esse jogo e não poder errar de forma alguma porque eu iria ficar marcado para o resto da vida. 'O Wallace apitou o jogo e o Flamengo foi rebaixado por um possível erro', diriam. Realmente foi uma carga emocional muito forte.
Precisa comentar? Os destaques em amarelo e, especialmente, em VERMELHO, dizem tudo. Os risos entre parêntesis são do próprio árbitro. Essa entrevista é uma confissão. Uma VERGONHA.
Depois eles reclamam... Larguem essa farsa, amigos.
Deu no globesporte.com Quer ver esse absurdo na íntegra? Clique aqui.


Blog do PC, sempre matando a cobra e mostrando o pau, para entusiasmo do Xexéu e dos tricolores.

Uma farsa chamada Flamengo: o dia em que flamenguistas roubaram vascaínos para conseguir uma taça de água mineral

Depois os framenguistas choram, batem com os pezinhos, dizem que o Blog só fala do Framengo e outras baboseiras. Mas vejam o que consegui por acaso ao navegar no Lá no JB, blog de uma das minhas turmas de alunos. E está num site framenguista.

Pior: SE ORGULHAM DISSO.

Como podem contar isso para os filhos como se fosse uma vantagem?

É por isso que não sou Framengo. Sou BOTAFOGO.

Quer confirmar esse absurdo? Clique aqui.

Aqui no Blog, como vocês sabem bem, mato a cobra e mostro o pau (Não se entusiasme, Xexéu).

Quem matou o polvo Paul. EXCLUSIVO

Amigos, amigas e tricolores: acabo de receber uma informação sigilosa dos meus correspondentes na Europa. Descobriram que uma conspiração matou o polvo Paul. O polvo vidente tinha acabado de prever que o Botafogo vai ser o campeão brasileiro de 2010. Em razão disso, juntaram-se as empresas Globo, o Framengo, o FBI, a CIA, a CBF, o TJD, o STJD, o Marcelo de Lima Henrique, o Djalma Beltrami, o Papa; todos coadjuvados pelo Vasco da Gama, que decidiram dar um fim ao polvo.

Juntam-se as forças do mal contra o Glorioso. Mas nada conseguirá conter o nosso amor.

Até nisso o Vasco é vice! - 2. Peru sobe mais que bacalhau

Virou uma série. Esse Coadjuvante é impressionante. Adora mesmo um vice.

Que time é meu - 7: Fábio Cândido e a avó que quis obrigar o neto a ser flamenguista - e quase apanhou do filho


Para vocês verem como são as coisas. A avó do meu camarada e professor Fábio Cândido quis obrigá-lo a ser framenguista. Salvou-o o rum, digo, o pai invocado.

Esse caso me lembrou uma antiga manchete de um jornal popular: "Matou a mãe sem motivo justo". No caso, a manchete seria "Bateu na mãe POR motivo justo".

Xexéu vai passar nessa chuva de guarda-chuva fechado e braços abertos

E ainda vai comprar o livro.

Acabo de ler esse título no Dia e me lembrei do nosso Xexa.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os jogos do Flamengo vão ter cheiro de quê?

Ninguém precisa responder. Eu só queria en-ten-der.

Deu no JB.

Árbitro comemora marcação de pênalti. E não foi em jogo do Flamengo


O que você achou? Comemorou ou não? Ele nega. Responda na enquete ao lado.

Pesquei no JB 100% digital.

Flamenguistas só vão poder sentar de novo aqui em 2013

Alô alô, GB: você sabe quantas vezes o Xexéu sentou ali? E aqui? E no seu?

A foto deu no JB 100% digital.

PC Guimarães comenta 130

Para ler é só passar a mão no Pelé - e sair correndo, pois o Xexéu me disse que o Negão tem uma "disposição"!!!

O Reginaldo e o Shampoo vão dizer que se eles fossem flamenguistas, o PC iria fazer o maior estardalhaço

Mas e a foto? Cadê o eco? Digo, a foto?

Deu no JB.