domingo, 28 de novembro de 2010

O Botafogo quer me matar de verdade

Mais um jogo desses e eu morro do coração. Mais um jogo desses e a primeira-dama bota um anúncio desses aqui no Blog. Como é que o Botafogo consegue endurecer um jogo no Engenhão com um timeco como o Prudente, lanterna do campeonato?

21 comentários:

Anônimo disse...

PC,
apenas ratifica o que digo há tempos: nosso campeonato é nivelado... mas por baixo.
quando o último dá sufoco ou ganha dos 5 primeiros, algo está errado.
Agora é vocês torcerem por uma vitória lá em Porto Algre.
Muito difícil.
Mas o Flu está com as duas mãos na taça...
Fabio Medici

Anônimo disse...

Com o Botafogo não tem jogo facil.Nem dificil.É tudo sempre a mesma pedreira.Por isso é favorito no Olimpico

Zé Luis

Anônimo disse...

Zé,
100% imparcial o seu comentário...risos
Fabio Medici

Anônimo disse...

PC,
a Globo está dando um banho de transmissão e qualidade na conertura da GUERRA NO RIo.
Sem os tons popularescos dos Datenas da vida. Com sobriedade e profissionalismo.
10.
Que bom que o COmplexo do Alemão foi tomado.
Agora é investir na presença do estado nas comunidades.
Educação para as crianasças se manterem ocupadas (o projeto do Darci RIbeiro era excelente, a execução é que foi ruim) e, na minha opinião, tolerância zero com as drogas!
fabio medici

Anônimo disse...

Eu acho que o que faleceu hoje foi o sistema de pontuação do Brasileirão, o Flu nada tem a ver com isto, mas o Palmeiras entregou o jogo hoje claramente.

Léo

AleCruz disse...

FATO:
MENORES PÚBLICOS DO ENGENHÃO NESTE BRASILEIRÃO:
1) Fluminense 3x1 Ceará - 4.632 pagantes
2) Fluminense 5x1 Atlético-MG - 4.260 pagantes
3) Botafogo 3x1 Grêmio Prudente - 4.932 pagantes*

*Com Rio em guerra.

Depois eles falam que nós somos o Mar Azul.

Contra fatos não há argumentos.

Soham disse...

O gol do Prudente muito me lembrou o 2º do Atlético/GO no Engenhão: o local de onde a bola foi chutada, como ela foi chutada, onde ela foi parar e também o nível de atenção do Botafogo em ambos os lances (próximo de 0).

Felizmente, o Atlético/PR não venceu o Ceará e só dependemos de nós para entrar no G4. Agora a gente olha pro domingo passado e diz: tivéssemos vencido o Internacional, jogaríamos em Porto Alegre com a vantagem do empate.

Legla o blógui, gostaria de receber sua visita em www.jogadadefeito.blogspot.com (postagem sobre o jogo entre Botafogo e Prudente tá lá).

Abraços.

PC Guimarães disse...

Boa, JLF, boa, Ale Cruz, tá certo, Léo, vou lá Soham.

Fábio: a Ana Paula Araújo tem brilhado na cobertura. Ao contrário daquela veterana da Globonews que não vai aprender nunca. Outro dia, desesperada, mandou um "ai meu Deus" ao vivo. É inacreditável como apresentou o RJ TV 2 durante anos e agora ainda tem espaço na Globonews.

Ramón disse...

AleCruz, quando o Botafogo começou a mandar seus jogos no Engenhão foi a mesma história. Os públicos dos jogos eram pífios, aí que começou a história de Mar Azul, Enchenão, etc. Não sou desmemoriado, esse papo não me engana.

Leo, isso de entregar já aconteceu antes, não é culpa da fórmula.

O próprio Flu já foi prejudicado por entregas. Em 96, fomos rebaixados por conta de um "estranho" Flamengo 0 x 1 Bahia.
Não me lembro se em 96 ou 97 o Atlético Paranaense entregou um jogo pro Criciúma (por causa de confusão no jogo contra o Flu), que tbm foi decisivo pra rebaixar o Fluminense. Não há solução pra isso. A menos que o campeonato fosse só mata-mata.

Além disso tudo, gosto dos pontos corridos pq eles estimulam uma montagem mais cuidadosa e responsável dos elencos. O Brasil até passou a se dar melhor nas Libertadores. Desde o início dos pontos corridos, times brasileiros só não estiveram na final da competição em 2004 (a do Once Caldas).

Ramón disse...

A história a que me referi, no site abolaeogol.com (texto escrito em 2008):

24 de novembro de 1996. Foi nesta data que o atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho, foi rebaixado para segunda divisão. Na época, ele era uma espécie de jogador-técnico do Fluminense. Contudido, assumiu em meio a bagunça que o clube das Laranjeiras atravessava. Seria o princípio da pior fase de toda história do Fluminense. Três rebaixamentos consecutivos.
A situação era a seguinte: o Flu tinha 19 pontos e precisava vencer o Vitória-BA em Cariacica/ES e torcer por um tropeço de Bahia ou Criciúma (ambos com 20 pontos) que enfrentariam fora de casa, Flamengo e Atlético-PR respectivamente.
Renato prometera sair pelado caso o Fluminense fosse rebaixado. O Tricolor jogou bem e venceu o jogo 3 x 1, porém o resultado não foi suficiente. Surpreendentemente, o Criciúma venceu (2 x1) no Joaquim Américo o Atlético-PR e o Bahia derrotou(1 x 0) o Flamengo em São Januário. Fluminense rebaixado.

anderson disse...

Gostaria de enviar uma proposta sobre o formato de disputa do campeonato brasileiro.Sei que são dois tipos de formato que são discutidos,mata mata e pontos corridos, mesmo assim eu sugiro um terceiro.Que é na verdade uma junção dos dois está aí a sugestão.

Uma maneira pra deixar os dois lados satisfeitos seria:Um primeiro turno no formato de pontos corridos e um segundo turno no formato de mata mata,o campeão dos dois turnos se enfrentariam numa final.Os dois primeiros de cada turno se classificariam para a libertadores e os dois ultimos de cada turno cairiam para a segundona.Quanto a sulamericana,eu tiraria a vaga do campeão da competição e colocaria do 3º ao 6º de cada turno. Tá aí a minha proposta acho que é uma boa.

PC Guimarães disse...

Sua sugestão vai pra coluna, Anderson.

PC Guimarães disse...

Sua frase também vai pra coluna, JLF. Pra compensar o longo tempo sem trabalhar.

Anônimo disse...

PC e Fabio:

Como é que tem mulher bonita cobrindo o "front" pela Record, só mandam as meninas. O Marcio Garcia estava ancorando estava muito mal nas entradas ao vivo.

Acompanhei via GloboNews na internet e na Record News Internacional, no geral , fico com as imagens da Record e os comentaristas da GloboNews.

A Leilane tem que voltar para o Paris-Dakar.

Léo

PC Guimarães disse...

É essa mesmo. Muito fraca. Um segredinho: quando ela estava começando a carreira foi cobrir uma matéria no Palácio Guanabara, durante o governo Chagas Freitas. Chagas não falava com ninguém, era amigo dos donos de jornais e tvs e muitos repórteres tinham medo dele. Um dia, toda a imprensa precisava de uma declaração dele e soubemos que estava saindo pelos fundos do Palácio para pegar o carro oficial. Todos os repórteres correram para lá, inclusive essa moça. Na hora ela pipocou e não conseguiu perguntar nada ao cara. Tomei o microfone dela e fiz as perguntas. Sem a imagem da Globo ele não falaria mesmo. Muito fraca. gagueja até quando não é ao vivo. Nada contra a moça, tudo contra a profissional.

Unknown disse...

Pô PC, esse negocio de pegar no microfone, é coisa de tricolor ou do Xexeu, que não pode ver um que já cai de boca.
GB

xexeu disse...

Mas que cara ingrato!

Anônimo disse...

PC, ganhamos um meio campo ontem: Lucas Zen. Surpreendeu positivamente. Não precisamos do Toró.
Acho que Joel deveria puxar o Guilherme (lateral esquerdo) dos juniores que tá jogando muito bem também.

Por fim, passou da hora de dar férias ao Jobson. O Presidente MA não pode cair nessa onda da Traffic via flapress...
Eles querem forçar a saída do Jobson do Botafogo, como fazem com todos os nossos craques desde que o flascismo se instalou no Brasil.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pra mim a cobertura da Record News foi melhor do que a da Globo, exceto pela matéria do Uchoa para o fantástico (a melhor de todas).

Só mesmo os caveiras para passar a noite no meio da torcida do flamengo, armada até os dentes...

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

PC, pode crer amigo, bem lembrado, aquela gagueira dela irrita pacas; e a folha de A4 dobrada na mão com a canetinha sobre a perna cruzada, tremenda pose de intelectual do deserto do Saara.


Só mesmo os caveiras para passar a noite no meio da torcida do flamengo, armada até os dentes...
(2)

Não assisti ao Fantástico, só passa pelas bandas de cá, na segunda-feira à noite.

A TAM já solicitou a ANAC, a licença para operar Rio-Catanduvas?

Léo

Anônimo disse...

"Eles querem forçar a saída do Jobson do Botafogo, como fazem com todos os nossos craques desde que o flascismo se instalou no Brasil."


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA