quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Na vida nada se cria, tudo se copia. Até a tristeza


As imagens mostradas pelo SporTV do menino palmeirense chorando com a derrota do seu time (clique na imagem para ver o belo trabalho do cinegrafista do SporTV) me lembraram uma famosa foto de Reginaldo Manente, publicada no Jornal da Tarde, de São Paulo, e que ganhou o prêmio Esso de Fotografia em 1982.

Bola pra frente, menino. Futebol é assim mesmo.

Lá no meu novo Blog no site do Sidney Rezende tem um textinho sobre "O dia em Sonja chorou". Se quiser me prestigiar e ler, clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sem esquecer claro, da gandula botafoguense sonja!

PC Guimarães disse...

Bem lembrado, Renan.

Anônimo disse...

7/07/1982.
ao final dojogo, chorava copiosavamente deitado no chão da varanda da simples casa em que eu morava noi subúrbio de Anchieta.
Meu pai tentou me consolar. em vão.
Minhas irmãs. Em vão.
Minha mãe.
Até a cadela Dinie (assim que a gente escrevia o nome da vira-lata).
eis que surge o Seu Zé.
Seu Zé devia ter uns 70anos de idade, mas 300 de sabedoria.
Com seu sorriso simples, ele sentou ao meu lado.
"Não quero falar com ninguém. Buáááá".
" Então não fala. deixa que eu falo.
Você não viu o Brasil ganhar a copa de 70, né?
Eu vi.
Vi também o Brasil chegando campeão em 62. Mas não via os jogos. Só ouvia o rádio.
Ouvi também 58.
Filho, foi lindo.
Mas eu vi o Brasil perder a copa de 50.
No M A R A C A N ã.
é...
200 mil pessoas.
E eu chorei também.
Meu pai chorou.
todo mundo chorou. Mas viu, como eu sorri depois?
é assim mesmo...
Tenho certeza que você vai ver o Brasil campeão. Tenho certeza..."
"Mas eu queria agora!"
" Mas nem tudo se consegue na hora... é assim mesmo.
O Vasco não perdeu o carioca do ano passado? Quem sabe ganha esse ano? Quem sabe?"
Abri um sorriso.
E vai ganhar!
E ganhou.
e nunca mais esqueci o Seu Zé...
Fabio Medici, triste ao lembrar com saudades não só do Seu Zé, mas de um Rio de Janeiro que foi maravilhoso...

Anderson Silva disse...

Agora, imaginem voces se, que perdesse este jogo de ontem, do mesmo jeito, fosse... o Botafogo...

COM CERTEZA teriamos hoje um monte daquelas reportagens lembrando das desgracas e maldicoes Botafoguenses e bla-bla-bla... quero ver agora.

Tava todo mundo ja contando com o palmeiras na final e com a vaga na Libertadores (provavelmente, ja teriam um acordo fechado com Independiente e LDU...). E agora? Agora eh o seguinte:

SE O FOGAO VENCER DOMINGO, NINGUEM TIRA NOSSA VAGA DA LIBERTADORES, pois com certeza gremio e atletico-pr vao se embaralhar neste final de semana.

A vaga soh nao vem pra nos... se nossos jogadores entregarem a rapadura de novo. Vamo ve...

Tamo na briga de novo!!!

SAN