terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rock in Rio 2011. Já começou. O primeiro vídeo


Meu camarada tricolor Marcelo Bório mandou o link. Taí, gostei. Me amarro nessa mistura de estilos.

21 comentários:

Ariel disse...

Que merda de música. Que merda de artistas (salvo raras exceções). Que merda vai ser esse RIR IV...

SRN

PC Guimarães disse...

:-) Calma, Brou. Teu vizinho é mais chato do que o meu?

Ariel disse...

Sou mais crítico com música do que com futebol!

SRN

eduardo schiefler disse...

100% de acordo SRN !!
E dizer que ACDC,Maiden,Queensryche,Queen,Megadeth,Judas,entre outros ja estiveram no Rock in Rio.

Anônimo disse...

Caros amigos SRN e Schiefler:

Fui aos três RR, no primeiro completei meus 15 anos assistindo o cartaz do dia, Kid Abelha(Paulinha Toller tremia), Dusek(embalado), Lulu(cheio de ondas), Gogo´s(alguém lembra), B52´s e a apoteose com o Queen.

No segundo, este nao foi festival, foi final de jogo no Maraca. valeu pelos Titãs e pelo Slash, no mesmo dia, principalmente.

No terceiro, foi a despedida, assisti o James Taylor, que desejava ter visto no primeiro, e o Sting que já havia presenciado no Maraca em 87.

Hoje, minha filha ouve e dança "bad romance" com seis anos, e adora ouvir um Deep Purple ou um The Police comigo, tudo tem sua época, caros amigos, meu pai nao ouvia o Freddye, mas as sete da manhã do dia seguinte ao Queen, queria saber sobre o show do tal viado.

Respeito o rock do tempo deles(não existe), não é o nosso. Vamos fazer o que?

Manda um riff tipo Slash, caro Schiefler.

Léo

Anônimo disse...

Ficaria melhor:

FogoÔÔ...FogoÔÔ...FogoÔÔ...
BO TA FO GOÔÔ...

FogoÔÔ...FogoÔÔ...FogoÔÔ...
BO TA FO GOÔÔ...

Abs
Pablo

eduardo schiefler disse...

Caro Léo, me deu uma inveja boa de ti agora, os rock in rio vi pela tv, porque infelizmente não conheço o Rio (mas isso vou resolver mês que vem).
Agora olha que legal isso: fiz uma feijoada no meu aniversário, e meu amigo levou o filho de 2 anos....e toda vez que o guri me vê, faz que esta tocando guitarra...meu amigo falou assim pra mim...coloca um iron que tu vai te lascar de rir....coloquei um iron e o guri começou a marcar o ritmo com a cabeça e abriu um sorrisão...cara valeu como presente só essa cena.
Enfim...bandas novas e boas estão bem raras de aparecer....mas ainda tenho esperança.
Um abraço e long live rock n' roll my mate.

Ariel disse...

Fui no RIR de 1985 (tinha 17 anos) e o de 1992. Vi Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy, Scorpions, Megadeth, Judas Priest, Queensryche, Guns and Roses. Me arrependo de não ter visto um monte de coisa boa que tocou nestes dois primeiros RIR, que não vi ou por preconceito ou por cansaço mesmo: Queen, Yes, AC DC e muitos outros. Devo estar velho para não gostar da maioria da música que é feita hoje em dia. Mas me parece que o Rock atual é muito ruim mesmo, salvo raríssimas exceções como Rammstein, Queens of the Stone Age e mais algumas poucas outras bandas. No terceiro RIR já não me deu vontade de ir, apesar do Iron Maiden, do QOSTA, do Halford e do Neil Young e mais um ou outro artista. Vamos ver no que vai dar esse novo evento...

SRN

Anônimo disse...

Eu acredito que o RIR de 85 definiu gostos musicais de uma vida inteira para muita gente, até hoje lamento nao ter ido ao dia de em que tocaram Ozzy, Iron, ACDC e outros.

Tenho amigos que sofreram uma "mutação" depois deste dia.

Por uma série de motivos, dentre eles, os novos ventos democráticos que traziam a confirmação de que a liberdade que se vinha experimentando no Rio alguns verões antes tornara-se uma realidade, e aliada a quantidade e qualidade dos artistas, completamente dissociada da realidade do show-business brasileiro até entao, eu nao tenho dúvidas em cravar que quem viveu aqueles momentos não se esqueceu jamais.

É como diz o SRN, vamos esperar, posso adiantar que se for semelhante ao modelo aplicado em Portugal e Espanha, o Schiefler pode levar a guitarra e os PAs que ficaremos do lado de fora.


Léo

eduardo schiefler disse...

Viu SRN, concordo contigo, salvo algumas bandas, o pouco que é feito de rock hoje é muito fraco, e até Rammstein, QOSTA, Foo Fighters,Slayer,etc não exatamente novidades.
Infelizmente shows desse tipo são bem escassos por aqui, até porque SC não tem cidades de grande porte, mas por sorte consegui ver os ramones,sepultura,motörhead e maiden. Além de algumas bandas menores em londres.
Léo, se o próximo rock in rio for nos moldes dos que fizeram por ai,pode deixar que levo minha flying V pra passear, até porque ela anda abandonada no case por causa do volume de projetos aqui no escritório.

PC Guimarães disse...

Amigos: na música sou mais imparcial ainda. Ouço tudo. De Pink Floyd a Zeca Pagodinho, de Led Zepellin a Wando, de Chet Baker e José Augusto, de Beethoven a Claudinho com ou sem Bochecha. Só evito grupos de pagod (especialmente aquela coisa chamada Alexandre Pires), Cláudia Leite e funk. Mas gosto de Gabriel Pensador, embora ele seja framenguista fanático.

Ariel disse...

Enfim, você é eclética, PC!


SRN

Anônimo disse...

Claudia Leite e Alexandre Pires devem atrair a unanimidade total aqui no blog.

Léo

eduardo schiefler disse...

PC, tem um cara que gosto muito, se chama Christy Moore, é música folk, dê uma olhada, acho que vais gostar.

PC Guimarães disse...

SRN, Eduardo e demais amigos que gostam de música "da pesada", recomendo o programa Radionor, do meu amigo Serginho Vasconcelos (um dos criadores do Rock in Rio entre outras paradas mais) que vai ao ar às sextas, 22h, na Rádio Vitrola ( http://www.radiovitrola.net/) Na próxima sexta o destaque é Celso Fonseca. Serginho sabe tudo de música. Aliás, sempre soube. Só tem um defeito: é framenguista.

Anônimo disse...

Não fui ao primeiro RiR porque era muito novo (15 anos), morava mal (Ilha do Governador) e não tinha com quem ir (meus colegas eram todos ferrados -- eu também era, mas faria um sacrifício).
Nunca consegui lidar bem com o recalque de não ter ido e durante muitos anos, menti dizendo que tinha assistido um dia. Chegava a contar detalhes inventados e fazia a crítica dos shows "assistidos".
Fui aos outros dois festivais, mas nada se compara ao primeiro, quase um Woodstock brasileiro -- no sentido da novidade e, como disse o Leo, pela sensação de liberdade, sentimento esse tão recente para nós.

Vascão 2010

Anônimo disse...

Vascão 2010:

Considerando a localização da cidade do rock, todo mundo morava mal amigo. Aquilo não tinha nada, somente o time do Vasco passava próximo daquele local, naquela época, mais de uma vez por mês, pq concentrava-se no Hotel Monza, em frente ao Autódromo. Recordo-me que tive que ficar duas horas sentado no meio-fio, sob chuva, aguardando o buzum pra voltar para casa. Hoje é tudo moleza.

Léo(ouvindo Pretenders na Radio Vitrola)

Sergio Vasconcellos disse...

Eduardo et caterva...

Vou me travestir de alvinegro para recepcioná-lo à porta do site do rádio, mas não posso garantir a sua segurança lá dentro. Quanto ao PC, só posso confessar que agradeço a força, mas acontece que ele é brother e aí os elogios não pegam. Bom, quanto ao Rock'n'Rio 4, não vai ser muito diferente dos Rock'n'Rio lá de fora, só que com os daqui de dentro, além dos daqui de dentro lá de fora. Ou seja: Vai ter Sangalo com Shakira e Banda Calipso com Cher e coisas do gênero. Não cuspo em prato que comi, mas espero muita coisa.
Voltando ao RADIONOR (tum tum tum), convido todos os alvinegros do seu blog para uma aventura neopsicodélica às sextas, 22h., na www.radiovitrola.net. Serão todos bem vindos, apesar da camisa feia e teorias conspiratórias de sempre.
Nesta sexta, o convidado é o Celso Fonseca, que vai tocar, conversar, lembras das histórias e dos palcos divididos com Eric Claptonm Santana, Stevie Wonder e outros Flamenguistas de bom-gosto.
Abração.

Anônimo disse...

Grande Sérgio:

Vc colocar a camisa do Glorioso já é um dado importante, mas se o Eduardo fizer isto, eu faço divulgação da rádio de porta em porta em Portugal inteiro, até a Roberta Medina, que, por hora, reside em Estoril, não escapa.

Léo(na Rádio Vitrola com os Rolling Stones)

eduardo schiefler disse...

Obrigado Sérgio, certamente vou prestigiar teu programa antes de sair na sexta.
Léo....hehe...camisa de Botafogo não vou por, mas meu amigo Botafoguense tem uma foto minha tomando caldo de feijão numa caneca do botafogo.
:)
(tocando black sabbath volume 4 no som aqui da sala depois de um dia do cão no escritório)

Anônimo disse...

Boa essa dica da Radiovitrola, hein? Estou escutando agora Bob Dylan - Jokerman. Muito bom!!
Gostei!

Vascão 2010