sábado, 31 de julho de 2010

Que tipo de torcedor você é?

A Folha de S. Paulo de hoje publica uma interessante matéria sobre uma lista divulgada pelo governo que define estereótipos de torcedores em manual para aprimorar a segurança. Publico aqui no Blog os desenhos para que os torcedores do Framengo entendam. Se quiser saber mais, compre o jornal ou procure na Internet.

13 comentários:

Ariel disse...

O PC se enquadra na categoria 'furioso'

SRN

Equipe Autoria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

:-) Sou mau e mato. Não digam que o meu Glorioso não é o mais roubado do Brasil. Esse título é nosso.

Frederico disse...

Caros amigos, reconheço que ontem tive uma reação desproporcional ao que vinha sendo dito no blig. Gostaria, de todo coração, pedir desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, e surpresos com a minha reação. Especialmente ao Léo, a quem respeito. Também ao PC, que mantem este espaço democrático para todos nós, abrindo mão de uma parcela importante de seu tempo.
Devo reconhecer que os fatos ocorridos e relacionados ao clube com o qual tenho tantas ligações,e amo verdadeiramente, corroboraram para tal, eu vinha mantendo a calma, sendo racional, mas em um momento nós nos exasperamos, não quero passar uma imagem errada a meu respeito. Realmente doi ver osataques ao Fla, mas faz parte da vida, se fosse com outro clube, eu mesmo estaria "tirando um sarro", muito embora prefira falar do Flamengo e até mesmo das páginas gloriosas de seus adversários.

Xexéu, Bia,SRN,Léo, Fábio, Vascão2010... e tantos outros, é uma honra dividir este espaço com vocês.

Saulo disse...

Eu sou fanático pelo meu time, mas com conciência.

Ariel disse...

Tranquilo, Frederico. Isso às vezes acontece com os torcedores do bem. E você é o mais qualificado para defender o Flamengo neste blog.

SRN

Oscar Alho disse...

Frederico... esteja ciente de que só um framenguista seria capaz de escrever um texto assim. Não por causa da humildade, mas pela NECESSIDADE de se retratar. Embora nem todos os framenguistas tenham o hábito de se desculpar, deveriam por contribuirem para a difusão desse câncer do futebol brasileiro, pra não falar da sociedade como um todo!

PC, sobre os perfis, achei estereotipados demais. Não acredito que existem apenas esses tipos. Por exemplo os framenguistas: estão entre os fanáticos e os leigos. Não entendem PN de futebol, mas veneram o urubu como nós, seres humanos normais, veneramos o sexo oposto. Eu mesmo não me encaixei em nenhuma das categorias. Acredito que esteja mais para o LEAL misturado com FURIOSO! hehehehehe Acho que devia ter nessa enquete a opção NDA.

Abracetas!

Oscar Alho

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Oscaralho. Bom saber que vc continua entre nós, Fredera.

xexeu disse...

Frederico e Hexa !

Beatriz disse...

Fred quero que saiba que a recíproca é verdadeira. ♥

Anônimo disse...

Reação desproporcional é típico de dirigentes, jogadores e torcedores rubro-negros.

A começar pelo "hexa" que a FIFA não reconhece, a CBF não reconhece, a justiça não reconhece.

Mas a mulambada, fiel seguidora da Igreja Universal do Reino da Globo acredita...

Abs

Thomas Turbando

Anônimo disse...

Grande Frederico, não esquenta não. Há dias, há fases em que a gente está mais pavio curto mesmo.
Um abração e péssimo jogo pra você amanhã!!

Vascão 2010

xexeu disse...

O PC e torcedor xororo, alias isso faz parte dos torcedores do Botafogo, sobre o Thomas Turbando, foi um saaro no ESPN, o locutor Paulo Soares, leu um recado e mandou um abraço para o ouvinte Thomas Turbando, depois que ele viu o fora.