terça-feira, 20 de abril de 2010

O Botafogo não tem time, nem elenco. Mas quem tem, meu bem?

Enche o saco esse papo dos "coleguinhas" da Grande Mídia de que "o Botafogo não tem time". Também diziam quando o Cuca armou o "Carrossel" de Lúcio Flávio, Dodô, Joilson, Zé Roberto e cia, que depois foi elogiado por essa mesma turma.

O Bota realmente não tem time, nem elenco. Mas quem tem, meu bem? No Flu tem Diguinho, Thiaguinho, André Lima (todos ex-Botafogo - no Botafogo eram medíocres e no Flu são bons?) E Mariano, Marquinho, Cássio, Dalton, Gum (é o Gum, é o Gum, é o Gum) etc. Se anunciassem hoje: "Botafogo contrata Mariano, Gum e Alan". Algum botafoguense iria pro Engenhão comemorar? Ora, bolas, o Flu só tem Conca e Fred.

E o Time do Apito? É um time desgastado, cheio de vícios, em que Adriano e Love são considerados craques. Tirem esses dois. Alguém aqui sairia cantando "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou ... lá lá lá lá ..." se o Botafogo contratasse Toró, Willians, Mezenga, Lenon, Álvaro e Dênis Marques desse "elenco maravilhoso" tão decantado pela Mídia?

E o Vasco? O Vasco tem Philippe Coutinho e Carlos Alberto? Alguém botafoguense quer mesmo o Carzalberto de volta? Se quiser, me avise que me mando pra Mauá. O resto é Titi, Fernando e aquele dentista estabanado que tem um apelido engraçado (foge o nome no momento)

Que volte, Cuca. Com esse elenco na mão, Maicosuel e mais um ou dois, a Laranja Mecânica ia acabar com esses "alemão".


7 comentários:

Bruno Ribeiro disse...

sabio comentario..

fora o santos e quem sabe o corinthians (eu disse, quem sabe...) nenhum time brasileiro tem um elenco tao invejavel e invencivel... conta muito mais um plantel na mao e confiavel como este, capaz de obedecer ordens táticas.

e mesmo o time do santos, há alguns meses era visto com muita desconfiança pela imprensa. A mulecada precisou dar uns 3 "sapeca ia-ia-ias" pra fazer a imprensa acreditar neles.

hang disse...

Texto perfeito!
Assino embaixo!

Cebolão disse...

Tô contigo PC.
Só falta voltar o Mago.

PC Guimarães disse...

O dia em que o Mago voltar, o aeroporto fecha. Até eu vou lá.

PC Guimarães disse...

Seja bem-vindo, Bruno. Viva Curitiba! Que cidade! Há anos não vou.

Anônimo disse...

Pá de cal na hipocrisia atual-pós-título da imprensa framengueira metida a intelectualóide. Obrigado pelo texto.

Léo

PC Guimarães disse...

Thanks, Sir.