Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem

Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem
À venda no buscapé em 16 livrarias e em diversas livrarias ao vivo (Clique na imagem acima)

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

domingo, 31 de maio de 2009

Recordar é viver, Maurício acabou com o Flamengo



Meus amigos: o gol do Adriano me lembrou o gol do Maurício na final do Carioca de 1989. A única diferença é que o gol de Maurício foi com o pé direito - o de Adriano com a cabeça.
Só espero que não apareça nenhum framengueiro para dizer que Adriano empurrou o beque do Atlético Paranaense.

O gol foi legal. Como diria Titio Mário Vianna (com dois enes).

O caminho do Imperador

Meus amigos: amanhã mostro pra vocês o Caminho do Verdadeiro Imperador. Filmei. É fantástico, inesquecível.

Kleberson na seleção. Eu também quero jogar

Estava fora de órbita e não pude comentar a convocação do Kleberson. Que mutreta! Qual é Dunga? Quis agradar o presidente framengueiro da CBF? Se era para convocar um jogador em fim de carreira, com 30 e tantos anos, por que não convocar o Maicosuel, craque e artilheiro do Carioca, com apenas 22 anos? E o pior é que os jornalistas que criticaram a surpreendente convocação do veterano jogador, defenderam a sua substituição por Ibson. Ou seja: segundo parte da mídia, tinha que ser convocado jogador do time do apito. É isso?
Blog do pc: o blog que não tem medo de cutucar os framengueiros.

E o Flamengo ainda quer administrar o Maracanã!

Vocês leram detalhes do acordo que a diretoria do Framengo assinou com o ex-jogador Petkovic? Deu hoje na coluna do Renato Maurício Prado, no Globo. E essa gente ainda quer participar do edital para administrar o Maracanã!

Deus nos livre disso.

É um dos temas da coluna "PC Guimarães comenta" de amanhã.

Aos framengueiros: quem denunciou foi um de vocês. É bom que se diga.

Em quem você gostaria de fazer o mesmo?

Não faria isso num técnico. Faria, com prazer, no Djalma Bertrami e no Hilton Moutinho, no Marcelo de Lima Henrique, no Wilson de Souza Mendonça, na Ana Paula de Oliveira...

Deu hoje no Lance.

Indústria da multa: e ainda querem armar a Guarda Municipal!

Dizer que a Guarda Municipal é inútil e vive de praticar multas e bater em camelôs não é novidade alguma. Armar essa Guarda é um perigo. Mesmo que não seja com armas letais.Todos os dias saem cartas nos jornais criticando a atuação dessa Guarda. Como a que saiu hoje no Globo. Mas ninguém toma providências. Até quando? É preciso melhor treinamento.

Turismo no blog do pc: "Viaducto" Paulo de Frontin





Meus amigos: como disse abaixo, estive com minha mulher - outra vez - em Paty e Miguel Pereira. Finalmente consegui ver esse "oásis" no meio do mato que é o Viaducto Paulo de Frontin.

Por que esses políticos e governantes imbecis acabaram com as linhas férreas brasileiras?

No caminho ainda passamos pelo "Paraíso" de Fragoso. Vale o passeio. Depois falo do Caminho do Imperador.

Fotos: MBeth Coelho

sábado, 30 de maio de 2009

As Noviças Rebeldes de Chuteiras



Vocês já viram isso?

Churrasquinho de gato?

Meus amigos: estive em Miguel Pereira e comi no Mc Gato. Churrasquinho no espeto. Não fez miau em nenhuma das mordidas. E até que estava comível! Mas devo confessar que estranhei o fato de não ter visto um gato perdido na cidade.
Com a palavra, o Ibama (não confundir com Obama nem com Obina).

Eu odeio time pequeno!

Voltei! E voltei nervoso. O Sport veio para empatar, conseguiu um gol no contra-ataque; ficou se defendendo e fazendo cera, conseguiu outro gol no contra-ataque; continuou fazendo cera, se defendendo e contando com a trave e com a sorte do goleiro, e segurou o resultado no primeiro tempo.

Mas o time não merecia esse resultado. O Botafogo tem que aprender a jogar contra times pequenos. E não pode perder para time em que Sandro Goiano joga. Esses pontos são irrecuperáveis.

Vamos virar, pô!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Botafogo precisa de um Maestro?

Renato, porteiro do meu prédio, é framengueiro doente. Aliás, muito doente. Aliás, extremamente doente.

Quando o Framengo perde ou o Botafogo ganha, ele some. Quando o Framengo ganha (geralmente com a ajuda de arbitragens, né?) ou o Botafogo perde (geralmente prejudicado pelas arbitragens - todos sabemos), ele aparece.

Mas confesso que vivi, digo, confesso que ontem ele foi engraçacinho.

Ao comentar com ele que o Glorioso agora tem o Maestro (Lúcio Flávio) de volta, ele mandou:

"O Botafogo não precisa de um maestro; precisa de uma orquestra".

pc: de Paty do Alferes.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O que estará Ney Franco pensando de Lúcio Flávio?

A bela foto, de Júlio César Guimarães (não é meu parente), saiu hoje no Lance. Será que Lúcio Flávio está mostrando o tamanho do seu ... futebol para o Ney Franco. Será que Ney acreditou?

Túlio Maravilha de volta ao Botafogo (quase)



Vocês já sabem. Foi num amistoso. E Túlio não fez gol. Fez besteira na primeira vez ao ir para o Corinthians, mas agora está declarando amor ao clube. Merece a oportunidade. Botafoguenses não guardam mágoas - exceto contra Djalma Bertrami e Hilton Moutinho, Marcelo de Lima Henrique, a gostosona Ana Paula de Oliveira e contra aquele juiz que não expulsou o botinudo do Juan.

Pesquei o vídeo no globoesporte.com

Gentileza gera gentileza

Meus amigos: o blog recebeu mais uma visita especial: a de Mauricio Stycer, autor do livro sobre a História do Lance (ver post abaixo), que ainda deixou um gentil comentário. Fui lá no blog do Mauricio (http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/) e "pesquei" um post muito interessante.

Leiam.

Afinal: "Jornalistas mentem mais do que o Mano Menezes?".

Blogueiro de um lado, torcedor do outro. Ainda bem
Relatei nesta segunda-feira dois episódios recentes nos quais o técnico do Corinthians deu uma informação a jornalistas e, em seguida, agiu de forma diferente ao que disse. O texto, Mentiras de Mano Menezes incomodam a imprensa, mereceu o comentário de 556 internautas. A grande maioria, em torno de 95%, odiou o que escrevi – nunca, neste blog, um texto meu alcançou tamanha reprovação. Tento resumir a seguir os principais argumentos dos meus críticos:

1. O número maior de comentários diz respeito à pertinência do texto. Um grande contingente de leitores classificou o que escrevi como “ridículo”, mera “falta de assunto” ou tentativa de arrebanhar “audiência” para o blog.

2. Um segundo número considerável de leitores defendeu a tese que Mano Menezes fez “o que é melhor para o Corinthians”. O técnico não deve satisfação aos jornalistas, apenas ao time, escreveram.

3. Uma terceira crítica recorrente ao meu texto é que “todos os treinadores mentem”; o que Mano fez é algo comum no meio. Na visão desses internautas, eu deveria criticar também Muricy, Luxemburgo e tantos outros colegas de Mano.

4. Além das críticas a mim, à minha incompetência e ignorância, um certo número de leitores aproveitou para criticar os jornalistas, de maneira geral. “Jornalistas mentem” muito mais que Mano, escreveram vários.

5. Mano não mentiu, mas “despistou” a imprensa, usou de uma “estratégia” para surpreender os adversários, argumentaram muitos leitores.

6. Por fim, uma minoria viu no meu texto uma tentativa de “conturbar o ambiente” do Corinthians e “desestabilizar” o técnico Mano Menezes.

Se houve tanto repúdio e tantas interpretações diferentes ao que escrevi, pode ser que eu tenha sido pouco claro no meu texto. Falha minha. Suspeito que tenha causado um certo choque o uso da palavra “mentira” no post. Se eu tivesse dito que Mano Menezes tem usado um “artifício” que causa incômodo, ou uma “estratégia” para “despistar” os adversários, talvez tivesse causado menos repulsa.

O que diz o “Houaiss” sobre o verbo “mentir”? 1. “Dizer, afirmar ser verdadeiro (aquilo que se sabe falso); dar informação falsa (a alguém) a fim de induzir ao erro”; 2. “não corresponder a (aquilo que se espera); falhar, faltar, errar”. 3. “causar ilusão a; dissimular a verdade; enganar, iludir.”

E o que diz o dicionário sobre o substantivo “mentira”?

1. “ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude”; 2. “hábito de mentir”; 3. “afirmação contrária à verdade a fim de induzir a erro”; 4. “qualquer coisa feita na intenção de enganar ou de transmitir falsa impressão”.

Entre Mano Menezes e a reclamação de alguns jornalistas, como escrevi no post, é fácil imaginar de que lado ficaram - e ficarão sempre - os corintianos. A “nação”, como escreveu um leitor, coloca o time em primeiro lugar. E também em segundo e em terceiro. Tudo bem. Entendo.

O que Mano fez ao informar que o time não ia jogar com três zagueiros contra o Inter e, em seguida, escalar três zagueiros contra a equipe gaúcha? O que Mano fez ao insistir com os jornalistas que o Corinthians atuaria com o time reserva contra o Botafogo e escalar os titulares?
Pode ser uma questão de semântica, apenas. Sei lá. O fato é que não estou do mesmo lado do balcão que o torcedor. É assim que deve ser.

Escrevi para manifestar a minha surpresa com a pouca importância que uma fonte deu às suas próprias palavras. Ingenuidade?

Não mudei a opinião de nenhum corintiano – o que, aliás, não era minha intenção – nem mudei de opinião sobre a atitude do técnico do time. Como diria João Saldanha, um dos meus gurus, vida que segue.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Por quem torcem os comentaristas?

Meus amigos: fiquei com a pulga atrás da orelha e voltei lá no blog do Rizek. Encontrei um comentário de um internauta "entregando" os times dos comentaristas de tvs.

Como podem comprovar, apenas 4 torcem pelo Glorioso: o melhor de todos (Armando Nogueira), o mais moderado (PC Vasconcelos), o que mais mete o pau no Botafogo (Márcio Guedes) e o mais isento de todos (Robertão Porto).

Dos outros times do Rio são 7 framengueiros (fora os enrustidos), 4 tricoloras e, pasmem, nenhum vascaíno.

SPORTV E GLOBO
Junior: Flamengo (óbvio)
Caio Ribeiro: São Paulo
Luis Carlos Jr.: Fluminense
Milton Leite: Corinthians
Paulo César Vasconcelos: Botafogo
Alex Escobar: América
Renato Maurício Prado: Flamengo
Marcelo Barreto: Flamengo
Alberto Helena Jr.: São Paulo
José Roberto Wright: Fluminense
Roberto Assaf: Flamengo
Galvão Bueno: Flamengo
André Loffredo: Corinthians
Maurício Noriega: Palmeiras
Armando Nogueira: Botafogo
André Rizek: Corinthians
Luiz Roberto de Mucio: Fluminense e São Paulo
Cleber Machado: Santos

ESPN
Juca Kfori: Corinthians
João Carlos Alburquerque: Santos
Marcio Guedes: Botafogo
PVC: Palmeiras
Palomino: Corinthians
José Trajano: América
Flavio Gomes: Portuguesa
André Plihal: São Paulo
Fernando Calazans: Já foi Flamenguista (agora ele diz que não torce mais)
Soninha: Palmeiras
Arnaldo Ribeiro: São Paulo
Rodrigo Bueno: São Paulo
Eduardo Monsanto: Flamengo e Tupi
Mauro Cezar Pereira: Flamengo
Elvidio Mattos: Santos
Zé Boquinha: Corinthians
Silvio Lancellotti: Corinthians e Juventus-ITA
João Castelo Branco: Fluminense
Everaldo Marques: Palmeiras
Paulo Antunes: Columbus Crew-EUA
Ari Aguiar: Atlético-MG
Roberto Porto: Botafogo
Celso Unzelte: Corinthians

A Imprensa Esportiva e o Lance em livro de Mauricio Stycer


Meus amigos: já que o post abaixo fala sobre a "isenção" da Imprensa Esportiva, vale a pena ler a resenha do livro "A história do Lance - Projeto e prática do Jornalismo Esportivo", de Mauricio Stycer, publicada hoje na "Ilustrada" da Folha de S. Paulo. Comprei o livro, mas ainda não pude ler. O blog não me deixa (rs).
Blog do PC também é cultura.

Para ler é só passar a mãozinha.

ps do pc: não estou recebendo nada para divulgar o livro. E o pessoal da editora e o Mauricio não mandam nem um comentário! Poderiam pagar pelo menos o almoço, né?


Júnior vai ser proibido de comentar jogos do Flamengo?



Essa eu pesquei por acaso no blog daquele rapaz do SporTV, André Rizek. O título do post é: "JORNALISTA PODE TORCER?".

E Rizek faz o comentário:

"Pelo menos no estádio, durante o trabalho, é feio demais…
Tanto que Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro teve de tomar uma medida, anunciada em seu site ontem".

Rizek "levou pau" dos visitantes do blog.

A íntegra do comunicado ("surreal", segundo Rizek) no site da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro" (Acerj):

A direção da ACERJ vem comunicar que a Entidade está sendo advertida devido ao fato de alguns colegas estarem comemorando os gols de seus times na área descoberta da nossa tribuna de imprensa.

Não é proibido freqüentar a tribuna, por exemplo, em dias de folga no trabalho. Trata-se de uma área privativa nossa, porém, com observação pública e nela há associados em serviço e em franca produção profissional.

Lamentavelmente, as reincidências poderão levar a advertências e, em casos extremos, a suspensões. Infelizmente já há um sócio punido com a suspensão de 30 dias por repetidas atitudes inconvenientes tomadas nos últimos jogos, culminando neste domingo (24/05).

Ressaltamos que os nossos funcionários e colaboradores estão orientados a, educadamente, zelar pelo comportamento justo que garanta a boa imagem da classe e a tranqüilidade que os colegas precisam para realizar o seu trabalho.

Lembramos que não nos é agradável ter que lidar com essas medidas, já que a postura profissional deve ser condição fundamental para a boa convivência, porém, tais medidas fazem parte do processo de recuperação da nossa estima e do nosso prestígio.

Assim sendo, esperamos o entendimento de todos para manter o bom ambiente e o bem estar de toda a categoria de cronistas esportivos".

Deixo os comentários com vocês. Só fico preocupado com o emprego do Júnior, do José Roberto Wright e de quem mais?

É sempre bom lembrar que torcer não é apenas gritar gol.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Diguinho agredido por torcedores do Flu

Está dando nos sites de futebol. E aí, Diguinho? Valeu a pena? E agora? Lembra o que você disse quando saiu do Botafogo? Aprendam de uma vez: praga de botafoguense pega.

PC Guimarães comenta - 60. Agora aqui no blog

Para ler é só passar a mãozinha.

João Saldanha, o estádio de Oscar Niemeyer

Vocês leram e viram essa nota hoje na coluna do Ancelmo? Lindo, né? Falar em estádio e em nome de estádio, o Botafogo deveria se mobilizar para mudar o nome do Engenhão. Que escolham João Havelange para outro estádio! Esse cara não tem nada a ver com o Botafogo e acho que esse nome não tem dado sorte ao time.
Para ler é só passar a mãozinha na imagem.

O Glorioso Botafogo, seus torcedores, seus blogs e suas ideias - 2: Cantinho botafoguense

"Ser Botafogo é orgulho. Ser Botafogo é paixão. Eternamente alvinegro será o meu coração. Brilha a tua estrela canto com muita emoção. O preto e branco é minha vida. Te amo, oh meu Fogão".

Outro blog botafoguense bem interessante é a do meu camarada Rodrigo Federman, carioca, há 20 anos morando em Vitória (ES). Rodrigo é parceiro antigo e "apaixonado" pelo Botafogo.

http://cantinhobotafoguense.blogspot.com/

Eles estão de olho no "PAC" do Fenômeno

Deu hoje na coluna do Ancelmo. Prefiro não comentar.

Tem flamenguista demais aqui. Cadê a torcida do Botafogo?

Meus amigos: sabemos bem que a torcida do Framengo tem muitos desocupados e tempo para navegar na Internet, ir ao Maracanã e a shows de pagode e funk e, grande parte, fazer "um ganho" de quando em vez (não estou incluindo o Gilson nesse predicado. A praia dele é outra, sabemos bem). Tricolores são poucos (acho que o Tião votou mais de uma vez) e vascaínos ainda estão na época do fax (até porque eles fazem parte de outra divisão).

Mas acho que tem framengueiro demais aqui no blog. Daqui a pouco vou ter que chamar a segurança. Outro dia tinha um aqui sentado na minha poltrona, com os pés na mesa. Cadê a torcida do Botafogo, pô!? Tudo bem que os torcedores do Glorioso evitem ir a jogos com o Framengo no Maracanã com medo dos arrastões e só vão ao Engenhão quando não estão em eventos no Teatro Municipal ou viajando pela Europa, mas nem aqui no blog a turma comparece?!

No balanço que acabo de fazer, constato que 44% dos visitantes aqui do blog são torcedores do time que mais cedeu jogadores para seleções vitoriosas, 35% são desocupados, 6% são tricolores (Tião que votou 6 vezes) e 3% são vascaínos (devem ser donos de lanhouses). Fora os 9% que são fãs do dono do blog ("Obrigado minhas fãs", como cantava Orlando Dias - quem tem mais de 50 anos sabe quem é).

Vamos votar, galera alvinegra. Não deixem que os framengueiros dominem o blog. E ainda periga de eles sairem cantando: "Tá tudo dominado!".

Volta, Lúcio Flávio!

O que está pegando para Lúcio Flávio voltar? E não entendo essa reação de parte da torcida do Botafogo contra a volta do ex-capitão do time. O cara é técnico, bate faltas bem (tem jogada armada com o Juninho), bate escanteios (toca a bola com facilidade e cria situações de gols) e, principalmente, tem identificação com o clube. Saiu (ou foi saído?) bem. E todos sabemos muito bem que ele não foi o responsável pelos títulos perdidos. Ou até os botafoguenses estão esquecendo do Djalma Bertrami e Hilton Moutinho, do Marcelo de Lima Henrique, da Ana Paula de Oliveira...?

Querem o quê? Entregar - literalmente - o OURO (Lúcio Flávio) aos bandidos (Framengo)? Os caras estão de olho.


Wanderley Luxemburgo é Flamengo. Alguém duvida?

A contratação de Obina pelo Palmeiras prova que o Wandeko é Framengo. Eles se merecem. Os 3.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Obina no Palmeiras. Ufa ufa!!

E não é que o Framengo conseguiu empurrar o Obina pro Palmeiras! Se deu bem, hein!

Mas perguntar não ofende: ele não era melhor do que o E´too?

O Glorioso Botafogo, seus torcedores, seus blogs e suas ideias - 1: BOTAFOGUISMO



Meus amigos: o exemplo do post abaixo, do menino Laurinho, me inspirou a "flanar" entre blogs de botafoguenses e registrar frases e pensamentos sobre essa verdadeira e incomum magia que é ser botafoguense. O botafoguense é especial, é diferente. Tem que ter personalidade, saber enfrentar as crises e dificuldades. Não é qualquer um que pode ser botafoguense.

Começo com um frase de Danilo R. Paiva, do blog "Botafoguismo" - http://botafoguismo.blogspot.com/

"O Botafogo me ensinou a lutar pelo que é certo e não aceitar nem me dobrar a uma ditadura midiática que insiste no pensamento único".
No "Perfil" do blog está escrito:
"DRP
General Severiano, República do Botafogo

Fundada por um grupo de jovens visionários, a República do Botafogo é a personificação dos altos ideais do botafoguismo, aspiração máxima do ser humano. Em defesa de sua história e tradições, de seus heróis e de seu povo, a República está em guerra contra o obscurantismo, a tirania e a megalomania do Eixo, terrível aliança do Reino da Gávea, Império de Sãojanu e Reino de Laranjal, forjada com o propósito de acabar com todo e qualquer vestígio de botafoguismo existente na Terra".

Tem pai que é cego, tem filho que enxerga longe

Meus amigos: participei no último sábado de uma festa incrível em Paty (RJ). Quem quiser ver e saber mais detalhes é só visitar outro blog meu (http://blogdoprofessorpc.blogspot.com/) . Foi um reencontro de amigos que não se viam há mais de 40 anos. Um dos momentos mais emocionantes da festa foi apresentação da "banda" (à época, conjunto de yêyêyê) THE SHADES.

Mas o mais emocionante mesmo foi saber que Laurinho, filho de um grande amigo de infância, Lauro Barros (filho do inesquecível Seu Lauro e irmão de Fernando, um dos integrantes do The Shades - TODOS FRAMENGUEIROS) é BOTAFOGUENSE.

Eis um garoto inteligente, de bom gosto e de futuro. O "marquetingue framengueiro" não conseguiu abduzir (framengueiros devem procurar um dicionário para entender) o menino.

Foto: M Beth Coelho

ps do pc: e não adianta as más-línguas dizerem que o menino está "vestido" de Framengo (a camisa é vermelha e tem um detalhe em preto na gola). Isso deve ser coisa do pai Lauro ou do tio Fernando. Devem ter escondido a camisa do Glorioso e obrigado o menino a vestir o agasalho).

O MUNDO AINDA TEM SALVAÇÃO!

Este blog não fala mais sobre futebol. Só de balé

Meus amigos: meu departamento de estatística está preocupado com a pouca frequencia de tricolores no blog. Por isso, está estudando a possibilidade de o blog só publicar posts sobre ballet (ou balé, se preferirem). Pelo menos até o próximo domingo.

Temos que atrair a atenção dos tricolores. Se não, o balanço não fecha (ver post abaixo).

Fechado para balanço


Meus amigos: cheguei de viagem. Estou muito cansado e tenho muitas coisas pra fazer. O blog está com muitos leitores, o número de seguidores está crescendo, o faturamento está grande. O contador pediu para eu dar um tempo. Por isso não poderei responder aos meus queridíssimos amigos, como costumo fazer sempre.
Comentários sobre o gol anulado do Framengo, o acidente com o grande Glorioso de Jean Coral, Diego e Tony e sobre a derrota do Fluflu vocês poderão ler mais tarde no site do Correio do Brasil.
Mas podem ficar à vontade. O blog é de vocês. Só pediria aos framengueiros que contenham a emoção por conseguir sair da zona de rebaixamento. Pelo menos até domingo próximo.
Até mais ver.

domingo, 24 de maio de 2009

20 seguidores! Obrigado Malu, obrigado Beatriz, obrigado Julyenne

Meus amigos: completamos hoje 20 seguidores, com a adesão da Beatriz e da Julyenne. Agora são três mulheres seguindo o blog, a outra é a Malu. Já estava ficando preocupado com esse negócio de 17 homens me seguindo (rs).

Obrigado pela força.

Perguntar não ofende: por que o juiz anulou o primeiro gol do Santo André?

Vi na telinha do SporTV. Até o framengueiro Renato Maurício Prado disse que não viu nada de ilegal no primeiro gol do Santo André? A roubalheira no Brasileiro vai ser rodada sim rodada não?

Estou comentando baseado no que vi na televisão.

Perguntar não ofende 2: ganhar do Santo André é milagre?

E o Fluminense, hein?!

Meus amigos: continuo fora do Rio. Soube que o Fluminense tomou uma goleada feia no Maracanã.

Torcedores do Flamengo cantam o Hino Nacional



Voltei! E, pra variar, fazendo o que mais gosto: sacanear framengueiros.

Quem mandou foi o framengueiro Cidleotéo, três torcedores em um só. Ele acredita que os torcedores vão cantar o Hino na "Libertadores". Que Libertadores? Na Segundona tem Libertadores?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

E a gente aqui discutindo futebol!

Tô indo pra Mônaco. Ma que futebor que nada!

Mas tem gente que prefere o Adriano.

O cara certo no lugar certo

Maicosuel chorou na despedida. Meu camarada Cidleotéo, uma espécie de 3 em 1, framenguista como quase todo mundo que não é original, mandou logo a gracinha, que usei no título.

Morram de inveja. Mas é impressionante a paixão que jogadores e ex-jogadores do Botafogo têm pelo clube. Vide Juninho, Lúcio Flávio, André Lima, Alessandro (que não quis ir pro Santos), Leandro Guerreiro e muitos outros. Alguns, como Túlio Maravilha, Dodô e cia, se arrependem de ter saído.

E não é paixão "marqueteira" como acontece em certos clubes.

NÉ, FENÔMENO?

"Comeram os pão tudo e deixaram ninguém sem nada"*

Há muitos e muitos anos um amigo meio mobrálico mandou essa do título acima. O time dele? Precisa dizer? Agora há pouco, na Globo, quem assassinou a gramática foi o tal de Fábio Santos, novo contratado do Fluflu, ao comentar sobre a sua fama de "badboy".

"Sei que eu tenho que SE ligar!".

Ui! Nem gelol passa.

Hoje ainda é dia de rock. A homenagem do blog a Zé Rodrix



Mudando de assunto. Fiquei chateado com a notícia. Grande Zé Rodrix.

Caio Canedo vem aí. Agora vai


Acabou de dar no globoesporte.com Agora é que ninguém segura o Botafogo. Tremei, concorrentes, tremei. Anotem o nome da FERA.

Chororô flamenguista. Juan reclamou do juiz

Meus amigos: estava recolhendo meus recortes para preparar a coluna da próxima segunda-feira e encontrei essa pérola publicada no Lance.

Mata-me de rir, Juanito!

Fátima Bernardes e o "São quantos mesmo para cada lado?"

Fátima Bernardes é talentosa e gente muita fina (trabalhamos juntos no Globo). Mas deu uma mancadinha básica outro dia.

Deu hoje na coluna do Daniel Castro (sobre TV) na Folha de S. Paulo.

Só pode ser coisa de flamenguista!

O Globo de hoje veicula um anúncio muito estranho. O título: "Você confiaria sua segurança a ele?". E vejam o escudinho na camisa do boneco!

Por que não botaram as fotos de certos juízes e bandeirinhas que andaram fazendo caca por aí?

Praga botafoguense pega, viu Renato Maurício Prado?

Meu "polêmico" camarada Renato Maurício Prado abre sua coluna de hoje no Globo indagando, através do personagem Bagá, sobre "o que está havendo com o Mengão?!?". E fala em "jogar bem" (sic) e "sina".

Não é sina não, Renato. É praga de botafoguense. Há três anos consecutivos que o Framengo toma títulos do Botafogo na mão grande - ou, vá lá, pelo menos, de forma polêmica. Queria o quê?

É só conferir. A cada "conquista" conseguida graças a impedimentos e pênaltis "estranhos", expulsões não concretizadas de botinudos do Framengo e muitos jogos "mandrakes" durante o campeonato carioca, o Framengo sempre tropeça na Copa do Brasil, no Brasileiro e em outros campeonatos.

E podem apostar que vem mais por aí.

Praga botafoguense pega, viu JUAN?



Desde que agrediu Maicosuel, depois de levar dois dribles desmoralizantes, o nanico metido a besta Juan (ou seria Ruan?) só tem dado mancadas. O Globo de hoje esculhamba com esse mané deslumbrado que se acha craque. É questionado em reportagens e pelos torcedores do próprio Framengo e até pelo Bagá, personagem do Renato Maurício Prado.

Vê se aprende Juanito?

Alô torcida do Flamengo, aquele abraço!



Mais uma paródia da entrevista do "fanho", sacaneando o Framengo. Isso é maldade. Chega! Basta! Deveriam parar com essas sacanagens. Afinal, o Framengo todo ano ganha o Carioca. De maneira desonesta, mas o que importa é ganhar. Vale rever o golaço do Andrezinho, que foi dispensado pelo Framengo.

Quem mandou foi o Ramires (será o ex-craque cruzeirense que vai para o Benfica?).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Melhor goleiro do Brasil é convocado: Victor, do Grêmio

Pena que o Mago foi embora. Se tivesse ficado, estaria na lista. Gostei. O melhor time do Brasil, o Inter, teve dois jogadores convocados. E não há mais dúvidas de quem é de fato o melhor goleiro do Brasil.

Flamengo de volta à realidade




Márcio Braga critica Kleber Leite, Cuca briga com torcedor, jogadores do Águia de Marabá, do AMAPÁ, e grandalhão desajeitado da Rússia passam a ser solução, Pet vem aí... e...
ADRIANO não pode mais entrar na PICANHA.
Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Framengo no mundo.
Cadê os framengueiros mais assanhadinhos? Só o SRN aparece? E sem rumo!


Cadê vocês, flamenguistas?

Uma coisa é preciso reconhecer. O Rio de Janeiro amanheceu hoje mais limpo, mais cheiroso, menos poluído. Andei do Leme ao Pontal, da Vila a Botafogo e em quase todo o centro, e não vi uma camisa do Framengo. No pátio da minha faculdade também. Devem estar todas sendo lavadas. Finalmente. Desde as armações das finais contra o Botafogo estavam guardadas e mofando.

Vale a pena tirar da corda contra o bravo Santo André?

Cadê vocês, flamenguistas?

Cadê o meu esperadíssimo amigo Reginaldo e suas pesquisas e desculpas esfarrapadas? Renato, porteiro do meu prédio está desaparecido desde ontem à noite. Isso sempre acontece nos micos do Framengo.

Classificados do blog: remédio para framengueiros

Contra pancadas, assaduras, sapecadas, ferroadas, use Hipoglós. Uma dica do meu editor lá no Correio do Brasil, Gilberto de Souza.

Inter descobriu o "Caminho das Índias": BARRUAN

Vamos parar com essa maldade com o Framengo. O nome do cara que abriu caminho para a vitória do Inter é Juan (se pronuncia Ruan). Nada a ver com o Bahuan da novela.

Nem sempre a maioria é burra

Parabéns aos amigos do blog que acertaram o nome do primeiro eliminado da Copa do Brasil. 64% apostaram no Framengo. E acertaram. Não deixem de responder a outra enquete:

O Flamengo cai esse ano para a Segundona?

Nova contratação do Framengo: Rondinelli

Meus amigos: uma alta fonte ligada ao Framengo acaba de me informar que Rondinelli, o "Deus da Raça", pode ser contratado, seguindo os passos de Petcovic. Dizem que o Framengo tem uma dívida antiga com o ex-craque (sic) que concorda em fazer um acordo se for escalado na vaga deixada por Fábio Luciano.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Respeitem os mortos

Este blog tem o maior respeito pelos mortos. E decreta um minuto de silêncio. Voltamos amanhã. Agradecemos a preferência.

Boa Noite a todos.

Fenômeno é do Corinthians não é do Flamengo

Estou aqui na sala de Imprensa do Beira Rio e acabei de receber esta imagem no meu e-mail. Maldade dos tricolores. Ronaldo é do Corinthians. O que tem a ver o Framengo com o Ronaldo?
Vamos lá, Mengão!!! Vamos responder essas provocações no campo. Vamos lá futebol do Rio.
Vou parar de escrever. Tem uns gaúchos aqui me olhando de cara feia.

Salve o Mengão, eu gosto de você

Meus amigos: estava meio down e vim pra Porto Alegre, tchau! Viagem de última hora. Se der tempo, vou ao Beira Rio torcer pelo Mengão. Como vocês sabem bem, sou bairrista e torço pelo futebol carioca. Estarei torcendo também, de longe, pelo Fluflu e pelo Vascão.



Boa sorte, amigos.

Extra! Extra!

(Do meu laptop dentro do Beira Rio)

Parece que a coisa está feia no Framengo. Espero que o problema seja resolvido. Uma vitória hoje aqui no Beira Rio é importantíssima para evitar essa crise anunciada.

O estádio já está quase lotado (são 20h31). A torcida do Inter veio em peso. Só espero que a Globo não repita aquele "MISTÉRIO DA MULTIPLICAÇÃO DA TORCIDA" que costuma criar nos jogos do Framengo.

Falem mal, mas falem do Botafogo

Meu camarada Henri mandou. Como todo framengueiro, só pensa em títulos. Como são conquistados? Isso não importa. Podem ser com impedimentos e pênaltis inventados, botinudos que não são expulsos e muito mais se "ocê quiser".

Outro pênalti não marcado!

Meus amigos: como vocês sabem, eu estava no Havaí e não vi o jogo do Framengo. Não li também os jornais com atenção. Agora acabo de ler aqui num Globo antigo que o juiz não marcou pênalti pro Havaí. É verdade isso?

Pênalti no Juan não conta. A gente sabe bem como é. Ele dobra as perninhas e se joga.

E o Juan ainda reclama do trabalho! (Impróprio para menores, cardíacos e tricolores)



Meu camarada Eduardo acabou de enviar. Vou mudar de profissão. Tenho vocação para sofrer. Afinal, sou botafoguense, né?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Peladão da Pizzaria Guanabara




A nota saiu hoje na coluna do Joaquim, no Globo. Quem é o louco? Um botafoguense correndo atrás de um juiz? Um framengueiro fugindo das gozações do blog do pc? Um corinthiano correndo do Ronaldo Fenômeno? Como vocês podem ver no vídeo, ele estava de peruca.

Fenômeno pode ser punido por puxar o cabelo de Fahel

Epa, epa epa! Isso é um absurdo! Aconteceu no campo. Coisas do jogo. Pior foi a agressão do Juan no Mago. Falar nisso, quando o Juanzinho vai ser julgado?

Será que o STJD não tem nada mais importante para fazer?

E pensar que alguns artistas chegaram a falar que houve pênalti no Ronaldo!!!