Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
PRÉ-LANÇAMENTO - 22 DE AGOSTO - GENERAL SEVERIANO

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cuidado com o "Maracanazzo", Fogão!



Copa de 50, o 71 do Marçal Filho no empurrão do Marco Antonio no Ubirajara, os micos do Fla e do Flu, a derrota do Vasco pro Corinthians no "Mundial", o fracasso do Glorioso contra o Juventude... Os exemplos são muitos. O Botafogo não pode entrar na pilha. Deixem isso para a Imprensa. Como fez o Lance em sua capa de hoje.

Vamos com humildade, Fogão! A gente tem chances.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Será que esse pessoal do TJD já jogou bola alguma vez na vida?



O TJD já está enchendo o saco com essa mania de aparecer. Toda hora faz uma graça para aparecer nas páginas e nas telas. Primeiro ameaçaram o Maicosuel por causa de uma troca de empurrões; agora querem prejudicar o Fernando Henrique por uma besteira?

Futebol é assim mesmo. E a coisa morre na hora, dentro de campo. Os jogadores se entendem. Esse pessoal do TJD deveria arrumar alguma coisa séria pra fazer.

Parem com essa palhaçada. Deixem os jogadores em paz.

Programa de domingo para framengueiros e torcedores de times da Terceira Divisão (que pularam de série) e da Segunda Divisão

Domingo, 16h, na telinha do plimplim tem decisão. E o Botafogo joga. Já que os times de vocês não conseguiram chegar à decisão, todos ligados em Maicosuel, Fahel, Juninho e cia. Mas só para quem gosta de bom futebol.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Leo Moura não viu nada, Cuca não sabe de nada e isso não é o blog do pc*



Bem amigos: já que todo mundo está mentindo, resolvi mentir também.

* Título do post inspirado numa antiga manchete do jornal argentino Página 12, quando as autoridades argentinas de diversas áreas (inclusive o então presidente Menen) resolveram negar todas as catástrofes que estavam ocorrendo no país. O jornal foi listando todas as negativas e no final colocou: "E isto não é o Página 12". Qualquer semelhança com o que está ocorrendo com o time do apito, no momento, não é mera coincidência. É proposital.

Recordar é viver, Fahel acabou com o time do plano de saúde

É assim que se ganha jogo: na bola. Sem imundícies

Voltei. Acabou a boa vida. E que vitória! Sem lambanças de arbitragem, sem impedimentos arrumados, sem pênaltis inventados. Esse é o Botafogo que eu conheço. Esse é o clube que orgulha a nossa terra varonil. O resto? Vá pra rima.

Vi o jogo num quarto de pousada no meio do mato e não pude gritar FOGO!!!!!!!!!!!!!!.

E saio cantando: "E ninguém cala, esse nosso amor...".

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Kleber Leite: prove que o juiz é "um débil mental completo"

Kleber Leite é um fanfarrão e um dirigente ultrapassado. Se acha mais esperto e mais malandro do que todo mundo. Adora tripudiar. Quando ganha com erros da arbitragem, gosta de sacanear os outros; quando perde, bota a culpa no juiz. Joga pra torcida. Se eu fosse o juiz do jogo menguinho e Resende entrava com um processo contra esse dirigentezinho suspeito. Além disso, Kleber Leite acha que debilidade mental é vergonha? O que ele tem contra os débeis mentais? São pessoas que devem ser excluídas da sociedade?

Gente com a mentalidade do Kleber Leite deveria ser expurgada do futebol. A sociedade não comporta e não suporta mais preconceitos. E muito menos "malandros agulhas".

E ainda dou uma sugestão, senhor juiz: pegue o dinheiro da indenização e doe para uma entidade. A Apae, por exemplo.

E com licença que eu vou voltar pros meus banhos de cachoeira.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

E a esperança venceu o medo!

Meus amigos
Estou no meio do mato. Ontem não vi tv. Hoje consegui comprar o Lance e um jornal de Resende. Queria saber de quanto o time do apito tinha goleado. É verdade mesmo ou o meu jornal veio com defeito? O menguinho levou uma goleada? E estão reclamando do juiz!? O Kleber Leite invadiu o campo? Mais um chororô do menguinho? O primeiro mico do ano?

Eu hein! Deixa eu voltar pros meus banhos de cachoeira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Até segunda-feira quando volto a trabalhar



Vou pro mato. E não vou ver o Menguinho estraçalhar o pobre Resende. Só espero que não precisem daquela ajudazinha que conhecemos bem.

Bom Carnaval para todos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alguém ainda lembra do Tiquinho?




Está rolando na Rede as imagens desse menininho francês que estão dizendo que é o Zidaninho. Agora virou moda. O moleque ainda nem fez a primeira "homenagem" à primeira dama francesa e já virou "celebridade".

Ora pombas! Quem tem mais de 50 anos e torce pelo Glorioso deve lembrar muito bem do Tiquinho, um moleque de 9 anos que o Botafogo achou que ia transformar num novo Pelé.

Por onde andará Tiquinho?

Pesquisei e encontrei no site do Milton Neves:

"Onofre Aluísio Batista, o Tiquinho, ex-atacante do Botafogo e do Ceará Sporting Club, mora atualmente em Fortaleza (CE), onde trabalha como treinador de base de sua ex-equipe cearense. Quando ele surgiu no Botafogo chegou a ter um prestígio parecido com aquele obtido por Robinho na Vila, quando o menino de São Vicente foi revelado por Celso Roth.

Além do Ceará e do Botafogo, Tiquinho defendeu as cores da Ferroviária de Araraquara, no interior de São Paulo, e da Seleção Brasileira de Novos. Entre 1975 e 76, foram quatro jogos com a camisa canarinho (3 vitórias, 1 empate) e um gol marcado (no dia 14 de outubro de 1975, quando o Brasil bateu a Costa Rica por 3 a 1 em partida válida pelo Pan-americano do México).

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1956, Tiquinho conquistou com a Seleção Brasileira a medalha de ouro do Pan-americano de 75 e o título do Pré-olímpico de 1976".

Duas perguntas

1) O Vasco precisava se meter nessa enrascada toda por causa de um tal de Jefferson?

2) O Obina continua sendo melhor do que o Ett´o?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Valeu, Guilherme Duncan!



Morreu meu querido amigo Guilherme Duncan. Foi um dos maiores jornalistas que conheci. Um grande camarada. Do bem. Hoje não tenho mais nada para comentar.

O Flamengo teve um grande jogador: Geraldo Assoviador




Vivo cutucando meus amigos framengueiros, mas, como já estou no espírito momesco, vou fazer uma homenagem ao time do apito. Como jogava esse Geraldo Assoviador! Vi jogar. Meu amigo Serginho Vasconcellos era o maior fã dele. E hoje o José Roberto Torero publicou uma bela crônica na Folha de S. Paulo.

Mas não se acostumem, framengueiros. Já já vai ter pau de novo.

O que é, o que é? Um técnico de futebol que fica sempre repetindo "ô meu, ô meu, ô meu, ô meu..."?



Morri de rir com esse trecho da coluna do Fernando Calazans no Globo de hoje. É ou não é a cara do Muricy? Hein, ô meu?
Boa, Fernando!

Até os flamenguistas reconhecem: "Botafogo é o melhor do Rio". Como sempre



Não é o pc que está dizendo; é Renato Maurício Prado em sua coluna de hoje, no Globo. Como já vem acontecendo desde 2006, mais uma vez o Botafogo está jogando o melhor futebol do Rio. Se não consegue melhores resultados é porque sabemos muito bem a razão.

Desespero no Flamengo. Vai virar Japão



E ainda dizem que os japoneses têm o ... têm o ... pequeno. Prefiro não comentar. Não é a minha praia. Quem entende disso são os framengueiros.

Deu no globoesporte.com

Vai tomar banho, Fábio Luciano



Que o Fábio Luciano faz pênaltis (não marcados) em todos os jogos, todos sabem. Que Fábio Luciano cava pênaltis na área adversária, todos sabem. Mas que não gosta de tomar banho, é novidade.

Prefiro não fazer mais comentários, mas vocês sabem o que eu estou pensando, né?

Deu no globoesporte.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Estão dizendo que os operários são vascaínos!



Só pode ser intriga de flamenguistas. É preciso respeitar o nosso bravo representante na Segunda Divisão.

Eurico é tricolor!?



Tremendo "denorex". Quem mandou foi meu camarada Jorge Pereira.

Quem nasceu para timinho, nunca chega a timão. PC Guimarães comenta 47



E não é que os nossos amigos framengueiros continuam com a mania de perseguição!!! Postei o título do timinho antes de publicar a reprodução de parte da coluna "PC Guimarães comenta" 47. Saí para resolver uns pepinos e só voltei agora quase duas horas depois de a coluna ser publicada lá no site do Correio do Brasil (http://www.correiodobrasil.com.br)

Volto e encontro um comentário do nosso querido Obina "vestindo a carapuça". Pensou que eu estava falando do timinho do Flamengo. Não é do Flamengo, meu querido Obina; é do Fluminense. Até isso o Fla quer roubar? Não basta roubar os jogos contra o Glorioso?! Quer roubar o apelido do Flu também?

Esses framengueiros!!!

ps do pc: será que algum tricolor vai aparecer por aqui e dar uma de framengueiro com mania de perseguição?: "Pô, o PC só fala do Fluminense!". É um de cada vez. Tem gozo para todos.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

De empurrãozinho em empurrãozinho o Mengo chegou lá

O juiz tentou dar um empurrãozinho, inventou um empurrãozinho, marcou um pênalti e Obina perdeu. O juiz tentou dar vários empurrõezinhos, inverteu faltas, mas o Bruno isolou. E aí veio o Josiel, deu um empurrãozinho no Leandro Guerreiro; e veio o Zé Roberto e deu um empurrãozinho no Alessandro. E o Mengão conseguiu empatar nos descontos.

De empurrãozinho em empurrãozinho, o Mengão conseguiu empatar com o time misto do Glorioso.

1 a 0 no primeiro tempo. Poderia ser 4 ou 5

O Glorioso perdeu muitos gols. O Lucas Silva é muito lento. 1 a 0 na bola. Sem ajuda da arbitragem. Mas o juiz andou inventando umas faltinhas na entrada da área do Botafogo. Qual a novidade?

O time misto do Botafogo tem boas chances de ganhar o jogo.

O uso do cachimbo faz a boca torta. Será que vão roubar o misto do Botafogo?



O Botafogo vai poupar jogadores e entra com time misto. Será que vai ser roubado também? Será que hoje é o grande dia pro time do apito ganhar na bola? Ou não? O uso do cachimbo faz a boca torta.

Fotosacana no futebol



Deu hoje na Folha. O Otacílio está parecendo uma ema.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Blog do pc no BBB 9. Será que ele é?




Como todos sabem, eu também não vejo o BBB. Mas tô ligado. Deu no kibeloco.

Lugar de devedor é na prisão?



Os dirigentes dos clubes brasileiros não precisam ficar preocupados. Isso acontece em Dubai.

Lugar de rico é no DEM?



Deu hoje na Folha. E tô com o cara. O DEM é uma FARSA!

Nuvem de "flamaça". A pesquisa do Márcio pode ser furada, mas o visual é maravilhoso



Nosso camarada Márcio Vinícius, que tem aquele defeito grave de ser flamenguista, fez uma pesquisa e constatou que o nosso blog fala do Flamengo pra dedéu. Faz sentido. Mas estou achando que isso faz parte do complô contra o Botafogo. Não é à toa que formou a frase: "Flamengo apenas Globo". Ato falho? Como diria Leonel Brizola: "Algo há!".

Mas, cá entre nós, o visual da pesquisa ficou legal pacas.

Quer ver?
http://www.wordle.net/gallery/wrdl/541413/Blog_do_PC

Quem apita domingo?

É bom ficar de olho.

Maicosuel deu show, Maicosuel fez dois gols, Maicosuel deu três passes para gols. Precisava ser contido. E se faz o mesmo domingo? Foi expulso

Mas são apenas coincidências!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TJD ataca novamente



Acabou de ser divulgado. O TJD é aquele mesmo daquele sujeito que perseguiu o Botafogo em 2008. Por que não dão logo o título pro Flamengo e começam uma disputa apenas pelo vice?

Ih, foi roubado de novo! Já está virando comédia



Li no Globo. Vi na tv. Vocês viram o Fábio Luciano agarrando o jogador do Boa Vista? E o cartão? O que será que está acontecendo? Acho melhor parar de passar na tv. A gente vê. Ou será que O Globo também tem "raiva" do Flamengo?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Celular: "Escravidão eletrônica". Ainda mais agora com o Google Latitude!



Tenho celular há muitos anos. Desde que chegou ao Brasil. Tive vários aparelhos, várias linhas, vários números. Paguei uma grana para ter a linha e meu primeiro celular era grande como um roubo pró time do apito e pesava mais que o Obina. Mas concordo com o Marcelo Coelho, da Folha.´Odeio o vício do celular.

Odeio celulares. Odeio modismo. Odeio coisa que todo mundo tem. Também não gosto de times comuns. Times que quase todo mundo torce. Gosto de ser diferente. Gosto de ser quase único. Gosto de ser diferenciado.

E é por isso que eu sou BOTAFOGUENSE. Com muito orgulho.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

1, 2, 3, Flamengo é freguês. Na coluna PC Guimarães comenta 46

PC Guimarães comenta 46: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO



Confesso: matei a Daanna de Teffé e sou responsável pelo estouro do Guandu. Mas, pra Luma de Oliveira, até botafoguense grita MENGOOOOOOOOOOO!!!

Está na coluna PC Guimarães comenta que entra no site do Correio do Brasil por volta de 16h.
http://www.correiodobrasil.com.br

Mas tem gente que prefere gritar Obinaaaaaa!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vitor Simões é seleção!

Que grande contratação!

De novo, roubado? Até quando?



Não vi o jogo do time do apito. Liguei a telinha quando o jogo já estava no segundo tempo. 1 a 1. Fiquei olhando para ver qual seria a irregularidade ou "cagada" da vez. Não vi irreglaridade. Só cagada. Como sempre um golzinho salvador ao apagar das luzes. Do único jogador de qualidade que eles têm, um ex-botafoguense, claro.

Ao ler os jornais O Globo e Lance agora há pouco, me surpreendi com mais essa armação. E assim, de lances em lances duvidosos, eles já estão nas semi da Taça GB.

Mas deve ser coisa da Imprensa. Eita Imprensa chorona!

Até quando?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Resenha de PCzinho no Globo



Não é só sobre futebol que esse amigo de vocês se mete a dar pitacos. Me amarro em histórias de guerra e essa resenha saiu hoje no Globo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

E pensar que tem gente na malha fina por causa de 500 pratas!



Que país é esse em que um coronel reformado da PM, deputado do DEM, tem um castelo desses? E por que a Receita Federal não se pronuncia? Mas vá você, simples mortal, errar alguma coisinha na declaração do Imposto de Renda!

A carta foi publicada hoje no Globo.

Sexo no BBB 9!



Eu não vejo o BBB 9. Mas li hoje na coluna do Daniel Dantas, na Folha de S. Paulo.

É todo dia, é todo ano!



Meus amigos: como disse, fiquei "ilhado" ontem e não soube o que aconteceu com o Botafogo. Hoje, pego os jornais O Globo e Lance (recorte de texto do meu camarada Roberto Assaf) e leio que o primeiro gol do Volta Redonda foi ilegal, ou, pelo menos, DUVIDOSO. E que o gol do Flu também foi duvidoso. Pelo jeito, nada mudou. O Botafogo é prejudicado e os outros beneficiados.

Mas deve ser coisa da Imprensa. Eita Imprensa chorona!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sonífera ilha



Amigos: estava perdido numa ilha e só volto amanhã. Por sorte, meu flho conseguiu improvisar um computador. O Fluminense ganhou de quanto?

"Um estranho no ninho - do futebol" - Luiz Gonzaga Belluzo, novo presidente do Palmeiras






Já que o nosso amigo flamenguista Márcio Vinícius lembrou das trapaças do "troglodita" Eurico Miranda (que nunca mais apareça com suas ideias ultrapassadas no Vasco e no meio do futebol!), vale a pena ler a entrevista do novo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, publicada na revista "Carta Capital" dessa semana. Pena que não combinem com o técnico Wanderley Luxemburgo.

A "viagem" do menino anestesiado - remix



Tá rolando na rede.

Como gastar menos no supermercado



Meu camarada e ex-aluno Gustavo Nagib é uma figuraça! Virou sinônimo de pão-duro. Escreveu vários livros sobre o tema e tem uma coluna no jornal Extra. Acaba de me enviar um vídeo. Bem interessante. A gravação foi feita por uma ex-aluna, Fernanda Baldioti.

http://extra.globo.com/economia/video/2009/10184/

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Não foi preciso chamar o ladrão

Ganhou na bola. Pela segunda vez consecutiva. Assim é que se faz. Não é preciso sujar as mãos. Tomaram que aprendam.

Chamem o ladrão!

Tô vendo o jogo do Mengão. Zé Roberto, mal acompanhado por um elenco fraco, meteu um gol, mas o Mesquita empatou e está dominando o jogo. Bom time. E o juiz? Tá apitando direitinho. Fez o que todos deveriam fazer sempre: cartão amarelo pro Ibson, que gosta de apitar os jogos. Dificilmente, se continuar assim, esse juiz apita outro jogo do time do apito.

Que papo esquisito, sô!



Deu no globoesporte.com

Prefiro não comentar. Mas será que aquele craque brasileiro flamenguista também tem um gay dentro dele?

PC Guimarães comenta 45 em jpg

A larica do Phelps



Deu hoje no Lance. Minha primeira risada do dia. A segunda foi ver Zé Roberto ser tratado como Pelé.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Direito de resposta: ROBERTO ASSAF



Recebi email do Roberto Assaf, meu companheiro de faculdade, amigo e gente da melhor qualidade - mas, que nunca é demais lembrar, tem o defeito de ser flamenguista. Republico na íntegra.

Para ler, é só clicar na imagem.

Vem aí uma nova torcida: a FLA-LIDO



Vamos ajudar o Mengo, gente. Só não vale doar (mais) títulos roubados. Tem que ser grana. O preju é do tamanho da soberba.

Sessão "grossura"



Essa eu pesquei no kibeloco. E o post ainda informa que o cara é policial e que a jumenta morreu.

Será que é verdade?



Prefiro não comentar. Estou na dúvida se é uma boa. O cara é meio destrambelhado e não sei se resistiria a uma roubalheira tipo daquelas que ocorrem em jogos contra o time do apito.

Torcedor bate no bandeirinha



Prefiro não comentar. Mas que eu pensei num certo bandeirinha, pensei!!!

Fonte: globo.com

Torcedor ensina jogador a bater lateral



Nem Peri da Pituba faria igual!

Fonte: globo.com

Quem tem raiva é flamenguista, meu querido Assaf



Roberto Assaf é talentoso, estudioso, conhece futebol, faz sucesso na profissão, trabalha para caramba, escreve bons livros, é bom caráter e gente boa...

Mas é flamenguista.

E, como todo flamenguista, tem complexo de perseguição e acha que todo mundo é contra o Flamengo, tem "raiva" (sic) do time do apito.

Querido Assaf: quem tem raiva é flamenguista. Quem criou uma torcida chamada Fla Madri? Quem criou uma torcida contra o Flu na Libertadores? Quem está sempre anunciando aos quatro ventos que é contra os times cariocas? Quem vive arrumando confusão nos estádios? Ou você esquece do "arrastão" na torcida do Botafogo, no ano passado?

Escreveu o que quis, meu camarada, lê o que não quer. Eu também acho que "o clube da Gávea" costuma vencer grande parte dos seus jogos com a ajuda de arbitragens. Os dois últimos Cariocas principalmente. E isso não quer dizer que tenho raiva.

Responda: por que o Djalma sempre beneficia o Mengo? E o Marcelo de Lima Henrique?

Grande abraço
do amigo e admirador

pc

Cuidado com o Marcão!



Deu no Lance que o Bangu contratou o Marcão. O Botafogo não costuma dar sorte com ele. Marcão vive fazendo gols no Glorioso. O mais famoso deles foi pelo Fluminense, DE FORMA IRREGULAR, num flagrante IMPEDIMENTO, ignorado pela dupla DJALMA BELTRAMI E HILTON MOUTINHO, os mesmos que inventaram impedimento do DODÔ na final do Carioca de 2007, vencida pelo time do apito.

7, a mística de uma camisa



Escrevi na coluna sobre a mística da camisa 7. O Lance de hoje dá destaque na capa sobre o mesmo assunto. Vale a pena comprar e ler.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PC Guimarães comenta 45: "Melhor ataque do mundo". De novo, o mesmo filme



Está lá no Correio do Brasil.
http://www.correiodobrasil.com.br

E não é que o belo hino do América é realmente plágio!!!



Quem mandou foi meu camarada Serginho Vasconcelos, do falagalera (um bando de canalhas desajustados onde só tem um botafoguense). O texto explicativo (sem revisão)

"[...] Há muitos anos, estava eu passeando de carro pelo interior da França. Lá vou, rádio ligado, sonhando com um bom bordeaux. De repente, ouço o hino do América, tocado por uma banda. Fiquei entre surpreso e orgulhoso. Me lembrei, logo, do Maracanã lotado, a delirar com as diabruras do atacante Manequinho, um crioulinho saci-pererê do time do América, cujo ataque era chamado de Tico-tico no Fubá pelo estilo de jogo repicado, serelepe, que bem lembrava o chorinho de Zequinha de Abreu.

O locutor diz que acabamos de ouvir o dobrado tal, de não sei quem. Falou lá o nome de um autor americano. Pensei no ato: Ladrões! Roubaram o hino do América! Quando chegar ao Brasil, vou denunciar o plágio descarado.

Fiquei injuriado. Naquele estado de espírito, eu seria capaz de declarar guerra aos Estados Unidos. Já no Brasil, descobri que o espertalhão tinha sido o Lamartine: o
hino do América era mesmo... da América. Quem me confirmou o plágio foi Sargentelli, sobrinho querido de Lamartine, que sabe tudo sobre o titio.

O Lalá chupou mesmo o dobrado. Mas e daí? Há quanto tempo os gringos afanam coisas nossas e nunca devolveram nada?

Desde então, canto, com um certo tom de forra a deliciosa introdução da marchinha americana: -Trá-lá-lá-lá-lá-lá -Trá-lá-lá-lá-lá-lá -Trá-lá-lá-lá-lá!>>

Sobre os hinos compostos por Lamartine, consta que eles foram encomendados, nao sei por quem, e o autor tinha um prazo para entrega-los.

Isso é explicado num texto de Suetônio Valença citado no site de Botafogo:

http://www.ime.usp.br/~sw/hinos.html

...Foi exatamente no "Trem da Alegria", programa que ficaria famoso na historia do radio brasileiro, que, de certa feita, Heber de Boscoli desafiou Lamartine Babo a fazer um hino para cada clube de futebol do Rio de Janeiro. Passou ele entao a apresentar uma vez por semana, ás terças-feiras, o hino dos clubes que ia compondo......

... o do Botafogo mereceu da diretoria um protesto, pois entendeu ela que ..." de 1910"... do trecho inicial podia fazer supor que o clube só fora campeao naquele ano. Lamartine, muito diplomaticamente, como era de seu feitio, explicou que, de maneira alguma, aquela não fora sua intenção. Se só citava o ano de 1910 era porque fora aquele o campeonato mais expressivo do Clube da Estrela Solitaria, inclusive
tendo Botafogo, na ocasião, ganho o titulo de "O Glorioso". Em outra circunstâncias, Lalá explicava que escrevera "desde 1910" e não "de 1910", mas o cantor gravara da segunda maneira, gerando toda a confusão.

Apesar de todos os argumentos, os homens do Botafogo não se deram por satisfeitos e, na gestão de Ademar Bebiano, o Clube proibiu que o hino fosse tocado no Maracanã. Em seu lugar adotou-se o Hino oficial do Clube de autoria de Eduardo Souto e Otacílio Gomes. Mas, apesar de toda a intransigência Botafoguense, o hino que ficou consagrado na memoria popular é mesmo o de Lamartine Babo".

(Extraído do livro sobre a vida de Lamartine Babo, autor Suetônio
Soares Valença, "Tra-La-La", pp.158-162, edição Mec-Funarte).

Acharam uma utilidade para o campinho das Laranjeiras



Prefiro não comentar.