segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Balanço da Rodada, por José Luis F. Alô alô, Dunga, seus problemas acabaram: Diego é seleção!




Saí de casa hoje por causa do meu compromisso com o patrão e os alunos. Foi o suficiente pra constatar que a cidade hoje está mais feia, com um colorido vulgar e cheirando a naftalina. De novo aquela velha ladainha de maior do Brasil, maior do mundo, maior do universo, maior do cacete a quatro. Como disse no post abaixo: "Flamenguista é chato pra caralho". Vou bater a minha humilde coluna e depois vou me trancar no quarto, ligar o ar condicionado e só sair logo mais à noite para ver o CQC.

Quando estava voltando pra casa, o celular tocou. Pensei que fosse algum cobrador, mas era meu funcionário José Luis F avisando que tinha mandado a coluna.

Já estava pensando nisso e JLF escreveu.

Diego, lateral-esquerdo do Botafogo, pode ser a solução para a seleção brasileira.

Alô alô Dunga, seus problemas acabaram, convoque o Diego.

Ladies and gentlemen e tricolores, como vocês, o Cara: JLF.

Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olímpico, Baíle do Avaí e Sorveteria Olé de Barueri apresentamos

BALANÇO DA RODADA

A semana não foi boa para o futebol carioca e brasileiro. A prematura desclassificação do Botafogo na Sulamericana para um time inferior foi a pior notícia para o futebol brasileiro neste semestre. Perdemos a última chance de vencer esse campeonato com a eliminação do único time brasileiro que disputava a competição (como todos sabem há outro time brasileiro na Sulamericana,mas apenas participa, não disputa)

Fluminense - beneficiado pela arbitragem no jogo com o Palmeiras que anulou um gol legítimo do time paulista, deixou de marcar um pênalti contra o Fluminense e não expulsou o botinudo que acertou uma cabeçada no Armero abrindo-lhe o supercílio. No lance do gol mal anulado, o Maicon do Fluminense aplicou uma gravata no Obina e o Carlos Eugenio Simon deu falta do Obina. Segundo o juiz, o Obina teria golpeado furiosamente com o pescoço o antebraço do Maicon. Me lembra o julgamento da morte do Steve Biko, ativista negro da luta contra o apartheid na África do Sul, onde a corte racista concluiu que ele se suicidou na sua cela batendo repetidamente com a cabeça nas barras de ferro da janela. O detalhe é que a janela ficava a 2,20 metros de altura.

Segundo o presidente do Palmeiras, o respeitado e ponderado economista Luiz Gonzaga Belluzo, "Simon é vigarista e está na gaveta de alguém". Diz ainda que "a única coisa que se pode fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. Se encontro com ele, dou uns tapas no vagabundo". Belluzzo só erra ao localizar no São Paulo o principal suspeito da trampolinagem. Este mesmo Carlos Eugênio Simon prejudicou o São Paulo no jogo contra o Santos expulsando absurdamente o Rogerio Ceni o que nos leva a crer que é em outra gaveta que se deve procurar responsabilidades. Talvez ali na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas apareçam pistas.

Flamengo - resultado importante no Mineirão onde apesar de ser inteiramente dominado pelo Atlético soube usar a fragilidade da zaga atleticana para nas 3 únicas vezes que passou da linha do meio campo conseguir fazer 3 gols. Também foi importante a derrota do Vitória da Bahia o que praticamente garante o mais querido na Sulamericana. Renovo minhas congratulações ao Andrade pelo excelente trabalho feito com elenco tão limitado. Quem diria no início do campeonato que o Flamengo conseguiria não apenas escapar do rebaixamento como tambéem conseguir uma classificação para a Sulamericana.

Botafogo - jogando mais e dominando o jogo, perdeu para o Cerro Porteño. Coisas do futebol onde o melhor nem sempre vence. Ontem, cumprindo tabela, venceu com facilidade o Coritiba dando alguma esperança ao tricolor carioca de conseguir escapar do rebaixamento. Considerando que o Fluminense ainda enfrenta o Coritiba na última rodada e que o time paranaense não tem exatamente uma sequência fácil de jogos pode ser que haja uns 3 ou 4 % de chances do tricolor carioca escapar .De qualquer forma a pré-temporada para a segundona de 2010 está indo bem o que dá esperanças que o Flu não venha a cair para a 3ª divisão de 2011.Voltando ao Botafogo, novamente prejudicado pela absurda invalidação do gol do Fahel, com uma alegada falta de ataque do Reinaldo que em nenhum replay se consegue ver, cabe destacar a excelente atuação do Diego, futuro lateral da seleção. O Botafogo continua revelando craques que tornam o espetáculo algo digno de ser visto.

Vasco - não poderia encerrar esta coluna sem fazer referência ao feito magistral do Vasco que se classificou para a 1ª Divisão. Obter a classificação, e com antecedência, tendo que enfrentar o Campinense, o ABC de Natal, o Vila Nova, o Bragantino, o Atlético Goianiense e o Duque de Caxias não é para qualquer um. Que o diga a torcida do Fluminense que quando tentou tal feito acabou rebaixado para a 3ª Divisão. Parabéns ao Almirante da Colina (é isso mesmo oh plebe ignara; colina também tem almirante; só cabecinhas limitadas é que acham que só esquadras têm almirantes).

8 comentários:

xexeu disse...

assim não o flamengo teve varias oportunidades no segundo tempo, jogou mais que o Atletico Mineiro,agora vc fala que o mengo so passou 3 vezes pro ataque e sacanagem.

Anônimo disse...

Descobri de quem se trata o verdadeiro JLF: Milton Neves!

SRN

Anônimo disse...

uma pergunta: com quantas rodadas de antecedência o Botafogo voltou para a 1a divisão?
Ele foi campeão na segundona?
Acho que não...
Falar da anulação do gol e esquecer do gol irregular do Lúcio Flávio é sacanagem...
perdeu pontos, JLF...
Diego na seleção?
ridículo!
abs
Fabio Medici

PC Guimarães disse...

Ô Fábio Médici: o Botafogo não pegou essa moleza que o Vasquinho pegou na Segundoa. Pra começar, subiram apenas dois; e não quatro, como agora. Vá se comparar com o Framengo, meu. Botafogo é outro departamento. Tô com o JLF e não abro. E o Diego está jogando muito. Nunca antes na história desse país, depois de Nilton Santos, Marinho e Rildo (isso pra não citar o China e o Wagner Pepeta), tivemos um lateral-esquerdo tão bom de bola.

Anônimo disse...

Só subiam 2 e não tinha essa moleza de ponto corrido.No final os 8 primeiros disputavam um matamata.era como se agora o vasco ainda tivesse que disputar um matamata com mais 7.

JLF

PC Guimarães disse...

JLF: é bom lembrar que na entrevista do Belluzzo ele fala num tal "urubu voar de costas". Estranho, não? Como diria Leonel de Moura Brizola: "Algo há, algo há". E o Vasco jamais disputaria um mata-mata. No máximo um cata-cata.

Anônimo disse...

vocês foram ou não foram campeões? Ah... tá bom... no mata-mata, ganhamos 4 brasileiros e vocês???
Ah... tá...
Fabio Medici

xexeu disse...

Alo Beluzzo est armado pro São Paulo de novo, a disputa esta pra quem vai ser o vice.
O São Paulo contra o Barueri, contra o Gremio, foi beneficiado discaradamente pel arbitragem, isso os paulistas não falam, e ontem foi beneficiado por tabela pelo Simon.So ai são 9 pontos.