terça-feira, 24 de novembro de 2009

É isso que faz a diferença?



Nem a Globo tem como esconder. Pode ser a maior torcida do Rio, a segunda do Brasil, mas é a maior do mundo em violência. É isso que faz a diferença?

Será que o Reginaldo convidaria esse pessoal para um jantar no Antiquarius?

Com a palavra, Shampoo...

43 comentários:

Gil disse...

PC,
Quando não há torcida adversária eles praticam o autoextermínio ou a autofagia!
Será que eles sabem o que é autoextermínio ou autofagia?

Que se matem!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Como diria o Peter Gabriel: Monkey! Shock the monkey!

SRN

Jorge disse...

Essa é a torcida que faz a diferença! Jogo decisivo pro framengo, maraca lotado, uma única torcida no estádio... e os caras brigam entre eles? Na verdade, nem brigam, mas praticam atos de inteira covardia como o vídeo claramente mostra. Já soube de uma outra versão para esse fato: um "amigo" framenguista disse que o espancado não era integrante de outra facção de organizada, mas sim um cambista. E, segundo ele, cambista tudo bem... Pode apanhar!!!! Só podia torcer pro framengo...
Depois, alguns desinformados têm a coragem de vir aqui falar que é a torcida do Botafogo (Fúria, TJB, etc...) a mais covarde e a mais violenta. Tenha paciência!!!

PC Guimarães disse...

Pois é, amigos: o assunto é repetitivo, chato, mas o problema é que acontece todas as vezes em que o Framengo joga no Maracanã. Disse e repito, moro perto e não passo pelo Maraca em dias de jogos do mengo. Passei no sábado no jogo do Vasco e não tive problema. Jogos do Bota e do Flu muito menos. É um problema social? Os sociólogos que expliquem. Pois Freud não explica isso. Ou será que explica?

Jorge disse...

PC,é um problema social e, fundamentalmente, de segurança pública. Todos sabemos que o risco de um incidente ocorrer em jogos do flamengo é de 100%. São torcedores covardes, violentos e que buscam sua afirmação como tais com o respaldo de uma maioria. Vou aos jogos do Botafogo. Não perco um Botafogo x framengo. No Engenhão ou no maraca eu vou. Mas conheço uma legião de torcedores do Glorioso que, de fato, não vão contra o mengo pela questão da violência. E, sejamos francos, não dá pra tirar a razão... É, de fato , uma aventura. A polícia militar, infelizmente, não consegue garantir a segurança de ninguém.

xexeu disse...

Reakmente voces tem razão e a unica torcida do mundo que briga, as outras torcidas são uns anjinhos.Alias não sei porque tem policiamento quando ha jogo que não tem participação do mengo, pois a paz e imensa nos estadios.

Rodrigo Shampoo disse...

Há selvagens em todas as partes. Bêbado, até Gandhi brigaria!

Agora quero saber quem vai me jogar a primeira pedra?

PC Guimarães disse...

Jogarei hoje na sala. Já recolhi algumas. Mas como sou bonzinho, emprestarei meu capacete.

PC Guimarães disse...

Xexéu vive na paz de Cruzeiro. Não sabe o que é a torcida do mengo no Rio.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, se o jogo for no Maracanã, o primeiro a lhe jogar uma pedra será um torcedor do Framengo.

Léo

Jorge disse...

Shampoo, o pacifista Ghandi conseguiu libertar seu povo do domínio inglês sem derramar uma gota de sangue. Não gostava de futebol e, mesmo que bebesse, não precisaria se auto-afirmar agredindo o primeiro que passasse.
Esse papo de gente que bebe e fica agressiva... geralmente gosta de cheiro verde, né Xexeu?!

Rodrigo Shampoo disse...

Tá legal, Ghandi poderia não brigar, mas Jesus, depois de algumas taças de vinho, com certeza iria causar uma confusão com algum torcedor do Flamengo.

Eu vi um cara com a camisa do Vasco nos arredores do Maracanã momentos antes do jogo e ninguém fez nada. Isso é complô da mídia contra o Fla.

Cazuza disse...

Lamantável. Sabe o que é pior? Ninguém foi preso. As imagens estão aí. O cara que chutou o rosto do outro já caído, pode ser enquadrado por tentativa de homicídio. Vários outros por vandalismo. E NINGUÉM FOI PRESO.

Enquanto o Estado for cúmplice desta cambada de marginais, vai continuar isso aí.

As torcidas organizadas já tinham que ser extintas há tempos. E esses marginais, todos na cadeia. Provas tem. Mas cadê o poder público?

PC Guimarães disse...

Complô da mídia contra o Fla!!!!!!!!!!!
O Shampoo levou a sério essa história de me matar de rir. Calma, Garoto. Era brincadeirinha.

PC Guimarães disse...

E o Shampoo, que vê torcedores da Fúria até debaixo da cama, viu um vascaíno nos arredores do Maraca no dia do jogo com o Fra. Pior, com a camisa do Vasco. Será um pássaro? Um avião? Ou o próprio Superman?

Rodrigo Shampoo disse...

Ô PC, esse negócio de ver torcedor da Fúrioso em baixo da cama é coisa de tricolor.

Jorge disse...

Shampoo, você é que deve estar bêbado... "Mídia contra o fla?"
Que loucura!!
No último jogo do Florminense pela Sulamericana no maraca tinha um cidadão com a camisa do Botafogo no meio dos tricoletes. Até o Cuca, emocionado, viu. Acha que ele foi a óbito? Não. Foi espancado covardemente? Não. Sofreu algum tipo de agressão física? Não... Nada aconteceu. Também em jogos do Botafogo x Vasco é comum torcedores do Vasco transitarem entre os torcedores do Botafogo e vice-versa. Na paz. Tranquilo. Em jogos contra o mengo, isso não é possível. O clima é sempre tenso. Falta educação e civilidade à maior torcida do planeta que "faz a diferença".

PC Guimarães disse...

Em 89, salvo engano meu, torcedores do Botafogo e do Vasco entraram juntos pelos túneis centrais das arquibancadas. Depois cada torcida foi para um lado. Nunca vi nada igual. Qual torcida conseguiria fazer o mesmo com a torcida do Framengo? Mas os framenguistas é que estão certos. Todo mundo está errado. Deve ser o tal complô do Shampoo. E, se pensar bem, o Renato machado leva jeito de tricolor. Aqueles terninhos bem cortados, aqueles lencinhos no bolso do paletó, o gosto pelos vinhos (será rosé?)...

Rodrigo Shampoo disse...

Claro, vascaíno e botachorense são aliados, se juntam contra o Fla.
Briga entre a própria torcida só tem no Fla porque a torcida é grande suficiente para ter duas Organizadas gigantes que se odeiam.

Já o Botachoro, o Florminense e o Vasvice cabe todos juntos no cafofo do PC, lá no Grajaú.

HA HA...

Unknown disse...

Todos são contra o Fla, mas é o Fla que faz a Fla Madri contra o Vasco e a Fla LDU contra o Flu. O Fla é uma flarsa. É a própria torcida arco-íris.

xexeu disse...

Alo Rodrigo inves de falar que o Flamengo e o vice lider com 61 pontos,que esta jogando um belo futebol, que tem os melhores jogadores do campeonato, e tem mais mesmo se não for o campeão quase chegou la, ficam procurando imagens de alguns brigões para nos avacalhar, mas não liga não Rodrigo, a nação Rubro Negra e muito forte,ainda seremos os melhores do Rio por muito tempo, e ser for campeões acho que o blog fica de luto por uma semana, ja pensou que inveja.
Um comemorando a não queda da serie A, o outro comemorando o titulo.

Cebolão disse...

O Xampú deve ter esquecido de tomar seu tarja preta.
Tá delirando como sempre.

Anônimo disse...

Xexéu,

Se você odeia o São Paulo pela postura arrogante da torcida e da diretoria do clube e por títulos conquistados com algum tipo de favorecimento então você tem a noção exata do motivo pelo qual as outras torcidas do Rio odeiam tanto o Flamengo...

SRN

Anônimo disse...

Voces todos são uns hipocritas.

Um grupinho de 20 pessoas arruma confusão num estádio com mais de 80.000 pessoas e a torcida é isso ou aquilo ... fala sério ...
e mais ...

o palhaço que tomou um cacete era CAMBISTA. Por isso tomou porrada e na minha opinião muito corretamente. Tinha era que sair preso depois do hospital.

Mas é mais fácil ficar fazendo campanhazionha escrota pra difamar torcida ...

É muito triste a hipocrisia.

srn (a saudação)

Unknown disse...

"Será que o Reginaldo convidaria esse pessoal para um jantar no Antiquarius?",pergunta o PC.
É claro que não ,PC.Tá me estranhando??.

Todas as torcidas organizadas estão
infiltradas por marginais, que vão aos estádios somente com o intuito de brigar.Alguns nem entram no Maracanã,ficam do lado de fora esperando uma oportunidade para "bater" em qualquer coisa que passe pela frente.

Agora,criminalizar APENAS a torcida do Flamengo,é injustiça.
Lembre,meu caro PC,que um torcedor do Flamengo foi assassinado a pauladas por um torcedor do Botafogo,em plena Praça 15,após duas torcidas organizadas(dos dois times)marcarem um encontro para brigar(ou matar)nesse local.Só facções criminosas agem assim.

O importante é que a grande maioria dos torcedores rubro
negros vão aos estádios para torcer pacificamente pelo time e, realmente,"fazer a diferença" nos grandes clássicos.

Anônimo disse...

como assim? fazer a diferença? o Bruno acha que a torcida atrapalha

mario

Jorge disse...

srn (a saudação), hipócrita é você que acha um exemplo de correção um cambista ser espancado. Em jogos do mengo não se trata de um grupinho de 20 que arruma confusão. São milhares de torcedores que, em atitudes covardes, acham que têm o direito de tirar a vida de outros torcedores. Inclusive do próprio time.
Não é necessário nenhum tipo de campanha para avacalhar a torcida do mengo. "Se continuarmos na política do olho por olho, acabaremos todos cegos."

Anônimo disse...

Se "sarquear" este pessoal do video não sobra um meu irmão.

Léo

xexeu disse...

Meu Deus em todas as torcidas,em toda comunidade,em toda parte de um grupo, existem o do bem e o do mal, como a torcida do mengo e a maior,logico que existem maior quantidade do bem e do mal, deu pra voces entender, bem diferente da torcida do faisca, sendo em menor numero, existem menos em todos quesitos.
Podem ficar sossegados que a alegria da turma arco iris vem domingo, o São Paulo ganha do Goias e ai acaba o campeonato, ai voces dormirão em paz, bem pelo menos a torcida do Vasco e Flamengo dormem, as outras 2 so na ultima rodada.

Anônimo disse...

hahahahahah...SÓ PODIA SER FLAMENGUITA MESMO!..flamenguistas não prestam muito loco...mas um poco engraçado

Cazuza disse...

Prisão para todos já!

Estádio, hoje em dia, é programa de índio!

As imagens estão aí. Cadê o poder público?

Fabio Medici disse...

pois é... o torcedor do Fla tem medo de briga...e o do Faísca, hein?
Por que será que apenas 25 mil torcedores foram ao Engenhão?
Nem no momento em que o clube mais precisa, o torcedor botafoguense comparece...
ou será que todos os botafoguenses que moram no Rio estavam lá?
abs
Fabio Medici

Cebolão disse...

Torcedor de segunda divisão vai ficar sem treinador, não tem dinheiro pra reforçar o time pra 2010 correndo o risco de boltar pra série B e tá preocupado com a toricda do Botafogo.
Que dureza.....

PC Guimarães disse...

Boa, Cebolão. Esse Fábio já está muito assanhadinho. Vai tomar novos sacodes do Glorioso no Carioca de 2010. E framengueiros insistem sempre na mesma desculpa de levar os outroos pro poço de mutretas em que vivem. Se ganham roubado, alegam que o São paulo também ganha; se veem o Botafogo ser roubado (em 10, 11, 12 jogos) alegam que outros clubes também são roubados (em um ou dois jogos); se a torcida deles é violenta dão a desculpa de que as outras também são. Um deles, o Warren Beatty tupininquim, ou seja, o Xampú, chega a aflar em complô contra o Framengo armado por ninguém menos que o portador oficial do "marquetingue" framengueiro. Reginaldo some e, quando aparece, delira e diz que framengueiros vão aos estádios para torcer "pacificamente". Nada como morar a mais de 15 quilômetros do Maracanã. Não tem ideia do que é bom pra tosse. E não é xarope Famel (não confundir com Fahel).

Fabio Medici disse...

já perguntei, Cebolão: você consegue ter 100% de certeza de que jogará a Série A no ano que vem?
Eu consigo...
depois da derrota para o Atlético a gente volta a trocar mensagens... risos...
Fabio Medici

Jorge disse...

É lamentável alguém que, até ontem andava de cabeça baixa pelo pântano da segunda divisão, fique secando o Botafogo nesta reta final do campeonato. Na falta do que fazer tenta descobrir porque nem o técnico do vasco quer renovar... ou então vai lavar uma roupa!!

xexeu disse...

Nessa briga na parte debaixo framengueiro não se mete.

Rodrigo Shampoo disse...

O Botachoro deveria torcer para cair, pois só assim esse timeco pode ganhar um título. Pois nem o título da segunda divisão este time tem.

HAHA...

Bruno disse...

Shampoo de Lanolina a cada dia mais engraçado.

Anônimo disse...

Ô PC,mudando de assunto,o Jóbson vai pro framengo ou pra Alemanha no ano q vem?Q q c acha?Abraçao.André/Minas

PC Guimarães disse...

Fazer o que no Framengo? SE queimar naquela bagunça?

Unknown disse...

Esta o PC não comentou.

“ENGENHÃO: PERFEITO PARA EMBOSCADA”
(Jornal O Globo,de 27/11/2009 - página 7)

O jornalista argentino Leonel Plugel,correspondente da Rádio ADN do Chile,foi ao Engenhão assistir o jogo do Botafogo contra o São Paulo e,com este título, escreveu no Jornal O Globo sobre a violência que sofreu da torcida botafoguense após o jogo.

Transcrevo abixo o que escreveu Leonel Plugel:
“No último domingo, fui ao Engenhão assistir a Botafogo x São Paulo com três amigos torcedores paulistas.Terminado o jogo,fomos embora rapidamente para evitar o encontro das torcidas. Como já havia acontecido,decidimos voltar ao estádio quando vimos a polícia montada se aproximando e reprimindo uma TORCIDA ORGANIZADA do Botafogo que agredia todos que julgasse torcedores do São Paulo, não vi ninguém ser detido.Na confusão fiquei distante dos meus amigos.
Nesse momento,alguém gritou “pega ele”.Percebi que era comigo.
Fui perseguido e jogado no chão,recebi socos e pontapés nas costas e no estômago.Levei surra por nada.Fui levado de ambulância para o Salgado Filho.
O Engenhão será o estádio mais importante após o fechamento do Maracanã para obras,mas a sua localização não oferece segurança. As ruas estreitas do bairro e as poucas vias de acesso,transformam-no em palco perfeito para emboscadas de vândalos.
Por que os torcedores do S.Paulo ocuparam a arquibancada ao lado da estação de trem do Engenho de Dentro?.Pela lógica,os torcedores locais é que pegam o trem depois dos jogos.Com essa disposição,haverá sempre confronto de torcidas.
A operação de (in)segurança da Polícia Militar foi uma piada de péssimo gosto:não houve prevenção,a repressão foi indiscriminada e violenta e não houve detidos.Nenhum policial apareceu quando eu era agredido.
Restou-me ficar contente por não ter perdido um olho ou acontecido algo pior.
Tive sorte.”

Esta é a pacífica,ordeira e boazinha torcida alvinegra.
Os marginais só estão nas torcidas organizadas de Flamengo e Vasco.
Não li qualquer comentário neste blog sobre isto.
Com a palavra o nosso querido Mestre PC.

Unknown disse...

Não é por nada não, mas acho vergonhoso em pleno século XXI uma pessoa em sã consciência ache bonito que uma torcida brigue entre sí, até nessa hora vocês se gabam por ter uma torcida numerosa. Se as coisas continuarem como estão, vai haver um tempo em que a torcida do flamengo vai diminuir pq eles mesmos se mataram. A minha sugestão, é que essas torcidas marquem um encontro num lugar distante e se matem por lá, pq a gente que não tem nada a ver com isso é quem acaba pagando. Eu sinceramente não vou ao estádio em jogo de Botafogo x flamengo por medo da violência, até pq acho chato ter que sair de casa sem celular e só com o dinheiro da passagem...