quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Botafogo roubado até no Paraguai. Diz o globoesporte.com

Antes que os bobinhos de plantão venham com o velho discurso do "chororô", vou logo avisando: tirei do globoesporte.com


Será que já é uma prévia do que vai acontecer domingo?


(...)
Aos nove minutos, Jefferson fez uma grande defesa, depois que Recalde chutou à queima-roupa. O lance aconteceu pouco depois de o goleiro alvinegro levar cartão amarelo porque, segundo o árbitro Sergio Sergio Pezzota, retardou o reinício da partida, quando na verdade o camisa 1 reclamava que a bola estava murcha. A arbitragem, aliás, teve participação decisiva nos principais lances do primeiro tempo, prejudicando o Botafogo.

A equipe alvinegra chegou a marcar um gol aos 20 minutos, quando Fahel cabeceou depois de cobrança de escanteio de Gabriel. No entanto, o árbitro anulou o lance, alegando que o volante do Botafogo teria tocado com a mão na bola. Mesmo assim, o time brasileiro teve espaços para abrir o placar, mas esbarrou nos muitos erros de passe, facilitando a vida do Cerro Porteño.

Empurrado por sua torcida, o time paraguaio pressionou e marcou o primeiro gol aos 33 minutos, se aproveitando de mais um erro de arbitragem. Em posição de impedimento, o atacante Nanni evitou a saída de bola pela linha de fundo. Na seqüência do lance, Recalde recebeu passe de Torrén e, dentro da grande área, teve tranqüilidade para matar a bola no peito e mandar uma bomba de perna esquerda, sem chances para Jefferson, fazendo 1 a 0.


Mas o Botafogo foi prejudicado quando tentava reagir quando, aos 14 minutos, o argentino Sergio Pezzota achou que houve deslealdade de Léo Silva numa dividida com Recalde e expulsou o volante alvinegro. Com um jogador a menos, o técnico Estevam Soares precisou recompor seu sistema defensivo, substituindo Renato por Leandro Guerreiro.

No momento em que conseguia segurar o resultado, o Botafogo sofreu o segundo gol, aos 36 minutos. Após erro de Fahel no meio-campo, o Cerro Porteño partiu em contra-ataque. Ramírez cruzou, e o árbitro marcou, fora do lance da bola, pênalti de Emerson, que recebeu cartão vermelho. Nanni cobrou e marcou o segundo dos paraguaios.


9 comentários:

xexeu disse...

tudo bem PC, mas o gol do bota foi irregular, o reinaldo ajeitou a bola com a mão, alo SRN como e xororo em paraguaio

Anônimo disse...

Dizem que o PC, após o jogo, ficou três horas seguidas ouvindo a música 'Galopeeeeeeeeeeeeeeira' na voz do ex-cantor mirim Donizete num quarto escuro, fechado e sem ventilação...

SRN

Anônimo disse...

"Fui num baile em 'Assuncion', capital do 'Paraguay', onde eu vi as paraguaias tão bonitas a bailar..."

SRN

PC Guimarães disse...

Em 1874 lances contra o Botafogo o nosso Xexéu lembra de 1 - eu disse 1 (UM) - em favor do Botafogo. Alô alô Gilson Botafoguense: onde o Xexéu aprendeu matemática?

xexeu disse...

O PCzinho querido, eu sei que teve varios lances contra o botafogo, so queria lembra lo que tambem teve um a favor do botafogo, coisa inedita pra voces.

Anônimo disse...

"O PCzinho querido"

Detector de boiolagem adquirida ativado!

SRN

xexeu disse...

I olha o SRN enciumado gente!

PC Guimarães disse...

Pô, gente: eu sou casado, pô! Mas também xoxoteiro.

xexeu disse...

Tambem sou casado e sou xexereca.