segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balanço da Rodada, por José Luis F: "O BOTAFOGO É A ESPERANÇA CARIOCA"

Aqui fala Massaranduba Júnior. O patrão continua recluzo numa caverna e não quer papo com ninguém. Quando soube que o JLF estava enblomando e não queria cumprir suas obrigassões contratuais, mandou que eu pegaçe um licóptro e arrancaçe a coluna dele a forssa. Arranquei mermo e o cara foi para no hosptar. Vortei pra sede do brog todo orgulioso pençando que tinha feito tudo serto. Só depois é que discobri que a coluna que o patrão quiria era esse tal Balansso da Rodada.

Ordis são ordis. Eis o tau balansso:

"Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, Entregas Expressas Ilha do Retiro, Chocolate Olimpico e Baíle do Avaí oferecemos:

BALANÇO DA RODADA

Semana auspiciosa para o futebol carioca. Pela primeira vez em anos o futebol carioca tem uma representação à altura num campeonato internacional. As cores alvinegras prometem redimir os fiascos de Flamengo e Fluminense em passado recente quando foram vergonhosamente eliminados em pleno Maracanã por um time do Equador e outro do Mexico, países de pouca tradição futebolística.Vamos aos fatos:

Fluminense - continua a pré-temporada para 2010. O ritmo de treinos intensivos com pelada nas 4ªs feiras e nos domingos pode pareer exagerado mas acho que o Cuca está certo. É preciso começar desde já a dar preparo físico ao time. O amistoso disputado no Peru cumpre a função de acostumar o time com os longos e incômodos deslocamentos da segundona e quanto mais cedo começar o condicionamento melhor.

Flamengo - beneficiado pela arbitragem em Porto Alegre, que recomeçou o jogo sem a menor condição do campo. O jogo com o Internacional não foi no Beira Rio mas dentro do próprio rio, impossibilitando o Inter de jogar futebol. O empate em 0 a 0 foi o resultado óbvio.O Tite deveria ter levado o time a campo com pés de pato no lugar das chuteiras. Não me consta que tenha nada na regra que o impeça. Para não falar da notória vantagem que o Adriano levava devido à sua flutuabilidade, resultado da sua capa de gordura característica dos mamíferos marinhos. Com este resultado atípico o Flamengo consegue se afastar um pouco da zona de rebaixamento levando pela primeira vez os analistas mais sérios a considerar a hipótese de que talvez o rubronegro carioca não seja rebaixado.

Botafogo - esperança carioca no cenário internacional, o Botafogo sapecou implacáveis 2 a 0 no perigoso time do Emelec, base da surpreendente seleção do Equador. Na próxima 4ª feira, no alçapão de Guayaquil, o Fogão deverá cumprir a segunda parte da tarefa de garantir a representação brasileira nas 4ªs de final do campeonato sulamericano. Valeu a decisão de poupar jogadores no jogo de ontem, mesmo correndo o risco de algum contratempo como aconteceu.

Mais uma vez a arbitragem foi decisiva ao expulsar o zagueiro Emerson por uma falta pouco mais que trivial na intermediária.Na verdade, o juiz foi traído pelo seu daltonismo. Ao tentar puxar o amarelo saiu o vermelho e ele só percebeu quando o jogador alvinegro já se encaminhava para a lateral do campo (esta informação me foi passada por fonte seguríssima: a irmã da minha empregada é contraparente do cunhado do porteiro do prédio onde mora o tio da mulher do juiz do jogo e me garantiu que o árbitro capixaba reconheceu esse fato ontem de noite).

8 comentários:

Anônimo disse...

O JLF está fraquejando... Já admite que o Flamengo talvez não seja rebaixado... Definitivamente não é mais o mesmo...

SRN

xexeu disse...

puxa vida nunca torceram tanto pra sair sol ontem em Porto Alegre

Anônimo disse...

PC,

Sensacional, só vc e o Xexéu pra me fazerem rir, depois da catástrofe de ontem...que coisa medonha, este Estevam conseguiu bater o Nei Fraco em bestialidade, desse jeito não vamos pra Libertadores e corremos o risco de terminarmos o campeonato atrás do framengo.

Abs,

Gilson Botafoguense

PC Guimarães disse...

Eu não, o JLF. Vocês continuam não acreditando na existência do J, né? (rs) Muito breve eu vou revelar pra vocês quem é o nosso competente - E CARO - colunista.

xexeu disse...

alo pc olha a que ponto chega o torcedor do botafogo, caso do Gilson,o cara fica meio maluco pois estava pensando em Libertadores, a entendi e ser libertado da serie B

xexeu disse...

Eu de novo PC avisa o Gilson que tecnico não pode fazer milagres, ele ainda não tem este poder.

PC Guimarães disse...

Não tem essa de milagre. O time está no nível da maioria dos times brasileiros. O Estevam é técnico para time pequeno.

Anônimo disse...

O Emelca que se cuide.

SAN