sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Ricardo Teixeira renuncia, Montenegro assume. Kaká se aposenta e vira pastor. Romário adia aposentadoria"

Meu aluno Victor Menezes Cruz mandou, via e-mail, uma bela sacada de texto, que merece ser lido.

Te cuida, JLF! Fica pedindo aumento, fica!

"Aqui vai um texto feito por mim em fevereiro de 2008, tendo uma pura viagem sobre o que ia acontecer no futebol brasileiro entre o ano passado e o ano que vem:
12 de Outubro de 2009, dia de Nossa Senhora Aparecida.

O Brasil assiste atônito ao que ninguém esperava: Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF.

Após as eleições, Carlos Augusto Montenegro assume.

Como primeiras providências, temos a contratação de Abel Braga como técnico, e a convocação apenas de jogadores que se destaquem em times brasileiros. Dentre os que jogam fora do país só são convocados os fora-de-série, como Juan e Robinho.

Kaká anuncia aposentadoria após ver que suas reclamações contra as faltas que vinha recebendo não surtem efeito, e decide se dedicar exclusivamente à vida de pastor evangélico, passando a exigir ser chamado de Pastor Ricardo Izecson.

Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, vendo que sua época de melhor jogador do mundo passou, também se desilude com a carreira futebolística, e se aposenta, sem dar satisfações a Silvio Berlusconi e aos dirigentes do Milan, aceitando um contrato milionário com o Cirque du Soleil.

Ronaldo, após se aposentar em dezembro de 2008, em um jogo entre Flamengo X Seleção Carioca, assume como técnico no lugar de Joel Santana, que foi treinar o Milan, no lugar de Carlo Ancelotti, demitido.

Romário adia mais uma vez sua aposentadoria, após ajudar o América em uma impressionante arrancada que levou o time Rubro a escapar do rebaixamento para a Segundona Carioca e conquistar uma vaga na Série C ainda em 2008, graças ao vice-campeonato da Taça Rio - a oportunidade foi aproveitada e o América acabou em 3º lugar, subindo para o Brasileiro da Série B em 2009, junto com Legião-DF, Guaratinguetá e Santa Cruz.

Mas o mais impressionante, sem sombra de dúvidas, é o rompimento de contrato com a Nike, e o levantamento de todos os podres da gestão anterior, que culminam na descoberta de favorecimento de resultados e contas em paraísos fiscais da alta cúpula que mandava na CBF até então, e até ameaças a dirigentes, jornalistas, deputados estaduais, federais, senadores, juízes do STF e até mesmo ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado faz com que TODOS os envolvidos sejam mandados a Júri Popular, sendo sumariamente condenados a penas acima de 30 anos.

Perguntado sobre o caso, o Presidente Lula confirma que "Dessa vez eu sabia de tudo, mas tive que me omitir. Afinal de contas, tenho amor à minha vida".

Após a poeira baixar, ao ser perguntado sobre o novo fornecedor de material esportivo, Montenegro ironiza: "Finalmente, a seleção terá um fornecedor de macho".

Alguns dias depois, a Champs apresentava os novos uniformes da Seleção em um evento no Rio - após vencer Penalty, Finta e Kanxa na disputa para ser a fabricante do Manto Canarinho".

2 comentários:

Ricardo disse...

Uma porcaria.

santos disse...

Bom texto! Continue assim!!
obs: no Brasil a pena máxima é de 30 anos.