quarta-feira, 20 de maio de 2009

Respeitem os mortos

Este blog tem o maior respeito pelos mortos. E decreta um minuto de silêncio. Voltamos amanhã. Agradecemos a preferência.

Boa Noite a todos.

24 comentários:

Luiz disse...

Olá, PC ontém, antes do jogo, um framengueiro veio me dizer que "sonhou" que estava classificado ai eu lembrei pra ele que o tri-roubando sempre paga um mico depois de um titulo ganho "honestamente", Defensor e America MEX que o digam há!há!há! Já vejo a faixa lá no maraca "brasileiro é obrigação" há!há!há!

abç

p.s. -Valeu pelo aviso já mudei a foto, é verdade, tem uns flores e framengueiros muito esquisitos que vem aqui! rs rs

Anônimo disse...

Jogamos de igual para igual com o Inter num Beira-Rio de uma torcida só... Deixamos escapar no último minuto com um gol de bola parada do Andrezinho (cria do Flamengo)... O Internacional é considerado o melhor time do Brasil... Contando os dois jogos como uma partida de 180 minutos o Flamengo foi superior... Essa é a diferença entre o Fla e o Botafogo na atualidade, apesar dos inúmeros problemas, jogamos e pensamos como time grande... Já o Botafogo se acovarda, se apequena... PC, não é mico perder do 'considerado' melhor time do Brasil e sim ser eliminado pelo Americano de Campos... E bola pra frente que temos mais um Campeonato Brasileiro para vencer... Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer !!!

SRN

PC Guimarães disse...

Tadinho do nosso amigo SRN! Ainda está de ressaca e delirando. Mas pelo menos veio aqui mostrar a cara. Tem outros que estão arrumando desculpas para mais um mico. Um deles, queridíssimo amigo (né Reginaldo?), deve estar pesquisando no google, no globo, no lance, na enciclopédia Barsa, no manual do Peninha, buscando ajuda com torcedores do Olaria, para justificar mais uma vergonha.

Aprendam de uma vez framengueiros (o Luiz lembrou muito bem acima): praga de botafoguense pega. Enquanto vocês ganharem títulos roubados do Glorioso no Cariocão vão penar nos demais torneios e campeonatos.
Domingo sigo para o ABC paulista.

eduardo schiefler disse...

hehehe....ma tu tá viajando bastante hein meu amigo !!
sobre o jogo...é isso..nào basta jogar melhor...tem que fazer mais gols.
e espero que tenhas escutado meu conselho de não tomar a água daquele estado ;)
(imagine...a maior concentração de gayuxos fora do RS é no litoral e SC...só hoje quase atropelei 3 vindo pro trabalho) hehehe
um abraço

PC Guimarães disse...

:-)
Bebi vinho, querido Eduardo. E muita costela.

✘ Marcelo Stutz ✘ disse...

Falando em "praga de botafoguense". O Maicosuel foi embora, o Botinha vai "viver de que"?(rsrs..)

SRN, concordamos plenamente em tudo que escreveu. É isso mesmo, time grande desde nascença é o Flamengo, o resto, enfim, é só o resto mesmo.

Cara de pau de botafoguinhos como o PC tentarem tirar onda com a vitória do Inter(RS), é mania de torcedor de time pequeno como o Botafoguinho, Fluflu da torcida arco íris, tem que vibrar com as conquistas de outros times, senão, só lhes resta o chororô.

"...temos mais um Campeonato Brasileiro para vencer... Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!"A todos os que não tem um time grande e GLORIOSO como o Flamengo, meus pêsames.

Aos flamenguistas, um forte abraço!

PC Guimarães disse...

Engraçado: quando o Framengo cria torcida pra secar o Vasco, pode. Ou vocês se esqueceram da Fla Madri? Quando o Framengo cria torcida para secar o Flu, também pode. Quando tira onda com a derrota do Botafogo pro Americano pode também. Mas quando pagam seus eternos micos, vocês choram.

E sobre o ex-Mago, meu nobre Marcelo: já fiz mandinga para ele se dar mal na Alemanha e voltar derrotado para o Brasil. Pior: vai acabar que nem o Zé Roberto, jogando no Framengo.

E saio cantando: "E ninguém cala...".

Alguém viu o Reginaldo e o Gilson, "melhor amigo do pc", por aí?

Rodrigo disse...

Amigo PC!
Realmente deixamos a classificação escapar nos ultimos minutos, agora como um bom flamenguista reconheço que estamos pagando pela falta de competencia de nossos jogadores de concluirem as jogadas em gol. Pois afinal de contas o time esta bem jogando um bom futebol, porem para ganhar precisamos fazer gols. Agora preciso parabenizar aos amigos botafoguenses campeões da taça guanaBUAAAAra de 2009, por quase chegar tão longe quanto o flamengo na competição.
Abraços,
Obina

Anônimo disse...

PC, não é mico perder do 'considerado' melhor time do Brasil e sim ser eliminado pelo Americano de Campos...

Só pra lembrar...

SRN

PC Guimarães disse...

Quer dizer: tanto faz morrer na praia quanto morrer em alto mar? Prefiro morrer em alto mar.
E o Obina acha que o Framengo joga bom futebol. Faltou Marcelos, Djalmas e Moutinhos. Como sempre. Ganham o Carioca de forma desonesta e quebram a cara nos demais camponatos e torneios. Se bem que aquele botinudo que cravou a chuteira no Nilmar deveria ter ido pro chuveiro.

Jorge Pereira disse...

Sobre o Futebol e sobre o Inter: Domínio territorial, posse de bola, pode enganar o torcedor mais distraído. Ficou clara a proposta que teve o Inter, de tentar roubar a bola na sua intermediária (até onde vi trinta bolas roubadas) e acionar seus três jogadores velozes de frente, saindo em contra-ataque. Para jogar dessa forma, é necessário ceder terreno, e isso causa a falsa sensação de domínio. No primeiro tempo o Inter foi mais perigoso, jogando quase sempre em igualdade numérica diante a defesa do Flamengo nos contra-ataques. Já o Mengo foi ao gol de Lauro numa boa oportunidade com Kléberson, e só, no mais só chutes de longa distância.
No segundo tempo tivemos um panorama parecido. O Flamengo acertou a marcação no Tyson, que quando levou vantagem foi fominha, e Nilmar pelo lado direito sumiu um pouco no jogo. Mais uma vez teve grande volume, mas sempre exposto aos perigos do contra-golpe colorado.
Finalizando, o Mengo cercou e não machucou, aquela velha história do arame liso... Posse de bola, domínio territorial, jogou melhor, volume de jogo, esquece, futebol é a bola naquele retângulo. Tem que chutar, tem que envolver o adversário. Torcedor, vamos prestar atenção, não deixe o jornal te enganar. Antes de falar alguma coisa faça uma reflexão com esses nomes: Obina, Zé Roberto, Josiel, Emerson e Juan. Pronto, o Mengo tem um bom time, mas com algumas carências, viu?!?!?

Anônimo disse...

Concordo contigo... O Flamengo tem um bom time, com algumas carências (meia de ligação e ataque), mas é um time díficil de ser batido... O Inter não jogou em cima do Fla o tempo todo porque sabe das qualidades do time do Flamengo... O Inter respeitou o Fla... O Flamengo não se intimidou, procurou jogar de igual pra igual... Vou torcer para uma final entre Vasco e Inter só para ver a atitude do Vasco... Com dois ou três reforços teremos um time competitivo para o Brasileirão... Reconhecemos que não temos um timaço, mas contra o Inter ficou provado que não estamos tão longe... E vocês botafoguenses porque não reconhecem que sua equipe é fraca?

SRN

Jorge Pereira disse...

Proposta de jogo é diferente desse respeito que você diz, acho que é isso que não está entendendo. O Inter não "tentou" (por que poderia não conseguir) jogar em cima do Flamengo por que um gol complicaria muito a sua classificação, o Inter optou por uma forma mais cautelosa (vai que a bola está distraída, bate no Obina e entra) de jogo. Com a defesa sólida que tem, e com a velocidade dos atacantes, isso é perfeitamente normal.
O Flamengo desde Joel toma poucos gols, isso não é novidade, mas também faz poucos, hoje demonstrando muito desequilíbrio entre suas linhas. Com relação a estar perto de ser um timaço, esquece. Um timaço, começa por ser um time “equilibradaço”... e o Mengo ainda está longe.
Informação: Sou Vascaíno!
Informação: Fiquei feliz em ver o juiz deixar o jogo correr, sem marcar faltas nas dobradas de perna no Ananias (Juan).
Futebol é pra homem, mergulho, só na natação!
Valew pela atenção SRN!

PC Guimarães disse...

Te cuida, PVC!!! Jorge e SRN estão dando show. Mas o Botafogo com Maicousel e Reinaldo, meu caro, SRN, foi o melhor time do Carioca. É fato. A própria Imprensa reconheceu. Perdeu o título por razões que conhecemos bem. O próprio Juan sabe disso.

Parabéns aos dois amigos. Belas análises e reflexões que valorizam este humilde blog.

Falar em boas análises, bom texto e valorização do blog, cadê o Reginaldo? Alguém sabe o que aconteceu com ele? O celular está desligado, os telefones de casa não atendem. O porteiro do prédio dle disse que ele saiu de casa ontem à noite e não voltou até agora (quando escrevo, 11 e tanto).

Jorge Pereira disse...

Hahahah... valeu! Fui aluno do PC! Isso deve explicar!

Anônimo disse...

Jorge, vamos aguardar as finais para ver se é realmente estratégia do Inter jogar dessa forma ou se eles respeitaram o quadrado do Flamengo composto por Leo Moura, Kleberson, Ibson e Juan... Será que eles vão jogar dessa forma com seu Vasco por exemplo, se ambos forem as finais? A conferir... De mais a mais não falei que com reforços o Flamengo ficaria com um timaço, e sim com um time competitivo... Não existe timaço no Brasil a muito tempo (que eu me lembre o último foi o seu Vasco em 97/98)... PC seu time é bem fraquinho... Sem Maicossuel então...

SRN

PC Guimarães disse...

É isso aí, Jorge. Mostra pra eles com quem você apreendeu a ser ISENTO (rs)

PC Guimarães disse...

Leo Moura (renegado do Botafogo), Ibson (renegado do Porto), Juan botinudo e Kleberson (em final de carreira) não dão um Maicosuel. Mas, como diria a canção: "Ado, ado, ado, cada um com seu quadrado".

Jorge Pereira disse...

Sim, como o primeiro jogo no Rio foi 0x0, tomar um gol seria um desastre para o Inter, como quase foi. Acredito que se o Inter tivesse obtido um resultado positivo no Rio, sua postura seria diferente. O fato de ser um jogo eliminatório também contribui para que a partida seja mais nervosa e jogada com mais cautela.
Sobre o quadrado mágico, disse que o Flamengo tem um bom time. É desequilibrado, mas desde Papai Joel, que é difícil fazer gols no Flamengo, assim como é difícil ganhar do meio campo do Flamengo – na minha humilde opinião, mais forte com Toró.
As partidas se desenham conforme os fatos. Se o Inter jogar fora e perder, tem por obrigação tentar engolir o Coxa em casa, claro, se jogar a primeira fora. Cada partida com sua história. Caso haja uma final com o Vasco, os dois times se arrumarão conforme a situação, se armando sempre de olho no regulamento.
Que venha o Timão!

SRN... Valew novamente pela atenção! Agora como diz o Gilson Ricardo, vida que segue!

PC Guimarães disse...

Só uma observação, meu nobre comentarista: quem DIZIA "vida que segue" era João Saldanha.

Anônimo disse...

Antes dos jogos, segundo os detratores do Mengão, seria moleza pro Inter (muitos falavam em goleada, estou mentindo?), agora já existia uma certa estratégia defensiva para enfrenta-lo... Realmente a cada minuto muda tudo na vida...

OBS: Falei em quadrado, não em 'quadrado mágico', 'trio de ouro', isso é coisa de botafoguense sonhando que seu time jogava como a Laranja Mecânica da Holanda de 74...

Não é mesmo, PC?

SRN

PC Guimarães disse...

Outra observação. Dessa vez pro nosso SRN: quem falou em "quadrado mágico", "Carrossel" e otras cositas mas foi a Imprensa.

Jorge Pereira disse...

PC, agora puxando pela memória lembrei. Gilson diz: "Como diria o nosso saudoso João Saldanha, vida que segue"!

Hahaha.. Você tem razão, errei no crédito! Erro grave!

Valew!

PC Guimarães disse...

:-)