segunda-feira, 27 de abril de 2009

"CASTIGO AO TALENTO". Até O GLOBO reconheceu que Juan deveria ter sido expulso



A edição do caderno de Esportes de O Globo de hoje é uma prova impressa do que é a força e a influência do Flamengo dentro da maioria das redações do Rio de Janeiro. Nada contra a maioria dos "coleguinhas", mas eles deveriam "disfarçar" um pouco mais. O título da matéria sobre o jogo é "No ritmo do ´Cadê você´, Fla acha outro presente". No texto, o bravo Ary Cunha (qual o time dele?) escreve que "Até que Juan foi atropelado por Alessandro", mas não fala nada do pênalti do Ibson no Léo Silva. Que tipo de "chutômetro" o "coleguinha" usou para afirmar que foi pênalti no Juan, mas não foi pênalti no Léo Silva? Juan é um costumeiro "cai cai", mas isso ele não lembra. Se fosse o Jorge Henrique lembraria?

Na matéria sobre a contusão do Reinaldo e do Maicosuel, assinada por Márcio Tavares (qual o time dele?) o título: "Sem tempo para chororô". Por que a provocação, no melhor estilo torcedor de arquibancada? Quem falou em "chororô"?

No box de avaliação da atuação dos jogadores e juiz, nenhuma linha sobre o fato de Rodrigo Sá não ter mandado o botinudo do Juan para o chuveiro: "O juiz Rodrigo Sá acertou ao marcar o pênalti de Alessandro em Juan. Poderia ter sido mais enérgico na parte disciplinar". Imaginem se o que Juan fez fosse feito por um jogador do Botafogo?!

Sobre Willians, que passou o jogo "caçando" Maicosuel, a pérola: "Um guerreiro na cabeça de área. Foi recompensado com o gol que empatou a partida".

Guerreiro recompensado!!!!!??? Nem Kleber Leite assinaria isso.

Mas os botafoguenses é que são "chorões". Os flamenguistas são os ESPERTALHÕES.

4 comentários:

Anônimo disse...

PC,

E ainda querem a gente vá ao jogo!!! Tão se sacanagem. Daqui a pouco nem assistir mais nós iremos.
Abraços,
Guilherme

Anônimo disse...

PC,

"de sacanagem"

Abraços,

Guilherme

PC Guimarães disse...

Valeu, Guilherme! Parece que fazem isso de propósito. Botamos sozinhos 70 mil pessoas contra o Resende. Mas não dá pra dividir espaço com quem vai ao estádio pra arrumar confusão. Lembro que em 190, NUMA DECISÃO, torcedores do Botafogo e do Vasco entraram junto pel túnel central das arquibancadas. Depois cada torcida foi para um lado. Algum outro time carioca conseguiria fazer o mesmo com a torcida do Mengo?

PC Guimarães disse...

1990. Em 190 eu ainda não era nascido. Só o meu amigo Gilson.