domingo, 22 de março de 2009

Campeonato roubado não deveria valer



Esqueci de comentar na coluna "PC Guimarães comenta" e republicar aqui no blog o belíssimo artigo do poeta Ferreira Gullar, publicado domingo, dia 15, na Folha de S. Paulo. Estou comentando na coluna de amanhã e lembrando que "para bom entendedor, meias palavras bastam". Vale a pena obter vitórias com a ajuda das arbitragens? Principalmente se essas ajudas são sistemáticas e acontecem dois anos consecutivos.

Vale a pena ler o artigo. Belo texto, boa reflexão. Gullar fala sobre a resistência das autoridades do futebol em utilizar recursos das novas tecnologias para auxiliar árbitros e assistentes. Mas cá entre nós: será mesmo que Djalma Beltrami, Hilton Moutinho e Marcelo de Lima Henriques gostariam de contar com esse tipo de ajuda?

8 comentários:

Anônimo disse...

então....é ruim saber que teu time foi roubado...que no fim das contas o que fica é a estatística.
que nem os pobres santistas que viram seu titulo de 1995 ir embora por causa de um árbrito.
(time do apito...conta outra meu querido....o ÚNICO brasileiro de vocês...É ROUBADO)

PC Guimarães disse...

Você esqueceu de lembrar que nesse campeonato de 14 anos atrás o cara do Santos ajeitou com a mão antes de fazer o gol. Os roubos pró-Mengão aconteceram no ano passado e em 2007. Bem mais recentes. Mas seja bem-vindo. Obrigado pela visita e comentário.

Anônimo disse...

obrigado !!
só pra constar...sou rubro-negro,sou fanático por futebol em geral, e vi teu blog por um acaso, mas gostei muito...muito inteligente e bem escrito. Tuas brincadeiras e comentários são bem sacados e nada ofensivos.
tenho um grande amigo botafoguense, e te digo a mesma coisa que falo pra ele, pra mim os 3 times com a história mais bonita do futebol do nosso país são em ordem: santos, botafogo e depois o meu mengão.
Parabéns pelo material que tu colocas aqui.
Um abraço

PC Guimarães disse...

Que gentil comentário, Eduardo. Bom saber que tenho visitantes do seu nível, que entende as brincadeiras. Todos aqui são bem-vindos; até os flamenguistas (rs). Tem o Márcio, que nunca vi mais gordo e nem mais magro, que é sempre bem-vindo também. E ocnordo com vc sobre os "3 mais". Só mudo a ordem, claro: o Botafogo em primeiro (rs).
Grande abraço. Volte e deixe sempre comentários. São de torcedores como você, que sabe levar as coisas na brincadeira e no bom humor, que o futebol, tão violento, precisa.

PC Guimarães disse...

"Concordo". Digitei "torto" (rs). A pressa passa e a m... fica. Estou com pressa, mas não tinha como deixar de responder ao amigo.
Té breve.

Anônimo disse...

muito legal da tua parte me responder, agradeço !!
ahh...só pra constar....sou de itajaí, santa catarina.
um abraço e até breve

PC Guimarães disse...

Vou responder sempre. Como jornalista, tenho o maior respeito pelos leitores. Se alguém me prestigia lendo e, melhor ainda, comentando, merece a maior atenção. Conheço Itajaí. Um dia ainda volto a Blumenau e Joinville.

Anônimo disse...

Blumenau conheço bem, me formei la, também gosto muito de lá.
Seja sempre bem vindo por aqui.
Fiz uma grande amizade com um casal do rio de janeiro, um dia pretendo visitar a cidade.
um abraço