Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Eike ajude o Fogão!



Tá rolando na Rede e o blog do pc está dentro.

Aberta a temporada de caça aos motoristas



Educação de 3º mundo, Saúde de 3º mundo, Transportes de 3º mundo, mas as Leis de Trânsito têm que ser de 1º mundo. É mais fácil fazer valer. E sabemos muito bem a quem beneficia.

Chega de hipocrisia!

E eu não bebo. Dirijo moto. E quando raramente bebo, deixo a moto em casa.

Copa de 1958: Garrincha e Cantinflas





Cantinflas não é do meu tempo; mas sei quem foi. Garrincha vi pouco, no fim de carreira. Mas essa foto é inesquecível e foi publicada na Copa de 58.

Blog do pc recomenda: livro sobre futebol



Para pessoas cultas e inteligentes. Torcedores do Fla, do Flu e do Vasco também podem ler. Não todos, claro!

Leiam a sinopse:

Os estudos de grande abrangência sobre o futebol, ao abordar as questões políticas, sociais econômicas e comportamentais em torno do esporte, costumam deixar de lado o essencial: o jogo em si, aquilo que faz dele uma atividade capaz de apaixonar bilhões de pessoas dos mais remotos cantos do mundo.

O futebol, tal como foi incorporado e praticamente reinventado no Brasil, tem muito a dizer, com sua linguagem não-verbal, sobre algumas de nossas forças e fraquezas mais profundas, ajudando a ver sob outra luz questões centrais da nossa
formação e identidade.

Temas recorrentes na nossa melhor ensaística, como a “democracia racial”, o “homem cordial” e a deglutição antropofágica do influxo cultural estrangeiro, encontram aqui um viés inesperado e original como um corta-luz, um drible de corpo, um lançamento com efeito ou uma folha-seca — jogadas que os craques brasileiros inventaram ou desenvolveram,encontrando novos caminhos para chegar ao gol e à vitória.

Lançando mão de um sofisticado instrumental crítico que bebe na filosofia, na sociologia, na psicanálise e na crítica estética, José Miguel Wisnik desce às minúcias do jogo da bola e de sua evolução ao longo das décadas. Nas páginas deste ensaio, craques como Domingos da Guia, Pelé, Garrincha e Romário põem à prova idéias sobre o país de escritores como Machado de Assis, Mário e Oswald de Andrade, sociólogos como Gilberto Freyre, historiadores como Sérgio Buarque de Holanda e Caio
Prado Júnior.

sábado, 28 de junho de 2008

Eurico Miranda vai ser preso?


E agora? Achei muito estranha a forma do Eurico Miranda concordar em largar o osso. E a "caixa preta"? Vão abrir? Ou vão compor? Qual a real situação do Vasco? E se forem comprovadas irregularidades? Ele será preso? E se comprovarem que ele era um "santinho"?
Sinceramente: acho que fica por isso mesmo e vai sobrar pro mordomo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Lei do bafômetro": mais um instrumento para favorecer o guardinha da esquina



E tome mais uma lei para estimular a corrupção! O Detran adora esse tipo de coisa. Sabemos bem o que vai acontecer e quem vai se beneficiar com isso. É muita hipocrisia! Não bebo, raramente dirijo carros, não tenho medo de ser pego. Mas sabemos bem que vamos ser importunados nas ruas por pms mal-intencionados, no varejo ou em blitzen. Vão aproveitar para ficar verificando extintor de incêndio fora do prazo, IPVA vencido e outras pequenas irregularidades; enquanto os bandidos vão continuar à solta pelas ruas.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O que você faria se fosse David Beckhan?







Da safra do meu camarada Paulo Veiga. E olha que ele é tricolor!

"PC Guimarães comenta" nº 13

Cala a boca, Renato!

Torci pro futebol brasileiro no início, mas fiquei encantado com o time do LDU. Como joga aquela pontinha folgado! O time que passou da terceira para a primeira sem passar pela segunda vai ter que se esforçar muito e mandar o técnico ficar calado. Como faz cagada o Renato; e joga sempre a torcida contra o time.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O São Paulo adora copiar o Botafogo



Primeiro foi o Joilson, depois o Juninho; agora o André Lima. E ainda tem uns "manoéis" que dizem que o Botafogo não forma bons times. Fora Dodô, aliciado pelo Flu, Zé Roberto, que foi pra Alemanha. Estão querendo levar o Alessandro pra Grécia e o Carlos Alberto pra Itália. Diguinho também deve sair. Por que ninguém contrata jogadores do time do apito?

Cheirinho da Loló!


Prefiro não comentar.

Mudando de assunto: bateu uma nostalgia. You are so beautiful


"You are so beautiful" e Joe Coker. É preciso dizer alguma coisa?

Mudando de assunto: bateu uma nostalgia



Tirando os raros cinquentões antenados que devem freqüentar este blog, poucos vão conhecer essa canção. E hoje não estou a fim de escrever sobre futebol. Chove e faz friozinho no Rio. Com vocês: The Hollies. Dos anos 60/70. Com letra e tudo.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Fernando Calazans e o pênalti escandoloso do Fábio Luciano



Podem pular flamenguistas. Fernando Calazans, em sua coluna de hoje no Globo, comenta o pênalti escandaloso (mais um) de Fábio Luciano.

E o blog continua perguntando: por que o Flamengo é sistematicamente beneficiado pelas arbitragens? Só nesse Brasileiro já é a segunda vez que acontece.

Abraço de urso!


Deu no UOL.

"O indiano Ram Singh Munda, 35, em foto de arquivo com um urso de quem cuidou. Munda foi preso por manter o animal como bicho de estimação, violando lei indiana, e o urso foi enviado ao zoológico, onde tem se recusado a comer".

Sei não, mas lá no Grajaú chamamos isso de... deixa pra lá. Este blog é visitado por crianças.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mudando de assunto: Luiza Brunet


Tem gente que prefere o Obina. Tem gente que teria um desgosto profundo se faltasse um certo time no mundo.

A foto saiu no Globo e é da Vânia Delpolo, do Diário de S. Paulo. A marca da sandália eu não sei.

A laranja amarelou e a Gal mostrou. Coluna 13 no ar



A coluna "PC Guimarães comenta" nº 13 já está no ar no http://www.correiodobrasil.com.br Fica até amanhã à tarde. Espalhem, por favor.

Pedro Bial não morreu. "Ainda!"


Notícia doida, sô! E tá lá no Globo Online. Isso pra falar da paixão de Bial pelo Flu (aquele time que saiu da Terceira para a Primeira Divisão sem passar pela Segunda).

A voz do povo é a voz de Deus: Diguinho na seleção


A torcida gritou. Já é hora de a seleção ter, de novo, jogadores do Botafogo pra voltar a jogar bonito. Afinal, mesmo com o boicote de anos do Ricardo Teixeira, o Glorioso continua sendo o clube que mais teve jogadores em seleções DE FUTEBOL BONITO.

Pato com Arroz

De quem foi a falha que resultou no gol de Pato contra o time carioca? Em que time ele joga? Perguntar não ofende, né?

domingo, 22 de junho de 2008

Por que os juízes não marcam pênalti contra o Flamengo?






Estou vendo Itália e Espanha. No intervalo, ligo a telinha do plimplim pra observar o jogo do time do apito. Será que vai ter mais roubalheira? Teve. Como sempre, pênalti do Fábio Luciano e o juiz não marcou. Depois os flamenguistas reclamam quando a gente diz que o time do apito é sempre beneficiado pelas arbitragens. De morrer de rir a legenda da foto que ilustra este post: "Fábio Luciano não deu espaço para os jogadores do Ipatinga" (rs). Não deu mesmo. Foi publicada, claro, num desses jornaizinhos pró-time do apito. O Lance! também publicou o pênalti e o falamenguista gente boa Roberto Assaf reconheceu o roubo. Os recortes de O Globo e do Lance! comprovam. Aliás, estou pensando em criar uma galeria de fotos de pênaltis cometidos pelo Fábio Luciano. Podem chorar.

Odeio time pequeno!

Cera, cai-cai, retranca, faltinhas e juiz omisso. O goleiro da Portuguesa fez cera o jogo todo e nem cartão recebeu. Aquele moicano passou a maior parte do jogo dando pancadinhas no Carlos Alberto; saiu sem receber cartão. O Botafogo precisa aprender a jogar contra times pequenos.

sábado, 21 de junho de 2008

Palermo no Botafogo. Quase. Mas vem coisa boa por aí


Deu no Globoesporte.com

Boa, Bebeto!


"Desacato à Ordem Pública e resistência ao cumprimento de ato legal"! Outro procurador gozador. O cara quase apanha de "gorilas" descontrolados por defender um jogador do seu clube e ainda tem que aturar esse tipo de coisa?

PC Guimarães em resenha no caderno "Prosa e Verso" de O Globo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Segura, Robinho!


Que bela foto publicada no Globo Online do goleiro argentino segurando o Robinho!

Os mineiros estão de parabéns

Que lição de civilidade dos mineiros que estiveram ontem no Mineirão durante a exibição do hino nacional argentino. Respeito ao povo, ao país, ao hino e, principalmente, à cantora. Show! E a calça apertada da Gal Costa? Um pouco assanhadinha, não?
Já o Dunga...

Uma vez "Framengo"...

Tá rolando na rede. Os "framenguistas" vão espernear.

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?

PAI: Porque o Flamengo é o melhor time do mundo filho. É o mais querido do Brasil!

FILHO: Isso é legal, né pai !? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa, e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é !? Além disso, nossa torcida é a mais favelada e marginal que existe, todo jogo a gente quebra tudo e com orgulho, não é, pai?

PAI: É filho, tá certo, cacete.

FILHO: Quando foi o nosso último título brasileiro?

PAI: Foi em 1992, com um timaço que tinha o Júnior e Cia.

FILHO: Mas faz tanto tempo assim? Tenho 12 anos, e faz mais de quinze que o Flamengo ganhou o último título brasileiro?

PAI: Meu filho, somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!

FILHO: Mas para a CBF, que é o órgão oficial de futebol no Brasil, o campeão brasileiro de 1987 é o Sport, não é verdade?

PAI: Sim , pentelho, mas nós da torcida consideramos que somos....

FILHO: Ah, então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians, ao São Paulo e Palmeiras que também são quatro vezes campeões brasileiros!?

PAI: Mais ou menos, porra!

FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é nada disso que o senhor pensava?

PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO: Sério, Pai !? Quando?

PAI: Em 1981

FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?

PAI: Sim, filhão!!!!

FILHO: É verdade que, devido à guerra das Malvinas, a federação argentina foi punida, e nenhum time deles pode participar da libertadores daquele ano?

PAI: Sim, e daí ?

FILHO: E daí que sem argentinos a competição fica muito mais fácil de ser ganha...

PAI: Sim, mas ganhamos o Cobreloa na final!

FILHO: Caramba, mas esse time já foi campeão da libertadores?

PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!

FILHO: Pois é, acho que não. Deve ter conseguido chegar à final já que não tinha nenhum time argentino, ficou fácil demais!

PAI: Porra, moleque. Ta de sacanagem com a minha cara?

FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Flamengo.

PAI: (chorando) Não temos estádio, porra! Temos uma sede num terreno alugado pela prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal conservada.

FILHO: (chateado da vida) Chega, pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um mundial que conseguimos graças à falta de argentinos, não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...

PAI: (um minuto de silêncio) Esse ano nós passaremos o Fluminense e nos tornaremos o time com mais títulos cariocas!!

FILHO: Mas pai, comprando juízes e ganhando do Botafogo dessa maneira vergonhosa como foi esse ano e ano passado, nos tornaremos mesmo os maiores campeões e seremos eternamente campeões cariocas, não é verdade.

PAI: Seu filho da P...!! Tá de castigo!!!

FILHO: Mãe, pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Flamengo é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho...

terça-feira, 17 de junho de 2008

"PC Guimarães comenta" nº 12


Alguns problemas de edição. Entre eles, a nota do Roger que saiu truncada. Lembro no final do texto que Roger tinha a mania de fazer gols no Fluminense.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mudando de assunto - e de sexo...



Deu no Globo Online. Tem amigo meu que já pediu a senha.

PC Guimarães comenta cria Troféu Árvore de Natal



Quem abre a série é Diego Tardelli. Vai ter mau gosto assim lá na...

A nota está na coluna "PC Guimarães comenta" no site do Correio do Brasil: http://www.correiodobrasil.com.br

Tô de mau humor

Tô preocupado com o Botafogo. Volta Cuca. O que eu tenho a dizer está na coluna que sai amanhã.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Igor, Carlinhos Bala, Sandro Goiano, Enilton e Leandro Piupiu são campeões do Brasil. E assim caminha o futebol!

Parabéns ao Sport. Ganhou. E que bom ver um jogo de futebol sem PMs fantasiados em campo e sem violência.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Torcedor do Náutico ameaça Botafogo. Com carta-peixeira


Deu no Lancenet! Pelo jeito a mensagem deve ter sido enviada por pombo-correio ou sinais de fumaça.

"PC Guimarães comenta" nº 11


Quer ler? É só passar a mãozinha.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Lucas e Wanderley se apresentam. Com esses nomes! Sei não


Lucas é nome de garoto mimado; geralmente vira Luquinha. Wanderley, de cantor de música brega. Sei não. Tomara que eu queime a língua.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

"PC Guimarães comenta" nº 11 no ar


Quer me ajudar a trocar de Ferrari? Clique http://www.correiodobrasil.com.br

Te vira nos 30, digo, nos 60

E o jogador Eder, ex-Guarani, hoje no Flamengo? Ouvi na telinha que outro dia ele jogou apenas um minuto. No sábado, jogou um pouco mais: 15 minutos. Falar o quê?

domingo, 8 de junho de 2008

Marinho Chagas é destaque na coluna "PC Guimarães comenta" nº 11


A matéria sobre Marinho Chagas, o melhor lateral-esquerdo depois de Nilton Santos, saiu hoje na revista Serafina, encartada na Folha de S. Paulo. Reproduzo um trecho da matéria na coluna que é publicada amanhã após às 16h no Correio do Brasil.
http://www.correiodobrasil.com.br

Cachorro mordeu goleiro do Boca. Vocês lembram?




Esqueci de postar no dia. Matéria hilária publicada na Folha de S. Paulo. Vale a pena ler.

River usa o Fluminense pra sacanear o Boca





River homenageia Flu em comemoração
Jogadores usam camisa com a frase, em português, 'Alegria não tem fim' para celebrar título argentino e eliminação do Boca Juniors na Libertadores. Na foto ao alto, menino com a camisa do Flu. Será argentino? Ou um tricolor que esqueceram em Buenos Aires?

Fonte: Globoesporte.com

Vasco prejudicado. Wilson de Souza Mendonça não aprende



Wilson de Souza Mendonça é aquele mesmo que inventou um pênalti pro Internacional contra o Botafogo aos 47 do segundo tempo. Hoje, prejudicou o Vasco. O que ele marcou contra o goleiro Thiago? Não aprende. Pensei que já estivesse aposentado. Duro também foi ver o Eurico Miranda aproveitar a situação e fazer campanha no SporTV. Como deixaram?

Se tem que ser assim, que assim seja

O Botafogo de Cuca jogava bonito e não ganhava títulos. O de Geninho joga feio e ganha o jogo. Pelo menos hoje foi assim. Quem sabe se igualando aos demais times do Brasil, o Glorioso chega lá.

Violência da PM de Pernambuco: políticos querem aparecer

E os políticos pernambucanos que querem aparecer fazendo "palhaçada" sobre o que aconteceu semana passada no Estádio dos Aflitos. Que mané bairrismo, gente!
Sem maiores comentários. Afinal, é ano de eleição.

Renato Gaúcho diz que pegou 5 mil mulheres. "Menas", Renato, "menas"




Isso é que se chama de "técnico de ponta"! A notícia foi manchete hoje no jornal "Meia hora" e saiu publicada na coluna do Mauro Leão. Façam as contas e vejam se é possível. Gostaria que o Renato divulgasse nome, telefone e endereço das 5 mil.

sábado, 7 de junho de 2008

Quando eu crescer quero ser igual ao Dapieve!


Simplesmente imperdível a leitura da coluna de ontem do Arthur Dapieve em O Globo. Como ele diz no final:
"NEM A PM CALA ESSE NOSSO AMOR!".

Bebeto de Freitas punido! Só pode ser piada


E quem pune a PM pernambucana? E a tenente que só quis aparecer? Esse negócio de desacato é uma grande palhaçada. As "autoridades" fazem o que querem e se defendem com essa DESCULPA.
Vocês leram a coluna do Dapieve ontem no Globo? Vou escanear e botar aqui. Ontem não deu. Eu estava ganhando meu dinheiro honestamente sem precisar ameaçar ou bater em alguém.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Parabéns ao Flu, futuro campeão da Libertadores

E estamos conversados.

terça-feira, 3 de junho de 2008

"PC Guimarães comenta" nº 10: "1968, o ano que não terminou. Para a PM de Pernambuco"


Quer ler? É só passar a mãozinha.

Seneme é um banana


Deu hoje no Globo. O Seneme não viu o pênalti contra o Náutico, não viu as provocações do zagueiro do Naútico, não viu direito a falta que não existiu e resultou na expulsão do André Luis e não viu as agressões dos PMs. O que viu Seneme?

Chico Caruso e a violência da PM de Pernambuco

José Roberto Wright também critica a violência da PM covarde de Pernambuco


Não morro de amores pelo "zerobertoraite", mas estou gostando da postura dele no caso da violência da PM pernambucana. Vale a pena ler a coluna dele no Lance! de hoje.
Chega de violência policial!