Livro sobre o Sandro Moreyra

Livro sobre o Sandro Moreyra
Lançamento em breve

Livro do Senta

Livro do Senta
Clique na imagem e encomende o seu

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A crasse framenguista de Fábio Luciano


Quase jogo no lixo, mas acabei achando. Espero que o time do apito não perca a cabeça, de novo, no domingo. Que jogada é essa de Fábio Luciano? E o que fez o goleiro temperamental Bruno, ao largar a bola e partir pra cima do Fábio? E o Cristian na lateral do campo? Reparem na lingüinha do beque do time do apito. É só passar a mãozinha na foto.

Quem não é flanático, viu.

Mas quem recebeu cartão amarelo foi o Túlio Souza. Por muito menos.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Flamenguista confunde homem com mulher...



... por isso que confunde futebol com roubalheira.

Eu vou processar o Maurício Menezes


Vocês podem não acreditar, mas eu conheço alguns flamenguistas inteligentes, criativos e "do bem". Maurício Menezes, mistura de jornalista com comediante, é um deles. Mas dessa vez, ele passou das medidas. E não é porque engordou alguns quilinhos, envelheceu muitos aninhos e deixou de ser parecido com o George Harrison. É que ele mexeu com o Glorioso. E não se mexe com Fogo. Ele vai ver. Para começar, estou contatando o advogado Michel Assef Filho, que conseguiu livrar Toró, Obina, Jonathas, Bruno e todos aqueles botinudos do time do apito que agrediram os jogadores do Botafogo no ante-penúltimo jogo entre as duas equipes (digo, entre uma equipe e um bando).
O que ele publicou hoje em seu blog é imperdoável. Vou prender e arrebentar esse cidadão. Ah se o Tarzã (ex-chefe da torcida do Botafogo) fosse vivo!

Leiam o que ele escreveu e digam se tenho ou não tenho razão em botar esse indivíduo atrás das grades:

"Todas as vezes que o Flamengo ganhou do Botafogo - e não foram poucas - eu tenho que ouvir os insultos do professor PC Guimarães, um querido amigo, professor de Jornalismo da Facha.

Fico sempre calado nessas horas, ouvindo ele, do outro lado da linha, falar do juiz, dos bandeirinhas, da posição do sol na hora do gol, das agressões que os jogadores do Botafogo sofreram...

Agora o PC ganhou mais espaço para esculhambar o Flamengo. Está com uma coluna no Correio do Brasil e ainda com um blog ( blogdoprofessorpc.blogspot.com) e em ambos os espaços ele anuncia: é para falar mal do Flamengo mesmo!

O Flamengo ganhou, lá vai o meu telefone tocar e lá vem o PC detalhar, minuto a minuto do jogo, as roubalheiras, falcatruas e conspirações contra o Botafogo. Basta o Botafogo ganhar e o panorama muda completamente ( mas ele liga da mesma forma, só que sorridente, para relembrar que "poderia ser de muito mais")

Tenho bons amigos botafoguenses. Clóvis Monteiro e Francisco Barbosa, ambos comunicadores das manhãs na Rádio Tupi, são sempre bem humorados. Meu caríssimo José Roberto Tedesco, assessor de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, idem. Já Fernando Molica, repórter da Rede Globo , é um pouco mais ácido. Mas dá para tratar.

O PC não. O PC gosta tanto de uma briga, que certa vez o nosso colega Ricardo Bruno foi fazer uma palestra na Firjan, quando era assessor de imprensa do Governo Garotinho, e PC foi lá só para contestar tudo o que ele falava.

O Flamengo ganhou de 1 a 0 no primeiro jogo da decisão. Por incrivel que pareça, PC aceitou o resultado. Pelo menos não encontrou nenhum complô da CBF, da CIA, da Nasa, para destruir o Botafogo. Mas é porque ele tem esperanças de que o Botafogo vai virar o jogo.

Agora, me respondam: por que os botafoguenses, com raras exceções, são assim? "

E ainda por cima manipulou a ilustração do Tiburcio. É caso de prisão nas Ilhas Cagarras. Lugar ideal para flamenguistas.

"PC Guimarães comenta" - nº 5


Quer ler na íntegra? É só passar a mãozinha.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

"PC Guimarães comenta" no ar. A nº 5. "Eu tive um sonho"


Como tem acontecido todas as segundas: a coluna "PC Guimarães comenta" acaba de ser publicada no Correio do Brasil. Fica até amanhã. Quer ter uma idéia? É só passar a mãozinha. Quer ler na íntegra? Clique
http://www.correiodobrasil.com.br/

É só passar a mãozinha na capa do jornal, do lado esquerdo do site, e navegar no sistema de flip (clicando do lado direito no alto do jornal). As páginas vão virando.

O primeiro milho é dos pintos


Meu camarada Cid Benjamin tem um blog. Cid é flamenguista. Nobody is perfect! (os flamenguistas devem procurar um botafoguense para saber a tradução). Por isso, Cid anda sem tempo para nada. Passa o dia em centros espíritas, rezadeiras, babalorixás, terreiros de umbanda, igrejas e seitas de todos os tipos. Já foi visto até na Avenida Suburbana, no templo do Bispo.

A razão? Um medo enorme de o Flamengo perder o Cariocão 2008 e cair nas minhas graças em sala de aula. Por isso, pediu que eu publicasse o texto abaixo que ele divulgou num e-mail grupal (epa, epa, epa!) de alguns amigos comuns.

Eu também estou sem tempo. Não pude ler o texto. Mas pedido do Cid é ordem. Publico sem ler. Mas a fonte é confiável. Garanti ao Cid que irei ler no domingo, por volta de 18h, quando estarei mais descansado.

Eis o texto do Cid:

1º comentário:
Como eu previra, na hora da decisão deu Mengão.

2º comentário
O time do botafogo não é ruim. Mas tem aquele problema crônico: os nervos frágeis. Falta-lhe competitividade. E, mais do que tudo, falta-lhe camisa.

3º comentário
Na quarta-feira, num jogo menos importante, foram 40 mil botafoguenses ao estádio ver o jogo com a Portuguesa. Ontem, diante do mengão, foram só 20 mil, se tanto. De duas, uma: ou a torcida do botafogo sabe que seu time afina nas decisões diante do mais-querido, ou tem medo de encarar a grande nação rubro-negra.

4º comentário
Louve-se a mudança de comportamento do Botafogo. Desta vez não tivemos aquele espetáculo deprimente diante das câmeras de tv, com um monte de marmanjos chorando, o presidente do clube renunciando, jogador conclamando a torcida a não ir mais aos estádios e coisas do gênero. Estão aprendendo com o Vasco a ser vice com dignidade. Afinal, ser vice significa ter sido o segundo melhor.

5º e último comentário
Um time que foi campeão no ano passado, está na bica de ser campeão este ano e foi o mais bem classificado do Rio no último campeonato brasileiro deve ser apontado, sem qualquer discussão, como o melhor do estado. Afinal, a prática é o critério da verdade

domingo, 27 de abril de 2008

Parabéns ao Flamengo

Parabéns. Ganhou. Na bola. O Botafogo perdeu. Acontece. Vamos para o outro jogo. Perder de forma honesta não incomoda.

Pra quem gosta de futebol: matéria sobre mesas-redondas no Globo


Está na "Revista da TV" do Globo de hoje. Vale a pena ler. A matéria é do experiente Aydano André Motta. Quer ter uma idéia? Leia o que diz o "elétrico" Milton Neves, defensor desse tipo de programa: "É uma fórmula velha que continua nova. No dia em que o brasileiro deixar de gostar de praia, cerveja e bunda, deixará de gostar de mesa-redonda".
Aydano traça também, com bom humor, o perfil de alguns comentaristas e relembra a "mãe de todas as mesas-redondas", a "Grande Resenha Esportiva Facit". Armando Nogueira é entrevistado.

Quer ler? Compre o jornal, pô! Já contei muito.

O time que não sabe perder. Decisão do Carioca de 1966


Se o Botafogo tiver que perder, que seja na bola. Se tiver que ganhar, espero que o Flamengo saiba perder. No penúltimo jogo entre Botafogo e Flamengo, todos viram o que os jogadores do Flamengo fizeram. Não é preciso relembrar. Lembrou um pouco a decisão do Carioca de 1966, entre Bangu e Flamengo, em que os jogadores do Flamengo estragaram a festa dos banguenses.

Que os mais flanáticos me desculpem, mas são fatos. Fazem parte da história do Flamengo. Ouçam o depoimento do Paulo Borges quase ao final do vídeo. Ele diz textualmente:

"O Almir (então atacante do Flamengo) chegou pra mim e disse: ´Time de subúrbio não pode ser campeão carioca´". Almir aparece nas imagens agredindo covardemente jogadores do Bangu, um deles caído no chão.

Que os torcedores e jogadores tenham calma fora e dentro do campo. E que viva o youtube que permite resgatar certas coisas.

699 votos. Falta um para 700

Troféu Reginaldo Rossi


Sei não, mas com todo o respeito ao passado do Vasco, acho que pegou mal essa história da volta do Leandro Amaral. No Grajaú isso tem nome. O cara sai de casa, vai para os braços de outra e depois volta! E pior: sem dizer que está arrependido.
Te cuida, Vasco!

A ilustração, muito boa por sinal, pesquei no blog do Manga. O cara é muito bom. Belo traço.
http://mangacharges.zip.net

Troféu Zé Bonitinho




Esse cara é uma figuraça! Uma vez, no ônibus, olhei pela janela e levei um susto. Depois, achei graça. Ele estava parado no ponto, uniformizado de Flamengo, da cabeça aos pés. Camisa, short, meia e chuteira. Típico torcedor do bem. Pena que no time errado. Merece sim - e por que não? - a homenagem do blog. A paixão pelo futebol não tem limites.
Viva o nosso Zé Bonitinho! Mas que ele tem um q de Nunes também tem. Vocês lembram do Nunes que jogou no Flamengo e fez um bico no Botafogo no final da carreira , né?

Mais 3 votinhos no datablogpc e a gente chega aos 700

Gente
Falta apenas 3 votinhos pra gente completar 700 votos na pesquisa sobre quem vai ser o Campeão Carioca. Votem, peçam aos amigos pra votar. De preferência aos amigos botafoguenses, claro. O datablogpc está muito próximo de desbancar a Grande Imprensa e ser dos poucos a acertar o time campeão.
Saudações alvinegras.
Que seja o que o Homi lá em cima quiser.

sábado, 26 de abril de 2008

Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém


Muita esperança. Falta pouco. E depois, mais uma semana. Pode ser que esteja escrito naquela estrela solitária. Muita fé, botafoguenses. Vou dormir.

Troféu Simpatia


Amanhã estaremos livres do eterno "bom humor" e da "simpatia" do Muricy Ramalho.

Cara de um focinho de outro?



Vocês não acham o Conca, do Vasco, parecido com o indiozinho da extinta TV Tupi?

Recordar é viver, Fogão acabou com vo6


O Lance! lembrou ontem a goleada histórica do Botafogo sobre o time do apito, em 1972. Carlos Roberto lembrou que o time do Botafogo teve pena do Flamengo e não quis ampliar a goleda. Eu lembro ue Jairzinho fez um gol de letra.

Recordar é viver. Renato Carioca acabou com o Flamengo


Belíssima recordação publicada hoje no Lance!: o jogo em que o time reserva do Botafogo ganhou do time do apito por 1 a 0. Renato Carioca, autor do gol, relembra o jogo. E é bom lembrar que amanhã o Botafogo joga com um time misto e, mais uma vez, o time do apito está se achando superior. Quem sabe não vem coisa boa por aí.

"Menas", flamenguistas, "menas!". Fanatismo tem limite


Não bastassem aqueles dois energúmenos (desculpem o termo, mas não existe outro para qualificar esse tipo de atitude) que fizeram "graça" com a morte de um torcedor botafoguense (ver post mais abaixo), agora são fanáticos flamenguistas que pixaram um dos muros de Caio Martins. A foto foi publicada no jronal Lance! de hoje. Depois os flamenguistas educados (sim, existe) reclamam quando os demais torcedores reclamam do nível da torcida do Flamengo. Basta ver os comentários de flamenguistas nos sites de jornais e páginas de futebol.
Calma, gente! É apenas um jogo de futebol.

Esse procurador flamenguista não toma jeito!


Deu no jornal. Esse cara não toma jeito. Não tem ética, não tem vergonha. Toró fez o que fez, Bruno fez o que fez, Juan fez o que fez, Jonathan fez o que fez, Souza fez o que fez... e nada. Não deu em nada. Ele não apareceu para cobra COM RIGOR uma solução decente.

Agora, esse sujeito, querendo aparecer de novo, e, mais uma vez, prejudicar o Botafogo, começa a fazer nova pressão. Qual o real interesse dele? Por que ninguém toma uma providência contra a falta de ética profissional? Acompanho futebol há muito tempo e nunca vi esse tipo de coisa. Uma pessoa com uma responsabilidade dessas, torce descaradamente por um clube, em vez de trabalhar com dignidade.

Cadê o Montenegro que não diz aquelas coisas para esse procurador flamenguista doente? Tá com cheiro de nova armação.

Onde está o padre?


Pessoal não perde tempo pra fazer gozação. Meu camarada Marcus Lauria de Brito mandou a colaboração. Está no site:
http://uruca.wordpress.com/

O Flamengo é o favorito

O Botafogo joga com time misto. Quatro jogadores que vão fazer muita falta. São importantíssimos no esquema de jogo. Principalmente Castillo e Jorge Henrique. Mas e Alessandro e Triguinho que estavam subindo de produção? Imaginem o adversário sem Bruno (o maior goleiro do Brasil. Ou seria do mundo?), Leo Moura (o maior lateral do Brasil) e Jean (o maior lateral esquerdo do Brasil)! E ainda sobraria mais unzinho para escolher no resto do time. Quem sabe um daqueles homens de preto (ou de amarelo, ou de azul).
Vamos com humildade. Quem sabe o Botafogo não consegue um empate!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

E o apelido dele é Botafogo!



Legenda da foto: Prefeito de Carpina (PE), Severino Manuel da Silva (C), conhecido como Botafogo, é abordado por policial ao supostamente tentar matar com uma foice o radialista Denis Araujo, que estava acompanhando uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto.

Isso é o que dá mexer com o Botafogo!

Fonte: UOL

Prefiro não comentar!


Deu hoje na Folha de S. Paulo.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Blog repudia fanatismo



Fui ao Engenhão. 40 mil pessoas. Uma falha grave da diretoria do Botafogo: a desorganização total na entrada dos torcedores. Cheguei ao estádio às 16h30 e só fui entrar por volta de 17h45, com o jogo iniciado. Com a bola rolando, o sofrimento de sempre. É duro ser botafoguense. Mas por isso é que é bom. Nosso time raramente é ajudado pelas arbitragens. Pra ganhar, tem que sofrer. O time da Portuguesa deu muita pancada, correu muito e jogou o tempo todo na base de chuveirinhos para o Christian.

Show mesmo foi o da torcida. Cantando e incentivando o tempo todo. É lindo ouvir o "E ninguém cala esse nosso amor cantado por 40 mil vozes". Aliás, 39.999 vozes, pois uma se calou para sempre no estádio. Triste notícia. Só soube ao chegar em casa e ler no Lancenet! Mas não é que nos comentários apareceram dois IMBECIS (desculpem a expressão) brincando com a situação! Esses tipos de fanáticos merecem ser denunciados. O site teve o bom-senso de retirar todos os comentários do ar. Por sinal, não fazia mesmo o menor sentido fazer comentários sobre a morte de um torcedor.

Calma, gente! Se é que isso é gente. Vamos torcer, mas sem estupidez.

Em tempo: em nenhum momento a torcida do Glorioso provocou qualquer torcida. Só no final que foi cantado aquele "Ó urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar". Por motivos óbvios.

Calma flamenguistas!

Quem é melhor? Maradona ou Biro Biro?

Não bebo Coca-Cola, não como no Mac Donalds, não gosto do Americano de Campos e acho os Estados Unidos coisa de emergente. Mas gostei da pesquisa da Coca-Cola que acabei de ver na tv do plimplim. Por isso, resolvi dar uma força pra Coca-Cola e pra Globo. Pois acho um saco a mania de argentino de comparar Maradona com Pelé.
Vou botar na enquete.

"PC Guimarães comenta": a número 4


Quer ler? É só passar a mãozinha?

Você compraria um livro sobre ÉTICA escrito pelo Kleber Leite?

A pesquisa sobre o Eurico Miranda (Você compraria um carro usado do Eurcio Miranda?) já perdeu a graça. É barbada. 86% dos votantes do blog dizem que não. Fim de jogo. Vai sair em breve do ar. Agora proponho uma nova. Já dei o meu voto. Poderia incluir também o Márcio Braga, a Famiglia Assef e todo o time do Flamengo. Mas fico com o Kleber Leite.

A Dança do Quadrado - É cada uma!


E essa "Dança do quadrado" que está rolando no youtube? A coluna da Monica Bergamo hoje na Folha ainda conta que foi lançada a "sátira da sátira": a "Dança do retardado". A "performance" é do grupo "Deznecessários". Esses caras são figuraças.
http.com.br/://www.deznecessarios

Djalma Bertrami na final do Carioca! Só pode ser gozação


Tão dizendo por aí que aquele Djalma Bertrami é um dos juízes indicados pro sorteio para o jogo de domingo. Só pode ser gozação! Bertrami é aquele mesmo que inventou um impedimento do Dodô na decisão do Carioca do ano passado. Em favor de quem mesmo?

Fora as muitas irregularidas acontecidas no jogo, como o excesso de reclamações do traíra Clayton, então no time do apito. E ainda teve uma falta na entrada da área do Flapito, logo após a anulação do gol do Dodô, que o sujeito não marcou. Djalma Bertrami foi também aquele juiz que não viu impedimento do Marcão, do Flu, na Sulamericana de 2006. O auxiliar dele nas duas partidas? Hilton Moutinho.

Mas são apenas coincidências. Botafoguenses são chorões.

Flamengo quer escolher os árbitros das duas decisões


Se depender do time do apito, os juízes já estão escolhidos.

Bico calado


Deu na Folha.

A Justiça de Santa Catarina determinou que o prefeito de Joinville (SC), Marco Tebaldi (PSDB), pague, com dinheiro próprio, a reforma para modificar as coberturas de ginásios de sete escolas municipais que se assemelham a um tucano, símbolo de seu partido

terça-feira, 22 de abril de 2008

Romário no Fla!




Deu no Lance! Eita marqueteiros!

Alô alô pessoal: tô devendo 2 paus pro botafoguense Valter S

Quase fim de mês, durango, economizando até passagem de ônibus, me mando à pé pro Maraca (moro perto) pra comprar ingresso pra ver o Glorioso amanhã no Engenhão. Boto 17 paus no bolso e gasto 5 com um par de pilhas alcalinas pensando em fotografar alguma coisa interessante pra botar no blog. Sobram 12; o ingresso mais barato custava 10. Duas horas de pé na fila, princípio de chuva e o cara lá avisa:

"Não tem mais ingresso de 10! Só de 14."

Que me desculpem os puritanos, mas o que se pensa - e até mesmo se diz - numa hora dessas?

"Puta que o pariu. Tô fodido!".

Já ia começar a chorar, como todo bom botafoguense, quando o cara que estava ao meu lado, que disse se chamar Valter S, mostra uma solidariedade que o carioca começa a perder.

"Você não vai perder o seu tempo à toa. Empresto 2 reais pra você".

Fico sem graça, pergunto como posso pagar, onde ele trabalha, onde mora etc. O cara é vendedor e trabalha o dia inteiro na rua. Mora em Vicente Carvalho.

Passo o endereço da coluna "PC Guimarães comenta" e do blog pra ele. Ele diz que tem orkut.

"É só procurar Valter S". Foi o que entendi. Não achei até agora. Minha aluna talentosa Daniela Lima tenta me ajudar.

"Tem um aqui: conservador de direita, conhecido com pqd, que só veste roupa de grife".

Não é ele. E se fosse, cá entre nós, ia tomar um calote de 2 reais. Com esse currículo!

PC Guimarães comenta no ar. A nº 4



Quer ler mais?
http://www.correiodobrasil.com.br

Passe a mão na capa que aparece do lado esquerdo do site e navegue no sistema de flip.

Fica no ar até amanhã, quarta.

Renato Maurício Prado tá virando botafoguense!

Leram a coluna do Renato no Globo de hoje? Só fala do Botafogo. E bem! Elogia o time, fala do pênalti não marcado contra o Wellingol na partida contra o Flu e por aí vai... Sei não. Ou o meu camarada está secando ou está virando botafoguense.

Macacos de imitação!

Lembro de quando eu era pequenino lá no Grajaú. Se alguém imitava alguém, logo era chamado de macaco de imitação. Tudo bem que o time do apito também se hospede e treine na Granja Comary, em Teresópolis, de quando em vez, mas fazer isso agora é muita babaquice. Há duas semanas o Botafogo vinha treinando em Teresópolis e ganhando os seus jogos.
Não é que o time do apito fez beicinho e decidiu subir a serra pra também treinar na Granja! Como o dono da Granja, digo da CBF, é flamenguista doente, é claro que a preferência ficou pro time do apito.
Mas deixa estar. O time da terceira divisão também fez questão de usar camisa branca contra o Glorioso só por pirraça, pois a camisa vinha dando sorte pro Botafogo, e deu no que deu.
Cambada de macacos de imitação!

Joel na África. Já se fala em Renato Gaúcho!


Está dando na Rede. Pesquei no globo online agora há pouco.

Um pedido ao Joel: manda licor Amarula pra gente. Uma sugestão pro Kleber Leite: que tal o Renato Gaúcho? Todo mundo sabe que desejo bem ao Flamengo.

Qual o melhor plano de saúde?

Tá rolando na Rede: "O melhor plano de saúde é viver, o vice é Unimed".
Maldade com o freguês.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

"PC Guimarães comenta": a história do pó-de-mico


Essa catimba do Palmeiras de lançar gás de pimenta no vestiário do adversário, não é novidade no futebol. Em 1948, na decisão do campeonato carioca com o Vasco, o Botafogo, de Carlito Rocha, fez o mesmo. Só que em vez de gás de pomenta, jogou pó-de-mico. Quer saber mais? Leia amanhã, terça, na coluna "PC Guimarães comenta" no Correio do Brasil.
http://correiodobrasil.com.br

Tem coisas que não têm preço


A seqüência de fotos de Wellington Paulista comemorando o título da Taça Rio pendurado em uma das traves do Maracanã é que nem aquele anúncio do cartão: não tem preço. As fotos são de Alexandre Cassiano e foram publicadas no Globo.

Gentileza gera gentileza. Esse Cuca é um "gentleman"*


Esse Cuca é o cara. Em tempos de treinadores que mandam bater nos jogadores adversários, ele muda o tom.

* Os flamenguistas devem procurar um botafoguense pra entender o significado (rs).

Lá vem cheiro de mutreta flamenguista!


O Botafogo precisa estar atento e forte. A mutreta é a especialidade do time do apito. E esse filho do Michel Assef saiu ao pai. O que não conseguem dentro de campo, tentam conseguir fora. Vide o julgamento daquela turma de jogadores do Flamengo que não deu em nada. Cadê o procurador flamenguista? Vai ser ético dessa vez?

"Bitafogo" é ótimo!


Essa eu pesquei lá no blog do meu querido amigo, ex-companheiro de O Globo, Roberto Porto. Será que recomeçamos uma nova era de bis? Aliás, Robertão dá uma sacaneada imperdível num fanático torcedor do time da terceira divisão, que gastou uma grana para desmerecer o Botafogo numa matéria paga. Quer ler?
http://portoroberto.blog.uol.com.br/index.html

666. Uma boa idéia

666 votos até o momento no datablogpc sobre quem vai ser o campeão carioca. Esse número passa um bom astral. Tipo de coisa que botafoguense gosta. Mas continuem votando. Quero passar de 700.

PC dando uma de PVC

Para o primeiro jogo contra o time do apito, não tem outra. Cuca perdeu dois jogadores expulsos. Alessandro e Jorge Henrique. Na vaga de Alessandro deve jogar o Tulio Souza. Abedi e Índio (por que não dar uma oportunidade ao garoto?) são opções. Mas acho que ele opta pelo Túlio Souza. Na vaga de Jorge Henrique, ele põe o Fábio. Zé Carlos fica na ala esquerda e Leandro Guerreiro no meio. Outra opção é escalar o Eduardo no lugar do Triguinho e adiantar o Zé Carlos para jogar ao lado do Wellington Paulista. Assim, o Botafogo poderá jogar com:
Castillo, Túlio Souza, Renato Silva, André Luiz e Zé Carlos (ou Eduardo); Túlio, Diguinho, Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio; Wellington Paulista e Fábio (ou Zé Carlos).
Castillo joga. Mas ainda temos pela frente o bom time da Portuguesa. Jogo que será muito importante para a condição moral do time. E o Engenhão vai lotar.

Flu vai recorrer

Os mais antigos lembram que o Fluminense, que já ganhou jogo com gol de mão e que saiu da terceira divisão para a primeira divisão sem passar pela segunda divisão (só pra rimar com ão), tinha um dirigente, José Carlos Villela, que era considerado o "Rei do Tapetão". Dizem que o time vai recorrer por causa da presença dos dois juízes atrás do gol, que, segundo José Roberto Wrong, é ilegal. O problema é que um deles ignorou o pênalti claro em Jorge Henrique no início do jogo. E pode pegar mal, né?

Isso em falar no Marçal!

Joel Santana e o apito


Joel Santana já está treinando o time do Flamengo. Na boca, o principal "craque" rubronegro: o APITO.
A peça certa, no time certo.
Por que expulsaram o Alessandro? E se o Jorge Henrique fosse o Juan, o Leo Moura ou o Bruno, ele seria expulso?

E ninguém cala esse nosso amor, quando é na bola não tem chororô!

Acho que acabei de criar.
Fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não me canso de gritar. Tô lendo todos os jornais do Rio.

PC Guimarães comenta está no forno

Quem for meu amigo, não deixe de ler hoje a coluna "PC Guimarães comenta" no Correio do Brasil - http://www.correiodobrasil.com.br Entra no ar amanhã, terça, à tarde. O editor e o colunista estão comemorando a vitória do melhor time do Rio. Faço uma homenagem ao meu querido amigo jornalista que fez a previsão de que haveria o "FlaFlu do século" (sic) na final do Carioca. Só rindo desses flamenguistas!

Joel Santana não é Renato Gaúcho

Cuca agora deve queimar a cuca. É bom se preparar. Joel Santana é esperto. Não é como Renato Gaucho que pensa que é. E costuma mandar bater. As tvs costumam mostrar isso. Que os jogos sejam decididos na bola; e não na malandragem.

O Flamengo é um cagão

Duas expulsões de jogadores importantíssimos no elenco do Cuca. Estranho, como sempre, mas deixa estar. Como sempre, bom para o Flamengo. O Renato Maurício Prado, esperto e inteligente como sempre, disse ontem no programa do Sportv que espera que os botafoguenses não vejam conspiração nisso. Mas por que esse tipo de coisa acontece sempre contra o Botafogo? Por que os cartões apenas contra dois jogadores do Botafogo? Quem viu o jogo viu o que o Thiago Neves fez o tempo todo. E por que o Júnior Cesar e aqueles desesperados tricolores de olhos esbugalhados também não foram expulsos?
Por via das dúvidas, é bom tomar cuidado. Vem aí o time do apito.

Só falta agora aparecer o procurador flamenguista

Lembram daquele procurador flamenguista que gosta de aparecer, né? Espero que ele esteja quietinho em Saquarema. Ou seria Araruama? Ontem, no programa "Esportvisão" da Tv Brasil, o flamenguista doentee gente boa Sergio du Bocage já estava "fazendo gracinha" ao comentar a expulsão - justa, por sinal; embora Thiago Neves merecesse muito mais - do Jorge Henrique. "Ele é reincidente, ele é reincidente!".
A gente conhece esse filme . E sabemos o final. Com o Flamengo todo cuidado é pouco. Eles vão armar fora de campo, como sempre.

Botafogo comemora título


Depois do chocolate de 3 a 0 no time do apito, o churrasco no time do falastrão Renato Gaúcho, o tal técnico de ponta. Só se for porque ele foi ponta. A foto saiu publicada no Lancenet. E, como estou com insônia, após a bela vitória de ontem, na bola, é bom que se diga sempre, dou de presente aos botafoguenses que visitam o blog.
Agira é enfrentar o bom time da Portuguesa e depois os juízes.

O time campeão - na bola


Estava escrito na estrela solitária. Agora eu vou dormir.

domingo, 20 de abril de 2008

Olê olê olê olá, Cuca, Cuca!


Esse cara merece. E que confiança passou para Renato Silva e Alessandro! Cara do bem. E não se acha melhor do que todo mundo, não tem pinta de quem bebe cachaça e não manda bater em ninguém.
A foto é de Cezar Loureiro, de O Globo.

A taça é nossa! Botafogo campeão


Merecido. E que Renato Gaúcho continue no Fluminense. Foram 3 jogos, 3 vitórias do Botafogo sobre o time do "técnico de ponta". Fica Renato Gaúcho! No Flu, claro.

E se o Botafogo for campeão!


O Vasco já foi, o Flu foi hoje. Só falta o time do apito. 660 votos e o Glorioso continua na frente.

E ninguém cala esse nosso amor...

Tua estrela solitária te conduz!

Botafogo é bi-campeão!


E pensar que o Fluminense tratou mal o Renato Silva e mandou ele embora por causa de um baseado. O homem lá de cima não falha. E agora?
E viva Cuca que apostou no rapaz. E viva o Botafogo que deu oportunidade para o Renato.

E o Sportv não toma jeito!

Será que o Sportv não sabe que o Botafogo foi campeão da Taça Rio. Só fala do jogo dos paulistas, pô! Já liguei pra lá reclamando. Botaram um pouquinho do Cuca e agora (19h11) estão de novo em São Paulo.
Eita gente tendenciosa e anti-Botafogo.

Palpite infeliz 3


Esses anti-botafoguenses!

Palpite infeliz 2


Disse e repito: respeito e admiro o Assaf. Profissional sério e competente. Gente da melhor qualidade. Mas é flamenguista. Ninguém é perfeito.

CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E sem ajuda de juiz. Fla Flu do século é o #@%&*:+.

Vale tudo (nas comemorações)?


Valdívia, do Palmeiras, disse que vale tudo nas comemorações. Até beijos entre jogadores! Sei não. Não sei como se chama no Chile, mas no Grajaú isso tem outro nome.

Joaquinzinho está jogando muito, segundo Sergio Cabral, pai


Serjão Cabral, o pai do governador, meu querido e simpático ex-companheiro do Globo, está publicando coluna no Lance! todos os domingos. Não perco uma. A de hoje traz a deliciosa nota sobre o Joaquinzinho, que vi jogar. O cara era 10, mas não estava com essa bola toda. Tanto que poucos conhecem ou lembram dele.

Nananinono, segundo Joel Santana

E o Joel Sanatana ao ser indagado sobre o resultado do jogo de hoje, entre o Glorioso e o time da terceira divisão? Tirou o corpo fora.

É hoje! Tomara que o time de melhor campanha vença

Mais de 650 votos no datablogpc para apontar o campeão carioca de 2008 e o Glorioso continua na frente. Que seja feita justiça ao time de melhor campanha e que aquelas coisas estranhas que costumam beneficiar times da terceira divisão não influenciem no resultado.

Botafoguense não tem preconceitos


Milhões de leitores do blog, da torcida arco-íris, estão mandando fotos do ex-BBB Marcelo como se isso fosse um pecado. Qual é a de vocês, preconceituosos? Qual o problema? Que o Marcelo seja bem-vindo, independente de ser um "mala", independente de suas preferências sexuais, políticas, raciais ou qualquer que seja. O Botafogo acolheu o beque Renato Silva, abandonado pelo time da terceira divisão, porque o rapaz foi pego fumando um baseado. Atualmente, Renato Silva, que ganhou uma página quase inteira no Globo de hoje, está fumando, digo, comendo a bola.
É por isso que eu sou botafoguense. Nada de preconceitos, gente!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Datablogpc desconfia da família do Eurico

A assessoria de Imprensa do datablogpc também acha estranho os votos de pessoas que garantem que comprariam um carro usado do Eurico Miranda. Acho que o presidente do time dos pênaltis tem família grande.

Datablogpc desconfia de flamenguistas

Flamenguistas, como todos sabem, só usam internet em lanhouses. Poucos têm computadores em casa. A pesquisa datablogpc sobre quem vai ser o campeão carioca de 2008 vinha dando o Botafogo disparado. Mais de 50% dos votos. Agora, o índice diminuiu em relação ao segundo colocado, o time do apito. Desconfio que tem flamenguista em lanhouse votando de máquina em máquina. A própria Débora entrou agora há pouco e logo depois surgiram 3000 votos pro time do apito. Não adianta tentar fraudar mais uma vez. Vocês pagarão o preço de ter contado com a ajuda do juiz em duas decisões.

Escada vascaína


Vou logo avisando - ou melhor, lembrando: tento ser politicamente correto, sou neto de portugueses (por parte de pai e de mãe), me chamo Guimarães e adoro Portugal. Mas perco o visto pra Lisboa, mas não perco a piada. Sei não, mas o cara que projetou essa escada torce pro time de Eurico Miranda.