sábado, 8 de dezembro de 2007

São Paulo "rouba" Juninho do Botafogo


É impressionante a falta de ética do São Paulo Futebol Clube. Ganhou o Brasileiro com um time fraco, graças à retranca, ao excelente goleiro Rogério Ceni e a alguns erros de arbitragem. Agora, para se reforçar, está "roubando" jogadores do Botafogo. Primeiro foi Joilson; agora é Juninho. Curioso que Juninho perdeu quase todas as eleições de melhor zagueiro pros beques desse time retranqueiro e beneficiado pelas arbitragens. São ou não bons os zagueiros do São Paulo? Mas quem sabe agora Juninho não seja convocado para a Seleção! Parece que há uma determinação na CBF proibindo convocar jogadores do Glorioso.

Mas, como não perdôo "traíras" vou torcer para que Juninho (Dodô também) tenha no São Paulo o mesmo sucesso que tiveram Clayton no Flamengo, PC Gusmão e Jonilson no Fluminense, Iranildo no mesmo Flamengo, Túlio Maravilha no Corinthians e outros que abandonaram o Botafogo. É bom lembrar que, em entrevista à Rádio Globo, Túlio Maravilha disse se arrepender de ter trocado o Botafogo pelo Corinthians em 1996, um ano depois de ter sido campeão brasileiro pelo Botafogo.

Hoje eu tô nervoso!

3 comentários:

Unknown disse...

Vc só ´pode estar brincando!!! Ou vc ainda vive na época em que existiam jogadores de clubes!!! fala sério!!! Outro coisa interessante, pq ao contrario doque o sr esta fazendo, não comenta sobre os outros times do pais, se o sp foi compeao é pq ele foi o melhor... acho q o sr não teve acesso aos dados desta campeonato... só tenho a lamentar... ah... ta nervoso?? vai pescar

PC Guimarães disse...

Fica nervoso não, meu nobre Paulão. Obrigado pela visita e comentário, crítico, como deve ser, mas educado. Sou de um tempo em que os jogadores e os clubes tinham ética. Não vi Nilton Santos jogar, mas sei bem que ele só jogou no Botafogo e na Seleção. Hoje em dia virou bagunça. E o São Paulo é um dos clubes que mais alicia jogadores por causa do poder que tem. Poder que ajuda até em alguns jogos, né? Ou vc não lembra de um jogo estranho contra O Palmeiras e o pênalti que o Rogério Ceni pegou do Atlético (ou seria do Cruzeiro?) em que saiu quase fora da área, sem que o juiz fizesse nada. Não vi muitos jogos do São Paulo e não me lembro de outros erros de arbitragem. Achei feio o futebol que o São Paulo jogou em 2007. Mas há quem goste. Como disse, sou do tempo em que o futebol era bem jogado e essa praga de empresário não existia.
É uma pena. Hoje dificilmente o Botafogo formaria uma geração de Jairzinhos, Robertos, Afosninhos, Carlos Robertos, Neis e outros; o Flamengo não formaria Lenadro, Adilio, Zico e Cia; o Palmeiras não teria Ademir Guia, Dudu e outros; e por aí vai.
Fora empresários! Pela mudança da maldita Lei Pelé (ou melhor, Lei Edson; o Pelé de verdade não faria isso).
Grande abraço
2008 é o ano do Glorioso.

PC Guimarães disse...

E vou tentar seguir a sugestão e pescar (rs)