sábado, 3 de novembro de 2007

Estou com o Tico e não abro - 2 (Campanha contra a boa vida de políticos e seus parentes e amigos)



Meu camarada Jorge Antonio Barros, do blog "Repórter de Crime", de O Globo, está dando essa nota e já mandei incluir o meu nome.

Cidadania
Tico Santa Cruz faz manifesto para salvar serviços públicos

O cantor e compositor Tico Santa Cruz, um ativista na luta contra a corrupção e a violência - que tem liderado protestos desde que o guitarrista da banda, Netinho, foi morto por assaltantes - escolheu o blog REPÓRTER DE CRIME para divulgar seu manifesto em favor da "Campanha Político eleito deve ser obrigado a usar o serviço público". A campanha defende a criação de uma lei que obrigue políticos eleitos, autoridades dos três poderes e executivos nomeados para cargos públicos a usar os serviços públicos de educação e saúde, assim como seus parentes de primeiro grau. O objetivo é tirar da falência esses serviços públicos essenciais para uma sociedade mais justa e menos violenta. O vocalista disse estar disposto até a propor um projeto de lei de iniciativa popular e, para isso, pede o apoio de voluntários que conheçam o caminho das pedras.

O MANIFESTO
"Como artista e cidadão, ativista, estudante e sobrevivente do Rio de janeiro. Como viajante e conhecedor de boa parte do Brasil, como palestrante e visitante de escolas e universidades públicas e particulares. Como homem saudável porém preocupado com a saúde de minha família, meus amigos e meus semelhantes. Manifesto o desejo de que seja criada uma nova lei.

Todo agente eleito pelo povo assim como: ministros, Magistrados, juízes e demais autoridades do alto escalão de nossa República democrática, assim como seus familiares de PRIMEIRO GRAU, devem ser OBRIGADOS a usar o serviço público de ENSINO E DE SAÚDE.

O que significa na prática?

Que filho(a) de deputado, senador, prefeito, governador, vereador a todos que competem o exercício legal dentro do Legislativo, Executivo e Judiciário SERÃO OBRIGADOS a ESTUDAR EM ESCOLAS PÚBLICAS.

Da mesma forma mulher ou marido, filhos e filhas deverão fazer uso do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Ficando assim PROIBIDO aos mesmos na duração de seus mandatos a utilização de PLANOS DE SAÚDE, ESCOLAS E FACULDADES PARTICULARES.

Os demais cidadãos têm a liberdade de escolher entre o serviço público e o privado, mas nosso representantes NÃO.

Queremos com esse projeto valorizar as políticas de incentivo a EDUCAÇÃO E A SAÚDE desse país.

Só provando do próprio veneno é que talvez eles resolvam atuar preventivamente.

Enquanto isso não acontecer, ficaremos discutindo uns contra os outros a questão da violência e esquecendo que estamos colhendo o que plantamos durante tantos anos de omissão da sociedade e do estado.

CAMPANHA POLÍTICO ELEITO DEVE SER OBRIGADO A USAR O SERVIÇO PÚBLICO.

Quem assina?

Eu sou o primeiro :

Tico Sta Cruz - Músico e ativista do Voluntários da Pátria"

Quem quiser aderir ao manifesto do Tico pode escrever para tico@detonautas.com.br

Nenhum comentário: