terça-feira, 10 de julho de 2007

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo?

Estava evitando levantar essa bola, para não acharem que sou chorão, mas acabei de ler no blog do meu ex-aluno Lucas Maia, o "Matéria de gaveta"
http://materiadegaveta.blogspot.com/

Prejudicando os Cariocas
"Sempre que um clube carioca desponta nas competições nacionais de futebol a paulistada cai em cima. Para não falar diretamente dos paulistas, me dirijo aos clubes que possivelmente têm mais dinheiro no futebol brasileiro. Não digam que isso é invenção minha, pois todos se lembram do roubo que foi o campeonato do Corinthians em 2005. Não se trata de choro ou de síndrome de perseguição, mas sim de uma coincidência aterradora.

Bastou o Botafogo liderar com folga a competição que já conseguiram um jeito de que o artilheiro e líder do time fique de fora de pelo menos seis partidas. Olhando para o Dodô, vê-se que não está estampado no rosto do jogador um caráter duvidoso. Trata-se de uma pessoa séria, posto que até os jornalistas se surpreenderam com o resultado do teste antidoping, que deu positivo para o atacante alvinegro para uma substância de emagrecimento que normalmente não é utilizada por atletas de ponta, como relatou ontem o próprio médico responsável pela avaliação do exame.

A contra prova foi pedida, mas o resultado também foi positivo. O que chama mais atenção é que - conforme nota hoje na coluna do Ancelmo Gois, Jornal O Globo - em onze jogos seguidos no campeonato brasileiro, Dodô foi sorteado, repito, SORTEADO, para o exame quatro vezes. O colunista até brinca dizendo que Dodô deveria jogar na loteria, com ampla possibilidade de ganhar.

O efeito cascata, que ninguém queria e que pode atrapalhar o andamento do campeonato brasileiro de futebol, começa com um protesto que a torcida do Botafogo prepara em frente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no dia do julgamento do atacante. A coisa ainda pode se agravar, caso o alvinegro perca a primeira colocação no campeonato devido a ausência de Dodô.

Daqui a pouco vão dizer que só os paulistas ganham o Brasileiro de futebol, desse jeito, até eu... sozinho".

4 comentários:

Lucas Maia disse...

Me sinto muito honrado ao saber de um texto meu no blog de tão prestigiado jornalista. Como aprendiz esforçado, procuro adequar seus ensinamentos aos meus textos que, por eles, deixam de ser medíocres. Obrigado pelo espaço reservado a mim e a meu humilde blog em importante lugar de debate jornalístico. Dispenso o rótulo de ex-aluno, posto que sempre o serei, se assim desejar. Um forte abraço do amigo e eterno aprendiz.

Lucas Cabral Maia

Prof. Francês disse...

Às vezes fica difícil acreditar que não existe uma conspiração mundial contra o nosso Glorioso.

Mas nesse caso, a não ser que o Milton Neves tenha colocado fenproporex na comida do Dodô, não vejo como a inveja paulista possa ter interferido no ocorrido.

E se não me engano, o Dodô foi foi sorteado para o exame anti-doping em dois jogos no Brasileirão. Os outros dois foram na final do Carioca e contra o Figueira pela Copa do Brasil.

Parabéns ao Lucas pelo bom texto e um abraço ao PC.

PC Guimarães disse...

Valeu, rapaziada! Não mereço tanto. Aluno bom vai ser sempre prestigiado por mim, humildemente, dentro das minhas limitações. E vocês dois eu conheço bem. Não esqueçam de mimm quando ficarem famosos.

PC Guimarães disse...

"Mim", pô! Errar digitação é mico! "A pressa passa e a merda fica!", como diria um antigo colega de trabalho.